Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 58129 textos Engraçados sobre a Vida

365 páginas da nossa vida.

Mais um ano se finda
Com ele, um capítulo
Do nosso livro da vida
Que escrevemos no decorrer
De 365 dias.

Um capítulo com 365 páginas
Envolvidas em sentimentos
De alegria, de tristezas,
De realizações, de frustrações
De perdas e ganhos.

Um capítulo envolvente
Com páginas memoráveis:
Nele vivemos sonhos
Criamos metas
Realizamos algumas
Outras não
Mas, isto, não importa
O importante é que estamos vivos
Para colocarmos um ponto final
Neste capítulo.

Iniciaremos um novo capitulo
Onde a cada dia
Uma surpresa nova irá surgir
Que estará sendo escrita
Que possamos terminar
As 365 novas páginas.

Rascunhos de uma vida...

Vida feita de escolhas,
de erros, de acertos.
Mais confusa que minha vida,
só minha mente e pensamentos.

Dias felizes, dias de tristeza
Vida inconstante, de completa incerteza.

Quando não mais estiver aqui,
eu queria ser lembrado.
Mas acho que serei apenas
uma lembrança no passado.

Felicidade para mim se torna ilusão,
no momento sinto somente, dor no coração.

"A gratidão desbloqueia a abundância da vida.
Ela torna o que temos em suficiente, e mais.
Ela torna a negação em aceitação,
caos em ordem, confusão em claridade.
Ela pode transformar uma refeição em um banquete,
uma casa em um lar, um estranho em um amigo.
A gratidão dá sentido ao nosso passado,
traz paz para o hoje,
e cria uma visão para o amanhã."

[M. Beattie]

Poetisa precoce

Quinze anos, eu invejo
a tua precocidade
que seja por toda a vida
cheia de felicidade
pautada sobre a virtude
conhecida como verdade

Que tenhas como suporte
o dom da sabedoria
como a tua protetora
a Santa Virgem Maria
sendo homenageada
pela tua poesia

Que a tua poesia
seja a arte que encanta
seja a fonte a sussurrar
como a prece de uma Santa
a mãe que o seu bebê
nos seus braços acalenta.

O coração é um músculo oco e ele baterá bilhões de vezes
durante a nossa vida. Com aproximadamente o tamanho de um punho fechado, tem quatro compartimentos: duas aurículas e dois ventrículos. Como esse músculo abriga algo tão imenso quanto o amor está além da minha compreensão. Esse coração é o mesmo que ama? Ou você ama com a alma que é infinita?

'Tem pessoas que entram na sua vida sem querer e
do nada se tornam uma das pessoas mais importantes da sua vida.
deixam um pouco delas e levam um pouco de nós.
Mas é incrível como algumas não passam.

Permanecem, intactas, onde nada e nem ninguém as faz sair de lá.
que ficam na lembrança ou até mais que isso, ficam na nossa memória
no nosso ♥
resto da vidaaa ! ;)
Pessoas que não ocupam apenas mais um lugar em você.
mas ocupa O LUGAR ,
aquela que não substitui,
que o tempo não apaga,
que a distância não atrapalha e nem as desavenças do mundonada é capaz de desfazer algo em que faz tão bem
e ao mesmo tempo é tão essencial ..

que vai ser eterna ! =)

Um me ensina ser mais dura com a vida e o outro me ensina ser terna..
Um me ensina a dar valor no dinheiro, outro me ensina dar valor em coisas simples...
Um me vê como sua eterna criança. outro me vê como uma super mulher...
Um quer me ver bem acompanhada, outro me quer só pra ele...
Um é meu pai..Outro é meu filho!!!
Amo vcs..

Então hoje ao despertar Deus me cochichou enquanto eu falava com ele sabe eu sei que a Vida esta muito difícil e que você por vezes pensa em desistir, porém as privações e sofrimento é apenas para você aprender o real valor das coisas e com sua fé e perseverança alcançaras os sonhos desejados e terá uma Vida Feliz. Também mandou um recado para você, não desista e não fique apenas lamentando e criticando, faça algumas mudanças e procure por mais difícil as vezes que seja, compreender os que estão a sua volta e tente faze los felizes pois esse será o combustível que vai alimentar a sua corrida a felicidade que esta bem próxima.
Então desejo a mim e a você humildade e determinação pois só assim atingirá seus objetivos e em breve quando olhar para trás saberá que tudo tem seu motivo e tempo para acontecer.
Paz e prosperidade a você.
Abraços Sergio Fornasari

“A Vida é valiosa demais para passar despercebida, por isso devemos prosseguir sempre em busca de nossos sonhos e ideais! Lembre-se sempre que não há arrependimento para tentativa de ser feliz através do que você realmente acredita.”


“Sair da nossa própria zona de conforto é o que precisamos sempre, pois quando isso acontece amadurecemos, nos tornamos mais fortes e sempre prontos para luta.”


“Você pode estar mais perto de seu sonho do que imagina, se parar agora pode se tornar uma força negativa na vida de outras pessoas”


“Antes de desistir de qualquer coisa mude de estratégia, se não funcionar pense em outra estratégia, se não der certo busque uma nova estratégia. Talvez você pense que não vai dar certo, eu penso que ainda não encontrou a correta estratégia.”


“Todos somos sonhadores, uns só não encontraram ainda um sonho pelo qual vale a pena lutar, outros lutaram com armas erradas e alguns pensam que já conseguiram tudo que sonharam, porém o que estes não sabem é que o mais importante é continuar sonhando.”


“Você já pensou em ‘formatar’? Pode ser um processo lento, você vai perder muita coisa antiga mas vai se tornar uma nova pessoa. Mas só há um técnico que possa fazer isso e se chama Deus. Busque-o!”


“A existência de Deus nos faz buscar em um lugar todas as coisas boas que precisamos, este luga se chama “fé”, fé em Deus, paz no coração, felicidade na vida.”


“Quando você sonha para si é apenas mais um sonho, sonhe então por aqueles que você ama e então encontrará a força que precisa para realização acontecer. “


“Podemos aprender muito mais com as dores, por isso Deus nos permite passar pelo deserto, assim como Jesus passou, para nos fortalecer, nos esvaziar de nós mesmos e aprender a depender dEle”


“Quer viver uma vida extraordinária? Comece com um sonho inigualável”


“Fico a pensar até onde o ser humano é capaz de ir, enquanto penso olho para o horizonte e logo encontro a resposta…”


“Deus o fez com uma imaginação sem pontos de encontro…”


”Tudo que o torna diferente dos demais é quanto você está disposto a renunciar, Cristo renunciou uma vida inteira e viveu de forma extraordinária”


”Se você servir de exemplo para pelo menos uma pessoa enquanto viver já valeu muito seus esforços”


“Para fazer da amizade um grande negócio é preciso investir em ações… “


“Sorria para as pessoas por algumas vezes e não te entenderão, sorria muitas vezes, e te chamarão de tolo, sorria muitas e muitas vezes, e começarás um processo de melhoria do mundo.”


“Quem sempre utiliza mentiras para solucionar seus problemas pode estar criando um problema insolucionável”


“Mesmos nos lugares mais congelantes da Terra há a certeza da existência de um sol que aquece. Jamais perca sua fé!”

Existe 3 lados da vida que você possa seguir: 1° Dedicar-se aos estudos criar sua carreira e futuramente se divertir a bessa cheio de grana. 2° Começar trabalhando desde a infância e subir de cargo até chegar ao topo; ai se divertir a bessa cheio da grana. 3° Ir empurrando a vida com a barriga aos trancos e barrancos e mesmo sem grana continuar sempre se divertindo a bessa.
Perceberam que por maior que seja todos obstaculos de sua jornada na terra. O importante é sempre divertir ao lado de quem realmente te ama e valoriza. Acredite sempre em seus sonhos e Deus tem sempre uma surpresa para você! Seja sempre Feliz!

#UmaVida

Só tenho uma, e estou em uma fase da minha vida, que já não me interessam joguinhos, não tenho mas paciência para manipulações.
Tenho uma necessidade imensa de viver o hoje, o agora sem medo de ser feliz.
Sem medo de errar, sem medo de me arriscar, sem medo sofrer, sem medo de viver.
Se eu partir amanhã sei que terei vivido plenamente.
Desta vida não quero muito.
Quero apenas saber, que tive tudo o que sonhei, e amei tudo o pude.

Que a vida se encarregue de mim...
Que o momento certo seja o inesperado...
Que o objetivo seja me conhecer...
Que aconteça o que tiver de acontecer...
Que viver não seja o simples fato de estar vivo...
Que o medo não seja maior que o amor que eu possa sentir...
Que o meu futuro seja o agora...
E que nada me impeça de sorrir.

Momentos bons, momentos ruins...
é de momentos que a vida é feita.

A vida é feita de momentos, graças a Deus.
Já pensou como seria se a angústia que muitas vezes
nós sentimos não passasse?
Deus é tão misericordioso, que permite a angústia,
pra depois dar-nos o alívio.
Permite as dores, pra depois vir com o bálsamo.
Temos muitos momentos de alegria, de paz, de felicidade,
às vezes instantâneas, mas valiosas.
Não podemos esquecer, que são nos momentos mais difíceis que Deus está conosco, nos carregando nos braços. Ele se alegra conosco, sofre conosco, mas pra Deus é melhor quando precisamos Dele, por isso, devemos buscá-lo em todos os momentos.
Deus NUNCA nos deixa só, em nenhum momento, por isso devemos ser sempre gratos à Ele.
Gratos, por todos os momentos vividos, concedidos, permitidos por Ele.
Que Deus nos abençoe.

Ando partilhando a vida com os amigos, vivendo de um jeito novo, curtindo o presente, ando me aventurando nas delícias da cachoeira, dos igarapés, do jogo de vôlei.
Não fomos feitos um para o outro, não fui feita para muitos homens, muitos homens também não foram feitos para mim, quero atrair quem me atrai, quero sintonia de corações.
Curto homens que leem livros, grisalhos, cheirosos, aventureiros, homem que sabe o que quer, homem que se adapte ao meu jeito, homens leves, bem-humorados, saudáveis.
Tenho que aprender a amar o outro como ele é, tenho que aprender a não esperar coisas que o outro não pode me dar, tenho que aprender a ser feliz também com o defeito alheio.
A minha melhor opção é enfrentar o medo de frente, abraçar as não garantias da vida, viver com o propósito de ser feliz, estar consciente das coisas que virão, em sintonia com o universo.

Não é a vida que dificulta as coisas, a vida não dificulta nada a vida tá ai pra ser vivida, curtida e sentida.
As pessoas é que tem muito medo de mudar pra arriscar uma felicidade que não é garantida.
Lembrando que nada é garantido.
Todo mundo tem um trauma um medo. Algo que paralise ou não, transformar isso em espaço pra evoluir, pouca gente faz.
Busco disposição e disponibilidade incessantemente. Algumas delas feitas daquilo que se abandona e outras feitas daquilo que possam chegar.
Mesmo na desordem, existem ordem. Quero flagrar meu coração feliz sem motivos, alimento meus sonhos. Deslumbro paraíso.
E esse paraíso não me será dado e sim gerado dentro de mim.
Insisto em renascimentos.

Nada Sei (apneia)
Kid Abelha

Nada sei dessa vida
Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber...

Que lugar me pertence
Que eu possa abandonar
Que lugar me contém
Que possa me parar...

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto tempo me deixar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...

Nada sei desse mar
Nado sem saber
De seus peixes, suas perdas
De seu não respirar...

Nesse mar, os segundos
Insistem em naufragar
Esse mar me seduz
Mas é só prá me afogar...

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto o tempo me deixar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto o tempo
Me deixar passar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...

Fofoca um instrumento destrutivo do mal,fofocar é falar mal da vida alheia e espalhar este veneno por onde passar.
Fofoca é um jeito de expressar a dor do ego que se sente da felicidade de alguém;
É um jeito que o mexeriqueiro encontra de desfocalizar os seus erros.
Cuidado,não se desvalorize sendo pombo correio do mal,lembre se que Deus te fez um ser humano especial para o bem.

Avance Sempre
Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você parar completamente é muito mais difícil recomeçar.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for necessário.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar.

E meu coração vibra conforme a intensidade da vida!
Fica calmo quando a vida acalma, quando o caminho fica suave e cheio de luz!
Vibra tenso quando o caminho se torna difícil e cheio de pedras ...
Mas a melhor vibração é a turbulência que o acomete quando ele vive a intensidade de uma paixão!!!

Pode continuar me desejando todo o mal do mundo, que eu vou continuar desejando que sua vida seja doce e que realize todos os seus sonhos, e que acima de tudo seja muito feliz.
Não porque eu goste de você, porque isso mostra que, além dessa minha antipatia, é pelo que você se tornou e não pelo o que você é.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp