Textos em Homenagem a Pessoas Ilustres

Cerca de 19760 textos em Homenagem a Pessoas Ilustres

⁠Nem todas as pessoas possuem afinidades umas com as outras, e está tudo bem por isso! Você não é obrigado a "engolir" algo de alguém só pra parecer amável.
Você ama verdadeiramente quando reconhece que embora não possua afinidades, você respeita, deseja o bem e estará sempre disposto a ajudar tal pessoa quando necessário.
Você ama aceitando as diferenças, mas também se preserva. Você ama reconhecendo que tem o direito de não gostar e concordar! Verdades são sempre libertadoras!

⁠⁠Eu gosto mais das pessoas nas telas, nas pinturas, nas fotografias e presas entre as linhas de um papel (risos). Lá podemos ter a oportunidade de admirar sem ser observado, reprimido, interrompido. Sim... as pessoas fora das telas, das pinturas e fotografias machucam tudo que as tocam.
As vezes eu preciso transformar as pessoas em lindos rascunhos...Uma música, uma melodia, um escrito, um desenho, uma cor, uma respiração e até uma ilusão. Só assim eu posso continuar a lidar com essa humanidade que por vezes é muito questionável. Não seria uma prisão, apenas um escape.

Você acordou. Tem alimento, tem saúde, tem onde morar, tem pessoas que ama ao seu lado. Você pode não estar com quem ama agora devido ao isolamento, mas você sabe que a pessoa está bem, pode falar com ela pelos meios digitais. Você tem água corrente, ou guardada em um recipiente para utilizar quando precisar. Você tem roupas para vestir.
Você já agradeceu a Deus hoje? Pela vida, por poder recomeçar mais um dia, pelas miudezas que fariam diferença se não existissem em sua vida? Olhe ao redor, seja grato.
Para o que se tem, gratidão!
Para o que falta, oração!
Seja grato, isso agrada a Deus.
E o universo se conecta conosco através da gratidão. Ele nos devolve aquilo que emitimos. Gratidão emite positividade.
Não é ignorar os problemas, é não se deixar ser engolido por eles. É ser grato, apesar de.
Gratidão, Senhor, pelos recomeços diários.

Você encontrara muitas pessoas em sua vida.
Algumas te farão tão feliz que você não sabera o porquê, apenas agradecera.porque pessoas ruins saem da nossa vida rapido.E você novamente, será grato por Deus por ter tirado elas da sua vida vão ter dias que você pensara em desistir de tudo, mas, eu peço que nesses dias você tenha toda força do mundo pra não desistir, e seguir em frente vão ter dias que você ira acordar com a autoestima la em cima, querendo o mundo em suas mãos. A vida é assim mesmo elas nos proporciona dias ensolarados e nublados mas, por favor, tente retirar algo de aprendizado de cada um deles, não deixe passar despercebido, você passará por momentos de crises, por momentos difíceis ao ponto de não saber qual direção percorrer, porem aparecerá uma luz, la no final do tunel, que guiará você, saiba que o seu momento atual não te defina, que a sua vida imprevisível tudo podera acontecer a qualquer momento seja algo bom ou ruim, hoje, por exemplo, você pode estar a procura de um emprego e tê-lo amanhã, desde que continua a procurar e com fé, você vai conseguir você pode estar a procura da saude qur lhe falta e acordar amanhã curado.
Você pode estar recebendo notícias triste, mas amanhã pode ser acordado com a noticia mas importante da sua vida. Por fim acorde todos os dias vendo o lado bom de cada coisa. Acorde sempre disposto a ser uma nova pessoa, buscando, a partir dos erros, acertar e ter uma vida melhor, mesmo sabendo que nem todos os dias serão bons, e nunca se esqueça SEJA GRATO⛺

Vi varias pessoas, principalmente vc moças, por serem gordinhas e sofferem bullying , você é linda.
Não importa se é branca, negra, asiática, alta, baixa, anã , gorda, magra, cabelo de qualquer tipo. Deus te fez assim, Ele te fez linda. Ele te ama do jeito que você é. As pessoas podem achar o que quiserem, mas uma dica:os pessoas criaram um tipo de beleza , talvez vendo filmes, às vezes elas queriam ser como você. Isso mesmo. Às vezes elas te põem pra baixo, pra se sentirem superiores. Então não ligue. É tudo mentira. Coloca um sorriso no rosto, e siga em frente se valorize, vc é mulher , parabéns e seja feliz!!!


Paz e amor!!!

Hoje eu perdi uma das pessoas mais importante da minha vida, hoje uma parte de mim se foi, hoje essa pessoa levou aquilo de mais bonito que havia em mim (o amor).
Você sente um vazio enorme no peito, e vc não vê maneiras de como pode preenchê-lo. Você sabe que serão noites e noites pensando e repensando em todos os momentos que vocês passaram juntos.
Foram anos de convivência, além de namorados vocês foram melhores amigos, colegas, conselheiros, parceiros, ajudantes. Você acreditou que o para sempre fosse real, mas não foi.
Você tem que conviver com a dor de que o amor da sua vida se foi e não vai mais voltar, você sabe que ele se foi sem nem olhar para trás, você sabe que ele nunca mais te olhará com os mesmos olhos, com o mesmo carinho, com o mesmo amor, com a mesma cumplicidade. Mas mesmo assim você insiste em amá-lo.
Eu achei mais fácil deixar ir!

Não tenho medo de bater de frente, gosto de pessoas fortes, estas me desafiam, inspiram, motivam, fazem crescer...

Antes, eu respeito, quero ter por perto.

O que me assusta são os bajuladores, bonzinhos demais, não sustentam seu papel por muito tempo, revelam-se...

A estes, sinalizo com a cabeça em sinal de cordancia e subitamente, me afasto.

A vida corrida e a maturidade, vem me fazendo gastar meu tempo com coisas que realmente me levarão a evoluir, em todos os sentidos.

HÁ PESSOAS QUE NÃO GOSTAM DE VOCÊ

Há pessoas que não gostam de você por causa de uma opinião política, outras não te suportam porque você aprecia rap e street dance.
Há pessoas que não gostam de você e na verdade nem sabem o porquê. Já outras não gostam de você porque acham que você não gosta delas.
Há pessoas que não gostam de você por serem demais e você de menos. Outras não gostam de você por se acharem muito pequenas.
Uns não gostam de você porque gostam de alguém que não gosta de você. Outros porque um dia ouviram alguém falar mal de você.
Uns dizem que não gostam, mas é conveniência, acomodação ou preguiça de pensar. Outros é apenas por maldade, retribuição ou pra aparecer.
Há pessoas que não gostam de você porque quando te olham enxergam o que não suportam nelas mesmas. Outras não gostam de você porque você é o que elas não conseguem ser.
Conclusão: Assim como é difícil explicar o amor; também é inútil tentar entender (sem dialogar) por que não gostam de você.

(Monteiro. Walmir. O pensamento existencial (no prelo),

Que venha a paz na terra através das pessoas de boa vontade,paz de quem trabalha fazendo caridade,distribuindo amor e esperanças nos corações que perderam a fé na humanidade...

Bendito sejam os anjos da terra,que não precisam de asas mas de um coração transbordando amor e compaixão para os desalentados dos caminhos.

Ivânia D.Farias

APENAS EU

Há pessoas que querem pouco, mas recebem muito ...
Há pessoas que recebem pouco, mas querem muito ...
Há pessoas que querem muito, mas dão pouco ...

Quisera eu, receber sem medidas e
dar “apenas” a medida certa: pouco ou muito
Mas não, não sei medir, quero alguém pra transgredir ...

Ao mergulhar, vou fundo em busca dos tesouros.
E quando volto à superfície,
Inviável oferecer,
Porque pesa e o meu par se afoga, não transborda.

Quisera eu, ser eu, no fundo ou na superfície.
Ser apenas eu, sou eu.

Ser simples é:
olhar o outro sem fazer acepção de pessoas
Ser simples é:
Deletar as informações errôneas que o mundo oferece em relação ao outro e perceber as virtudes de nosso semelhante

"O ignorante, muitas vezes tem a sabedoria de um grande mestre, quem não tem habilidade em uma àrea, muitas vezes é mestre em outras"

Um dia vai surgir um grupo de pessoas simples e felizes , que se divertiram com pouco , que vão adorar ajudar as pessoas , um grupo de pessoas que não ligaram para o dinheiro porque cansou de vê pessoas sofrendo por causa disso .
Serão pessoas que não ligaram pra opinião dos outros porque eles sabem que as pessoas julgam sem conhecer .

E eu ?
eu estarei no meio delas , tentando recuperar a alegria que foi tirada de mim .

a vida as vezes coloca pessoas em nossos caminhos

so k não entendemos e nem tão pouco compreendemos o motivo
mas cada uma tem ,seu siguinificado
umas ,nos fazem
sorrir ,chorar ,sonhar ,amar ,cantar dar pulos de alegria
outras nos faz
ficar amargurado ,tristes, decepciona , infelizes ,e as vezes ate em depressão ,
mas cada uma acrescentou algo em nossas vida
em maneiras diferentes em diversas situações
a vida e uma arte ,,,so k essa arte as vazes
vem barrocada em rabiscos ,,,

Percorrendo minha estrada, entre tantos nomes, tantas pessoas,
tantas verdades e mentiras.
Foi nesse mundo carente, nesse mundo virtual, que encontrei VOCÊ.
Não vi seu olhar brilhante, não segurei a sua mão, nem posso vê-lo
sorrir, nem senti seu perfume, Apenas imagino.
VOCÊ é real e respira, vive, ama, chora. Emociona-se. Assim como eu.
Sua presença constante, na minha página, faz que meus dias sejam
belos, às vezes tristes, pela impotência diante da fragilidade da distância.
Mas as palavras de entusiasmo, de beleza, de motivação, supera e nos
deixa mais próximos.
Sinto-me a mais bem amada de todos os seres. Retribuo reservando-lhe
espaço confortável no meu coração. Por toda essa emoção que VOCÊ me
trás não posso deixar de dizer TE AMO!

Meu amor pelo mundo é assim:
eu perdôo as pessoas terem um nariz mal feito
ou terem lábios finos demais e serem feias
– todo erro dos outros e nos outros
é uma oportunidade para mim de amar.
Veja, não permito que ninguém mande em mim

(...) ninguém pode fazer uso
do que os outros são (...)

Cuide de quem você ama

Nós seres humanos temos o mal habito...
De valorizar as pessoas quando elas se partem de nossas vidas...
E quando um sentimento de perda nos envolve em um frio abraço...
Agente finalmente percebe o quanto foi injusto com quem sempre esteve ao nosso lado...
E mesmo sabendo que já não há mais nada a se fazer, tentamos amenizar nossos erros...
E agora eu choro, por nunca ter dito o quanto essa pessoa foi especial pra mim.
Sofremos por nunca termos dado atenção e quando um amigo se vai...
Já não há mais nada a fazer.

Tem pessoas que entram em minha vida sem querer e
do nada se tornam uma das pessoas mais importantes de minha vida.
deixam um pouco delas e levam um pouco de nós.
Mas é incrível como algumas não passam.

Permanecem, intactas, onde nada e nem ninguém as faz sair de lá.
que ficam na lembrança ou até mais que isso, ficam na nossa memória
no nosso o resto da vidaaa ! ;)

Pessoas que não oucupam apenas mais um lugar em você.
mas oucupa O LUGAR , aquela que não substitui,
que o tempo não apaga, que a distância não atrapalha e nem as desavenças
do mundo nada é capaz de desfazer algo em que faz tão bem
e ao mesmo tempo é tão essencial ..

amizade ..
que vai ser eterna ! =)

Você concerteza é uma dessas pessoas
que nunca se vão completamente ..
mas a cada dia me conquista .. maais .. cada vez mais !

.. costumo dizer ,que todas as pessoas são complexas ,pois elas conseguem, por menor que sejam as suas experiências de vida, indicar o quão uma pessoa é especial,e através disso...
vem-se as amizades, os amores, as glórias, as admirações.. É díficil notar, mas o q faz com que você admire uma pessoa!?.. eu falo por experiência própria e respondo: "É o ato de ela(pessoa) ser verdadeira.. mostrar como ela é através de sentimentos.."

...mas, o desfecho vai ser:
.. saber q no final.. vc TEM... uma história pra contar!!!

QUERO, UM DIA DIZER!

Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...
e que valeu a pena esperar por você, que valeu a pena sofrer por você e com você, que o sol e a lua nao fazem efeito sobre mim sem você ao meu lado.
Pois você e meu tudo, de tudo o nada e do nada a ETERNIDADE

As pessoas entram na sua vida por acaso e pelo mesmo acaso q elas se tornam seu maiso tesouro,aquelas mais especiais que vc nao quer perder nunca e que jamis sairam da vida ,aquela q ti faz uma pessoa mais feliz!
É vc é o amor da minha vida ,tudo q eu smepre quis.
Já emfrentamos tantas coisas nessa vida, mais tudo isso valeu apena pq estamos firme e fortes.Eu sei q tudo q eu fizer por vc vai ser pouco para demonstrar o meu amore a minha admiração q eu tenho por vc!
Em todo o mue caminho o teu amor vai me guiar e chegar no q eu quero . É com vc vc o meu coração vai esta sempre
te amo!