Jane Silva: O ideal é nos comportarmos adequada e...

O ideal é nos comportarmos adequada e corretamente. Porém, somos humanos imersos em emoções e nem sempre conseguimos seguir à risca todas as regras.

Em alguns momentos temos atitudes mais descontraídas e informais bem como podemos “perder a cabeça”. Não se culpe por isso, mas continue se policiando para se portar educadamente em lugares e também com as pessoas.

Quando você se depara e convive com pessoas sem a menor educação você pode perder o controle. Pois conhecendo o certo fica mais difícil aceitar o erro ainda que seja do outro.

Num acesso de raiva você pode esquecer todas as regras e se igualar a quem te incomodou. Depois pode se sentir decepcionado (a) por conhecer todas as regras, mas não conseguir segui-las à risca. Mas, não se sinta culpado (a) por isso, pois todo o humano quando experimenta a dolorosa picada do desrespeito pode se descontrolar e esquecer todas as regras e ter a errônea ideia de magoar quem o magoou.

Não cobre perfeição dos outros nem de si mesmo (a), apenas progrida comportando-se cada vez melhor e lembre-se: somos humanos imperfeitos em busca de aperfeiçoamento.

2 compartilhamentos
Inserida por JaneSilvva