Textos Engraçados sobre a Vida
Mereço da vida o melhor. Não por ser eu alguém especial pro mundo, mas por ser eu alguém especial pra mim. Por isso me dou de presente a paz, a alegria e o amor. Brindo a mim mesma com o olhar de aprovação pelo que sou.
Eu me amo intensamente. Gosto de cada parte de mim, e mesmo assim, sou mais a cada dia. Pode parecer uma incongruência melhorar a medida que passam os anos, mas é assim que acontece comigo. Sou hoje melhor do que ontem e amanhã ainda mais.
Recebo amor onde quer que eu vá. De mim mesma e de quem me rodeia. Carinho, palavras, atitudes estão por toda parte. E são sinceros, sem interesses vinculados ou verdades ocultas. São porque são, porque eu mereço. Porque quem está do meu lado recebe de mim nada menos que isso, nada menos que o melhor de mim.
A vida é assim. Fluxo e refluxo. Quando você está pronto a dar o melhor de si, o mundo se ordena para receber. Equilíbiro. E em cada passo, você recebe o melhor do mundo. Abra o seu coração.
Eu amo a pessoa no espelho. Amo os sinais do tempo e o brilho do olhar. Amo aquela que se constrói a cada dia. Amo minha alma. E o universo me acolhe e conduz.
Minha estrela brilha mais a cada manhã. Quem tiver olhos que veja.
A VIDA NOS SURPREENDE
Ao fim de alguns anos vividos, julgamos que que já passámos por muito e as surpresas já não existem, e por pior que a vida nos corra não vale a pena mudar.
Nos acomudamos a viver,
ou melhor sobreviver;
com muita ou pouca saúde;
com muito ou pouco dinheiro;
com muito ou pouco amor;
por medo ou falta de coragem,
ou por não conseguirmos de modo algum alterar as coisas,
simplesmente vamos vivendo.
Um dia nos revoltamos e decidimos que tudo vai mudar.
Se temos pouca de saúde nos agarramos a esse pouco, tentado conseguir mais;
Se temos pouco dinheiro, procuraremos meios de conseguir mais;
Se não temos amor que fazemos?
Pouco nos importamos porque vivemos e acreditamos que isso é o mais importante, a assim nos vamos fechando para o amor, ficando frios, porque resolvemos que podemos viver sem amor, desde que tudo o resto exista.A quem não aconteceu já ou
UM DIA A VIDA NOS SURPREENDE.....
Eis que surge alguem na nossa vida que nos faz repensar tudo isso,
que nos faz sentir falta desse amor que já pensavamos não voltar a sentir,
que nos dá alegria,
que nos faz sentir novamente gente,
que nos alegra os dias,que nos encoraja a viver,
que nos dá amizade,que nos compreende,
que nos ajuda,que se lembra que nós existimos,
resumindo que faz parte do nosso dia a dia,que fazemos?
Tudo nos volta á memória,
os maus momentos passados,
o medo de voltar a passar pelo mesmo,
pensamos, sentimos, repensamos, decidir está dificil?
Temos dois caminhos
sim e não
escolhe o teu.
Tu que lês esta dicertação se nunca passou por ti tudo ou parte disto,
poderás não saber onde quero chegar, onde quero atingir,
mas um conselho para ti que sabes o significado do que escrevi,não desistas;
UM DIA A VIDA NOS SURPREENDE.....
Querida vida…
Obrigado pela adversidade, pois descobri a coragem;
Obrigado pelos medos, pois descobri que enfrentá-los me capacita;
Obrigado pelas desilusões, pois descobri que nem tudo acontece como quero e ainda assim me supero;
Obrigado pelas derrotas, pois descobri que me ajudaram a vencer;
Obrigado pelas paixões, pois descobri a luz e as trevas e que ambas me trazem valor;
Obrigado pelos sorrisos dos outros, pois descobri que são um bálsamo;
Obrigado pelas tristezas, pois descobri que se referem a coisas boas que vivi;
Obrigado pelas experiências em geral, pois descobri que são minhas e interpreto-as como eu quero.
Obrigado vida, tu fazes-me viver.
VIDA QUITADA
Vivo de fato. Não espero a morte. Creio ter explicado, embora vá fazê-lo de novo, que a minha vida é preciosa. Tenho cada momento como nova pepita garimpada no percurso de minhas paixões. De meus sonhos projetados para o futuro. De minha crença na existência desse futuro, ainda que ele não passe do dia seguinte. Não há pedra na vesícula, ou no rim, que possa diminuir o valor da pedra preciosa que há no meio do percurso... Do meu percurso.
O sentido que dou a cada dia vai muito além das conquistas materiais, embora também as valorize, decididamente bem menos do que às conquistas de afetos, saberes e culturas. Viver bem, no meu caso, tem pouco a ver com os bens acumuláveis ao longo da existência. Confesso que nunca lutei por casa, carro, fama, influência, cargos destacados no emprego e na sociedade. Até mesmo como escritor, nunca enviei calhamaços, livros demo, endereço pessoal de blog ou algo parecido para editoras, visando contratos. Percorri meus caminhos do meu jeito, com as dificuldades próprias de quem escolhe caminhar, e por isso demorei tanto a parir livros.
Sou realizado como escritor de pouca fama e educador apaixonado. Sobretudo como pai de Nathalia e Júlia, irmão de oito pessoas amadas com as quais partilhei a mãe dos sonhos de qualquer filho, e como amigo de pessoas também especiais. Eis minha realização pessoal. A de um homem que chamam de acomodado, mas que na verdade é muito ambicioso, pois deseja (e tem com fartura) o que nunca será comprável.
Se hoje não temo a morte, é porque minha vida está quitada. Já estou em paz comigo, errei tudo o que pude, consertei o que deu, fiz minhas escolhas certas e erradas, paguei por estas outras e tive por aquelas as recompensas de praxe. Fui criança na idade certa, fiquei maduro na maturidade, agora caminho rumo à velhice, tendo na mente um conceito enxuto e sereno da mesma, para não ser, equivocadamente, um triste velho de alma jovem.
Quando já não tinha espaço pequena fui
Onde a vida me cabia apertada
Em um canto qualquer acomodei
Minha dança os meus traços de chuva
E o que é estar em paz
Pra ser minha sem ser tua
Quando já não procurava mais
Pude enfim, nos olhos teus vestidos d'água
Me atirar tranqüila daqui
Lavar os degraus, os sonhos e as calçadas
E assim no teu corpo eu fui chuva
Jeito bom de se encontrar
E assim no teu gosto eu fui chuva
Jeito bom de se deixar viver
Nada do que eu fui me veste agora
Sou toda gota, que escorre livre pelo rosto
E só sossega quando encontra a tua boca
E mesmo que em ti me perca
Nunca mais serei aquela
Que se fez seca
Vendo a vida passar pela janela
Quando já não procurava mais
Pude enfim, nos olhos teus vestidos d'água
Me atirar tranquila daqui
Lavar os degraus, os sonhos e as calçadas
E assim no teu corpo eu fui chuva
Jeito bom de se encontrar
E assim no teu gosto eu fui chuva
Jeito bom de se deixar viver.
Seria tão diferente se as coisas que gostamos não terminassem de repente,
Se os momentos da vida durassem para sempre,
Se cada sorriso no rosto fosse pleno e quando chorássemos fosse só de alegria
Se cada abraço fraterno fosse imortalizado e cada conversa fosse gravada no coração,
Se as amizades fossem multiplicadas e os desentendimentos esquecidos no próximo segundo
Se os amores de nossas vidas fossem eternos,
Se nossos amigos nunca partissem...
Mas na vida todos nós enfrentamos desilusões.
Nos decepcionamos com amigos, amores, parentes e até com nós mesmos...
Nos desiludimos quando vemos um sonho se transformar em pesadelo
Um alvo se transformar em uma miragem bem distante
Um desejo desaparecer como uma neblina.
A desilusão dói, como um ferimento.
Atinge a qualquer um sem acepção.
Mas o importante é saber que novos sonhos podem ser sonhados
E que um novo dia certamente amanhecerá
Fomos criados com a incrível capacidade de nos recuperarmos
Fomos feitos com a capacidade de sairmos de qualquer situação, ainda que difícil, mas sempre vitoriosos.
Como águia, temos o desejo em nós de voarmos grandes alturas, portanto, acima das desilusões.
Por isso cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão de vida.
É um convite a um novo desafio, a um novo caminho...
A vida deve ser vivida plenamente.
Cada dia é uma história, cada passo uma conquista...
Cada pedra no caminho é uma forma de amadurecimento.
E mesmo que o tempo passe e que as coisas mudem, é olhando pra trás que nos damos conta de que simplesmente vivemos.
E que a vida é sempre um recomeçar diferente!
Uma verdadeira superação das dificuldades e de nós mesmos!
Uma vez escutei que ter problemas e brigas na vida é inevitável, agora ser derrotado por eles? é opcional.
E olha que hoje lembrando-me dessa frase me ocorreu o seguinte pensamento...
Não á nada pior e mais comum do que o ato de guardar ressentimentos..
Que a verdade seja dita, é tão mais fácil ficar magoado, chateado e até as vezes com raiva, ódio e rancor do que perdoar, procurar saber o que ouve, ou quais motivos foram os responsáveis por tais atitudes.
É tão humano guardar sentimentos que só nos fazem mal, que não nos dão qualquer tipo de alegria, plenitude. O problema é: As vezes ficamos tão obcecados em tentar decifrar os mínimos detalhes de certas coisas, que esquecemos completamente das que estão diante de nossos olhos.
Não se deve viver sonhando, e esquecer de viver.
Etapas acabam, sonhos são realizados, outros não(infelizmente), mas não é justo com os outros, e principalmente não é justo com nos mesmos parar no tempo.
Momentos, períodos, etapas, todos elas tem um fim. Assim como é certo que todo final de percurso, trás consigo o começo de um novo.
Então a melhor coisa a se fazer e consequentemente a mais saudável é parar de olhar o que não deu certo, o que poderia ter acontecido, e começar a observar cada experiência vivida como total forma de crescimento.
Mude de casa, siga outra rua, experimente novos sabores, faça novos amigos, escute outro estilo musical.
É preciso e mais que necessário jogar algumas lembranças fora( por mais difícil que seja), pois quando descartamos pensamentos, palavras, coisas desagradáveis que aconteceram;Damos total liberdade e oportunidade para que novas coisas aconteçam.
É burrice olhar para o passado quando se tem um futuro incerto e estimulante diante dos olhos.
Deve se tomar cuidado com certas palavras proferidas em momentos de discussões ou raiva, muitas palavras que até talvez você não pensa, nem sente. Palavras proferidas em momentos de raiva são as mais fáceis de se pronunciar e as mais difíceis de se esquecer. Portanto cuidado pois minutos depois, quando essa raiva passar, você delas, poderá ate se esquecer, mas a pessoa a quem tais palavras foram dirigidas pode não esquece-las por um longo período.
Amizade É...
...Entrar Em Controvérsias Corretamente!!!
A Vida É Bela!!!
É Oque Nos Faz Ser Feliz, e Chegar Uma Hora Das Nossas Vidas e Dizermos Que Os Amamos...
Compartilhas Sorrisos, Lagrimas, Segredos, Comentarios, Piadas Externas, Internas (Aquelas Que Só Nós Entendemos!!!), Fotos, Músicas, Arquivos no Msn... xP, etc...
É Realmente Mostrar Que Mesmo Sem Qualquer Laço Genetico, Somos Irmãos, e Mesmo Que Não Sempre, Vamos Cuidar Um Do Outro O Maximo Possível (E Diremos Sempre Um Ao Outro), e Mesmo Assim, As Vezes Nós Acabamos Nos Machucando, O Que Só Faz Fortalecer Ainda Mais Nossas Amizades!!!
Se Preciso Dar Palavras De Força, Conselhos, Broncas, Tapinhas e Tapões Nas Costas, Ombro Amigo, Abraços, Beijos e Até Mesmo Na Hora Certa, A Própria Vida!!!
E Chegar No Final E Chorar... Chorar De Emoção Com Um Sorriso Traquilo e Satisfeito No Rosto, E Sentir Aquele Arrepio Que Vem Da Espinha E Espalha Por Todo O Corpo... Chorar De Emoção Por Ter Visto O Que Fez E O Que Não Fez E Se Orgulhar Disto!!!
INGRATO AMOR
Tu és ingrato Por sair da minha vida
Quem te deu este direito
De sair sem despedida
Este amor que era lindo
Você decidiu romper
Mas antes de tudo isso
Deveria ter lembrado
Que primeiro precisava
Me ensinar a te esquecer
Eu nem tento te encontrar
Porque sei vai ser em vão
Você já me esqueceu
Outro amor apareceu
Neste seu ingrato coração
Não te peço pra voltar
Você deve ter razão
Porque eu não soube amar
Mas se um dia tu voltares
Vai encontrar guardadinho
O amor e o carinho
Deste relutante coração
Rapsódia Boêmia
Isso é a vida real?
Isso é só fantasia?
Pego num desmoronamento
Sem escapatória da realidade
Abra seus olhos
Olhe para os céus e veja
Eu sou só um pobre garoto (garoto, garoto)
Eu não preciso de compaixão
Porque eu fácil venho, fácil vou
E possuo altos e baixos
De qualquer jeito o vento sopra
Nada realmente importa para mim, para mim
Mamãe, acabei de matar um homem
Pus uma arma contra sua cabeça
Puxei o gatilho, agora ele está morto
Mamãe, a vida acabou de começar
Mas agora eu joguei tudo isso fora
Mamãe, oh!
Não foi minha intenção te fazer chorar
Se eu não estiver de volta a esta hora amanhã
Continue, continue
Como se nada realmente importasse
Tarde demais, chegou minha hora
Sinto arrepios em minha espinha
Meu corpo está doendo todo o tempo
Adeus a todos, eu tenho que ir
Tenho que deixar todos vocês para trás e encarar a verdade
Mamãe, oh! (De qualquer jeito o vento sopra)
Eu não quero morrer
Às vezes eu desejo nunca ter nascido!
Eu vejo a pequena silhueta de um homem
Palhaço! Palhaço! você dançará o fandango?
Raios e relâmpagos me assustam muito, muito
Galileo! Galileo!
Galileo! Galileo!
Galileo figaro!
Magnífico, oh!
Eu sou só um pobre garoto e ninguém me ama
Ele é só um pobre garoto de uma família pobre
Poupe sua vida, desta monstruosidade
Fácil venho, fácil vou , vocês me deixarão ir?
Em nome de Deus! Não, nós não te deixaremos ir! (Deixe-o ir!)
Em nome de Deus! Nós não te deixaremos ir! (Deixe-o ir!)
Em nome de Deus! Nós não te deixaremos ir! (Deixe-me ir!)
Nós não te deixaremos ir! (Deixe-me ir!)
Nós nuca não te deixaremos ir!
Nunca! nunca! nunca me deixarão ir, oh!
Não, não, não, não, não, não, não!
Oh, meu Deus, meu Deus! Meu Deus, me deixe ir!
Belzebu, tem um diabo reservado para mim, para mim, para mim
Então você acha que pode me apedrejar e cuspir em meu olho?
Então você acha que pode me amar e me deixar morrer?
Oh, amor! Você não pode fazer isso comigo, amor!
Só tenho que sair
Só tenho que sair logo daqui
Oh, sim! Oh, sim!
Nada realmente importa
Qualquer um pode ver
Nada realmente importa
Nada realmente importa para mim
De qualquer jeito o vento sopra
Nem sempre nos casamos com o grande amor da nossa vida; Nem sempre vivemos onde sonhamos e Nem sempre temos o que queremos. Pois à vicissitude da vida, as vezes remete-nos a um colapso entre os sonhos e a realidade, mas o que fazer para evitar essa situação ??
Quando nos tornamos afobados vivendo do imediatismo, deixamos de pensar no futuro porque estamos simplesmente focados no agora ! Por algum tempo, esquecemos dos nossos sonhos, isso atrapalha-nos, e consequentemente leva-nos a uma situação totalmente contraproducente.
Portanto, trabalhe nos seus planos hoje e realize amanhã, pois os resultados de planos promissores aparecem depois. A realização do seu sonho está no futuro, dependendo do seu trabalho no presente.
A vida é assim mesmo,
Feita de encontros e desencontros, alguns chegam outros vão.
Que saibamos lidar com as partidas e nos alegrar com as chegadas.
Deus sempre nos recompensa de alguma forma.
Por vezes somos surpreendidos com sorrisos e abraços de pessoas especiais, enviadas por Deus com a missão de encantar nossas vidas.
Seja imune as perdas, abrace as bênçãos!
Nesse pouco tempo de vida eu aprendi...
Que duas pessoas discutindo, não quer dizer que se odeiam.
Que duas pessoas felizes, não quer dizer que se amam. Que o mundo dá voltas e a vida é uma seqüência de desafios.
Aprendi que exiiste mesmo aquela pessoa que te FAZ FELIZ, que tipo, parece que nasceu praa você,entede ?! ;)
Que um verdadeiro amor, nunca chega a um fim. :)
Que algumas feridas saram, outras não.
Que quem vive do passado é museu.
Que quem vive o futuro, não vive Sonha.
Que com a pessoa certa, uma vida é pouco tempo.
Que com a pessoa errada, um minuto é muito.
Que caráter vem do berço, não se compra.
Que Amor não se exige, se dá.
Que meus amigos eventualmente vão me machucar, são humanos.
Que nem sempre, eu posso esperar dos outros, o mesmo que eu fiz por eles.
Que um ato pode mudar toda uma vida.
Que nem toda uma vida pode mudar alguns dos nossos
atos ;)
"Eu acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.
Apenas nos iludimos julgando sermos donos das coisas,dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada!
Apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.."
Sou atingido a todo o momento por gente bem humorada, pessoas cheias de luz e vida. Às vezes me pergunto o porque e se mereço... é quando me pergunto sobre a sorte a me seguir que entendo o porque de a vida ser tão boa comigo.
É como quando no nosso aniver a vó dava aquela cueca e sorríamos como fosse o melhor presente do mundo. Vai além da educação, no fundo você sente que o presente real sempre foi não o material, mas sim a nobre intenção.
Quantas vezes em nossas vida deixamos de dizer...
"eu te amo", "Você me faz falta", "você me faz feliz"...
"Fique mais um pouco", "me desculpe" ...
Quantas oportunidades e amizades perdemos por tímidez e orgulho em excesso.
Depois de um dia pro outro o tempo leva ai já é tarde !
Hoje parei o tempo pra dizer aos meus amigos os quantos os amos !!
Saudades
Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos,
Quando sinto cheiros,
Quando escuto uma voz,
Quando me lembro do passado,
Eu sinto saudades...
Sinto saudades de amigos que nunca mais vi,
De pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
Sinto saudades dos que foram
E de quem não me despedi direito!
Daqueles que não tiveram como me dizer adeus.
Eu sinto saudades das coisas que vivi
E das que deixei passar;
Sem curtir na totalidade.
Quantas vezes eu tenho vontade de encontrar
Não sei o que...
Não sei onde...
Para resgatar alguma coisa que
Nem sei o que é
E nem onde perdi...
Sempre que olho pra ela
O meu corpo solta mais energia em segundos que o Sol durante toda sua vida útil.
Pensava saber o que é amor até sentir tanta inércia por você.
Mas percebo que essa força não tem correspondente.
E agora, o que fazer pra tirar o universo dentro de mim?
Como apago a luz das estrelas e som das ondas do mar?
Como me livrar d'algo superior a mim?
Este Natal é o Natal da reflexão em minha vida. Reflexão do amor de Deus sobre cada um de nós, sobre sua bondade e a magia do perdão; e que devo seguir meu caminho neste exemplo superior. Reflexão também do meu ser, do que fui, do que plantei, do que colherei e do que posso me transformar nesse mundo de tantas controvérsias e mudanças. Que neste Natal possamos refletir o que somos, o que queremos e o que seremos para nós e para quem amamos. Que seja um Natal de paz, um Natal de luz, um Natal de harmonia, um Natal de gratidão e principalmente um Natal de amor.
FELIZ NATAL PRA NÓS. 🎅🏽
Perder? Na vida só perdemos o que não mais esta vivo!
Perder, quem não perde?
Perde a hora chega atrasado,
Perde sua vez.
Perde o foco, por quê se distraiu?
Perde o seu objetivo,
Perde seu tempo.
Perde o jogo! por quê jogou?
Perder faz parte!
Perder é a pior derrota de quem nunca tentou.
Perde quem ama, por quê não deu valor?
Perdeu a mulher,
Perdeu também seu grande amor.
Perdeu a voz, porquê se calou?
Perde a fala,mas, o coração não se cala!
Eu encontrei uma outra forma de soltar a voz!
Agora até a minha alma fala,
sentimentos e emoções em forma de palavras.
Por Igor Barros
02/04/2014
Corra atrás dos sonhos sem atropelar ninguém nem deixar de admirar a paisagem.
A vida é uma viagem em que você visita os lugares mais lindos, passa pela infância, juventude, idade adulta e melhor idade, mas lembre-se, sua passagem é só de ida, então curta, relaxe e faça bom proveito, leve consigo só o que há de bom e especial na bagagem, deixe as tranqueiras, entulhos e tudo aquilo que não tem necessidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp