Textos Engraçados sobre a Vida
Em algum momento da vida, você vai encontrar um alguém especial. Um alguém que vai fazer a diferença. Um alguém que muda totalmente sua vida, simplesmente por estar nela. Um alguém que te faz sorrir, que te faz rir, que te faz gargalhar. Um alguém que faz você acreditar que realmente ainda existe algo de bom no mundo. Um alguém que te convence que você pode sonhar, que você pode alcançar, que os sonhos são só uma porta destrancada esperando você abri-la. Isso é o que vale a pena na vida: ter alguém do seu lado, um companheiro, um amigo. Ter alguém com você nos momentos que você está para baixo, para preencher o vazio, o escuro, para espantar a solidão. Ter alguém com você para te animar, para te colocar para cima, para adoçar o amargo da vida. Ter um alguém que esteja com você nas horas tristes, nas horas difíceis, nas horas confusas. Ter alguém para te guiar, caminhar lado a lado, sem medo do caminho, sem medo dos obstáculos. Ter um alguém, um companheiro, um amigo, que olhe nos seus olhos, segure sua mão e diga que você não está sozinho, que vai tudo ficar bem. Em algum momento da vida, você vai encontrar um alguém especial que vai dar o sentido que sua vida não tinha e você vai entender que o verdadeiro sentido da vida é ter alguém.
"Toda a minha vida não passa de conflitos. E se não há conflitos por aí, ora, invento um, num piscar de olhos. Ontem eu disse que não estava mais amando? Estou mais apaixonado hoje do que nunca. Tudo voltou… […] Ela é tão jovem, tão bonita e tão triste que eu seria capaz de chorar. Esse é meu sentimento. […] Em seu mundo, todos penduram um Picasso em um local de destaque. Então está muito bem, por ela eu também penduraria um Picasso em um local de destaque. Como meu conhecimento da decadência do modernismo e a loucura cega do progressivismo como um estado de ânimo, uma rebelião estúpida e óbvia contra ressentimentos imaginários, medida contra meu amor por uma garota de 50 quilos? O que importa se eu alcancei grandes verdade sociais & espirituais na solidão do meu quarto e em meu livro enorme e em anos de meditação cuidadosa e compreensão psicológica - o que é minha arte? Meu conhecimento? Minha poesia? Minha ciência? - comparado a seus pezinhos? Sim, sim, sim, acabei de notar a “ondulação de seus dedinhos”. O velho Dimitri, já falei? Aqui não sou Dimitri, sou maior que Dimitri, porque sou o pai de Dimitri, o próprio pai Karamazov. Sou eu desperdiçando fortunas e o amor dos filhos por uma garota - e olhando com ansiedade da janela de minha miséria esperando por ela. Picasso… eu gostaria mesmo de pendurar Ticiano e Grant Wood. Paris… o que quero mesmo ver é Montana. O balé… são os filmes que passam a noite inteira na Times-Square que quero ver. Mozart… O que quero mesmo ouvir é Allen Eager. Mas por ela eu usaria um cavanhaque e fingiria ser um gênio literário, e faria observações proustianas, e seria, é óbvio, sensível."
"O melhor hábito que você pode construir em sua vida é o hábito de enxergar e pegar apenas as coisas boas e positivas de tudo e de todos. Assim como a água tem o poder de furar a mais dura pedra com a regularidade e a constância, você também é capaz de destruir e ressignificar qualquer tipo de maldade, sentimento ou pensamento negativo ao adquirir o hábito de enxergar o bom e o melhor que existe em absolutamente tudo que lhe rodeia. Enxergar apenas o ruim e o negativo não é uma realidade ou uma lei qualquer da vida. É apenas uma atitude mental e uma realidade que você construiu sozinho para si mesmo através da prática, da regularidade e da constância de seus pensamentos e do seu modo de observar e evidenciar tudo e todos que o circundam."
Todos procuramos por respostas. Na medicina, na vida, em tudo. Às vezes, as respostas que procuramos estavam escondidas abaixo da superfície. Em outros momentos, encontramos respostas quando nem sabíamos que estávamos fazendo a pergunta. Às vezes, as respostas podem nos pegar de surpresa. E às vezes, mesmo que encontremos a resposta que procurávamos ainda ficamos com uma porção de perguntas
Um dia você aprende que não precisa correr atrás de quem você deseja, a vida traz quem você merece! Se você não está com quem você ama, ame quem está com você. Triste é amar quem nos despreza, mais triste ainda é desprezar quem nos ama. Talvez essa pessoa possa não ter a beleza que você procura, mas tem o amor de que você precisa.
A vida é um sopro, não deixe para amanhã o que vc pode fazer hoje e AGORA. O amanhã nunca chega e é uma ilusão, o ontem já foi e não pode ser mudado. Viva o presente, aprecie o hoje, amanhã pode ser tarde demais, e sobrará para o hoje e o ontem o arrependimento e a sensação de que poderia ter feito mais.
Às vezes a vida nos dá uma segunda chance, e a gente simplesmente a joga no lixo, depois de algum tempo percebemos o valor que aquela chance, aquela única chance tinha, aí corremos para ver se ela ainda está lá, mas infelizmente é tarde demais, ela foi esmagada em meio aos escombros, ou talvez tenha sido reciclada e vive em algum lugar bem distante com pessoas que a enxergaram e tiraram-na Dalí.
O amor, que vem procurado como sensação necessária à felicidade da vida, perde dois terços da sua embriagante doçura; porém, o amor inesperado, impetuoso e fulminante, esse é um abrir-se o céu a verter no peito do homem todas as delícias puras que não correm perigos de empestarem-se em contato com as da terra.
Acorda pequena! Ta na hora de renovar sua vida, renovar seus pensamentos, renovar suas companhias, renovar seus conceitos, renovar seu amor. Abrir espaço para alguém novo em sua vida, alguém disponível para você para toda as horas e não somente de vez em quando. Alguém que lhe dê o seu devido valor.
Eu aprendi que tudo nessa vida tem um propósito. Às vezes até pensamos que o mundo está desabando em nossa cabeça ou que Deus está contra nós. Já vi tanta gente perdendo a fé. Mas acredite, vai passar, sempre passa. Eu sei, às vezes demora. Para mim também já foi assim. Mas isso não significa que o mundo está contra você. Ou você tem coisas a mais para aprender ou tem coisa muito melhor reservada pra ti. Pode crer, no final das contas você vai sair ganhando!
Quando considero a curta duração da minha vida, engolida pela eternidade que passou e passará antes e após o pequeno intervalo que preencho, ou que possa ver, engolfado pela imensidão infinita de espaços que me são inescrutáveis e que não me conhecem, tenho medo, e me surpreendo de estar aqui e não acolá, agora e não antes ou depois. Quem me pôs aqui? Quem deu a ordem e direção para que este espaço e este intervalo de tempo sejam ocupados por mim?
Nas horas difíceis de tua vida fique a sós com Deus, desabafe a ele teus problemas, confia e te acalma, não entre em desespero, respira fundo e aja como uma pessoa cheia de fé e segue tua vida confiante, pois Deus jamais, em tempo algum, abandonou ou abandona nenhum filho seu até o mais perverso que muitos acham que não são filhos de Deus. Ele trabalha diariamente nos socorrendo pelo mundo todo por tanto nos amar. Por isso jamais deixe de confiar em Deus, porque ele é justo com todos nós.
Existem vários tipos de pessoas, mas, tem um tipo em especial que procuro manter fora da minha vida, o tipo falso mentiroso e difamador! Esse tipo ama falar de você para os outros, ama inventar histórias de você, e o pior, os outros acreditam e ajudam a passar a mentira para frente, sem lhe conhecer ou saber da verdade. E esse tipo sempre se faz de amigo, sempre fala que tem "alguém" falando de você por ai, quando na verdade é ela mesma quem fala... Esse tipo tropeça na própria língua! Se você conheçe alguém que só fala dos outros para você, afaste-se, ela faz o mesmo com os outros, fala de você, afinal pessoas de caráter falam de idéias de projetos de sonhos, pessoas sem caráter, falsas e mentirosas falam de pessoas. CUIDADO!
Assim é a vida, num momento estamos aqui deslumbrados, sonhando, loucos, à espera de algo que nem sempre é o que parece. Mas a solidão, o abandono, nos faz crer, nos faz chegar mais perto, nos faz sonhar, acreditar. E em apenas um instante acordamos, percebemos, nos damos conta de que aquele não é nosso lugar, e acordados, percebemos que tudo aquilo que nos fez acreditar não passou de um lindo sonho, e, de volta a realidade, seguimos, machucados, cansados, desesperançosos, mas com os pés no chão.
"Agradeço a todas as decepções que tive que enfrentar ao longo da vida. Inclusive as que vieram de mim e para mim, porque já me decepcionei comigo inúmeras vezes. Agradeço aos tombos todos que tive que levar até que aprendesse a me levantar sozinha. Agradeço sim, a cada dificuldade. Não fossem elas não teria aprendido a caminhar. Agradeço aos amigos que não foram meus amigos. Aos amores que tive pela metade, pois foram eles que me tornaram inteira. Aos que me deram menos que eu esperava; aos que me ofereceram menos que eu merecia, pois só assim aprendi o meu REAL valor. Agradeço, porque todos eles me cegaram a tal ponto de me abrirem os olhos. Me fizeram enxergar as verdades da vida. Sem filtros. Sem ilusões. Sem dramas. Sem mágoas. Então deixo aqui registrado e com firma reconhecida, de coração: o meu muito obrigada!"
Ela é toda ela, menina, mulher, é apaixonada pela própria vida. Ela te encontrou por acaso, um sorriso seu e pronto. Simples e quase impossível ela se tornou apenas você. Porém, com medo de ter o coração partido, ela continua fugindo de você, fugindo do amor! Não culpe ela, ela apenas amou, ou melhor, confundiu aquele friozinho na barriga com amor e se ferrou no final. Hoje ela prefere fingir que não sente nada pra ser mais fácil quando ela se machucar. Ela não cria expectativas. Ela apenas deixa a vida passar e tem a esperança que um dia encontrará alguém que vai mostra que ela estava completamente errada e ela ora para que esse alguém seja você!
A vida é como um fermento, uma levedura que se move por um minuto, uma hora, um ano, um século, um milênio, mas que por fim terá paralisado os movimentos. Para manter-se em movimento, o grande come o pequeno. Para manter-se forte, o forte come o fraco. O que tem sorte prolonga o seu movimento por mais tempo - eis tudo.
A vida ensina, a gente aprende. No entanto, isso não quer dizer que não devamos, às vezes, desobedecer as leis que nós mesmos criamos. Cansei de lutar contra mim mesmo, pois já me cobrem o corpo feridas em diferentes fases de cicatrização. Aqui estou, pronto para me aplicar com mais algumas doses cavalares de você, se assim me permitir. E eu já não mais vivo sem essa morfina que eu batizei com o teu nome, há alguns meses atrás.
Ninguém prevê quem vai amar, porque sempre acabamos nos apaixonando no momento inesperado da vida e com a pessoa que nunca passou pela nossa cabeça ser o my love. Amor não correspondido quando acaba acontecendo dessa forma acaba machucando a alma que só o tempo é capaz de "apagar", e o incrível é que quando não queremos mais, a pessoa volta e aceita um pedido que se congelou no tempo e que já não é mais um pedido, e sim um ADEUS.
O mais importante não é quanto tempo você vive. É o que você alcança com a sua vida. Enquanto eu viver eu quero brilhar. Quero provar que eu existo. Se eu pudesse, faria alguma coisa verdadeiramente importante, que definitivamente ficaria para o futuro. E assim, se eu desaparecer, eu acredito que tudo que eu consegui iria permanecer. É isso que significa viver, não é mesmo?
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases Engraçadas sobre a Vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
