Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 58388 textos Engraçados sobre a Vida

Detox da vida!
Precisamos todos os dias desintoxicar nossa vida de tudo que faz mal, que atrasa, que adoece, que te impede de crescer, de ir além.
E o principal estar por vim, desintoxicar o coração, que muitas das vezes esta preso ao passado, a uma historia que jà teve fim a muito tempo e só você não percebe, ou até percebe! Só não quer aceitar que a vida è feita de ciclos, e esse ciclo jà não te pertence mais. Estacionar no tempo è ter no coração um amor não correspondido, castiga, adoece a alma, e vai te matando aos poucos, como o veneno mais doce! E sem perceber você esta morrendo um pouco a cada dia, seu coração esta entrando em parada e você acaba não percebendo. A desculpa pros amores não correspondidos è que o amor è cego, quanta ingenuidade da sua parte, Quanto desprezo por você mesmo. Criatura!! Abre os olhos e veja na sua frente novos ciclos que querem se iniciar.
Realize urgente um detox da vida, da alma, do coração. Se liberte do passado, dos amores que jà passaram.
Um novo ciclo esta na sua porta querendo salvar esse coração que esta em parada, lembre-se as horas se passam e cada minuto è precioso.
Realizando RCP...
Tum tum tum....
Coração salvo por um novo ciclo.
Tência Medeiros.

Inserida por TenciaMedeiros

E já que hoje é dia do "obrigado"
Eu quero agradecer a todas as vezes que me fez rir, quero agradecer por você ter ficado ao meu lado, mesmo comigo sendo uma chata, grossa, insensível, mas eu juro que por dentro eu pensava em você, só não sabia como demonstrar...
Ah obrigada por aturar meus dias de fúria, meus dias maus, sabe aqueles em que o meu mundo estava desabando por dentro? Eu tinha você pra me abraçar. Ah meu amor, muito obrigada por todos os abraços que você me deu, sabia que eles eram os melhores?
Obrigada por me abraçar quando eu tava com frio, obrigada por me emprestar a sua blusa nesse mesmo momento, obrigada por me segurar e me aturar todas as vezes que eu bebi e vi o mundo girando... Obrigada por ter me feito feliz!!!

Inserida por pensamentorasta

Momentos...
Sim a vida e feita de momentos, e você tem inteligência. Não deixe evaporar esse privilégio e pesque o peixão da semana! Faça de pequenos momentos, grandes oportunidades. Conheças novas pessoas, abrace seu companheiro, ligue para aquele seu amigo, sabe quele livro esquecido em algum lugar da casa? Recomece, se presenteie. Sorria, pois você está realmente sendo filmado, faça um filme maravilhoso da sua existência. Você se ama, credite nisso, aproveite o momento.

Inserida por MonicaDaSilva

"O acerto das horas

Um amor assim não se apaga...se apega
Quanto mais o tempo passa
Mais amor, mais carinho e mais respeito

Erroneamente causamos discórdia
Submetemos à tristeza
Por não ser quem deveríamos ser
Por não fazer o que deveríamos fazer

Mas o sábio tempo, e sua dor
Corrigem o inconcebível
Ajustam as horas
Pelos ponteiros que estavam errados

A intolerância, a vaidade e orgulho do outro
Tornam-se convicção e força
E criam laços inquebráveis e insubstituíveis
Com fé e determinação

Buscamo-nos de outra maneira
Reencontramo-nos à deriva na solidão
Na falta de um pedaço em nós
E pelo amor, também pela dor

A correção das horas
Nos trouxe ao tempo certo
Ao tempo de dar certo
E fazer tudo certo

Sem bastar, o sábio tempo passado
Que mostrou para mim
Que o tempo futuro
Dita outras horas futuras

Não há recomeço
O recomeço é repetir todo o passado
Mas há um novo começo
No qual fazemos o futuro ensinado pelo passado

Ensinamento sem cópias
Sem criar modismos e comodismo
Ensinamento de que algo diferente deve acontecer

E neste acontecer, sempre me aconteceu você
Na cabeça, nos olhos e no coração
Meu amor sem limites
Minha busca constante em ser alguém ideal

Ou ao menos ser alguém melhor para mim

E pra você
Por hora ou, oras bolas,
Por que não por toda vida

Meu infindável amor ruge
Com força e com compaixão
E sem pestanejar
Minha convicção continua a mesma (mas em outras bases)

És meu amor verdadeiro
A peça chave do meu coração
Uma outra parte de mim, outra parte de nós (sic)
És minha vida inteira"


http://goo.gl/f6OBe0

Inserida por rafaelgmeiner

Prefiro mesmo os artistas, não somente aqueles ditos excêntricos e precursores de verdades, por ora, ultrajadas. Falo dos artistas entusiastas, de almas coloridas que assopram suas feridas, e saem por aí em busca de seus sonhos. Mães e pais de família, que dão um duro danado e que, se sentem felizes por nada. Alguns, nem mesmo sabem que possuem tudo, o mundo em suas mãos.
Gente desmedida, que acolhe um animal ferido, e que abraça desconhecidos com tanta ternura que lhes salvam o dia.
Artistas que sorriem com os olhos, que seguram gargalhadas inapropriadas e que choram de saudade, medo e dor.
Pessoas de humor leve, de palavras sem sentido e de coração livre de grandes pesares, mesmo que a vida os tenha, por vezes, sido cruel.
Artistas de ponto de ônibus, de corredores de hospital, de filas intermináveis, daqueles que possuem gavetas cheias de contas, mas que no coração, sempre caberá algo novo e bom.
Só os verdadeiros artistas acreditam na vida, e nas cores que ela possui. E por sorte, a vida é um palco, repleto de impagáveis atores.

Prontos para o espetáculo, a cada novo dia!

Inserida por Julia06

Num dia, como outro qualquer, a gente percebe que mudou, e tudo passa a ser novo, e não nos cabe mais daquela maneira velha. Velhos vícios partem, e novos horizontes surgem como sorrisos irresistíveis, e nos faz entender que, na vida tudo nos pertence, a partir do momento que estamos preparados para vivermos apenas com o essencial.
Ao livrarmo-nos de julgamentos desnecessários, de nós mesmos e dos outros, passamos a viver com o que, de fato, nos é vital. A tolerância e o amor.
Se livre fossemos de todo o ego, a humanidade seria realmente perfeita e bela.
Estar em construção significa caminhar para longe do que fomos um dia, sem deixar para trás aquilo que nos trouxe até aqui.
A queixa vexatória e difamatória é o mais terrível dos costumes humanos. O resenhar de almas leva ao ódio, e o ódio não nos leva, retém. E não há nada mais triste do que acordar no mesmo lugar, com os mesmos vícios de outrora.

Inserida por Julia06

Possuo uma alma pródiga. Que me esbanja, entrega e revela em doses extasiantes. Há dias em que ela me toma por rompantes e quando vejo já me entreguei por completo. Resta-me apenas esperar seu regresso com o que restar de mim.
Meus momentos de refazimento são furtivos. Sempre carreguei uma pressa incompreendida que me move em saltos, tropeços e impulsos.

A vida sempre me pareceu interessante!!!

Inserida por Julia06

No mundo existem coisas,
Coisas que não vemos
Que não ouvimos
Coisas que falamos e não sentimos
Que fazemos e não pensamos
Que temos mas não damos valor
E quando se perde tudo percebemos o que realmente tinhamos
Tinhamos a vida que se perde com a morte
A vela que se apaga com o vento
O dia que se perde com a noite
A visão que se perde com a cegueira
E depois?
Renascemos e temos a chance de tentar denovo

Meu nome é João tudo o que você leu aqui é o que eu penso

Inserida por joao2000

tenha eu a idade que tiver,os meus pensamentos não envelhecem
eu posso ficar preso no quarto da minha mente e mesmo assim me sentir livre
é de onde eu posso observar melhor a vida sem julgar,apenas analisar,
é o lugar onde eu sou apenas um observador que mantém uma certa distância do "observado"

Inserida por AnaPaulino

"Desejo"

Desejo a todos...
Que hoje toda sombra vire luz para enxergarmos a vida,
Que toda inveja vire fé para alcançarmos o bem,
Que toda intolerância vire voz para lutarmos pelo certo,
Que toda fraqueza vire força para erguermos mais uma vez,
Que energia negativa vire combustível para a felicidade!
Desejo em dobro...

Inserida por Roberto-Godoy

Encare o amanhã, ele virá de qualquer jeito.
Se a vida é feita de escolhas, escolha ser forte.
Não pense baixo, almeje o topo!
A queda pode ser terrível, mas foda-se, agarre-se a tudo! e a todas pessoas importantes que estão ao seu lado.
Lembre-se que quem não sabe o que é estar por baixo, nunca saberá dar valor quando estiver em cima.

Inserida por Milzi

Escolhas

Cada um de nós tem capacidades e potencialidades para eleger inúmeras escolhas e poder a cada momento da vida fazer outras escolhas ou simplesmente descartá-las.
Não precisamos continuar sendo vítimas ou escravos do ambiente em que vivemos se assim desejarmos.
Contudo, se optarmos por encontrar outros caminhos, será necessário trabalhar muito para não dar respostas alicerçadas em nossas experiências e condicionamentos passados.
Podemos escolher olhar para dentro de nós mesmos a cada dia para ver se há vestígios de medo, de julgamento, de ira, de inveja, de avareza, de preguiça ou de ódio.
Se os encontrarmos, podemos escolher transformar, aprimorar nossa mente, deixando de lado os pensamentos inúteis, deixando de lado os julgamentos, os condicionamentos de escassez e de toda bagagem infértil acumulada através dos ensinamentos trazidos pela ignorância programada.
Essas novas escolhas conscientes é que irão nortear verticalmente nossa vida.
Podemos decidir em qualquer momento criar um presente que não seja determinado pelas sombras e amarras do sofrido e doloroso passado.
Podemos escolher um presente que se baseie no amor, no perdão e essencialmente no autoperdão, sem culpas, sem amarras, sem dogmas.

Podemos escolher crer que a paz interior só se tornará realidade quando aprendermos a compreender a nós mesmos, isentos dos julgamentos negativos que enxergamos nos outros; na verdade nossos próprios reflexos.
Não conquistaremos a paz até que tenhamos pelos outros o mesmo interesse que temos por nós mesmos.

Quando enxergarmos a luz real no mundo, o amor se integrará em nossa vida.
Quando isso ocorrer, quando começarmos a mudar nossa mente de maneira integra, nossa vida também irá mudar; começarão a dissipar gradativamente, a violência e a ganância e aos poucos todos darão inicio ao sacro ofício do aprendizado para a felicidade.

“Amar é perceber e entender possibilidades, ainda que a anos luz”

Inserida por luisAntonioPasito

Uma mulher paciente e prudente
Que sabe ouvir e ponderar
Bastante firme em seus posicionamentos
Muita discreta ao ponto de não dizer o que sente
Uma guerreira capaz de defender e lutar por suas convicções
Supera a tristeza com um sorriso alegre e espontâneo
Não deixa se abater diante da hipocrisia
Acha a falsidade uma perda de tempo
Uma maravilhosa companheira na estrada da vida.

Inserida por isaiasribeiro

SOBRE SER UM SONHADOR

Sou um sonhador porque a realidade é cruel demais e me recuso a viver assim. Preciso acreditar que as pessoas ainda são boas e honestas. Preciso me alimentar da inocência do romantismo que, como o sabor dos alimentos, não nutre, mas é o que nos faz escolher entre uma comida e outra. Ninguém escolhe um alimento pela realidade nutritiva. Somos seres de sonhos e desejos. Deixar de acreditar nisso é deixar de acreditar em nós mesmos.

Inserida por EduBreves

Repassei lembranças, revisei-as, julguei, aprendi e ensinei.
Brinquei por um instante com o passado, que sempre está presente. Brinquei pois sei que posso, não me prendo mais à ele, não me machuca a lembrança.
As lembranças boas, voam como borboletas ao meu redor, já as ruins, estão dentro da mochila, na urgência recorrerei as experiências nelas obtidas.
E nessa estrada eu vou, rumando aos sonhos infinitos de um sonhador terrestre finito... Com bagagens úteis.
Pouco me importa se a estrada for de terra, se for asfaltada, se tiver curvas fortes, se for curta, se for de mentira, se for escura, se for clara, se eu errar o caminho, se eu pegar caminhos mais longos ou mais curtos, me importam as pegadas que deixarei. Quero deixar pegadas para que saibam que fui eu, pegadas visíveis, fortes, quero deixar pegadas que fiquem, que marquem cada viajante.
Deixarei minhas pegadas, pois não aceitarei ser mais um apagado pelo vento.

Inserida por kevinmartins6

Por muito tempo venho seguindo meus extintos, agindo com o coração e esquecendo de refletir sobre
as coisas antes de agir ou seguir meus extintos. Agindo assim...tive, alegrias que viraram saudades, tristezas
que me deixaram cicatrizes talvez incuráveis, aprendizados que me deixaram mais forte, solidão que me ensinou
a valorizar ainda mais aqueles que estão ao meu lado, descobri quem são e quem não são meus amigos de verdade,
aprendi que na hora da raiva o melhor é abaixar a cabeça e no fim sair com ela erguida, aprendi que a vida é bela, basta
abrir a janela e sentir a brisa do vento em seu rosto, admirar o nascer do sol, ouvir o canto dos pássaros e apenas sorrir,
que onde estiver Deus estará segurando suas mãos, e que basta apenas saber pensar, agir e seguir seus extintos tudo na
mesma dosagem para que não cometa (muitos) erros, pois afinal (não) errar é impossível. Eu tive momentos bons e momentos
ruins agindo desta forma, geralmente quando agimos com o coração as chances de você viver um momento realmente feliz é
praticamente único, mas se for ao contrario o fundo do poço vai ser seu chão, mas aprendi com a dor da saudade e das cicatrizes
deixadas pelo tempo, que o melhor e saber dosar a vida com um pouco de cada sentimento existente, porque tudo aquilo que é
demais ou de menos, um dia vai te trazer algo de ruim, saiba doar o que existe dentro de você, porque a verdade é que ninguém
se preocupa com seu coração e sim com o que você tem a oferecer, e infelizmente este é o mundo em que estamos vivendo.
Eu só peço a Deus que isso um dia mude, que corações não sejam brinquedos, que amizades sejam eternas, que o amor tome
conta dos corações das pessoas para que possamos viver em mundo com mais paz e confiança. Meu desejo? Quero apenas
ser feliz e saber que no (meu coração) eu só carrego, paz, sinceridade, fidelidade e muito amor pra dar!

Inserida por marciofigueira

Ah o tempo...

O tempo tão curto de todos os dias...
Dono de si mesmo...
O tempo arranca o que nós mas amamos...
E isso ninguém pode controlar.
Então não seja inimigo do tempo
Simplismente aproveite...
Ame como se fosse o ultimo dia da sua vida...
E ame cada vez mais..
Aproveite cada abraço verdadeiro
Cada por do sol...
Diga "Eu te amo"quantas vezes for necesário...
Não espere pra amanhã o que voce pode fazer hoje...
A vida é agora!
Faça valer o seu dia...
Faça valer a sua vida...

Viva ...

Inserida por MoniqueWallker

Pranto para o homem que não sabia chorar

Havia quitandas naquele tempo. Vendiam verduras, legumes, ovos, algumas chegavam a vender galinhas em pé, quer dizer, vivas, mas eram poucas, pois todas as casas tinham quintal e todos os quintais tinham galinhas. Ia esquecendo: as quitandas mais sortidas tinham à porta, bem visíveis aos passantes, um feixe de varas de marmelo.
Para que serviam? Fica difícil explicar, mas serviam para os pais comprarem uma delas e a guardarem em casa, num lugar à mão e bem visível aos filhos. Quem nunca tomou uma surra de vara de marmelo não pode saber o que é a vida, de que ela é feita, de suas ciladas e enigmas. Há aquela frase: "Quem nunca passou pela rua tal às cinco da tarde não sabe o que é a vida". A frase não é bem essa, mas o sentido é esse.

Uma surra de vara de marmelo era o recurso mais eficaz para colocar a prole em bom estado de moralidade e bom comportamento. Acima dela, só havia o recurso capital de ameaçar o filho com um colégio interno da época: Caraça! Ir para o Caraça, a possibilidade de ir para o Caraça era uma pena de morte, uma condenação ao inferno, um atestado de que o guri não tinha jeito nem futuro.
Houve a tarde em que o irmão mais velho fez uma lambança com umas tintas que o pai comprara para pintar a casa de Segredo, o cachorro, que era solto à noite para evitar que os amigos do alheio pulassem para o quintal e roubassem as galinhas -repito, todas as casas tinham galinhas.

E "amigos do alheio" era uma expressão, uma metáfora civilizada que os jornais usavam para se referirem aos ladrões de qualquer coisa, inclusive de galinhas.

Pois o irmão foi surrado com vara de marmelo e chorou. O pai então proferiu a sentença que ele jamais esqueceria:
Homem não chora!

Em surras seguintes e sucessivas, com a mesma vara de marmelo (ela nunca se quebrava, por mais violenta que tivesse sido a surra anterior), o irmão tinha o direito de gritar, de urrar, de grunhir como um leitão na hora em que entra na faca, mas não de chorar.
Por isso, mesmo sem nunca ter tomado uma surra daquelas, ele sabia que um homem não pode chorar, nem mesmo quando açoitado por vara de marmelo. O vizinho do Lins, que tinha um filho considerado perdido, percebendo que a vara de marmelo era ineficaz como um remédio com data de validade vencida, adotou uma tira de borracha que servira de pneu a um velocípede desativado. Tal como a vara de marmelo, era maleável mas inquebrável, deixava lanhos nas pernas do filho -que mais tarde chegaria a ser capitão-do-mar-e-guerra, medalhado não em guerra nem em mar, mas por tempo de serviço.
Homem não chora e, por isso, ele decidiu que seria um homem e jamais choraria. O irmão, sim, era um bezerro desmamado, chorava à toa, nem precisava de vara de marmelo. Chorou no dia em que Segredo morreu envenenado -um amigo do alheio, antes de pular no quintal, jogou-lhe um pedaço de carne com arsênico.

Chorou mais tarde, quase homem feito. Esquecido de que homem não chora, ele chorou quando o Brasil perdeu para o Uruguai no final da Copa do Mundo de 1950. Não era homem. Atrás do gol, viu quando Gighia chutou e o estádio emudeceu e logo depois chorava, seguramente o maior pranto coletivo da história da humanidade, 200 mil pessoas que não eram homens, chorando sem vergonha de não serem homens.

Ele não podia ou não sabia chorar? Essa era a questão. Volta e meia forçava a barra, lembrava as coisas tristes que lhe aconteceram, o dia em que o pai o colocou de castigo, atribuindo-lhe a quebra de uma moringa. A perda da medalhinha de Nossa Senhora de Lourdes que a madrinha lhe dera, uma medalhinha de ouro que, segundo a madrinha, o livraria de todo o mal, amém. Não chorou nem mesmo quando, naquela primeira noite após a morte de sua mãe, ele se sentiu sozinho na vida e perdido no mundo.
Daí lhe veio a certeza. Poder chorar até que podia. O diabo é que ele não sabia mesmo chorar. Chorar é como o samba que não se aprende na escola: ou se nasce sabendo, ou nunca se sabe. Bem verdade que ele desconfiou de que os outros chorassem errado, misturando motivos. Por exemplo: o irmão, que era um Phd na matéria, quando chorava, fazia um embrulho de coisas e desditas, um mix de quebrações de cara e obtinha um pranto copioso, sincero, lágrima puxando lágrima, soluço puxando soluço.
Quando perdeu uma bolada num cassino de Montevidéu, foi para o quarto do hotel, bebeu meia garrafa de uísque e, tarde da noite, telefonou dizendo que, passados 40 e tantos anos, ainda estava chorando pela morte de Segredo.

Tivera ele essa virtude, aquilo que os ascetas chamam de "dom das lágrimas"! José, vendido por seus irmãos ao faraó do Egito, tornou-se poderoso e um dia recebeu os irmãos que o procuraram para matar a fome. Os irmãos não o reconheceram. José perguntou-lhes sobre o pai e retirou-se a um canto para chorar. Depois, sim, deu-se a conhecer e matou a fome dos irmãos que o venderam.

Jesus chorou quando soube da morte de Lázaro e o ressuscitou. A lágrima é um dom, e ele não mereceu esse dom nem mesmo quando Débora foi embora de seus sonhos e, como nos tangos, nunca mais voltou.

Inserida por mathiasportugues

Apreciar a beleza da vida, poderá ser um dos caminhos que levará a felicidade. A única pergunta é se esse caminho tem coração? Se tiver, o caminho é bom. Se não, não tem utilidade. Olhe dentro de você e descubra , pouco a pouco, que és parte desta grande celebração que é a vida, a tua vida!
( Profª Lourdes Duarte)

Inserida por lourdesduarte

Visão do Pobre Viver

Quanto vale viver?
Como contamos o tempo?
Mês a mês conta o pobre,
Vendo o seu pagamento,
Fruto do trabalho nobre,
Que dura só um momento.
Que reza tomara que sobre,
dinheiro e não sentimento.
Nascendo envelhece a cada dia,
Mas pobre de grana aumenta a agonia,
Dos pais que falam, gostaria!
De ter grana, ser rico um dia.
A família cresce assim mesmo,
Por datas se mede o tempo,
Às vezes com vencimento,
Chega logo, meu pagamento!
Não sabe ele que vive,
Que mais velho fica e perto da morte,
Enquanto pensa em dinheiro e sorte,
Não curte o bom de ser livre.
Quanto vale deixar de viver?
Quanto custa pensar em morrer,
De fome ou doença algum dia,
Enquanto aumenta a agonia,
Aumenta o valor a perder.
Talvez a riqueza da vida,
Não esteja nesta comida,
Mas na fome de ver, um novo amanhecer.

Marcelo ULisses

Inserida por marceloulisses

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp