Textos Engraçados sobre a Vida

Cerca de 58169 textos Engraçados sobre a Vida

Hoje eu só peço que o mal fique bem longe...
Peço que a vida seja embalada nas alegrias passadas e nas vindouras.
Que o vento leve tudo o que fere a alma.
Que carregue o que impede o sorriso dos lábios.
Que cicatrize as feridas que porventura se instalarem no coração.
Hoje... eu quero que o amanhã seja precioso.

______________ Wanderly Frota

Retratos em preto e branco
Agora vivo minha vida livre de todo peso que já carreguei e digo adeus a estrada que um dia me perdi, digo adeus também para todas péssimas lembranças que já vivi um dia, que todas as lagrimas choradas e toda dor sentida que vá embora com um vento ruim que devasta almas e que arrasa corações .Minha felicidade está em mim, agora sou eu quem escrevo minha própria historia, sou quem componho minha própria trilha sonora, sou eu quem comanda minha própria vida, pela primeira vez ergo minha cabeça e sorrio verdadeiramente .
Por isso sigo em frente e cada dia que passa procuro me tornar uma pessoa melhor e ver que realmente precisei passar por essa dor talvez quem saiba para abrir os meus olhos e minha alma para me livrar do que me fazia mal...

Voltar, Retornar e o Tempo

Quem volta, roda na vida, vive as mesmas coisas, as mesmas pessoas, experimenta o arrependimento, mas e o tempo?

Quem retorna, revive a vida, vive outras coisas, melhora as pessoas, aprende com o arrependimento, mas e o tempo?

O tempo é sempre o mesmo, mas escolher entre voltar e retornar não, nunca é.

A doença é um aviso de que estamos dirigindo o carro da nossa vida pela estrada errada, e geralmente esta estrada se chama "desequilíbrio". Por isso não há cura verdadeira sem mudança de estrada, sem uma conversão da nossa parte. Desacelere o carro da sua vida, faça uma parada.
Reflita sobre seus caminhos, sem nenhum propósito de se culpar pelo que tem feito. O objetivo é torná-lo consciente pelas escolhas que tem feito, estimulando-o a tomar uma nova estrada que o levará ao destino da saúde e da felicidade.

Livro: O médico Jesus

A VIDA É A DANÇARINA...
Como ficar em paz agora? Fazendo as pazes com o momento presente. Esse momento é o campo em que o jogo da vida acontece. Não há nenhum outro lugar em que ele possa existir.
Uma vez que tenhamos nos reconciliado com o momento presente, devemos observar o que ocorre, o que podemos fazer ou escolher fazer ou, em vez disso, o que a vida faz por nosso intermédio.
Há uma expressão que revela o segredo da arte de viver, a chave de todo sucesso e de toda felicidade: nossa unificação com a vida. Quando formamos um todo com ela, formamos um todo com o Agora. Nesse instante, compreendemos que não vivemos a vida, é ela que nos vive.
A vida é a dançarina e nós, a dança.

Não é possível uma vida sem amor.
Ou com amor adormecido.
Se você ama alguém,
desperte o amor que dorme!
Vez ou outra, faça algo extraordinário.
Faça loucuras, compre flores,
ofereça um jantar, ponha um novo perfume...
Não permita que o amor durma
enquanto você está acordado sem saber
o que fazer da vida.
Reconquiste!
Acredite: reconquistar é uma tarefa
muito mais árdua do que conquistar,
pois vai exigir um esforço muito maior.

Mas... sabe de uma coisa?
Vale a pena!
Vale muito a pena!

Deixe o passado..

Na vida de cada um de nós existe um passado.
Certamente todos têm uma história onde passaram por momentos
bons e por situações difíceis, pois a vida é uma mescla
de coisas boas e outras, digamos assim, mais difíceis.
O que não podemos fazer é vivermos presos ao passado,
vivendo de recordações. A vida segue e o passado não volta.
Não há como reviver o momento passado, pois cada um
é único em nossas vidas. Podemos sim usar o que vivemos
no passado como experiência para um futuro melhor.
Tenha o passado sido bom ou ruim deve ficar para trás.
Devemos prestar atenção no momento presente,
pois o futuro depende do que fizermos hoje.
Portanto, agradeçamos a Deus pelo passado que nos enriquece
de experiências e nos faz crescermos,
e fechemos essas páginas de nossa história,
para que possamos abrir uma nova página,
de um novo começo no dia de hoje.
Cada dia é uma oportunidade que temos de
fazermos uma nova história. Reflitamos!

Na nossa vida, temos quase sempre, que passar por momentos difíceis, para que haja uma transformação em nós.
Passamos a encarar a vida com tanta simplicidade e alegria...de certo modo voltamos a ser crianças. Ou para explicar melhor, tornamo-nos na criança que nunca conseguimos ser; cheia de confiança e encanto. Conseguimos encarar os tons mais escuros da vida, vendo-os como uma parte de uma tapeçaria incrivelmente rica e profunda, tecida maravilhosamente por invisíveis mãos de amor. Gratidão... por toda esta transformação no meu interior.

Sinceramente...
As melhores coisas da vida...São aquelas que chegam se avisar, de onde menos se espera. Que Simplesmente Acontecem. Estás me parecem mais sinceras, sólidas, verdadeiras e que têm boas chances de se eternizarem. Isto vale pra tudo, nesta nossa perecível e não menos maravilhosa Existência.

Bom Dia Amados....
Vamos orar e agradecer a Deus pela dom da vida? Ele que tão generosamente vela nosso sono e prepara o nosso amanhecer, Ele que caminha do nosso lado apontando o melhor caminho e nos livrando de todo mal. Ele que nos levanta quando caimos, que nos perdoa quando erramos, que renova nossa fé quando ela esta por fio... Ele é Deus e como Ele não há! Por isso, quero nessa manhã agradecer por tudo, pelo Seu amor incondicional, pela Sua presença constante na minha vida, pela Sua mão estendida nas horas em que eu mais preciso... OBRIGADA DEUS! Obrigada por fazer parte da minha vida.

Aonde quer que você esteja BOM DIA e Feliz quarta-feira, que seja um dia recheado de boas surpresas e conquistas.

O que modifica uma pessoa é o tempo que ela passa vivendo um período de sua vida (pessoas próximas, família, amigos). Isso define seu modo de enxergar as coisas e a sua maneira de agir. Cada um pode ser dono de suas escolhas, consequências e lembranças. Tudo isso faz parte de um processo que nos leva ao próximo período, ciclo necessário para a constante evolução.

O mundo muda cada vez mais rápido, iremos nos adaptar "sem perceber".

Vida...
Entrego-te o meu cansaço, farta de perceber que, por mais que eu tente, não tenho controle com relação a tudo aquilo que, de verdade, importa. Eu me rendo à sua sabedoria, que me habita, embora tantas vezes eu esqueça. Por favor, me ensina a simplesmente fluir com você. Por favor, me ensina a simplesmente fazer florir as sementes que você me confia. Por favor, me ensina a simplesmente ser. De preferência, sem muito cansaço.

Hoje acordei mais feliz, acordei com vontade de sorrir, se doar, se amar, viver! Pois a vida não espera levantarmos de uma queda, ela simplesmente continua, com seus altos e baixos, mas continua.
Resolvi deixar de lado toda magoa, tristeza e decepção, e encher meu coração de coisas boas, sentimentos bons, pessoas verdadeiras, pois o futuro me reserva o melhor, um novo caminho, uma nova vida, um novo eu, repleto de tudo que há de bom, basta acreditar!

Venho do jardim da babilônia para ver os teus sorrisos e transformar a tua vida pelo que trago para você, muita experiência, carinho e infinitamente um amor verdadeiro;
Eu vi o tempo passar e busquei a felicidade para compartilhar com você que tanto amo e tanto quero para lhe honrar e dignificar;

Quer saber quando as coisas começaram a dar certo? Quando decidi que ia viver minha vida de modo que quando eu deitasse a cabeça no travesseiro me orgulhasse a cada segundo de erro por erro, acerto por acerto, defeito por defeito, qualidade por qualidade. Sem o menor medo, sem o menor pudor e com o maior respeito não por uma imagem que criei, mas por uma essência que é natural e sem retoques.

E eu sou assim como você vê: sensível ao extremo, dramática até dizer chega, um pouco sem paciência com lerdeza, dona de um humor matinal quase azedo, com um caminhão de defeitos chatos e outros tantos incorrigíveis, mas com uma franqueza no tom da voz e no brilho do olhar. Se você não gosta do meu natural, tudo bem, é direito seu. Não vou me maquiar na tentativa de você gostar de mim.

Diálogo:

Pai e filho conversavam acerca das coisas da vida durante certo dia. Em um dado momento o filho perguntou ao pai:

“pai, pode o sonho gerar frutos”?

E o pai responde: filho, por que me pergunta isso? Não sou eu, e não é você a prova mais concreta de que frutos são sonhos materializados.

_ Um dia, eu pensei que pudesse gerar um fruto, e que esse fruto fosse a coisa mais importante que eu pudesse ter. E Deus me deu você.

_ Sim meu filho. Sonhos geram frutos. São determinantes em nossas vidas, nos impulsiona a querer conquistar. São eles os combustíveis que necessitamos para progredir e buscar concretizar nossos ideais.

_ Você é um sonho concretizado, que um dia eu concebi, e quis muito que se gerasse, e hoje, estamos aqui, você e eu, graças ao sonho que um dia tive, e que me proporcionou esse tão lindo fruto, que o é, meu filho.

_Sonhos são reais, basta você crer e buscá-los!

Eu acho um tanto complicado lidarmos com essas ausências que a vida impõe para nós... Ausências estas que estavam escritas e nós desde cedo conhecemos o curso da vida... a juventude, a velhice e a morte... mas nunca paramos para pensar que vai acontecer um dia... Que o sol vai nascer... o dia correr e em alguma hora a pessoa que fez parte da sua vida por tantos anos... vai desaparecer... sair de cena... para sempre...
E você começa uma luta consigo mesmo para mantê-la viva na sua memória... tenta lembrar do rosto, da voz e do sorriso... trava uma luta incansável com você e com o tempo para ele não te levar as lembranças e não te deixar órfã do que te foi tão caro...
Você demora uma vida inteira para decifrar alguém que ama e faz parte da sua vida... Com o tempo até acha que conhece o jeito que a pessoa anda, se porta e se ajeita no sofá... Acha que entende perfeitamente porque ela briga... ou se aborrece com algumas coisas e tem coisas que jamais compreende mesmo depois de anos...
Descobrir quem amamos a um passo do fim... ou do eterno é uma descoberta que dói... Olhar alguém que amamos e foi forte o tempo todo... alguém que fez o nosso carrinho de rolimã com a madeira que tinha sobrando, que consertou nossa bicicleta e nos deu asas para voar, que trazia as frutas fresquinhas da feira e colocava no nosso prato lembrando que era bom comer... ou que nos oferecia um analgésico quando a cabeça doía... uma bronca quando fazíamos burrada ou um sorriso num dia de festa... Ver essa pessoa sob outra ótica... é um tanto traumático... cruel... revoltante... ou mesmo algo que vou levar uma vida inteira pra tentar apagar...
Vê-lo chorar depois de vê-lo ser forte por 30 anos é um sentimento que não desejo sentir novamente... Sim, ele era um herói... desses que se seguram para que a gente não caia... que se aguentam com dor para mostrarem que temos que ser fortes... Um herói que só se foi... quando o que tinha era maior que o próprio corpo doente que ficará... um espírito iluminado e grandioso que libertou-se de um mundo triste e injusto...
Em cada cantinho da nossa casa fica um gesto dele... um momento... uma palavra... uma imagem que levo para sempre...
Morrer não tem fundamento... desaparecer para sempre também não... Vivo imagens de uma infância, juventude que misturam-se com imagens do fim... Como se não bastasse a morte te deixa também a marca dela... e esses momentos teimam em engolir os outros lindos que vivemos... ela tenta... mas o meu amor que pulsa... vibra e não morre... ainda consegue ser maior que o desaparecimento e a falta do outro... Consigo sentir cheiros, gostos e sentir toques... consigo ouvir risadas, broncas e palavras vindas dele mesmo quando ele não está mais aqui... Ele teve uma passagem tão linda e marcante... que permanece vivo na minha vida... mesmo quando já não está mais comigo!

' O milagre da vida é sabermos que estamos ai... respirando,
andando, falando, ouvindo, cantando, amando, chorando.
E sem ter explicação de como foi feito tanta beleza com tamanha perfeição... E ainda tem gente que quer se preocupar em enriquecer materialmente; se nossa maior riqueza já está no simples fato de existirmos.'

—By Coelhinha

A vida também é um instrumento musical: demasiado tenso e não há música; demasiado frouxo e tampouco há música. As cordas da vida tem que estar justo no meio, nem demasiado tensas nem demasiado frouxas; somente então surge a música...
Não vai de um extremo a outro, do luxo até a austeridade, dos prazeres ao auto castigo. Tentam estar justo no meio.

E quando você acha que nada vai dar certo na sua vida, que tudo que você tente fazer não saia como o esperado, não desista e persista. Talvez não der certo da terceira ou da quarta vez, mais quem sabe na quinta não funcionará?
A vida é cheia de inúmeras surpresa e quem sabe na hora que for abrir seu presente, esteja o que mais espera. O que te torne feliz, mesmo que seja por uns minutos, umas horas, uns dias... Mais não é qualquer felicidade, é a verdadeira felicidade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp