Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 58823 textos Engraçados sobre a Vida

Hoje amanheci com medo! Medo de você, medo de mim, medo da vida.
Andei pelas ruas e mesmo assim estou com medo. Medo da morte, medo da sorte, e até do velhinho do polo norte, medo da luz do dia,da escuridão da noite, e da solidão e silencio da madrugada, medo do perdão, medo do pecado, estou com medo do céu e medo do inferno. Enfim com medo de tudo, medo até do meu medo...
(Mario Valen - Patife))

Inserida por SaulBelezza

Sentindo renascer uma nova vida.
Imbuído em querer saber mais de ti.
Lutando por um ideal que é da gente.
Vitorias, muitas vitorias terei.
Impossivel deixar de acreditar no que diz.
Aprendendo contigo os ensinamentos dele.

Garantindo um lugar no paraiso.
Aprendendo sobre alma e espirito.
Refletindo em tudo que ouço de ti.
Criando novos horizontes, amando.
Indo de encontro ao ceu, em preces.
Adorando tudo o que se passa com fé...

(Sapetas 2014**)

Inserida por SaulBelezza

A vida vai te ensinar que: O rotineiro era prazeroso, vai te ensinar que: O pouco que tinha era uma fartura, vai te ensinar que: O amor que eu te dediquei é tudo que te resta, vai te ensinar que: Mesmo a distancia sou a tua unica presença, vai te ensinar que: O hoje era o momento a ser vivido, vai te ensinar que: Resgatar é muito mais difícil do que deixar ir, enfim a vida vai te ensinar que: Você nada aprendeu...
(Mario Valen - Saul Belezza)

Inserida por SaulBelezza

Posso crer, com toda a certeza, que Deus é o maior terapeuta que um ser humano pode ter na vida. É n’Ele que a alma encontra descanso, o coração é tratado e a mente é renovada. Quando tudo pesa, é o Senhor quem acolhe, cura e sustenta.


A Palavra nos ensina que existe um lugar seguro para depositar dores, medos e inquietações. Confiar em Deus é aprender a esperar, é exercitar a paciência e descansar na certeza de que Ele trabalha mesmo quando não vemos.


Deus trata no silêncio, restaura no tempo certo e fortalece pela fé. Quando escolhemos confiar somente n’Ele, entendemos que nada foge do Seu controle e que todo processo tem um propósito eterno.


“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.”
1 Pedro 5:7


Por Geórgia Palermo💐

Inserida por georgia_palermo

⁠"A vida, por vezes, turva por completo o que eu sei.
O que é mais danoso à uma existência? A arma nas mãos de um homem ou uma coroa sobre a cabeça de um tirano rei?
Desdenhar do amor por essas terras, parece-me, tornou-se lei.
Como chuva, o viver vem e turva por completo o que eu sei.
Jamais confunda a posição de um consorte, com a grandeza de um rei.
A amargura é lei.
A indiferença eu conheço, eu sei.
E então diz-me: 'Não posso amar-te, pois isso eu não sei.'.
Se não sabes, então até hoje, o que eu lhe ensinei?
Eu que pouco ou nada sei.
Ensinei.
Suas palavras são uma arma e eu da solidão, sou rei.
Sua indiferença é minha coroa, com orgulho e tristeza, a ostentei.
A vida é uma piada, que por vezes, turva por completo, o pouco que eu sei.
O que eu sei? A ti, amei.
Amo-te? Hoje, não sei..."

Inserida por wikney

⁠“Por favor, amor meu, me livre desta vida moribunda.
Permita-me, pedir-lhe em namoro em uma tarde fria de Domingo, e casarmo-nos, na Segunda.
Por favor, meu amor, deixe-me, curar-lhe as feridas e ser da sua alma, a lembrança mais profunda.
Permita-me, meu amor, e verás que a felicidade, há muito lhe circunda.
Amo-te, amada minha, deixe esse sentimento dar vazão, pois esse amor me inunda.
Minh’alma, afogada, se afunda.
A vida é tão bela; o amor, aquela coisa singela; e a paixão, aquela coisa insana, que compursca.
Seus olhos, são paisagem; seu toque, inenarrável aveludar; sua imagem, o todo do divino; sua voz, é música.
Eu te amo, do momento em que te vi, até da minha morte, obscura.
Sei que não te mereço, sou o pecado, o erro, das criações do Deus, a mais impura.
Mas imploro, a esta pífia existência, amor meu; um único beijo, a salvação sua.
Caso não, tudo bem, divindade que és, mate em meu âmago, o amor que sinto por ti e livre me, desta vida moribunda…”

Inserida por wikney

⁠"Às vezes, o homem tem vontade de nunca acordar.
Não pela morte em si, mas pela vida e alegria, que existe em sonhos, que mil anos de realidade, jamais trará.
Em meus sonhos, sei bem o que há.
É ela, ela que sempre está lá.
Com um sorriso de incendiar a alma, de lábios vermelhos e cabelo preto, a me esperar.
Por vezes, no meio da noite, desperto atônito, suando frio, sem ar.
Algumas vezes, busco-a em meio aos lençóis e ela não está lá.
Outras, desperto com os olhos inundados, à lacrimejar.
Meu pranto, minha mazela, é sempre pelo mesmo motivo, amaldiçoo o meu despertar.
Minha realidade é maldita, porquê ela não está lá.
Não consigo, ela, encontrar.
Então, deito de novo, rogando para retornar ao doce sonho, desejando, assim, jamais acordar..."

Inserida por wikney

⁠Viver uma vida plena, moral e ter a ética como base.Significa integrar nossa natureza que são nossas “virtudes” e nossos desejos, as dimensões de nosso corpo com a afetividade que o presente nos beneficia.

Todos carregamos muita coisa do passado, mas é necessário maturidade para entendermos o quanto somos beneficiados com o presente!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Por um momento esqueci quem eu era, me deixei levar pelas armadilhas da vida, meus pés tremeram, meus olhos se escureceram e minha boca secou. Secou por sede de justiça, por medo das pessoas, por saber que mesmo fazendo sempre o bem, pessoas estão e estarão sempre dispostas a te derrubar, fazer o que se são humanas e erram!!!
Me igualei a pessoas que não se colocam no lugar das outras, após ser ferida, feri!!!
Se ganhei algo com isso? sinceramente acho que não, mas só Deus é que sabe o fim que terá isso, mas de uma coisa eu tenho certeza, de tanto cair, aprendi a me levantar mais forte e mais rápido!!!
Aprendi que se falam, deixa falarem, se julgam, deixa julgarem, se fingem ser amigas, deixa que finjam, pois o que me salva não é o que os outros pensam ou falam e sim Deus que sabe e conhece todos os envolvidos!!!
Agradeço ao Pai Celestial por esse dom maravilhoso que é ver as coisas antes delas acontecerem, mais ao mesmo tempo não tenho o dom de me afastar de coisas que me farão mal. Eu sempre acredito que as coisas e pessoas podem mudar, pq eu sou a testemunha viva de que as decepções não matam, que todos podem sim fazer uma história diferente e que mesmo que te machuquem o corpo, com o tempo ele sara, as palavras ditas são mais dolorosas, mas são a verdade e sendo verdade, não podem mudar. Queira bem, quem te quer bem, queira bem até quem quer o teu mal, pois nessa vida tudo tem um preço e fatalmente o troco!!! Deus é justo e Ele conhece as intenções de cada um!!!
Às vezes me pergunto pq Deus deixa as pessoas te machucarem, te usarem, te fazer de palhaça e Ele me responde quase que instantâneo: Dou a eles o livre-arbítrio e o que eles fazem é de responsabilidade exclusiva deles e serão cobrados por isso!!!
Ninguém é perfeito, mas o arrependimento já é um bom começo pra começar a mudar de atitude!!!

Inserida por claudiahomem

Começo de ano e todo mundo faz uma retrospetiva de sua vida:
Objetivos alcançados✔️
saúde(sedentarismo)X
Reviclar✔️
Ler mais X
Mas poucos fazem sua auto-avaliação:
Reclemei menos X
Julguei menos X
Me valorizei X
Auto-suficiente✔️
Pare de dar desculpas. Seja pra si mesmo ou para os outros. Você não fez pq não quis fazer ou fez pq quis e ponto. Os outros não tem culpa da seu alto padrão de escolhas e decisões, você sim e com elas as responsabilidades e consequências também.
Estar sempre desagradado ou reclamando que os outros não enxergam as tuas qualidades, talvez isso seja um defeito seu: o de esperar demais dos outros. Até pq tu deve esperar sempre é de ti mesmo. Orgulhar-se de tudo o que passou ou está passando e continua firme e se fortalecendo.
Bora continuar se moldando até chegar a ser quem você pode e quer ser.
Claudia Homem ⁠

Inserida por claudiahomem

⁠No Rio da vida as ondas tentaram me afogar mas eu com meu dom de poeta conseguir surfa e cheguei
Fiz dois poemas e de tão simples postei ganhei fama de autor e um bom artista virei
Em um dia faço 15 poemas e nesse eu superei
Ganhei 20 mil k de viralização
E de impulso ganhei seu coração
Agora tenho mil motivos pra escrever cada poema que de minha caneta sai a leve inspiração.

Inserida por Andrei_alves17

⁠Na vida, só o que fizemos de bom será levado!
O carinho que passamos o amor desejado.
Cuidando de si mesmo dos proximos e não falando!
Na manhã agradecer por tudo que tem e na noite também!
Se você tem o melhor seja grato, tem muitos que não tem.
se o hoje pra você não foi bom seja grato, pois existe pessoas que as coisas são repetitivas todos os dias e mesmo assim elas continuam agradecida a seu pai que está nos céus!
Não reclame de você apenas agradeça por tudo que tem, e assim estará pelo certo!

Inserida por Andrei_alves17

A PIOR COISA

Hoje parei pra pensar...
Que mal na vida pior será?
E uma coisa pude constatar.

Pior que ser pobre,
É não está tranqüilo;
Pior que não está tranqüilo,
É está triste;
Pior que está triste, é está mendigando.

Pior que está mendigando,
É está com fome;
Pior que está com fome, é está doente;
Pior que está doente,
É não ter com quem contar.

Pior que não ter com quem contar,
É está cercado de pessoas e se sentir solitário;
Pior que se sentir solitário, é ser rico;
Pior que ser rico,
É ser ambicioso.

Pior que ser ambicioso,
É não se sentir feliz;
Pior que não se sentir feliz,
É está com inveja dos de poucos meios.
A inveja é o pior de todos os sentimentos.

Inserida por AlinedosSantos232

⁠Por toda minha vida eu esperei a oportunidade de conhecer um amor eterno, leve...feito a bruma do paraíso. Nos seus olhos eu reconheci meu próprio valor, descobri a importância de ser autêntico. É cedo ou tarde...pouco importa!
Meu sentimento é corajoso, assim posso lhe dizer, que meu coração bate forte, em cada momento que você habita o meu pensar.

Inserida por fiorin_junior

⁠Na vida mesmo com a Ansiedade,Medo,Insegurança,
Indisposição,tristeza e Solidão, a luz nunca sumirá, basta acreditar e lutar que ela voltará.
Mesmo que seja difícil persista, se uma tempestade surgir, permaneça forte e não deixe ela te puxar, pois com fé e persistência a paz você alcançará ✨😉

Para alguns a vida não é bela, como um jardim que não é cuidado sem flores para embelezar, plante coisas boas em sua vida, trate ela como um jardim, procure sempre plantar coisas boa e belas, pode demorar como demora algumas raras orquídeas, demoram para florescer mais valerá apena olhar para traz e ver que todo o cuidado resultou em uma linda flor.
Feliz 2017 para todos.

Inserida por MarcosFernando

⁠Se encontrarmos o equilíbrio a vida fica cheia de graça e o Senhor é conosco.....
As coisas do mundo da matéria são para ser usado ,então ouse experimentar de tudo um pouco , mas, não dependa de nada e nem de ninguém . O desapego é a chave da gaiola que prende a alma humana....
Viva cada minuto de bem e com a vida e ofereça aos outros o melhor de você ,tudo que emanamos para o universo tem a natureza do regresso , seja em pensamento ,palavras ou ações voltarão três vezes mais ,a lei da vida é trina. " É dando que se recebe..."
Não se preocupe em resolver problemas que parecem não ter solução , se não depende de você ,para você já esta resolvido.
Toda situação de conflito será dissolvido quando a lição for entendida.
As pessoas são elementos de exercício, de conivência em grupo para desenvolver o amor incondicional ,a capacidade de se relacionar com harmonia em qualquer situação .Não exija nada de ninguém e deixe fluir em você ,tudo que é bom, harmonioso e bonito.
Faça as pazes com o seu passado para que no presente as experiências já vividas sejam apenas um parâmetro para o seu autodesenvolvimento. Passado é lição para refletir e não para repetir.
Não viva no futuro ,a vida tem muitas lições a ensinar ,nem tudo o que você planejar ou desejar vai acontecer . Coloque se a disposição de Deus Pai e a mãe Terra para que sua vontade seja guiada no proposito da sua missão terrena . " Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu.
Para que o seu futuro seja promissor ,comece a construir aqui no presente ,olhando para frente ,vivendo um dia de cada vez ,com alegria e dedicação ,com comprometimento em tudo o que for fazer e independente do resultado tenha gratidão. Entrega ,confia ,aceita e agradece.
As intrusões para a nossa missão esta em nosso coração ,através de um sentimento bom que alegra a alma a cada tomada de decisão. Sem nada e ninguém prejudicar ,faça o que o eu coração desejar.

Inserida por fluxia_ignis

⁠A magia da vida esta no mistério...
Não precisamos ter certeza de nada, a direção é feita pela intuição.
A vida vai sempre nos dando pistas esquisitas que parecem contradizer a realidade do nosso viver.
Por isso silencie para escutar o seu coração e permita -se sentir a emoção!
Seja indulgente com o que surge em sua frente, porque nada è por acaso. Ao acaso esta apenas o seu descaso com a vida...

Inserida por fluxia_ignis


Não viva a vida em função de alguém....
Quando você se molda no outro para não perder ou por pena, ou ainda por medo de magoar, você se perde de você, e desvia da missão da sua alma, que é encontrar você.
Se você não souber quem é você e o que aqui veio fazer, não vai escrever sua historia. E então vai viver eternamente em função das historias dos outros.
Viemos a este mundo para externar nossa beleza, os dons que vem do espirito, fazer tudo o que nos da prazer e ser realmente feliz.

Inserida por fluxia_ignis

⁠A vida não é justa, ela faz justiça em favor dos justos....
Pela visão do mundo material, só consegue ser bem-sucedido quem tiver beleza física, dinheiro ou fama. Quem nasceu sem ao menos um destes quesitos dificilmente será notado, e o ego estará no comando, exigindo ser o centro das atenções.
A mente egóica foi programada para acreditar que, para sermos civilizados, precisamos pertencer a um grupo ou viver na companhia de alguém. Para que isso aconteça, as pessoas farão tudo o que o sistema disser para serem bons cidadãos e terem boa aceitação, sendo aprovadas pelos outros.
A necessidade de ter algo para ser alguém leva as pessoas a uma corrida inconsciente de competição com os irmãos para obter o "brinquedo". Semelhante a uma criança birrenta sem educação, vão espernear e tentar conseguir a qualquer custo, passando por cima das leis que regem a vida.
A maioria passa uma vida inteira mentindo para si mesmo, para poder se encaixar nos padrões da sociedade. A máscara social deturpa os sentidos, deixando as pessoas cegas e surdas, vivendo mortos em corpos que apenas respiram. Hipnotizados pelos comandos do sistema que dita as regras de como devem viver, caminham inconscientes, perdidos na multidão, enquanto as distrações são inúmeras.
Estamos aqui à procura do enigma que ninguém neste mundo poderá desvendar. Os "porquês" estão dentro de nós, na individualidade de cada um. Por isso, a vida na Terra não é justa; ela faz justiça ao justo. No mundo material, existem dois tipos de condições: os que estão onde estão, fazendo o que acreditam que precisa ser feito, e os que estão onde merecem estar, recebendo o melhor que a vida tem a oferecer, por direito.

Inserida por fluxia_ignis