Textos Emocionantes

Cerca de 5403 textos Emocionantes

Encontro

Sob o prisma do desejo
Minha emoção mais pura
Levou-me ao teu acalanto.
Guardei meu primeiro beijo
Entre as asas da ventura,
Nascente de tal encanto.

Envolta em sorriso franco
Exortei o fel amargo,
Migalhas da negra dor...
Escolhi até o banco
Do jardim enfrente ao lago,
Para te falar de amor.

Enfim, ouvi à distância,
Teus passos pisando a grama
Nas mãos uma linda flor.
Venci a timidez e a ânsia
Te envolvi no ardor que emana
Do meu corpo abrasador.

Inserida por SoniaRipoll

Eu não sabia se meu coração aguentaria tanta
emoção.
Por vezes, inúmeras vezes sonhei com o dia que poderia dizer que seus olhos pertenciam aos meus como algo que se encaixa, como algo que se completa.
Percebi que apesar das múltiplas pulsadas em meu coração, e que apesar de frágil ele pôde suportar tanta emoção.

Inserida por Juuhfelix

A ansiedade é um processo natural a todo ser humano. Mesmo as emoções consideradas por nós como negativas, tem um propósito na existência humana. O ansioso tem o medo como crença inconsciente. Os medos podem ser de vários tipos: Medo de si mesmo, de duvidar da própria capacidade de realização, medo da opinião dos outros, de ser inadequado, de decepcionar a expectativa alheia, medo de deixar o passado já conhecido para trás e de explorar novas oportunidades futuras, entre outros.

Seja realista e assuma que a sua postura, conhecimentos e atitudes de hoje, influenciam o seu sucesso de amanhã. Aceite em paz o seu limite de não poder controlar o Futuro.

Você é capaz de lidar bem com qualquer situação, quando faz o seu melhor Hoje. Não aja pelo medo, aja somente pelo bom senso, fique em Paz consigo e com a vida.

Você é responsável pelo que pensa, pelo o que sinte e pelo o que faz!

Inserida por filomenasilva

Homens que choram


Alguns homens têm vergonha de mostrar suas emoções, mostrar que também derramam lágrimas, que também sofrem.
Acham vergonhoso demonstrar sentimentos. Não querem parecer fracos e por isso guardam no coração suas dores, pensando que são fortes.
Mas, aquele que tem alma sensível e um coração com amor, deixa que seus olhos reguem a planta da vida, deixando rolar os diamantes que enriquecem mais seu viver.
Não têm vergonha de chorar por emoção, seja ela porque o filho nasceu ou porque seu time ganhou o campeonato.
Não se importa de derramar lágrimas por dor ou por felicidade.
Homens que choram, mostram a força que têm.

Inserida por PaolaRhoden

SAUDADE AMARGO AÇÚCA

Saudade, amargo açúcar que tempera a vida
O ingrediente das emoções mais vivida
Saudade que separa o perto e o longe do horizonte
Que desperta o silêncio no coração
Me prende a alma na profunda desilusão
Me aprisiona no calabouço do pensamento
Que sufoco a falta de liberdade me tira o ar
Saudade a semente de fatos que me deixa sem voz só de lembrar.
De tudo que foi vivido um dia,
nasce uma nostálgia sem hora pra passar.

Inserida por rafha_dhemello

Cheguei no limite da razão, atravessei uma tempestade de emoção, fiz-me forte...descobri-me frágil. Nos extremos do que podemos chegar entre dor e alegria reside a escolha: levantar-se ou ficar a mercê da piedade, largar-se caído...na vida. E nesse vendaval de sentimentos você mostrou-me outra vez: ANJOS não morrem, perdas não significam separação de ALMAS.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Nasce um menino influenciado pelo som pesado e amargo do blues. Emocionado com as noites felizes que lhe inspiravam uma letra triste.

Este menino procurava nas estrelas um porque de tudo. Com as mãos no bolso e um cigarro na boca ele andava a noite. Com as mesmas sensações e pelos mesmos lugares, talvez fosse outra história, porém ele sabia, que como todas outras, teria o mesmo final.

Meninas novas falando as velhas mentiras que ele amava acreditar. Fazer o que, ele só quer blues e assim entorpecido por aquela sensação perguntava pra noite:

- Por que não deu certo? Talvez eu gostasse dela.

Ele sabia muito bem qual seria a resposta, perguntava mais por deboche da sua própria vida. Sentia-se confortável quando as coisas não estavam indo bem. Pensava e ansiava por um amor correspondido. E no silêncio, repetia pra si mesmo:

- Mas e aquele blues do cara enganado que me emociona, que eu escuto fumando um cigarro e bebendo uma cerveja, será que ele não vai mais falar de mim e eu não vou fumar nem beber por ele?

Ele fazia tudo à sua maneira. Imaginava-se um vira lata na noite, logo ele, que não aconselharia nem um cachorro a segui-lo, mas, sim, virava latas a noite. Com certeza e com cerveja ele se sentia completo, colecionava mágoas durante os dias, para então, bebê-las em um copo gelado a noite. Gelada, loira e amarga como várias garotas que ele conhecera.

As histórias que ele contava eram novas, mas o final era sempre o mesmo e ao menor sinal de que daquela vez seria diferente, fazia de tudo para que fosse igual. Sem muito esforço, notava-se nos seus olhos, quase fechados, e naquele sorriso amargo, que a noite estava boa. Ele só precisava disso, a parte melancólica da noite estava guardada nele e ele sabia disso, mas o brilho ou sereno da noite lhe fazia esquecer. O amargo da cerveja e a fumaça do cigarro lhe fazia bem. O menino boêmio sabia que assim que amanhecesse o sol viria, os amigos iram e a ressaca chegaria.
Com um bom café, um cigarro e o triste silêncio da manhã é chegada a hora de lembrar-se dos problemas e de resolvê-los sem fazer nada, apenas transformar aquele sentimento horrível em uma bela letra, uma bela poesia. O problema deixava de ser visto como problema.
Agora tudo aquilo virou música, virou frase, virou arte. Ele se via como um palco onde muitas pisaram e deixaram lindas apresentações. Onde todas atuaram muito bem.
Todos viram e ele acreditou que o personagem fosse real, afinal, ele era o palco e gostava muito dos ensaios.
Quando ficava sozinho, com a atriz principal, sabia que ela estava ensaiando para outras pessoas, mas mesmo assim só queria que ela fosse bem porque quando ela fosse aplaudida iria dizer:

- Essa é a minha garota, pisou em mim, me deixou ver por baixo do seu vestido e agora aplaudida por todos, ela vai pra longe de mim, essa é a minha garota.

Boêmio, bluseiro, o cara mais fácil da cidade, mas, também, o mais complicado de se entender, mesmo que pra ele aquilo fosse tão simples e tão óbvio.

- Você namora; você é enganado; você se sente mal; você sai; você faz tudo errado e depois, volta pra menina com a boca manchada por alguém que nem te conhece.
- Eu não namoro, eu até sou enganado, sim! Sinto-me mal também, mas eu vou para o bar, bebo o que posso pagar, depois procuro alguém, de preferência que não me conheça pra eu manchar a boca dela, depois, com um sorriso de canto, que é a marca do boêmio, é hora de dizer adeus.

Ele é como um livro de blues andante e sabe qual página ler para qualquer situação, muitas não vão fazer sentido pra vocês, mas acreditem é exatamente o que um boêmio faria naquela situação.

Já se imaginou casado? Perguntei a ele. Animado me disse SIM!! Eu dei uma risada, perguntei o porquê da animação se o blues nada mais é do que um amor não correspondido. Ele me disse:

- Boêmio da noite, meu escritório é no bar, boa noite meu amor, estou indo trabalhar.

Em qualquer realidade ele é blues.

Inserida por Gabrielschwengber

O AMOR PLANTADO NA ALMA

O amor é flor plantado na alma...
Regada por lágrimas de emoções
ao brota no peito como luz da vida.
Cresce no coração com suas raízes entrelaçando veias e artérias.
E evolui através dos abraços,
desabrochando no calor do corpo
e na conspiração dos desejos.
Florescendo entre dois sentimentos...
O amor é jardim entre duas pessoas
é espirito no ar envolvendo dois corações
no laço ínfinito do destinho...

Inserida por rafha_dhemello

Feliz Aniversário, Filha! 💜

Desejo os melhores amigos, momentos, emoções, energias positivas, viagens, passeios, sorrisos largos, felicidade, liberdade, orientação Divina...

Desejo as mais acertadas das escolhas. As excelentes companhias. Os mais sinceros Eu te Amo. A iluminação de Deus sobre você todos os milésimos de segundos da sua vida.

Desejo a mais rica contemplação do cheiro de um jardim florido, de uma grama molhada, uma meditação com Deus, o melhor envolto do abraço que afaga.

Esse será para você o seu ano de realizar todos os seus desejos e colocar de lado todas as suas preocupações. Deseje com fé que seus sonhos se realizarão.

Estar ao seu lado todos esses vinte anos e acompanhar sua evolução é a minha maior riqueza pessoal.

Você é muito amada, filha! Muito bem quista.
Eu te amo mais que "tudão"

Olívia Amaro

Inserida por olivia_amaro

Visão...
Que floresça a direção das minhas emoções
onde o caminho são de pétalas
A certeza de viver intensamente
o amor na sua essência
Ter uma estrela própria
com a determinação de chegar a luz
Deixando o passado para trás
e siguindo para um futuro de esperança
No momento caminhando na fé!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Sejam nossas as consolidações
De um amor eterno de razões e emoções
Seja seu o meu eu
Seja meu o eu seu

Que seja felicidade
Seja em campos ou cidades
Seja um amor sem idade
Seja nós dois, em bondade

Seja uma vida
Vida de idas e vindas
Seja iras, mas a priori alegrias
Seja nossa, então, a vida querida

Seja você junto comigo
Seja você a quem eu sigo
Nesse dia dos namorados
Seja o lindo amor da minha vida

Inserida por pedro_almeida_5

As transformações mais relevantes para o crescimento emocional, acontecem no auge das angústias, das tristezas, dos pesares. Quando chegamos no mais sombrio do inconsciente. Só então percebemos, compreendemos que a dor ensina, cura e transforma. A cada sofrimento que você passa, sem perceber você renasce, transforma-se, cresce emocionalmente. Torna-se MELHOR.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠FOCO

Ando pela rua
Aos passos pela noite crua
Emoção gira e rola, e ninguém se controla
Vou andando sem pressa, olho para o lado e vejo o menino pedindo esmola

Ele diz... O tio tem um trocado aí
Para mim mata minha sede e fome ali

O mundo anda tão desprevenido
O mundo anda pedindo abrigo
Ando sem pressa
Esperando que algo de bom aconteça

Logo mais ali, ali em frente
Vejo uma família pedindo, gritando socorro pra gente

Então Brasil abra os olhos
Não fique de braços cruzados
Olhe e abrace alguém logo ali em frente
Faça feliz o povo carente

Inserida por LeonardoPacheco


Pai é palavra!
Palavra que ensina e nos emociona,
guerreiro sem igual que nos apaixona
e protege um filho de qualquer mal.
Pai, um herói de verdade
um amigo e companheiro
um amor verdadeiro
que qualquer filho tem capacidade de amar.
Pai, obrigado por eu ser o filho que sou,
pela educação que o senhor me ensinou,
meu grande professor da vida.
Pai, esse grande homem o senhor se tornou
nessa longa estrada seus sonhos o senhor alcançou.
Pai, eu te amo e esse amor é pra valer,
meu rei tenho muito orgulho de você,
meu mestre paterno meu amor por você será eterno,
que não tem como esquecer...te amo pai
Feliz dia dos Pais...

Inserida por rafha_dhemello


Sentimento,
o sentimento e a chave
para o caminho das emoções,
das raivas e do amor
das tristezas e o clamor das razões,
é sentir alguém e fazer
seu próprio coração de refém
de uma justa paixão,
sentimentos é transformar,
é refletir e se emocionar,
é sentir o pulsar do coração,
a cada batida, a cada emoção de viver,
e perceber que cada escolha é uma lição,
é refletir seus pensamentos ao sentir
dentro do peito algo enperfeito,
sentimento também são lágrimas
escorrendo a cada dor que você viveu
sofreu e aprendeu com a realidade
da vida, abra seus olhos e veja,
reveja a cada momento que você
se sentiu aflito de seus pensamentos
que vive só de lamentos sinta o amor tocar
em seu peito te fazendo perfeito
e superando tudo aquilo
que vai te ferir, resista pecista
mais nunca desista de viver basta
você parar de sofrer e vê como
a vida tem sentido, mesmo que você
se sinta ferrido por dentro
por causa de cada lamento e decepção,
mas não abaixe a cabeça não chore
ignore nem se passe por derrotada
acabado ou até mesmo perdido,
pense, repense ao sentir tudo
dentro de você te fazendo intender
que seu próprio coração e seu abrigo,
quando você se sentir perdido sem rumo
e sem direção e se sentir sozinho
caminhando, pisando em cada pedra
em cada espinho que lhe feriu
ao seu andar, sentimentos são mágoas
profundas da bendita ilusão
que te machuca por inteiro e que magôa
até mesmo o coração
por sentir os sentimentos fluírem.

Inserida por rafha_dhemello

⁠Versos exagerados

Nós somos
Separados somos a saudade
Juntos transbordamos emoção
Somos o zero e o um
Isolados nos tornamos qualquer um
Juntos criamos a lógica e a compreensão
Somos o tudo e o nada
O fundo do mar e o fim da estrada
A calamidade da tragedia
A suficiência e a fartura
Com serenidade e conformidade
Nos juntos formamos um universo
Feito de suspiros, gemidos,frases intermináveis...
Cada sentimento é um ciclo
Cada momento é feito da poeira cinzenta e escura dos nossos céus
Como tudo é feito de um começo e um fim
Um dia seremos esquecidos, seremos apenas ilusão
Talvez lembrados como uma teoria um ficção
De uma historia criada não por um, mas uns
Mas de uma coisa e certa
Mesmo que um dia seremos forçados a viver pela solidão
Viveremos e lutaremos pela nossa eternidade
Nosso ultimo suspiro não sera em vão

Inserida por Mallvess

⁠FELIZ NATAL


Sexta-feira mas que emoção
Um dia alegre e legal
Que alegra meu coração
Pois é véspera de natal

Um dia de muitas comemorações
E de muitas serestas
Pois é o inicio de varias festas
Que alegra nossos corações

Um dia de muita lembrança
Um dia pra ser comemorado
Pois nasceu em mim nova esperança
De estar outra vez ao seu lado

E hoje vou comemorar
Este dia feliz e legal
E aproveitarei para lhe desejar
Um alegre e FELIZ NATAL.



ORIGINAL ESCRITO EM 24/12/1985

Inserida por cicero_farias

⁠O grito preso na garganta foi dado pelo som da maresia.
As correntes que travavam todas as emoções, foram quebradas pelas mais afinadas notas de um Marujo destinado a seguir suas intuições.
Era o Palco. A Plateia. Eram os sonhos divididos em um só espaço.
O Medo? Não existe medo quando se tem coragem de sonhar.
Cada intensidade do corpo movido pelos sons da flauta, do violão e da percussão, tornaram-se ainda maiores, a cada verso cantado.
Foi como um voou no alto das nuvens, sentido pelo frio na barriga e a emoção de olhares curiosos ao nosso encanto. Olhares sobe nossas formas de caminhar, dançar, atuar, cantar e sentir o último som transformar-se em silêncio.
O espetáculo acaba.
As cortinas se fecham.
Os nossos sonhos continuam.

Inserida por harliesdhascar

⁠Já sentiu emoção somente em lembrar de alguém?
Pois é, é o que sinto quando lembro de você.
Cada instante longe de você é acompanhado de saudade.
Cada instante ao seu lado é motivo de alegria.
Desculpa aparecer assim na sua vida.
Assim, desse jeito, sem avisar.
Espero que meu amor não esteja te sufocando.
Desculpa minha ansiedade.
Tenho muito ainda para conhecer sobre você.
Tenho tanto medo de estragar tudo.
Mas independente do que esteja por vir.
Saiba que você foi um divisor de águas na minha.
Não sei o que fazer, pois estou longe de ser o príncipe dos seus sonhos.
Então tento constantemente ser o melhor namorado que posso ser.

Inserida por moscoubeto

⁠Emocionado, rabisquei o teu semblante
num guardanapo de uma mesa de bar
e entre tragos relembrava a cada instante
o quanto éramos:
éramos como a brisa é para o mar!
.
Éramos a busca de um amor perfeito,
o desejo pleno em cada toque, em cada olhar,
éramos a vontade incessante de um beijo,
éramos saudade até quando adormecíamos,
para logo o outro dia ver em nós, o sol brilhar!

Inserida por RobsonRuas