Textos Emocionantes
Quando se é novo é sempre a somar. Somam-se amigos, emoções, experiências, livros, canudos, lugares, responsabilidades, preocupações e ambições, vícios e prazeres que não viciam.
Até cada ano de vida que se viveu é celebrado como se fosse uma proeza. É triunfalmente que se chega aos 6, 10, 14, 18 ou 22 anos. E com razão. Ainda consigo lembrar-me que eram obra.
Depois, não sei a que idade (é aquela em que nos deixamos de importar tanto com as coisas, daí nunca darmos por ela), começamos a compreender a alegria e a liberdade de subtrair coisas e pessoas que só nos pesam, roubando-nos tempo, paciência e a calma necessária para sobrevivermos e que se vão tornando, monstruosa e deliciosamente, cada vez maiores.
O tempo de subtrair é cruel e frio e imensamente libertador. Dá vida aos últimos anos de vida que temos. Sim, porque a vida acaba. A morte acontece e, irritantemente, dura para sempre. Há quem diga que é como o tempo antes de nascermos (até um gênio como Samuel Beckett caiu neste pensamento impreciso) mas não é. O tempo depois de morrermos é sempre pior do que o tempo antes de nascermos.
Ninguém sobrevive. Nascemos, vivemos e morremos. Sobreviver é tão estúpido como anteviver. A grande diferença entre estar perto da nascença e estar perto da morte é que a proximidade da morte é necessária e suficientemente melhor conselheira.
Antes de morrermos convém nos despirmos até estarmos nus; só com os nossos verdadeiros amores.
Miguel Esteves Cardoso
Emocionante é olhar para o lado e ver que tudo que você fez foi milimetricamente pensado. Emocionante é não meter os pés pelas mãos, é analisar as consequências com muito cuidado. Emocionante é pensar e pensar bem, é se jogar, mas, de paraquedas, é abrandar a queda, analisar o pouso pra então se arriscar.
Emocionante é conquistar um coração, um sorriso, um abraço, mas, da pessoa certa que almeja, deseja e planeja ser conquistada.
Até porque, emocionante mesmo vai ser quando você olhar para o lado e vir ela toda de branco, ou ele de terno todo emocionado dizendo um “Sim” bem em frente ao altar.
E, ainda mais emocionante será olhar para trás e saber que valeu muito a pena se arriscar pelo certo.
Ah coração, se acaso és só emoção precisas ser transplantado.
Acaso ou destino
Encontros e desencontros
Entre risos e lágrimas
Razão e emoção
Uma linha tênue que nos une
Situações que nos separam
Entre a imprudência e a coragem
Um impulso para as escolhas da vida
Que nos leva a caminhos distintos,
Completamente diferentes, onde,
O mistério do destino nos reserva o inesperado.
Bendito aquele que equilibra a razão com a emoção.
Maldito seja aquele que sobrepoem um ao outro. Nada de feliz se faz com sobreposição da razão sob a emoção, nada de sábio se faz quando a emoção afoga a razão.
"A razão é como uma equação de matemática, tira a pratica de sermos um pouco mais, um pouco mais de nós."
A emoção nos torna insensato, nos obriga a cometer ações sem pensar, nos da uma alegria temporária que se transforma em aversão. Corroe nosso espírito, padece nossa alma e fragmenta nossa mente.
A razão nos enche a mente,
A emoção nos enche de ilusão,
A razão torna a alma vazia,
A emoção torna a mente vazia.
Bendito seja aquele que mantem o equilibrio entre a razão e a emoção.
A DOR DA SAUDADE!
A saudade é uma dor sem jeito,
De lembranças e emoções,
Que sangra dentro do peito,
Que emociona os corações.
Saudade, doce saudade,
De eternas e doces lembranças,
Saudade só não é saudade,
Quando se perde as esperanças
Saudades de entes queridos,
E de grandes amores também,
Saudade não é tempo perdido,
Saudade é sentimento de amar é gostar alguém.
Saudade, doce saudade,
Que aperta o coração,
Quem nunca sentiu saudade,
Por amor ou por paixão?
Saudade de quem foi embora,
Saudade de quem ficou,
Coração em silêncio chora,
Dessa dor que aqui deixou.
Saudade vem como o vento,
Numa forma de miragem,
Sempre me vem ao pensamento,
Seu retrato sua imagem.
Saudade, por mais que se disfarce,
É dor de um amor tamanho,
Enquanto ela chega e bate
Eu sinto, sofro e apanho
Saudade, eterna saudade,
Gotas de lágrimas do coração,
Só quem não sentiu saudade,
Quem não teve Amor ou Paixão.
Saudade,de dores ou felicidade,
De alegres ou tristes lembranças,
Enquanto existir saudades,
Existirão sonhos e esperanças.
Márcio Souza.
"Tinha um jeito singular de fechar os olhos quando experimentava emoção bonita, coisa de segundos e coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a lindeza do instante um bocadinho, o suficiente para levá-lo até o lugar onde o seu sabor nunca mais poderia ser perdido.
Eu via, olhos do coração abertos, e nunca mais perdi de vista o sabor desse detalhe. Porque quem ama vê miudezas com olhar suficiente pra nunca mais se perderem."
Não associe o amor à rejeição. Não insista no que te fere. Tudo bem que, às vezes, a emoção fala mais alto e nos faz ir até o fundo. Porém, perder-se de si e sofrer pelo incerto é um auto-flagelo.
Pode até parecer clichê, mas não se esqueça: o amor da sua vida é você. - Meus pedaços
E por falar em paixão,
Cada encontro é uma grande emoção.
Meu coração pula descompassado,
No momento de seu contato.
Minha mente se perde,
E as vezes enlouquece,
No sabor de seus lábios.
Meus olhos procuram
Seu verde brilhante,
E quase sempre o encontram,
Minha mente enlouquece,
E o coração aquece,
Com o que acontece:
Teu toque, Teu beijo, Teu olhar!
Sonhos fico a vagar,
Que isso novamente ocorrerá.
E que novamente, o verde eu volte a encontrar.
*Cada dia que passa vamos perdendo de vista, de emoção, de concepção a ideia de felicidade. Parece que nos foge um pouco a estrutura que possa nos dá a certeza que estamos no caminho para sermos felizes.
Podemos ter ilusão desta falsa realidade que felicidade é meta a ser alcançada e conquista realizada. Ser feliz é subjetivo, é conceitual e não é pragmático, porque em verdade encontramos pessoas que pouco ou nada têm dentro dos nossos conceitos de felicidade que são profundamente felizes e vemos pessoas que têm tudo aquilo que nós elegemos como sendo patrimônio de quem tem felicidade e não são felizes.
Então a felicidade não se encontra de maneira alguma no que possuímos, mas no que fazemos com o que possuímos. Felicidade é a forma com que encaramos, sentimos, vivemos com o que temos ou com o que nos falta. Enfim, a felicidade não está no que buscamos mas de como nos encontramos diante do que buscamos. *
Como você vê o novo dia?
Eu vejo...
Com nova emoção, gratidão
sem cultivar ilusão,
vejo o novo ...com muito otimismo, mesmo que a peso de malabarismo
vai se equilibrando,
Porém vejo melhor o novo dia com o coração!
Há diversas maneira de ver e recomeçar bem um novo dia,
todos temos uma receitinha básica para isso,
seja qual for siga à risca,
modere no tempero(do dia), evite desespero e siga seguro de que tudo vai se dar bem.
Tenha calma afinal a vida não acaba neste dia,
e se acabar,
paciência,
só vai contar mesmo os pecados que ficaram pra trás, simples, né...
A vida já anda complicada demais,
se fosse uma colcha teria nome de "colcha de retalhos" tais as promessas não cumpridas,
fracassos obtidos, erros cometidos e,
um monte de improvisos que vamos acrescentando no nosso "modus vivendi"
A vida é isso...
se nada disso existisse provável que a luta não tivesse sentido
e as conquistas seu próprio mérito.
No entanto o que se recomenda é atenção e prontidão
para receber o fardo de purificação e qualificação de nossa missão de vida.
Vamos em frente gente...
Confiança é o que conta, o resto a gente inventa
Quantas promessas não cumpridas estão boicotando nossa vida emocional, quantos relacionamentos interrompidos estão impedindo que outros apareçam, Quantas culpas carregamos sem ao menos nos dar conta de que nessa culpa há divisores. E com isso estamos cada vez mais frios e ausentes em relação ao outro, seja qual for o território.
Sem as emoções e sem vivermos o momento, estamos cada vez mais apenas existindo ao invés de vivermos de fato.
Todo mundo tem uma ferida emocional que precisa ser olhada e cuidada.
Não passe a sua vida fugindo da dor, mergulhando de ilusão em ilusão para não enfrentar o que está escondido.
Ao ter a paciência de encarar todo o desconforto que a dor causa, seu coração será restaurado e a sua mente renovada.
Deus tem uma grande obra pra fazer na sua vida, mas isso só vai acontecer se você deixar Jesus cuidar da sua dor. Entregue-se ao processo.
Poucas vezes entreguei-me a emoções infundadas e em um surrealismo sem paradoxos.
A exaustão que de mim tomou conta, renova-se em cada dia.
Cada dia que vejo, ouço e sinto.
Cada momento em que posso guardar em minhas lembranças e revê-los juntos de minha memória.
Cada gesto, cada sorriso, cada palavra dita e não dita, cada pulsar e cada perda minha de controle.
Tudo isso desencadeia minhas emoções, atiça meus sentidos e me frusta a ponto de perde-los.
Procuro encontrar as notas correspondentes da melodia para esboçar cada letra em uma escala onde todos os tons sejam um só.
Para que cada acorde que faça menção a letra de uma canção.
Sem procurar a razão para tudo, trêmulo sem ar, sem adjetivos para realçar as próprias emoções que afloram.
Desembocam e destoam aos poucos e vestem-se de desencanto e suspiros de meu próprio desequilíbrio.
Assim tem sido, assim será até que tudo seja o fim.
Até que encontre a resposta que já não cabe ser dita novamente.
Até...
Até a vspertina reação do coração e do ser alucinado que torno-me quando a vejo.
O desejo entrelaçado de frustrações causam a real ilusão de alegria e esperança de algo prematuro e irreal.
E é disso que vivo!
É disso que falo e é isso que o "sentir" me causa.
Poucas vezes as dores me fizeram ser fraco.
Poucas vezes permite que algo me acertace a ponto de ferir-me.
E esta tem sido uma delas.
Infeliz amor de desamor, que encanta e fascina. Alucina a mente e castiga a gente.
Que queres tu além do que posso dar-te se não um beijo em significância do que sinto e busco?
Que queres tu, além de todo o tudo que posso dar-te?
Que queiras tu querer-me o quanto lhe quero.
Que queiras tu o que quero eu.
Sem concordância e vislumbre de algo que castiga.
As palavras embaralham-se e esquivam-se, repelem-se e afastam-se do meu pensar. Aos poucos meus pensamentos são nocauteados por imagens que fazem-me esquecer a pimeira letra da primeira palavra já escrita.
De tanto escrever acabo descrevendo em todas as linhas o que sinto, como sinto, como quero e como o quero.
Não é simplesmente entender, não é simplesmente adquirir, comprar ou conquistar.
É simplesmente sentir.
Quem dera simples fosse.
Como diria Renato Russo: "Quem inventou o amor, me explica por favor".
Paixão nada mais é que desequilíbrio emocional.
Amor é um sentimento que criamos no vasto universo do nosso cérebro, ele pode também nos guiar por inúmeros caminhos, mas é algo que criamos em nossa mente, amor não deve ser mendigado, ele tem de ser recíproco... tu e eu sabemos disso, mas insistimos em ferrar com nossa saúde mental, cada um interpreta os sentimentos de maneira diferenciada e sempre optamos por sofrer... por que não optar por ser feliz? São escolhas que fazemos, já disse e repito, não romantize o amor, seja firme nas suas decisões, esqueça o passado, leve consigo tudo que aprendeu e siga em frente!
Poesia é música
Poesia é paixão
Poesia é vida
Poesia é emoção
Poesias é choro
Poesia é exaltação
Poesia é realidade
Poesia é invenção
Poesia está na história
Poesia está no coração
Poesia está no sim
Poesia está no não
Poesia é transparência
Poesia é ilusão
Poesia é metáfora
Poesia é jargão
Poesia é segurança
Poesia é assombração
Poesias é família
Poesia é solidão
Poesia é fingimento
Poesia é reconciliação
Poesia é ódio
Poesia é perdão
Poesia é amigo
Poesia é irmão
Poesia é estar perdido
Poesia é ter a direção
"Não sejamos escravos de nossas emoções e vontades, exerça o domínio próprio, amarre na corrente de aço o seu " eu". Pensa se fôssemos fazer tudo o que vem na nossa mente? Seria a terceira guerra mundial! Sejamos pacificadores e vamos remar contra a corrente do" eu e nossas vontades.
Lembre-se sempre: eu só movimento com minhas mãos e pés se eu quiser movimentar. Assim também são as nossas vontades, ou seja, só faço se eu permitir, caso contrário, seremos escravos de nossa própria vontade. "
(PR. Daniel)
1. Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.
2. Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios,
3. sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,
4. traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus,
(2 Timóteo 3, 1-4)
Oh, Amor,
Seduz com ilusão...
Devora na emoção...
Sempre são sonhos...
Que queimam no coração...
Não me diga que só um momento.
Do que passamos foi mais uma tarde de verão...
Refletir tuas sonsas palavras soam tinhosas
Ao refrão a poeira que paira entre as piores...
Noites que nunca se calaram...
Nesses para o qual deixo meu amor...
Dentro do distante por do sol...
Vento leva a esperança.
Feliz Páscoa!
Soluçando feito sei lá o quê...
Eu sempre me emociono com a passagem de Jesus, um dia lindo e reflexivo, um dia de dor e o dia mais rico de emoções, o dia em que ele renasceu em cada um de nós e nos salvou.
Por alguns anos eu não compreendia o poder do abandono na frase “Meu Deus, Meu Deus! Porque me abandonaste”. A frase parecia incerta. Infelizmente, demorei a aprender a lição, a lição da maior dor de Cristo, a lição de se sentir humano na última categoria, a da dor, a lição de transformar dor física e espiritual em Amor.
Tolerância foi seu ponto forte. A paixão de Cristo sobrevive de sentidos profundos a nossa existência e o amor sobrevive da realidade de que Cristo é Deus. A Paixão de Cristo traz suas lições, traz o amor à vida, aos relacionamentos, a coerência entre o discurso e a realidade.
Somos nada, somos o ideal, somos uma lista interminável da vontade de Deus sobre nossas vidas, somos a felicidade imensa do poder do Criador, somos o conceito de perfeição, mesmo que não estejamos prontos para isso.
Deus no faz estabelecer nas relações humanas a experiência de amor eterno, do infinito, do desconforto da dor em sua duração, um sentimento de se sentir nas nuvens mesmo com os pés no chão.
E a vida ganha nova forma, novos tons, novos sons. Você começa a acreditar que tudo tem um significado e uma resposta bonita, você perde a mania de julgar, você não precisa de muita coisa para ser feliz.
Você precisa do Amor, da completude, dos bichos, da natureza, dos livros, de tudo que te liga ao infinito, sem esperar nada, sem se sentir derrotado. A vida é um Identificar-se com Ele.
A gente opta pelas coisas do bem, a gente aprende que orgulho e teimosia não leva a lugar nenhum, a gente não se deslumbra facilmente aos prazeres ou ilusórias crenças. E quando o poço seca não há desespero, o preço da vida é a morte, o preço da saúde é a doença, o preço da juventude é a velhice, momentos que ricos e pobres passarão. A vida é um eterno renascer. Que jesus renasça em nossos corações.
Feliz Páscoa!
Emoção
O universo e suas vertentes,
nos da vida numa direção ,
a trilharmos com todo louvor e
emoção, mesmo sem saber ao
certo do por que ,mas desde
a primeira lagrima ,à próxima somos
impulsionados a seguir sempre
com base nas emoções ,
a primeira é inigualável e indescritível ,
as por seguintes bem diferentes
umas das outras , que nos dão
todos os sentido.
Então aprendemos a amar nossos
sentidos ,e a valoriza-los ,
E o universo nos aponta na direção
de alguém e nos põem a entrelaçar
todos os sentidos de um ao outro
ao ponto de que um não consiga
respirar sem o outro ,e a tudo que
se possa ver ,fica mais belo pelo
olhar do outro ,é isso à quando
distante de ti estou ,minha vida
fica sufocante ,cega e sem emoção .
ALMA VAZIA
Alma vazia de emoções fortes e estimulantes
Desconcertada, em busca de emoção
Para fortalecer e agitar a pulsação
A dor que toma conta de todo ser
A insuportável e acompanhada solidão
Que transforma em nostalgia o viver
Sinto uma falta de estimulo para sorrir
Faltam carinhos,palavras,a descobrir
Solidão acompanhada de muita ilusão
Solidão de desejos de futuro certo
Solidão de caminhos sem tua mão
Solidão de abraços sem teu corpo
Solidão de beijos sem tua boca
Solidão de palavras muito loucas
Solidão de teus desejos em me querer
Solidão de em sonhos me proteger
Solidão de me deixares louca apaixonada
Solidão de você , solidão de mim
Solidão que busca a alma e o coração
Genelucia
- Relacionados
- Textos para irmã mais nova: mostre o quanto ela significa para você!
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos Tristes
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
