Textos Emocionantes
Razão e emoção
De início um calafrio, logo, uma vontade louca e um desejo indomável. O amor se revela a mais importante de todas as necessidades fisiológicas. Nada mais faz sentido, não existem obstáculos. O amor pede passagem e ignora toda e qualquer ocasião, o tempo urge e passa a ser um delicioso tempero a aguçar os desejos. O momento é auspicioso, dar asas à imaginação é romper as barreiras em nome do amor. Não há parâmetros, tudo se converge ao mais notável sentimento de experiência humana. O amor nos lança à porta do paraíso e produz doses extras de endorfina, no campo sensorial, é o despertar de uma variante de sentidos, outrora ocultos. Perfeita simetria, como música, impossível exprimir em palavras essa mágica influência de ordem etérea. Bom mesmo é sucumbir ao desalinho entre razão e emoção e desfrutar o fausto prazer.
Acordado, porém, inserido em um emocionante devaneio, estou em um cenário noturno, numa rua pouco iluminada, noite chuvosa, a lua está com um brilho discreto e no centro desta rica imagem que dedicadamente a observo, teu é o destaque, um inevitável encantamento.
Banquete muito aliciante para os meus olhos, a partir da tua bela silhueta sendo molhada pela chuva, usando um vestido simples, de tecido fino, um pouco acima dos joelhos, molhado e colado ao teu lindo corpo, estás graciosa, demonstrando um sentimento livre, intenso e audacioso.
Estou usando uma camisa alva de manga longa, desabotoada uns três botões abaixo da gola, ela está para fora da calça, descalço, também à vontade, felizmente, aqui, não tem mais ninguém, além de nós dois, dessarte, não seremos incomodados, uma favorável oportunidade.
Encantado profusamente, não posso perder tempo, vou me aproximando de onde tu estás, cada vez mais perto até estarmos um de frente para o outro e então, iniciaremos um deleitável momento, faremos valer este nosso encontro, acelerando amavelmente os nossos batimentos.
Sei que já estavas me aguarnando, considerando que não estás nada surpresa, que o teu olhar está alegre, brilhando com a minha chegada, irradiando uma notável veemência, a mesma que estou sentindo, finalmente, estamos juntos com os nossos desejos correspondidos.
Vou segurar-te pela cintura, juntando o teu corpo ao meu, beijarei a tua boca carnuda, um beijo profundo, sedento e demorado, uma vivacidade gradativa, meus braços pressionando as tuas costas, achegando-te mais ainda, embevecidos em uma sensação vívida bastante calorosa.
O calor e o impulso dos nossos instintos só fazem aumentar, instigando os nossos movimentos atrevidos, minha mão está debaixo do teu vestido, apertando e acariciando a tua nalga, enquanto, cheiro o teu pescoço e vou descendo, beijando suavemente, um sabor prazeroso.
Com as tuas mãos apoiadas nos meus ombros, levanto a tua perna, deixando-a encostada na altura da minha cintura e nesta troca de afetos, em breve, banhados pela mistura das águas celestes com o nosso suor derramado, após o nosso êxtase ser reciprocamente alcançado.
Nossas emoções são balões.
Se entendermos e as percebermos, aprendendo a solta-los flutuaremos de uma para outra sem ficarmos presos a nenhuma.
Todas elas são nescessárias, só não devemos nos prender as mesmas feito viciados em drogas, que mesmo sabendo que amando nossos defeitos insistimos nestes opressores. Porém entender que são só estados emocionais.
Pessoa que muda seu estado emocional conforme as companias, pode-se saber que é indeciso no que pensa e no que age, pois apenas estará criando situações comoventes para que seja percebido e receba atenção.
Pessoas que estão felizes não quer somente compartilhar com uma pessoa mais com todas, os que estão tristes compartilhão somente com amigos não com qualquer um, os que estão bravos não prescisam compartilhar com ninguém a não ser que o motivo esteja ali... emfim. Há pessoas que são capazes de fingir interesses, fingir atitudes, fingir até sentimentos, tudo afim de conquistar a atenção da pessoa, pena deles é que existem outros que conseguem enxergar tudo e também "fingem" acreditar nas palavras e atitudes.Bobo é quem pensa estar enganando, esperto
é aquele que finge ser enganado.
Saudades, um pedacinho de emoção
dentro da gente...
Um pedacinho de outra pessoa dentro
da gente...
Um voz, um olhar, um toque.
De repente uma angústia.
Saudade do que não fez, ou daquela vez.
Saudades... Das coisas, do lugar, da
pessoa...
De um beijo, de um carinho, daquele jeito diferente...
Ou do sorriso, de repente...
Saudades de alguém...
Saudades de alguem muito especial
Sonhe, mesmo acordado.
Viva suas emoções intensamente.
Imagine as ondas do mar.
Olhe o pôr-do-sol.
Olhe para o céu, conte estrelas.
Tome um banho de chuva.
Sorria para todos.
Cante uma canção.
Ouça uma música.
Tome um banho de espuma.
Perca tempo com você.
Lute pelos seus sonhos.
Faça o que tem vontade.
Não tema parecer ridículo.
Mostre o quanto está feliz.
Não deixe de ser criança.
Tenha coragem das pequenas coisas.
Telefone para os amigos e diga:- Gosto muito de você!Fale mais: eu te amo!Demonstre:- Preciso de você!
Dê uma boa risada.
Compre um presente para você.
Mude alguma coisa.
Esqueça rancores, perdoe.
Permita-se o erro.
Aceite um elogio sem se desculpar.
Sinta-se com direito de brilhar!Viva com paixão!
Quando eu era criança, por causa do meu caráter impulsivo, tinha raiva de qualquer coisa.
Na maioria das vezes, depois desses incidentes me sentia envergonhada me esforçava para consolar a quem eu tinha magoado.
Um dia , minha professora me viu pedindo desculpas, depois de uma explosão de raiva e entregou-me uma folha de papel lisa e disse:
Amasse-a!
Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. A professora me disse novamente: agora deixe-a como estava antes.
Óbvio que não pude deixá-la como antes. Pôr mas que tentasse, o papel continuava cheio de pregas.
A professora me disse: o coração das pessoas é como esse papel. A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados. Assim, aprendi a ser mas compreensiva e mais paciente.
Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos alguém com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais....
Alguém já me disse uma vez: "fale somente quando suas palavras possam ser tão suave como o silêncio. Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro.
Acredite, principalmente em seus sentimentos!
Seremos sempre responsáveis pelos nossos atos.
Toda poesia do mundo, nem por um segundo, revela a essência da emoção...
O encantamento desencantado, suspira ofegante...
Como corrente quebrada, a alma cansada busca o abrigo...
Por onde andará o companheiro amigo, que virá socorrê-la...
Mais uma vez o mestre das palavras, sai de cena...
Levando a doçura do poema inacabado...
Mas o que fazer diante do nada. Dá página virada, sem ponto final...
Os versos sobrevivem à mudança, como a criança que não quer nascer...
A inspiração limitada, engole calada a lágrima escondida...
No calor da partida, a poetisa compõem a canção do adeus...
Refém do teu engano, alimenta-se da minha poesia, para saciar agonia do teu espírito...
A loucura do ato, mostra o fracasso da tua paciência...
Inocência... Sentir-se liberto do sentimento aprisionado... Como se algo tivesse mudando o ser solitário... Renata Saturnino
💛 A vida, em sua jornada, nos apresenta um caleidoscópio de emoções. Alegrias intensas, desafios que nos colocam à prova e momentos de reflexão que moldam quem somos. Em meio a essa danças constante, a positividade surge como farol, guiando - nos através das tempestades e iluminando os caminhos mais escuros.
💛Cultivar uma atitude positiva não é apenas um clichê, mas uma escolha consciente que tranforma a nossa realidade. Ao focarmos no lado bom das coisas, atraímos mais positividade para nossas vidas. É como plantar sementes de esperança e colher frutos de felicidade.
Entre Sensações e Cansaços
Diria que a vida é feita de sensações,
que entrelaçam muitas emoções,
das quais não se vê tantas menções.
O que se faz quando todas as palavras
já parecem repetidas?
Já não sei...
Mas sigo a escrever,
mesmo sem sentir que algo irá permanecer.
Gosto de imaginar o cantarolar dos pássaros
que me cercam no desconhecido —
o lugar onde, mais do que reconhecido,
encontro meu verdadeiro eu.
Ali, já não preciso fugir.
Ali, não preciso me inserir.
Pertencimento…
uma falsa convicção criada por aqueles
que mal sabem de si mesmos.
Afinal, onde pertencer,
senão ao próprio ser?
Estou tão cansado,
até um pouco frustrado…
Já não sei o que é me sentir fechado.
Nem tenho mais o desejo de ser encontrado.
Acho que a maturidade
é menos sobre a seriedade
e mais sobre o quanto você se expõe —
por dentro, por fora,
sem precisar de terno,
mas com verdade no interno.
Controlar as emoções; filtrar os pensamentos; e freiar as nossas próprias ações, são características de quem se domina. Se não conseguimos dominar as nossas próprias vontades, seremos escravos de nós mesmos, por isso devemos ter o domínio próprio.
Não são todas as vontades que vem na nossa mente que são boas, por isso devemos selecionar o que pensamos, e certos pensamentos devemos excluir. Imagine se fossemos fazer tudo o que vem na nossa mente?
hoje tirei um raio-x do meu coracao
que me mostrou que ele estava cheio
de Deus
de amor
de emoção
de sentimento
de felicidade
de sinceridade
de simplicidade
de alegria
de gratidão
de paixão
de generosidade
de solidariedade
de caridade
de perdão
de bondade
de tudo o que me transforma
de tudo o que eu tenho de melhor
e também de pior
tenho comigo que não existem pessoas vazias
existem pessoas sem Deus
porque algo nós temos
mesmo que não agrade a todos
temos uma essência
temos uma alma
temos uma dor
que nos aperfeiçoa
como pessoa
como espírito de Deus!!!
trago uma flor
vermelha de paixão
com todo amor do coracao
com carinho e emoção
lhes desejando
vida nova
novas transformações
novas oportunidades
e uma chuva de bençãos
porque como diz o ditado:
"lavou ta novo"
então que tudo se renove
se ajeite
se organize
se demonstre
se limpe
principalmente o coracao
das mágoas
das tristezas
concedendo o perdão
abraços fraternos
beijos na alma
com Jesus!!!
e depois de muitas horas
de emoção
de trabalho
de correria
de cansaço
de agitação
de mil coisas feitas
e outras mil por fazer
de missão cumprida
da sensaçao que não se fez nada
de coisas maravilhosas terem acontecidos
num curto espaço de tempo
que se parece o infinito
está chegando a hora
do repouso
do desaceleramento
do descanso
da tranquilidade
da calma na alma
da hora da beleza
do sono tranquilo
do sonho preciso
de contar as estrelas
ou os carneirinhos
de apreciar a luz das estrelas
o brilho do luar
a noite escura
de conversar com os anjos
de clamar e aclamar a Deus
de dizer pro seu espírito
que amanhã tem mais
tem novas chances
e oportunidades
tem muito amor e felicidade
para correr atrás!!!
Emoção
Na vida e no dia a dia em nosso viver ,nem sempre
consigamos escolher com quem viver ou conviver ,
porém temos algumas escolhas :
_Olhe para o outro pelo seu interior ,por que o exterior de cada pessoa nem sempre condiz com o que ela o seja .
_As pessoas que você ama que vão lhe surgindo
à ti no decorrer de sua vida ,mesmo que você não consiga abraça-las e permitir que seus lábios se
cumprimente ,ainda sim poderás ama-la e permitir
que a sua alma e a dela se abrace e se
beije , é só permitir que ambos os espíritos possam
ter a liberdade de se ter.
_Aos convívios ,a escolha sera só sua de ter o outro pelo aquilo que lhe abençoe ; e quando encontrar alguém que lhe tenha agradado ,lhe dado algum sentido em seu viver ,simplesmente o tenha
hoje como seu bem maior e abençoe a si
mesmo(a) perdoando as ofensas e magoas
que sempre surgem aos convívios pois
sempre temos escolhas ,escolher bem ou
mal e podemos sempre nos querer bem .
_Ao abrir sua janela (seus olhos )para o dia
que lhe desponta sempre radiante e belo
(pela aceitação que nada se acaba mas prossegue noutra forma )seus olhos
poderão receber um novo dia com novas esperanças (mesmo que não as veja ainda assim elas existem )ou poderás continuar o dia anterior que morreu e isto trata-se de
opção.
Amar as "coisas" de Deus amar tudo o que ele criou ,trata-se em escolher estar em
oposição a Deus ou verdadeiramente
ama-lo ,sem a demagogia do falso amor
à Deus ,a quando vamos a ele como
pedintes ,quem ama da sem a troca,nisto
sabemos que Deus nos ama pois ele não
só deu-nos a viva como também a diversificou imensamente .
Destruir e maltratar as criações de Deus,para impor somente a nossa trata-se
de egoismo e como sempre temos escolhas
estar a favor ou contra Deus ,isto só
depende de cada um de nós .
_Viver ou coexistir ,trata-se de opção e a
escolha é só sua de olhar o mundo com
bom ou mal olhos ;se você respirar sua
essência contida em seu espirito você
vive ,pelo contrario você só coexistirá e
isto trata-se de escolha pura e simplesmente.
_"Enriquecer" ter posses ou ser" pobre "
é pura opção em viver ou coexistir,pois a felicidade não esta ao exterior mas ao interior de cada um de nós ,a opção
é só nossa de ser um "pobre rico" ou um
"rico pobre" .
_Lamento te dizer :_o seu problema pra
mim é seu ;por mais que eu me empenhe
em lhe ajudar e em lhe amar ainda sim
seu problema sempre será seu ,pois
seus problemas foram elaborados e
arquitetados por sua mente ,eu posso estar
nela mas não posso ser sua mente ,e
naquilo que você escolher ,sempre me
esforçarei para continuar lhe amando ,pois
eu abro e abraço meu dia como um novo
e me esforço para ser tão somente amor
à "qualquer" um que se apresente a mim,
pois a minha essência é a de um espirito
bom e de fazer o bem , mas não há quem esteja à salvo totalmente de fazer o mal
pois todos temos opção .
_Trata-se de opção ter sua vida insólita,
comum ,etc... qualquer que seja sua
intenção escolha sempre com emoção.
A vida é longa, para nos conceder emoções, mas ainda é nula para contê-las. Emergidos a forma primitiva, que é gasta em prazeres rasuráveis. Nossa jornada é rumo desconhecido, fruto de um coração que é universo. O que á uns conteta, nem me causa faísca. Somos vaidades, desejos, ardores, e servis ao ego. Nossa condição sedenta de prazer, é um latente querer.
Somos semelhantes ao que anelamos, e delirantes ao que nos fomenta. Não carregamos ânsias, elas nos movem. Ser feliz ao caminho, é melhor que ter um destino final.
Infinito
Sempre que te olho sinto a mesma emoção da nossa primeira troca de olhares.
Sinto vontade...
De olhar no fundo dos teus olhos e dizer:
Eu te amo!
Com todas as minhas forças.
Meu amor,
Vamos juntos estar, viver momentos inesquecíveis sob a luz do luar...
Quero te beijar e te abraçar, pois é em você que me descubro e me encontro...
Vou amar-te por completo, pois contigo me sinto
Invencível
Inatingível
Inabalável
Com você...
Sou INFINITO!
O ideal é nos comportarmos adequada e corretamente. Porém, somos humanos imersos em emoções e nem sempre conseguimos seguir à risca todas as regras.
Em alguns momentos temos atitudes mais descontraídas e informais bem como podemos “perder a cabeça”. Não se culpe por isso, mas continue se policiando para se portar educadamente em lugares e também com as pessoas.
Quando você se depara e convive com pessoas sem a menor educação você pode perder o controle. Pois conhecendo o certo fica mais difícil aceitar o erro ainda que seja do outro.
Num acesso de raiva você pode esquecer todas as regras e se igualar a quem te incomodou. Depois pode se sentir decepcionado (a) por conhecer todas as regras, mas não conseguir segui-las à risca. Mas, não se sinta culpado (a) por isso, pois todo o humano quando experimenta a dolorosa picada do desrespeito pode se descontrolar e esquecer todas as regras e ter a errônea ideia de magoar quem o magoou.
Não cobre perfeição dos outros nem de si mesmo (a), apenas progrida comportando-se cada vez melhor e lembre-se: somos humanos imperfeitos em busca de aperfeiçoamento.
ALMA VAZIA
Alma vazia de emoções fortes e estimulantes
Desconcertada, em busca de emoção
Para fortalecer e agitar a pulsação
A dor que toma conta de todo ser
A insuportável e acompanhada solidão
Que transforma em nostalgia o viver
Sinto uma falta de estimulo para sorrir
Faltam carinhos,palavras,a descobrir
Solidão acompanhada de muita ilusão
Solidão de desejos de futuro certo
Solidão de caminhos sem tua mão
Solidão de abraços sem teu corpo
Solidão de beijos sem tua boca
Solidão de palavras muito loucas
Solidão de teus desejos em me querer
Solidão de em sonhos me proteger
Solidão de me deixares louca apaixonada
Solidão de você , solidão de mim
Solidão que busca a alma e o coração
Genelucia
Seja grato! 💞 A gratidão traz todos os benefícios físicos, mentais e emocionais para a nossa vida. Por isso, todos nós precisamos mostrar gratidão no nosso dia a dia, ser grato especialmente a Deus por nos conceder o ar que respiramos. 🍃 Passamos por muitos obstáculos em nossa vida, mas nunca podemos desistir. Quando somos gratos... tudo em nossa vida fica mais fácil, (o meu dia pelo menos muda depois de um bom dia ou um simples obrigado) É claro que não vamos ser felizes só por dizer “obrigado” de vez em quando. Precisamos ter uma atitude de #GRATIDÃO. “Estejam sempre alegres. Deem graças por todas as coisas.” — 1 Tessalonicenses 5:16, 18. 💕
- By: Elichagas Alves - @elichagas.alves
- Não a emoção, e sim a razão
Você já leu as Sagradas Escrituras?
Não basta.
É preciso “estudar” as Sagradas Escrituras, e com muita atenção e força de vontade para compreender que há propósitos.
Deus se dispõe de sabedoria que deseja te dar, mas você tem que querer de verdade e aceitar para receber.
Os caminhos Dele são de luz, verdade, vida, paz e muito amor.
Se as coisas não estão indo bem na sua vida, você não acha que é a hora de usar da racionalidade e dar uma chance verdadeira a Deus?
Para o seu êxito e felicidade, Ele deixou tudo bem anotado e explicito; Ele diz: "faz assim", e você querido (a) leitor: “faz assado?”
O resultado é: “tragédia”; é impossível desobedecer a Deus e ser feliz.
Se você plantar batata e querer colher mandioca, receberá um “NÃO” bem grande das leis naturais que te deixará em estado de frustração; se você plantar batata...: VAI COLHER BATATA; BA-TA-TA!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Textos de reflexão sobre a vida
- 71 frases emocionantes que nos inspiram a refletir sobre a vida
- Textos carinhosos para tornar o dia mais feliz
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria