Textos do Mundo

Cerca de 18031 textos do Mundo

⁠Todos querem um mundo melhor, mas na prática não se esforçam nem um pouco para tornar o dia do próximo mais favorável. Vivem da expectativa de um sonho não sonhado. Depositam suas certezas em mentiras bem contadas. Querem mais do que realmente merecem ter. Terminam o dia comemorando o que nunca tiveram, mas acreditam ter, e dispensando o que mais precisavam, mas não sabiam ser.

Inserida por jackson_barreto

Vivemos em um mundo que não fomos nós que construimos, recebemos de herança provida de longas disputas e guerras esse mundo, somos produtos de uma ideologia dominante que nos faz acreditar que a realidade que vivemos é a mais justa e melhor... Cabe a nós elevar-nos a um plano de vida superior ao material e aprender a dominar as causas ao invés de sermos facilmente dominados pelos seus efeitos. Vale a pena a reflexão!

Inserida por augusto_cesar_2

⁠Vivenciamos uma convulsão social em meio as caóticas agitações do mundo, manter a calma e ter paciência conhecendo se interiormente vai solidificar o espírito no todo, procure à harmonia e serenidade para não acelerar sua mente em cultivos de pensamentos pessimistas exagerados, escolher o raciocínio adequado para deixar à intuição expressar se no seu ser vai construir as bases para o equilíbrio saudável constante na paz interior movimentando se ao bem estar da vida estabelecendo metas com as correntes da perenidade, somente assim alcançará sua tranquilidade que tanto almeja.

Inserida por AdrianoSepero

⁠"A doença do mundo não é um vírus. O vírus simplesmente é a doença das pessoas. Porém a doença do mundo são as próprias pessoas, com sua arrogância, com sua falta de humanidade e humildade. O desejo imensurável de poder, na base de mentiras e insinuações. A falta de pensamento próprio, o condena aos que se subordinam cegamente. Desejamos curar a doença das pessoas, mas não nos importamos em curar a doença do Mundo".

Inserida por CleberKSM

⁠Não busque felicidade nas coisas do mundo fundamentadas nas vaidades e pautadas nos prazeres para distrações, gastar seu tempo nas falsas propagandas do eu quero ser feliz agora contraem os piores resultados nessas buscas à manifestar dentro de si as frustrações e decepções⁠ que traz vazio existencial no final dessas sensações, o verdadeiro respeito dissemina a forma sincera nas leis espirituais que nos acalmam à alma e mostra qual caminhos seguir. Ser feliz é viver o simples é a sintonia interior da paz de espírito, é o silêncio da vida, é o sentindo sem à procura, é contemplar harmonia com à intuição natural de coração, sinta na felicidade o conhecimento de suas causalidades mantendo se direcionado no ser com tudo que tens bom a oferecer, respeitando se e reconhecendo as vibrações serenas da constância da vida, sem desperdício de tempo e energia com à procura incansável e temporária de uma felicidade fabricada pelo ego para à próprio satisfação momentânea.

Inserida por AdrianoSepero

Ele que revira meu mundo do avesso... que me deixa em silêncio...ele que me faz sonhar acordada...suspirar sem motivo ... ele que me deixa louca , desinquieta.. me deixa ofegante... ele que me tem nas mãos quando quer e consegue ... me fazer ficar impotente ... sem saída, sem ação, sem razão... ele que tocou meu coração, minha alma sem pedir licença... eu sou refém do seu amor... sou refém do seu prazer... do seu querer...

Inserida por bebelia2000

⁠Eu não consigo entender como todo mundo achar o amor o sentimento mais belo o amor é o pior sentimento de todos ele pode mata uma pessoa ele destrói a vida da pessoa deixando ela sem psico,o amor nunca *NUNCA* me trouxe alegria ele sempre me destrói e sempre q eu estou quase me recuperando e vivendo de boa ele aparece dnv na minha vida com uma bela ilusão e eu como um tolo caiu dnv e me destruo dnv esse sentimento é a minha perdição queria poder excluí ele da minha vida a final a morte nunca presizou do amor....

Inserida por Sofredor_anonimo

⁠Como é difícil ser escritora nesse mundo! E ter que lutar o tempo todo para se impor como tal e até se justificar quando há pessoas de fora, desconhecidos, e até familiares, gente próxima, que não acreditam na gente, no trabalho que a gente exerce e que acha que escrever não é trabalho! É muito triste! É doloroso! Parte dos meus familiares não acreditam no meu trabalho com a escrita, não levam a sério como eu levo e não me apoiam de jeito nenhum quando eu já tenho gente suficiente na internet que tenta me fazer desistir do meu sonho e do meu caminho na escrita!

Inserida por RoseGleize

⁠A tecnologia teve o condão de revelar ao mundo as milhões e milhões de pessoas que são deseducadas, desocupadas e sobretudo egoístas; revelou uma sociedade de mulheres e de homens solitários, sexualmente infantilizados e que, por detrás da tela de um notebook ou de um smartphone, fingem descaradamente serem o que não são, ou possuírem o que jamais possuíram, ou até mesmo um estado de felicidade e de autossuficiência que, na prática, é inexistente.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠O mundo ocidental exerce forte resistência ao intangível que escape à lógica vigente, por mais que todas as evidências se revelem inequívocas. A ciência tradicional ainda o trata com a burocracia do ambiente político que, quando chega a oficializar os fatos, eles já evoluíram para um patamar muito acima, e o que é franqueado a todos se equipara ao enganoso brilho de uma estrela morta. Para se ter ideia da defasagem, a própria física quântica só agora começa a admitir realidades com que os místicos orientais já lidavam há cinco mil anos.

Inserida por bodstein

⁠Estou aqui de passagem. Minha vivência me diz que estou nesse mundo não pra competir com ninguém, tão pouco ser superior a ninguém. Se pensa em competir comigo, viva o que eu vivi, sofra o que sofri... Aqui estou para competir somente comigo: Superar os meus limites, vencer meu ego, lutar e superar todos meus defeitos, correr atrás das dificuldades, buscar objetivos, e isso já me cansa, pois já estou indo a busca da linha de chegada, e isso já supera o meu cansaço, já me ocupam o bastante...

Inserida por anamariasouza

Olho em volta e busco enxergar quem joga no meu time, acho que todo mundo precisa de uma equipe que acredita em você, incentiva e torce, ajudando assim em suas possibilidades... mas eu, ... bom, não vou chamar de “só”, com muita gratidão e orgulho, eu tenho Deus comigo, e Ele é tudo o que importa e precisa na jornada de um homem.

Inserida por MaViTri

⁠É um clichê que vou escrever, mas estamos de passagem aqui. Durante esta jornada neste mundo, conhecemos pessoas do bem e pessoas do mal. O bem, age em pró da empatia, compaixão e por respeito ao outro. Respeitar o outro é respeitar a Deus , respeitar a si mesmo! É também contribuir com seu próprio bem estar e de alguma forma transformamos o universo: para melhor! Semear o bem é semear bons exemplos, é transformar e impactar de forma positiva o “receptor “. Não há melhor legado para um ser humano de bem, deixar suas “digitais”que poderão influenciar gerações futuras.

Inserida por AntonioAguiar

⁠Mãe é calmaria, mas sabe ser tempestade. É uma Super Heroína que nos protege do mundo inteirinho! É denguinho que dorme agarradinha, faça calor ou faça frio. É aquela que ama o nosso cheirinho mesmo depois de uma tarde inteira de brincadeiras! Mãe é tesouro. Mãe é caixinha de surpresas, que se reinventa só para suprir nossas necessidades!

Inserida por AlineAbdalah

⁠Não se trata de mais um costume ou ideologia importada lá do norte do mundo como algo perfeito, que não precisa ser revisto. Aqui no Brasil, o sonho de Luther King não será ofuscado pelas neblinas da opressão. Continua vivo, nas consciências e inconsciências, mesmo as que são repletas de medo do amanhã.

Inserida por inspirandosonhos

⁠As vezes queremos agradar todo mundo e no final ninguém se lembra de você, é melhor agradar a si mesmo do que pessoas que só se aproximam de ti por interesse, que só querem te usar, que te iludem, existem muitos assim, infelizmente o mundo é cheio de gente ruim que magoam, que ferem, que machucam os sentimentos de alguém.

Inserida por Danielurbasten

⁠Não há nada nesse mundo que podera preencher o vazio da alma. Os caminhos que o vazio nós conduz, é de destruicao e morte prematura. A solidão da alma é uma bruxa de nariz enorme com uma verruga horrorosa na ponta. Atentar para o frenesi das nossas ações, em que rotulamos por hedonismo, podera nós salvar, pois a verdade oculta é a maldita solidão da alma. A busca desesperada, pela ausência da verdade em nossa essência. Essa verdade chamada, pureza. A transparência da alma que esta em paz. Pense nisso! Sempre haverá a oportunidade de vida para a nossa verdade interior. O confronto com a verdade doi. Mas a mentira destrói. A vida é simples, nós a complicamos quando alimentamos as mentiras. A sutileza do engano nós conduz á alimentarmos. Quantas mentiras alimentamos ao longo dessa estrada chamada Vida.

Inserida por Celiaa

⁠Eu não me sinto no direito de incomodar ninguém com meus problemas, todo mundo já fez tanto e já ouviu tanto e eu sei que as pessoas têm as suas próprias preocupações e só em eu estar preocupando elas ao ponto de virem falar comigo eu já me sinto muito, mas muito mal porque eu me sinto um estorvo pra todo mundo.

Inserida por LiccoS

⁠”Destino” nada mais é do que a programação feita antes de nascer no mundo. Mas ela não abrange todos os segundos da vida. Portanto, nunca deixe alguém te convencer que ele - o destino - decide tudo. A “programação” atua sobre uma parte. Mas sua reação frente a acontecimentos determinados pode mudar o resultado do evento. Assuma o controle de si mesmo e use as leis da vida a seu favor.

Inserida por admiradoresdotony

⁠A falta de pessoas de gênio nota-se tragicamente no mundo estético. Pintura e música degeneram e os homens são menos sensíveis. Os chefes políticos não existem e os cidadãos fazem pouco caso de sua independência intelectual e da necessidade de um direito moral. As organizações comunitárias democráticas e parlamentares, privadas dos fundamentos de valor, estão decadente sem numerosos países. Então aparecem as ditaduras. São toleradas porque o respeito da pessoa e o senso social estão agonizantes ou já mortos.

Albert Einstein
Como vejo o mundo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.
Inserida por MarcioAAC