Textos Engraçados sobre a Vida
Vê se toma juízo garoto. Ouça as palavras de sua mãe. Apague-se em Deus e vire um homem de verdade! E não se esqueça que dinheiro, fama e reconhecimento não é tudo na vida, de uma hora pra outra tudo isso acaba. Lembre-se que você tem um filho que futuramente se espelhará em você então seja um exemplo para ele.
A vida é feita de saudades, das coisas que aconteceram e das coisas que queríamos que tivessem acontecido. E é, exatamente, esse tipo de situação que faz a vida ter sentido. Que graça teria se tivéssemos tudo aquilo que a gente desejasse? Qual valor teria qualquer coisa que a gente conquistasse fácil? Se tudo fosse entregue de bandeja, não teríamos o que fazer nesse plano.
De que adianta chorar, se rebater, perguntar por que as coisas são tão difíceis para você? Não são!! Somos nós quem colocamos expectativas demais em tudo que a gente vive, somos nós que esperamos demais do outro, somos nós que vivemos na busca incessante por uma felicidade inalcançável e esquecemos de viver o que está debaixo do nosso próprio nariz.
Se tem uma coisa que aprendi depois de aceitar tantos pés sobre mim, é que as únicas coisas que merecem estar sobre mim são estrelas, o único peso que quero acima é da insignificância existencial. Todos somos passageiros e temos o dever próprio de jamais nos apegar a coisas rasas e que nos machucam.
As pessoas acabam embriagadas com a adrenalina da urgência e deixam os momentos importantes passarem despercebidos; elas correm rápido na vida, somente para chegar no final da estrada, olhar para trás e ver como está tudo destruído, cinza, encharcado com sangue de relacionamentos quebrados e arrependimentos eternos.
(...)" E hoje eu percebo o quanto o ser humano vem se tornando mais "ser" e menos "humano". O regredir é cada vez mais visível e frequente, em razão do evoluir. É como se os olhos dessa massa de seres destituídos de qualquer vestígio de razão, estivessem encobertos em relação ao crescimento moral e humano, que a vida nos propõe a cada novo dia."
No momento tenho um medo em meu coração💜❤, muitas decepções eu já vivi, muitas ilusões já descobrir mas e conforme elas surgem tendência é que após passarmos por elas, nos tornamos mais frios e duros, certamente pelo medo de nos machucarmos novamente, por medo de sofrermos, de chorarmos. Mas é preciso se policiar para não virarmos um cacto e sair ferindo todo mundo que tenta se aproximar. Nem todo mundo tem a intenção de nos magoar, é importante ter maturidade e sabedoria para sabermos em quem devemos confiar nossos sentimentos e intenções amorosas. Confesso que tenho medo de me tornar um cacto, oro ao Senhor para que não suceda tal coisa comigo, não quero perder meu perfume e doçura de flor ao me tornar um Cacto espinhoso, apesar que o Cacto também bota suas flores, porém, raríssimas pessoas conseguem apanhá-las sem se ferirem bruscamente, a questão é que nem toda flor de cacto vale a pena os ferimentos que sobrevem a quem tenta se aproximar. Eu não quero ser, fria e perder minha quentura, eu não quero ser bruta demais e perder minha meiguice, eu não quero ser desconfiada demais e perder minha sensibilidade, não quero perder meu romantismo, enfim eu não quero me perder. Não é preciso mudar para se adequar ao mundinho dos outros, alguém virá e te amará como és, alguém virá e me amará como sou, e por me amar me ajudará a ser melhor que eu sou, pois o amor não impõem nada, apenas deixa melhor aquilo que já era bom! Eu não quero ser um Cacto.
“Pensemos em nossa estadia e vida na Terra como um prêmio. Dentre 300 milhões de pessoas, eu e você ganhamos um ticket com tudo pago para levar quem quisermos ao melhor restaurante do mundo, porém, temos apenas dois minutos dentro deste estabelecimento, sendo assim, eu lhe pergunto: neste curto espaço de tempo, devemos focar apenas nos problemas do restaurante e suas inconveniências, ou APROVEITAR o momento e as pessoas nele contidas ? O mundo infelizmente não é um restaurante perfeito, e muito menos com tudo pago, mas assim como na analogia citada anteriormente, o tempo que nós temos aqui, É CURTO ! E cabe a nós decidirmos no que focaremos nesta pequena jornada chamada de vida. Nós temos as condições necessárias, nós temos a capacidade. Duvida ? Olhe para o céu, ao longo de anos o homem vem estudando os céus em busca de uma forma de vida mais complexa, e até hoje, nenhum planeta foi achado com as condições ideias para abrigar vida. Apenas a título de curiosidade, para que haja vida em um planeta, é preciso que ele esteja localizado na zona habitável de uma galáxia, que integre um sistema planetário com uma estrela central, que sua órbita no sistema seja favorável, que o tamanho do planeta não reflita em muita gravidade ou em pouca gravidade, que haja um satélite natural que o beneficie, que o somatório dos fatores possibilite a existência de um campo magnético e de placas tectônicas, assim como oceanos para que a vida se desenvolva a partir da água, que a química do ar permita a respiração e outras várias eventualidades que sejam adequadas para a vida. Agora, com isso em mente, não parecemos apenas um acidente cósmico não é ? É claro que não devemos então jogar tudo pro ar e fazermos o que der na telha, não, de forma alguma, apenas que todos nós soubemos ter um ESTILO DE VIDA SELETIVO, para nos atentarmos ao que realmente importa e relevarmos aquilo que SÓ nos traz danos tanto físicos quanto psicológicos. O ponto que quero deixar claro aqui é que não deixemos que bobagens cotidianas nos afetem, esse maravilhoso milagre chamado Vida, é muito curto para procrastinarmos, reclamarmos, etc. Que a partir de agora, enxerguemos todos os desafios e problemas da vida, como um simples segundo dos dois minutos que temos nesse restaurante. Então, o que estamos esperando, vamos tirar o melhor proveito desse prêmio ?”
Às vezes tudo parece tão escuro à nossa volta que ficamos perdidos, com medo e angustiados. Paramos num canto qualquer e nos perguntamos o porquê de tudo e, muitas vezes, nos deixamos levar pelo desespero, este que corrói nossa alma, consome nossa lucidez e nos leva ao mais profundo dos medos. Mas, se nos acalmarmos e tatearmos as paredes encontraremos uma janela e, ao abrirmos, a luz entrará e ficaremos surpresos ao perceber que, na verdade, o ambiente que parecia opressor pode oferecer grandes possibilidades. Percebemos, então, que o que faltava era a coragem para buscar essa luz que sempre esteve atrás daquela janela que não podíamos enxergar. Por isso, nunca tenha medo de encarar novos desafios, pois, com certeza, se você procurar, achará a janela que fará a diferença na sua vida
Hoje acordei e durante quase duas horas, fiquei olhando para o teto branco do meu quarto, e não era um olhar de admiração, não era. Era um olhar para o nada ou para tudo. Faltava-me força para levantar. As dores eram horríveis. Não sentia firmeza nas pernas, meu coração batia descompassado e num ritmo tal qual a bateria da Mocidade Independente. Meus olhos ardiam. Calafrios sequenciais. Sentia minha boca seca e meu corpo queimando em brasas. Resolvi consultar um médico, e lá fui eu sentar em frente ao computador, porque, afinal de contas, quem tem Google, não precisa de um médico real, ou precisa? Então, sentada com meu “médico”, disparei as pesquisas na página de busca, coloquei todos os sintomas, e ele, o Google, ou meu doutor, em segundos me deu inúmeras possibilidades: Chikungunya, dengue, zika, malária, pneumonia e tantas outras. Acreditei ser meu fim. Voltei para a cama e achei que chamar um padre para a extrema-unção seria o melhor a fazer, não custa nada estar preparada, mas, não o fiz. Por alguns instantes parei para pensar na vida, na minha vida, vida essa que não me deixa viver. Que me faz refém da rotina que eu mesma criei. Rotina essa que me consome dia após dia; falta de tempo ou de uma organização que não me deixe tempo hábil para fazer coisas prazerosas das quais preciso tanto: dançar, ir ao parque, cinema, teatro, rever amigos. Coisas que, por conta da correria, acabo deixando para depois, só que esse depois nunca se torna agora. Após essa breve análise, descobri que não tinha doença nenhuma para aquela imensa fadiga, desânimo, dores da alma. Realmente não era nenhuma patologia. Eu não estava doente: o que eu tinha era vida. Ou não tinha! Esse é o meu mal: não viver, só sobreviver. Esse é o mal desse século, temos tempo para tudo, menos para VIVER
Algumas pessoas passam a vida inteira sem conseguir tomar muitas decisões, sem querer se comprometer, sempre com medo das consequências de tentar algo novo. É claro que essa própria postura é, em si, uma decisão. Sempre chegamos a algum lugar, por resultado do nosso esforço ou pela falta dele. Contudo, fazer algo novo é muito difícil.
Todos nós esperamos que nossas escolhas e ações tornem um pouco mais doces os quartos nos quais entramos, os mundos nos quais vivemos, as vidas que tocamos, as pessoas e os lugares que deixamos para trás. Esse é, de certa forma, nosso gesto rumo à imortalidade, nossa pequena mensagem ao universo.
Não é sobre dizer muito, basta ser conciso; não é sobre quantidade, vale mais a intenção; não é sobre evidenciar o preço que custou algo, é sobre conhecer valor em algo que não tem preço; não é sobre o tempo que vai levar, é sobre a intensidade de como vai ser vivido a circunstância; cada um no seu caminho, aproveite ou desperdice as oportunidades que a vida lhes trouxer.
Quando fiquei sabendo, ele tava morto. Foi nesse dia que todo o meu mundo ficou preto. O ar parecia preto, o sol parecia preto. Fiquei deitada na cama, olhando pras paredes pretas da minha casa. (...) Levei três meses pra olhar de novo pela janela, pra ver se o mundo ainda tava no lugar. Fiquei surpresa quando vi que a vida do meu filho tinha parado, mas o mundo não.
Porque e pra quê carregar ódio ou raiva de alguém? Se quando eu morrer eu não vou levar nada daqui, imagina esse sentimento tão ruim que só faz mal pra nossa alma, perdoa, esquece o que passou, não quer mais papo? Beleza! Se afasta, mas não carrega rancor contigo, não leva essa bagagem pesada por culpa de alguém, deixa isso ai no chão e vive, porque isso aqui é tão passageiro, tão rápido que se perdemos tempo odiando alguém a gente perde tempo de vida e esse é um tempo precioso que não deve ser perdido, se você não for capaz de amar ao próximo como a si mesmo então que pelo menos não odeie o outro e deixa tua alma leve e um dia quem sabe a gente entenda que isso aqui era um jogo, mas odiar não fazia a gente passar de fase e que amar era a grande arma pra derrotar o chefão.
Mas, por fim, vocês devem se importar porque são velhos o bastante para saber que devem. Esse é um dos motivos pelos quais as FCD selecionam idosos para se tornarem soldados. Não é porque vocês todos estão aposentados e são um peso para a economia. É também porque vocês viveram o bastante para saber que há mais na vida do que a própria vida.
Nem todos os dias são bons, nem toda luta será vencida, nem toda tentativa será satisfatória ... Isso é viver! E nem sempre será fácil ... Só não carregue dores por tempo demais, sinta tudo o que precisa, pra nunca mais ter que reviver o que dói ... mas não se prolongue mais que o necessário, tem muita vida esperando sua alegria voltar.
Flor não olhes pra baixo, nem para direita nem para a esquerda, repentinamente olha para trás, e repousa tua mente nos cortes profundos colecionados na tua caminhada. Admite que o sangue derramado te fez forte, que o sal das tuas lágrimas te trouxe um norte, te ensinou a prosseguir. Flor, agradece pelo privilégio da vida e vai em frente, tu tens um jardim para colorir.
Diga-me que sou tudo que sonhou, que te mostrarei que em teus sonhos você se limitou, mostrarei que por você , quebrar meus limites e uma constante diário, que perde ao seu Lado e Vitória pois terei o seu carinho para me consolar, que Vencer com você derramarei lágrimas, porque estás contigo eu choro de me alegrar, viver uma vida simples com você e um Luxo , pois você e meu verdadeiro Tudo, E Ter o Tudo ao seu lado não seria nada, Se nosso amor n tiver a presença de Deus.... 💞
O ser humano é singular, ou seja, cada um de nós possuímos um papel no universo; o universo é infinito, saímos do nada e vamos para o nada, sem parar, pois o mesmo não para e até encontrarmos com nossa limitação carnal, uma maneira de descobrir o sentido de vivermos num universo sem fim, não vamos descobrir o sentido da vida, o sentido de nós estarmos aqui agora, nesse exato momento, nesse exato lugar, nessa exata dimensão.
