Textos em versos

Cerca de 5812 textos versos Textos em

⁠⁠⁠Não estou certo se irei te satisfazer, pois semelhante a ti, sou imperfeito, mas não irei desistir, serei persistente para comprovarte-te que és a mulher que quero por perto e pra isso, irei além do meu agir, usarei também a arte dos meus versos para eternizar o apreço que sinto por ti.

Sou ricamente avivado quando estás presente, és uma bênção para mim como se eu estivesse na presença de uma aurora linda, resplandecente, encantadora de um jeito despretensioso, portanto, és simplesmente avivadora e o teu existir é nitidamente valioso.

Que eu possa corresponder o bem que me fazes e que Deus nos ajude pra que juntos possamos sonhar de olhos abertos sem abrirmos mão da racionalidade, um sendo luz na vida do outro, amor e integridade, um laço respeitoso da soma de nossas felicidades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Saboreio lentamente uma quantidade moderada de uma viveza calorosa numa única taça de vinho, dessarte, um alento na minha mente logo se mostra, também um relaxamento para o meu corpo com um calor bastante aprazível, algo que faz sempre eu lembrar que um momento como este, particular, é imprescindível.

Deste jeito tão relaxado, vou adentrando em pensamentos, daqueles verdadeiros, acalorados que vão ganhando mais consistência madrugada adentro, tirando-me um pouco desta realidade, colocando-me numa digressão agradável criada à luz da minha insistente vontade.

Uma forma de trazer-me pra perto, linda, calorosa, decidida com uma presença obviamente maravilhosa, então, ficamos juntos usufruindo da correspondência de nossos desejos e enquanto não desperto, pensando, tiro o máximo de proveito possível ao ponto de fazer alguns versos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Que tu saibas minha estimada que aprecio um café quente e saboroso como o calor ardente do teu coração que aquece prontamente o meu corpo, fazendo eu sentir um sabor evidente de exultação.

Motivado por um momento simples e caloroso, bebendo um pouco de entusiamo, penso em ti e Expresso estes versos que demonstram o meu Forte sentir e a minha vontade de ter-te por perto.

Aqueço a tua existência nos meus pensamentos com uma temperatura que se assemelha a da vivacidade de beijos que se correspondem, uma maneira de não deixar que a espera de estar contigo venha a ser tão amargante.

Inserida por jefferson_freitas_1

Hoje, estou muito bem acompanho
tomando um bom vinho
e extasiado com esta mulher
de lindos traços,
que tem um jeito gracioso
de uma felina,
com um perfume agradável
como uma linda flor,
não é à toa que ela me inspira
a fazer estes versos deamor
e prazer
sobre esta noite prazerosa
da qual nunca iremos esquecer.

Inserida por jefferson_freitas_1

ENCADEAR (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Poemas são como convites...
Por eles você passa a percorrer as trilhas
Do pensamento e um novo pensar
Descortina-se em seu viver...

Encadear versos e expressar "um ponto de vista"
Ou, se preferirem "a vista do ponto"
Desta forma, costuro, costuro, costuro...
Costuro palavras formando caminhos, trilhas.
No abscôndito das percepções...
Vou revelando o uni-verso...
Que se faz de VERSOS...

Inserida por bmdfbas

⁠Despertar Emocional

Que maravilhoso despertar,
Com a vontade de criar,
Um poema, obra de arte,
Com palavras a dançar.

No estilo literário me encontro,
No eu lírico me expresso,
Transmito sentimentos profundos,
Em cada verso que manifesto.

Energia pulsante em meu ser,
Vibrante como o sol a brilhar,
Transbordo emoção e felicidade,
Neste poema que irei tecer.

Versos como raios de luz,
Aquecem o coração,
Espalham amor e esperança,
Numa mágica inspiração.

Minha coleção cresce a cada dia,
Poesias que contam minha história,
Um retrato de alma e melodia,
Escritos com toda minha glória.

Então, com entusiasmo e devoção,
Vou escrever esse poema especial,
Com todo meu ser e paixão,
Para que seja eterno e memorável.

Inserida por francisco_dantas

Anseio Celeste

Nas asas do tempo, meu coração se perde,
Em busca daquela estrela radiante no céu.
Um anseio celeste, uma paixão que arde,
Sem tua presença, sinto-me incompleto, meu eu.

Cada suspiro é uma saudade sem fim,
O vazio em minha alma não pode ser medido.
Oh, como anseio teu sorriso em mim,
Em teus braços, encontrar meu abrigo.

Conto os dias, conto as horas a esperar,
Teu retorno é minha luz no horizonte.
Não há tempo que possa me acalmar,
Pois sem ti, sou um barco à deriva, sem norte.

Quebre a solidão que me consome,
Resgate-me das sombras do desamparo.
Teu amor é o farol que ilumina meu nome,
O bálsamo que cura meu ser tão raro.

Erros são páginas que o vento carrega,
O que importa é o presente que se desvela.
Em teus olhos, meu mundo se entrega,
E toda a tristeza desvanece naquela tela.

Anseio celeste, poema escrito nas estrelas,
Um sentimento que transcende o tempo.
Em cada verso, ecoa a paixão mais bela,
E a certeza de que te amar é meu único alento.

Assim, seguimos nessa dança cósmica,
Onde nossas almas se encontram em sintonia.
Unidos pelo destino, pela força magnética,
No amor que nos envolve, na melodia.

Anseio celeste, sentimento em voo,
Versos que ecoam a paixão, melodias sutis.
Em nossa dança cósmica, conexão que construo,
Nossas almas unidas, num encontro sem par, fluem em matiz.

Inserida por francisco_dantas

Poética

De repente viu-se só
só sem os seus sonhos
sem os irmãos de outrora
nem mesmo engano teria.

De repente viu-se só
sentia-se o triste fim
sentia dissolver-se ali
seria mesmo o seu fim.

Pensou não ser ninguém
até sou poética desconhecia
seus versos em despedida
de sua vida saiam...

Enfim não era ninguém
decidiu-se ser mesmo só
no enlace dos seus versos
melhor seria, morrer só.

Inserida por barbaramelosiqueira

Borboletear

Com destreza, e plena certeza do que fazia.
Ela ia divertindo-se no jogo das palavras.
Palavras para ela, eram lindas borboletas.
Então, ela borboleteava...
Rabiscava, com firmeza as palavras,
que lindamente borboleteavam.
Borboleteavam em círculos,
indo também para a direita,
e depois para a esquerda.
Em diversas cores e formas,
ela, e as borboletas...
borboleteavam...

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠As cores de mais um dia
no horizonte já se apagaram
quisera que também se fossem
as tristezas que deixaram
Quantos corações batem sós
pelo amor que está distante
vencidos pela saudade feroz
que os lancinam como açoites
A noite os pega de jeito
nem sonhar lhes dá a chance
a insônia ronda por perto
e não deixa sonhar com romance
Ninguém merece o sofrimento
de amar sem ser amado
de apenas viver momentos
de sonhos não realizados

Inserida por neusamarilda

⁠Misturo letra com letra
pensando ser um poema
até com alguma estética
para não criar problema
Sou ou não poetisa?
já nem sei a verdade
a minha vida desliza
já passei bem da metade
Gosto muito da escrita
clássica e da popular
as vezes a alma grita
e ninguém vem escutar
Deixo para lá o problema
saio devagar e sempre
nunca entro em dilema
e gosto de toda gente
Se eu virei trovadora
só o tempo dirá
e embora ele corra
tempo sempre dará
Se você a trova leu
muito eu agradeço
é como um carinho seu
mas nem sei mereço

Inserida por neusamarilda

Por que não posso falar de flores
se elas são lindas e queridas
enfeitam tudo ao redor
dando mais vidaà vida?
Por que não dizer dessas flores
que perfumam noite e dia
o caminho dos que passam
muitos em total apatia?
Por que não enaltecer as flores
que são presente da natureza
cheias de mínimos detalhes
enaltecendo a beleza?
Por que não amar uma flor
que de espécie rara ou comum
sempre será símbolo do amor
na vida de cada um?
Nos versos desta inspiração
posso dizer de minha alegria
moram flores no meu coração
fazendo-me companhia !

Inserida por neusamarilda

⁠Para cada mulher uma flor
porque uma flor ela é
linda e símbolo do amor
enfrentando a vida com fé

Uma rosa para você - mulher
que hoje chorou e sorriu,
trabalhou, lutou e sozinha
a sua batalha ninguém viu

Saiba que nada é em vão
a vida precisa continuar
descanse na fé o seu coração
porque o que for mal há de passar

Inserida por neusamarilda

Manhã, suave momento
de agradecer pela vida,
se despertaste da noite
vem e ouve, respire e sinta
a canção que se faz por um momento,
um anjinho decerto te abençoa
mesmo que nem percebas esta guarida
Algo mais há, com certeza,
que nossos olhos não notam,
só a alma pode pressentir
a diáfana luz do firmamento.

Inserida por neusamarilda

Alegre-se, são quatro as estações,
foi-se o verão escaldante, ligeiro,
deixou para trás suores e trovões,
a natureza outonou, n'alma é um esteio

Iremos depois ao lindo inverno
que perfumes bem gelados trará
dos píncaros dos montes eternos
e nosso corpo se aconchegará

O coração em compasso de espera,
seguirá, porque sabe, tudo vai passar,
entoando hinos à imponente primavera
que virá logo para nos abraçar

Inserida por neusamarilda

Mas o que é isso menino,
acha que sou desinformada,
mulher sozinha em desatino
que vive de ilusão e mais nada ?

Pare com essa sua afirmação,
sou é muito bem resolvida,
faço personagens por convicção
para deixar a vida mais divertida

A ninguém firo ou prejudico,
sou uma simples poeta,
gosto de cantos e gritos,
nos versos que são minha meta

Sei muito bem onde sigo,
para que, porque e muito mais,
não gosto de brincadeira comigo,
levo a vida a sério e em paz !

Inserida por neusamarilda

⁠Ouvindo a voz da chuva

(...)
Ouves a voz da chuva ao amanhecer
Voz de chuva que vem do mar
Chuva que hoje parece
vento que faz uma prece
chuva que vem des[agua]r

(...)
Chuva que toca na arreia, Am[águas]
Chuva que choram, as ondas Des[água]
chuva que enche os poros
e antecede a solidão

(...)
Chuva que traz a dúvida, sem saber
versos que molham a planta, ao dizer
vozes que vem do vento
remindo o tempo, irá chover

§

In: TORVÍC, Allam. Poemas de conversações. 2023. São Paulo.

Inserida por AllamTorvic

⁠(Prisão sem chave) 16/02/21

Cada um na sua casa,
Cada um na sua prisão,
Os que eram pra estar,
Lá não estão,
Qual a desculpa,
Super lotação?,
O sufoco é a máscara,
Na TV informação não se acha,
Governos corruptos,
Vish! cilada,
Você trabalha,
Você recebe,
Só não usufrua para viver,
Aí você perde,
Você faz o que quer,
Ou o que te mandam,
Você questiona?,
Estou te questionando,
O amor atual,
É padrão e vive de aparência,
O filtro já tirou sua essência,
Ainda bem que sou poeta,
Doze do seis,
Amor de nascença,
Nossos direitos estão presos,
A liberdade escorre pelos dedos,
Me diz aí amigo,
Sadisfeito?! .

Adner Fabricío

Inserida por Poetadosfundos

⁠(Sonolência poética⁠) 09/04/21


Penso em você,
Já é noite,
Me encontro cansado,
Dormir é bom,
Melhor ainda se eu sonhar com você ao meu lado,
O mundo é simples,
Nós é quem complicamos as coisas,
Facilita pra gente,
E deixa a química rolar solta,
A vergonha que eu tinha,
Se foi com a última gota,
Pra finalizar,
Virou fumaça e saiu pela boca,
Atiçou minha mente,
Me deixou sorridente,
Fiz versos por amor,
Sei que hoje durmo contente.


Adner Fabrício

Inserida por Poetadosfundos

⁠Antes de julgar um cristão,
comece a ser um cristão.
Oferte algo para DEUS.
Faça propósitos com DEUS.
Ame Jeová DEUS e SEU PRÓXIMO.
Faça caridade em oculto.
Ore. Louve. Adore.
Sorria, em meios aos problemas.
Desagrade mais si mesmo,
para agradar a Jeová.
Encha sua mente
e seu coração,
com pensamentos de positivos.
Viva na paz de Cristo.

Inserida por DanielChrystianno