Textos em Homenagem a Amigo em Cadeira de Roda

Cerca de 36377 frases e pensamentos: Textos em Homenagem a Amigo em Cadeira de Roda

Decisão tomada!

Digitei algumas palavras, uma grande decisão foi tomada,
sei das consequências, mas também reconheço os benefícios,
já ouvi muito o meu corpo, hoje escuto mais a minha mente,
essa noite não será tão boa, porém um dia iluminado ao amanhecer me espera,
deixo para trás um colchão que foi muito confortável até o seu ar acabar,
um respiro de saudade sobre o que foi bom fica,
no entanto, o nascer pacífico do recomeçar sombreado levemente pelas incertezas pulsa em mim.

Inserida por ricardo_souza_5


Amor estou aqui
Você disse que viria
Teu medo me angústia
Tenha coragem
Eu fico a te esperar
Qualquer sinal teu
Uma melodia no ar
Uma poesia
Um vento que sopra
Uma brisa que me toca
E me causa arrepios
O desejo do encontro
E fico a sonhar
Imaginando você e eu
Numa noite de luar
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98

Inserida por zeni_maria

⁠AVIDA NÃO MORRE, A MORTE TAMBÉM NÃO ("Sou um ser incompreendido, mas com minha incompreensão compreendo o mundo e a vida que me cerca..." — Anjo de Galochas)
Constantino adulterou toda a bíblia, fez dela um ídolo e um amuleto. Deus está na bíblia panteisticamente. Cada vez que você reverenciar a bíblia está adorando um ídolo de papel. Aonde foram parar as verdades originais? Essas muitas versões, cada uma acomodada às inclinações da entidade que as patrocinou fazem da bíblia um guia não confiável. Cada versão "fiel" é algo aproximado; pois, não existem palavras sinônimas, mas sentidos aproximados. Ex. "Jesus chorou" e "Jesus pranteou" é uma deturpação do entendimento sobre o sentimento de Jesus, dificultando a crença pura. Vírgula mal colocada ou não colocada faz de quem lê autor também do livro "sagrado", saciando a sede do homem de ser Deus. Só um Deus humanizado se importaria com honrarias. Só homens endeusados adoram perfeitamente. Ou quando alguém adora ídolos, Deus sente ciúmes? Ou Deus precisa ser humano para os humanos conceberem. Então, criaram Jesus 100% divino e 100% humano. Mas, Deus não é de confusão, né? A divindade de Jesus consiste na incompreensão da mente humana desta antítese, aí aceita o sobrenatural. Se o Jesus homem morreu, morreu o homem, não salva a humanidade; se o Jesus Deus morreu, Deus morto não salva a humanidade. Se ambos ressuscitaram, todos os mortos ressuscitaram sem o estigma de divindade alguma, apenas a morte é o páreo idôneo da vida, começando por esta e terminando por aquela naturalmente. Se a vida não é eterna, a morte também não: Tudo é cíclico! (Cifa

Inserida por Kllawdessy

⁠⁠⁠A cor púrpura e seu mistério.

Primavera silenciosa eu estático admirando a paisagem sentindo a brisa gelada e o astro rei tocar minha face, observo nas campinas vários espíritos reunidos em um ritual de felicidade e transformação,
mais que depressa me aproximo e vejo no interior do círculo um facho de fogo com duas flores, uma púrpura outra branca desabrochando para a vida.Observando e obcecado pela de cor púrpura em um ato impensado sem respeitar e desvendar seu ministério tento toca-la, minha rebeldia ação fez romper harmonia do cosmo, os espíritos revoltados e rebelados contra mim fizeram com que sua luz ofuscasse meus olhos, a natureza revolta se transformou em resposta a minha ambição; céu sombrio, carrancudo, névoa, frio e o medo
tentam controlar minha alma e mente, meu espírito se excepiona arma com escudo espada em uma batalha sem fim. Espíritos dominando o campo minhas forças me falta e eu caindo de joelhos no paralelepípedo transfiro toda minha energia e pensamento para o criador dos céus e da terra e os expulso para o lado obscuro da força,
felicidade ou tristeza ouço almas clamando por misericórdia na tentativa de ressucitacao da flor roxa e o equilíbrio entre os almas; o reflexo da minha desobediência os gemidos, sussurro, sofrimento me fizeram se curvar de joelhos sem atrair olhares atrás da multidão, ato contínuo sou comtemplado com a luz celeste, mais que depressa me desprendo da multidão e começo refletir sobre o sentido e a essência da vida, o respeito e o amor a vida.

21/06/2021.
00:44
Gilson de Faria.

Inserida por gilson_faria

⁠A vida éum caminho longo e o planeta Terra é escola, ondevocê ensina o que aprende. Por tanto, se ocupe de conteúdo e não de aparências, a realidade é que se perde ou ganha tempo, com algo ou pessoas que podem acelerar ou atrasar sua evolução.
De qualquer forma o tempo segue e quem tiver o máximo de noção do que estiver fazendo, saberá o preço de cada decisão tomada.

Inserida por Duguerreiros



Natureza tu és tão bela
Tua diversidade encanta
E o ser humano congratula
Este lugar que ele habita

Este lugar que ele habita
É um terreno sagrado
Que hoje ele grita
Para ser preservado

Para ser preservado
E não acabar em cinzas
O planeta precisa de cuidado
Antes que agonizas

Antes que agonizas
Nos erros sucessivos
Ficando as incertezas
De um dia acordar vivo
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98

Inserida por zeni_maria



Soneto; decepção
Ainda lembro de você nos meus braços
Com sorriso no rosto de felicidade
Que o tempo transformou melancólicos
Pela dor que transcende a verdade

A tristeza está marcada no meu rosto
Quando olho no espelho não me vejo
E o grito trancado no meu peito
Com a alma deprimida lacrimejo

A decepção ao longo dos anos
Em conhecer a tua essência
Me faz perder noites de sonos

E que a vida preserve os sentimentos
Que autrora valeu a pena
As mágoas um dia sejam levadas pelos ventos
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98

Inserida por zeni_maria

⁠DO ESPETO PARA A BRASA ("Prova de que os valores estão invertidos é perceber alguns amando sapatos e pisando em pessoas!" — Nannye Dias
Agora, no meio da noite escura; sem sono, estou aqui pensando: muitos dos que constantemente falavam comigo, afastaram-se com medo de ser visto em minha companhia e interpretados como pactuadores de minhas ideias. Porém, tenho plateia, observam-me de longe! São eles os observadores da vida dos outros e juízes da aparência, digo-lhes: quando alguém concorda comigo, já penso que estou errado! Para segurança dos adversários, não aceito discípulos. Pois, em cada grupo de doze há um Judas. Isso é demais para mim, sou professor não chefe, este é quem gosta de puxa-saco! Apesar dos valores estarem investidos, confirmamos esta inversão, observando o descaso com quem ensina. Por isso não acontece mais, como houve nos tempos bíblicos; eu, virando-me para trás, amaldiçoei, como o profeta Eliseu fez a seus zombadores, os desrespeitadores de professor, em nome do Senhor de minha missão educacional. Mas, por isso, sou amaldiçoado por amaldiçoá-los, foi isso que ganhei: do espeto, caí na brasa! Em meu contexto atual, as ursas saem do bosque e poupam os adolescentes fanfarrões e fofos, todavia devoram o professor careca! CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Recordações

O céu está escuro
E vejo você tão distante
Mas, que por um instante
Meu coração acelerou
Quando meus olhos
Encontraram os teus
Minha alma foi
Regada pela emoção
Meus sentimentos
Para além da imaginação
Olho para o céu
Vejo os voos das gaivotas
O barulho das ondas
Quebrando forte na areia
Lembranças vem e vão
Meu veleiro está sem âncora
@zeni.poeta 9
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98

Inserida por zeni_maria

⁠Presença

Todo amanhecer
É uma nova vida
Uma renovação permanente
O desejo de seguir em frente
Uma reflexão constante
Sentir o amor se expandir
No amar e ser amado
Num corpo em movimento
Dominado pelos pensamentos
Que sonha
Um sonhador
Que alimenta nos desejos
De realização
De descoberta
Para cada dia ser diferente
Na expectativa do novo amanhecer
@zeni.poeta
Direitos autorais reservados
Lei 9610/98

Inserida por zeni_maria

⁠Em um mundo onde as pessoas
só dão valor a quem as come
e ao que elas comem... (!)
Você precisa fazer a diferença
Nesta "Geena"
que vivemos
Estamos no vale
dos mortos vivos
Quem não percebeu
é um deles!
Você pode sim
comer e ser comido
meu amigo...
Esse não é o caso
"O caso do por acaso"
é que não precisa viver apenas isso
Apenas de COMIDA!
Mas pra que serve a vida humana?
Você já parou para pensar nisso?

Inserida por bill_oliveira_william

⁠Planos com Deus

Onde estarei daqui há 10 anos?
Revisando meu passado e observando o meu presente e projeto meu futuro.

É preciso ter planejamento , pois não estamos à deriva qual barco sem rumo, sem leme nem comandante.

Fomos criados para progredir em amor e sabedoria e muitas vezes não percebemos isso.

Tudo é planejado: nossos pais,irmãos, cônjuges ,filhos, amigos, são parte dos planos de Deus para nós.
As dificuldades e sofrimentos nos aprimoram a alma.

Somos livres para fazer o que quisermos; isso é livre arbítrio! mas vivemos sob leis universais que equilibram tudo o que estiver dentro e fora delas.

Portanto somos hoje resultado das nossas ações passadas e seremos amanhã o que fazemos hoje. projete um futuro melhor fazendo o seu melhor agora!!

Visualise um horizonte onde queres chegar daqui há 1, 5 ,10 anos ou infinitamente, e busque alcançar agindo no bem ,dia após dia, sempre assim. Alcançaremos sim ! na carne ou fora dela, pois nosso destino é a felicidade.

Viver planejando um futuro melhor é estar sempre alinhado com os planos de Deus por nós .
Observe : a todo instante uma lição , uma oportunidade de superação sobre si mesmo.
Tenha uma vida atenta!
Deus está em tudo e em todos.
Pense nisso!!

Toque de luz
15 de junho 2020

Inserida por toquedeluz


Dividir seus sonhos
E trazer alguém
Para aventurar com você
Trilhar juntos
O mesmo caminhar
Dá sensação de perda
Nos ajustes da vida
Ter que ceder
Para acertar
Este medo
Trava o meu pensar
Reverbera a imaginação
Sobre a felicidade
E a busca do bem viver
@zeni.poeta

Direitos autorais reservados
Lei 9610/98

Inserida por zeni_maria

⁠Em meio a tantas aflições, em que nossas mentes ficam conturbadas, criando situaçoes desesperadoras. que talvez nunca aconteçam conosco, a prece é o nosso maior recurso.

Ainda que sejamos atingidos pelas enfermidades, usa essa medicação divina que conforta nossos corações aflitos.

Se o medo permeia seu caminho; converse com Deus .
Deixa que o senhor da vida condusa o barco descontrolado da nossa mente .

Deixa ..o Leme está em boas mãos..agredece..confia.. Ore !

Ele o criador de todas as coisas que nos escutou ontem , nos escuta hoje , amanhã e para todo o sempre !!

Nunca estaremos desamparados , por pior que pareça a situçao.

Deus é conosco!!

Toque de luz
18/06/2020

Inserida por toquedeluz

⁠Seu lugar no mundo

Encontrar um sentido para
a vida é entender melhor a nós mesmo e as nossas aptidões. Começe sendo mais
maleável consigo e com as próprias dificuldades . Ajudar-se é o primeiro caminho para ser útil.
Diz um ditado que na Natuteza nada dá saltos mas isso não impede que possamos dar pequenos passos de grande importância na nossa vida.

toque de luz
09.2020

Inserida por toquedeluz

⁠Oh meu Deus não permita que eu passe pela terra em branco.
Que eu seja como um raio de luz clareando as estradas sombrias dos corações aflitos daqueles irmaos menos afortunados, carentes do pão do corpo e espírito.
Oh meu Deus não deixeis..
Que eu volte de mais vazias e o coração triste,
Não deixeis meu senhor, não deixeis...
Desvenda senhor ! dos meus olhos o véu do egoísmo e do orgulho
Que eu me apresente a ti com as mãos vazias , o coração repleto de amor e consciência tranquila de quem fez luz na sua própria estrada ,e que foi um toque de luz na almas de todos que cruzaram o meu caminho.

13/09/2019

Inserida por toquedeluz

⁠A VINGANÇA DO CEROL ("Enquanto você está correndo atrás de pipa, outro tá passando cerol na sua namorada." — Beatriz Cordeiro)
Por esse tempo, em julho, são as férias escolares e venta muito nesta região. Então, é comum ver a molecada correndo na rua com a cara para cima (literal e metaforicamente). Não são raras as vezes que pego um "molecão" em cima do muro, gritando puxa, puxa, puxa... Os concorrentes grudados na rabiola dele. Invadem chácaras e quintais baldios pelo prazer da brincadeira extravagante. Eu também fui criança, mas minhas brincadeiras não incomodavam ninguém e nem me prejudicavam. Como a vida simples no interior era saudável! Aqui na cidade grande, atrás de uma raia, há sempre um vadio brincando de cortar o pescoço de um motoqueiro trabalhador: a maldade dos pais presente nos filhos! Que Deus inverta o processo, para efeito de consequência, cobrando a maldade dos filhos nos pais. Assim descontinue a guerrinha, na qual um corta o fio da vida do outro com o cerol afiado do falso diamante: apenas caco de vidro moído. Quem tem a vida moída também não tem nada a perder, esta é uma pessoa perigosa. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

De pés descalços sigo minha sina que me adoesse e também me anima.

O calor aumenta minha dor ao lutar pelo seu amor... Já começo a delirar, mas não paro de brigar, pois o seu amor quero eu ganhar.

Quintura da bixiga e ainda aumenta todo dia, de dentro pra fora aí é que estoura vendo você no mar a nadar penso até em escrever nossa história parado a ti contemplar.

Tão bela em movimentos de donzela se distância e se aproxima criando até certo clima, mas penso será que é o canto dessa sereia que dentro e fora do mar pisando ou não na areia me desnorteia.

Só quero que deixe de besteira ou me diga se estou marcando bobeira em buscar uma oportunidade de te mostrar que é esse marujo aqui que você deve amar!





Inserida por wesley_lima_2

⁠⁠Assim como Páris em sua busca fora do normal
Quero buscar-te, bela, culta e intelectual
Mesmo que eu tenha que lutar ou roubá-la
Mas a sensação de tê-la junto a mim, será especial

Assim como a mais bela das mulheres
Nos relatos filosóficos tenho com quem te comparar
Helena, a mais doce tentação que existiu
Que Tróia por sua culpa, teve um alto preço a pagar

Não esperarei por dez anos
E como Menelau eu terei que traçar uma missão
Para conquistá-la, buscá-la e tê-la
E para sempre ter seu puro e doce coração

Não quero perder a oportunidade de apreciá-la
Ó garbosa, cintilante e galante sedutora
Deusa filha de Afrodite no meu pensar
E do meu ingênuo e sincero coração receptora

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠TREINANDO A COMPULSÃO ALIMENTAR ("Todo mundo age não apenas movido por compulsão externa, mas também por necessidade íntima." — Albert Einstein)
Em tempo de pandemia, nas videoconferências pedagógicas, os professores não podem comer gratuitamente o lanche juntos, um ou outro se atreve abrir a câmera para se mostrar mascando alguma comida para não fugir da regra. Por que todas as reuniões de professor precisam ter a isca? Compreendo que a comida é sempre estimulante, e ajuda a suportar longas reuniões cansativas e obrigatórias, pois é dia letivo. São frequentes as reuniões, bem como é certeza que se come bolo e se bebe refrigerante por lá gratuitamente. Parece-me que todo mundo vive para comer! E a obesidade é culpa de Deus! Será que o "pão" nunca se divorcia do "circo"? Maldita inversão da ideologia grega. Portanto, a fome intelectual e a certeza da improdutividade leva ao estresse e a ansiedade e estes apresentam relação direta com a compulsão alimentar. Disse A. Y. Silva: "Temos uma compulsão natural de preencher os espaços vazios..." A escola deveria fazer o contrário, ajudar a desfocá-los da comida e vencer a compulsão. Mas, não; se não tiver o lanche, suspende até as aulas. O treinamento para compulsão alimentar: quando não tem nada para fazer, vamos comer. (CiFA

Inserida por Kllawdessy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp