Textos do Mundo
"Bonito mesmo é ser humilde. É tratar as pessoas bem, dar atenção a todo mundo. Eu vejo tanta gente supervalorizando um rostinho de anjo, um corpinho escultural, quando o que realmente encanta é aquilo que não se vê na balada em duas palavrinhas trocadas com uma bebida na mão. Eu fico decepcionada quando vejo pessoas se livrando umas das outras com a mesma facilidade que se amassa papel para jogar num cesto de lixo, sob algum pretexto do tipo: “-ah, porque ele é feio”. Ridícula é essa atitude de rotular pessoas. Cada ser humano é um estranho ímpar, tem a sua história e passou por coisas que ninguém sabe para estar aqui, e o mínimo que você pode oferecer é a sua atenção. Ser educado e atencioso não deveria ser qualidade, mas sim obrigação. Agora eu reparo daqui a distância. As pessoas descartam pessoas interessantes sem nem se permitir conhecê-las, para supervalorizar outras que as menosprezam. Depois se queixam que ninguém quer nada sério. É como procurar chifre em cabeça de cavalo. Vocês não vão encontrar nunca. E isso só vai alimentar a frustração de vocês. Dê valor a quem te der valor, simples assim. Mudem os focos e as prioridades."
Amor, tenha fé. Ainda que a natureza esteja conosco, muitas pessoas más no mundo tentam nos separar. Nossos amigos falam mal de nós quando não estamos juntos, minha ex não me larga mais, seu ex me ameaça. Enfim, as pessoas não nos querem mais juntos. Mas saiba que, independente do que falem hoje, amanhã ou depois, eu quero estar com você. Sabe, pra mim a palavra SEMPRE quer usar nosso namoro pra provar que ela existe, e eu deixei ela nos usar como prova, pois é assim que quero estar com você, definitivamente até o SEMPRE. Porque eu amo você!
Frescura de pessoas lentas que percebe a falha quando deixam de ser popular ,se perdem no mundo da solidão necessitando de humildade, bondade, gratidão, inteligência para perceber que as pessoas estão sempre mudando, perde a razão tenta entender o porque ontem era tudo hoje se tornou um nada, rejeitou a disciplina trocou humildade por dinheiro menosprezou os de bem se surpreendeu ao ver quem valorizou te abandonando talvez agora a decepção te faça amadurecer não te deixando tempo para o orgulho em reconhecer que ninguém é mais do que ninguém
O universo não é para todos, por isso vivo no meu pequeno mundo. Meu habitat é lotado de gente que amo, de palavras que se misturam, de sonhos costurados com todos os tipos de alinhavos, cores de linhas e tecidos estampados. Cor preferida? Não tenho, pois amo o arco-íris que vem depois de tempestades de verão. Meu pequeno mundo cabe muita gente. Essas “gentes” não vivem aqui por acaso, vieram de mansinho e fizeram morada em meu viver. Esse mundinho é cheio de boas surpresas e presentes diariamente!
”As energias e ansiedades mais características do mundo contemporâneo brotam dos movimentos da moderna vida econômica: da expansão dos desejos humanos para além das fronteiras locais, nacionais e morais; da pressão para que as pessoas explorem não só os outros, mas a si mesmas; dessa capacidade de utilizar crise e caos como trampolim para mais desenvolvimento, de alimentar-se de sua própria destruição.”
A persistência é uma das atitudes mais vitoriosas que podemos cultivar. O mundo está cheio de pessoas talentosas, até mesmo geniais, porém malsucedidas. Podemos ver a persistência como a capacidade de manter o foco pelo tempo que for necessário, sejam quais forem os obstáculos. Muitos dos grandes vitoriosos não são os mais habilidosos, mas os que possuem a capacidade de seguir em frente até a conquista de seus objetivos.
O descontentamento é uma característica do mundo em que vivemos. Podemos estar descontentes conosco mesmos e com nossas circunstâncias. Mas quem é que nos fez da maneira que somos, com excessão dos nossos pecados? Deus. Assim, devemos estar contentes conosco. Quem nos colocou na situação presente com todas as suas circunstâncias? Somos o que somos, seja lá o que somos, porque Deus nos colocou aqui. Quando se está contente, reconhece-se a soberania de Deus na vida, e isso glorifica a Deus. Se estamos descontentes ou insatisfeitos, nossa reclamação verdadeira é contra a sabedoriade Deus.
Um cristão nunca deveria, como a pessoa do mundo, ficar deprimido, agitado, alarmado, frenético, sem saber o que fazer. É a reação típica a problemas da parte daqueles que não são cristãos, e é por isso que está errado ficar assim. O cristão é diferente de outras pessoas, ele tem algo que o não-cristão não possui, e o ideal para o cristão é o que o apóstolo Paulo expressou tão bem no capítulo quatro de Filipenses: "Aprendi a contetar-me com o que tenho. . . Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Essa é a posição cristã, é assim que o cristão deve ser. Ele nunca deve ser arrastado por suas emoções, quaisquer que sejam elas — nunca. Isso sempre é errado num cristão. Ele deve sempre ser controlado, como espero mostrar aqui. O problema com esses homens era que eles não tinham domínio próprio. Por isso eles eram infelizes, por isso estavam agitados e alarmados, apesar do Filho de Deus estar com eles no barco. Não há como enfatizar esse ponto em demasia. Eu o apresento como uma simples proposição, que um cristão nunca deve perder o controle, nunca deve estar num estado de agitação, terror ou alarme, quaisquer que sejam as circunstâncias. Essa é, obviamente, a primeira lição. A situação desses homens era alarmante. Estavam em perigo, e parecia que iam se afogar a qualquer momento, mas o Senhor de fato disse: "Vocês não deviam estar nessa condição. Como meus seguidores, vocês não têm o direito de estar em tal estado, ainda que estejam em perigo".
E como se adaptar a um 'mundo' complexo, diferente, inseguro, cheio de caminhos percorridos? É, não é fácil. Mas se você não fizer nada, tudo vai ficar exatamente no mesmo lugar. Construção, creio que seja essa a palavra. Se houver interesse, claro! Essa coisa louca de ficar procurando encontrar a felicidade a todo custo, essa busca alucinada e desenfreada, atropelando etapas importantes da sua vida e cada vez mais você se perde no caminho. Felicidade é uma viagem cheia de aventuras, quedas, superações e, como citei, construção. Se fosse um destino a dose já estaria pronta. Qualquer supermercado vendia. Já pensou? Então, pessoas, vamos simplesmente aprender a construir, e sem pressa.
“Eu simplesmente não consigo, não adianta, às vezes penso que esse mundo não é pra mim. Não quero isso, não quero aquilo, só preciso de paz, entende? Não nasci com paciência pra estudar, procurar empregos e sustentar uma casa, eu nasci pra outros lances, pra sentir o vento no rosto, pra fumar uns cigarros, pra beber umas cervejas.”
Antes do homen conhecer o mundo exterior no qual ele habita, deve-se primeiro conhecer a sua natureza mental, intelectual antes de saciar suas vontades mundanas. Perceba o ''eu'' real- Que entre num estado de consciência que o perfeito conhecimento se torna parte do seu cotidiano- num estado em que a consicência conhecedora se torne a ideia predominante na sua mente, ao redor da qual girem todos seus pensamentos e suas ações.
O mundo pode oferecer desafios mágoas e perdas mas o que existe que mais profundo na natureza de nossa frágil sociedade é a oportunidade o que nos pode dar motivos para trilhar esse caminho árduo as oportunidades sempre aparecem sejam elas as que te levaram a um feliz sucesso na carreira seja ela familiar mas o caminho que consegue derrubar todas as impurezas das vida com toda certeza nada seria igual ao poder desssa oportunidade que também seria um relacionamento que é construído com ferro e fogo uma armadura impenetrável construído por um casal que sempre se levantam juntos e enfrentam esses desafios com amor força e esperança
Há três tipos de homens no mundo. Os primeiros são como letras entalhadas nas rochas; dão facilmente margem ao ódio e retêm irados pensamentos por muito tempo. Os segundos são como letras escritas na areia; também sentem ódio mas seus irados pensamentos rapidamente desaparecem. Os terceiros são como letras escritas na água corrente; não retêm pensamentos passageiros; deixam o abuso e a inoportuna bisbilhotice passarem despercebidos; suas mentes estão sempre puras e imperturbáveis.
Já correu meio mundo dentro da sua própria cabeça e nesses emaranhados de fios descobriu-se novamente, se olhou de cima embaixo e viu que a extravagância fazia parte dela. Reconectou os cabos e viu que ainda tinha como sorrir e que seu sorriso que descansara tinha se tornado mais bonito ainda. Opa! Encontrou sujeira, limpou tudo, cantinho por cantinho até ficar intacta. Com todos os cabos no lugar: o da fé, do amor próprio, da sua integridade física e emocional e da aceitação as luzes se acenderam. Um corpo se ergueu, não era mais um robô.
Quando você se fecha para o mundo você veste uma armadura. A minha é o sarcasmo. Se você me odeia, eu não vou me importar. Se você falar mal de mim, eu vou ri na sua cara. A solidão me fez ser alguém que não se importa com a opinião dos outros. Mais isso não quer dizer que eu não me importe com as pessoas que eu goste.
Você não tem noção do quanto eu tento ser o "melhor cara do mundo". Sim, tenho defeitos também, todo mundo tem, mas é tão complicado você tentar demonstrar isso tudo pra quem não liga sabe? Você fazer de tudo... tudo msm, até ser trouxa eheheheh. Bom, acho que o tal ”amor” acabou, isso não existe mais mn, todo mundo tem medo de se apegar, gostar e demonstrar. E tudo por causa de alguém que no passado fez a pessoa sofrer, chorar e passar por muita dificuldade!!! Você que tem a oportunidade de fazer a pessoa feliz, cara.... faz, valoriza a mina que tu tem, pq dps dela tu não vai mais encontrar ninguém, sabe pq? Pq todo mundo tá com medo! Você que namora, não trai a tua mina mn (meninas a mesma coisa) valoriza PFV !!!! Eu queria muito demonstrar tudo que tenho aqui dentro, só que se isso acontecer NINGUÉM VAI ACREDITAR, eu posso fazer de tudo, mas a pessoa nunca vai acreditar por CAUSA DE RELACIONAMENTOS PASSADOS, então você que tem sua NAMORADA e você que tem seu NAMORADO, VALORIZA ELE(A) faz de tudo mn, pq dps dessa menina tu n vai encontrar ninguém e dps desse menino tu n vai conseguir namorar nunca mais, quer saber pq??? PQ O MEDO FAZ A GENTE NUNCA MAIS ACREDITAR NO TAL “AMOR” e vc passa a ser uma pessoa tão fria, tão sem coração, que a alguém pode te dar o MUNDO, MAS VOCÊ VAI TER TANTO MEDO QUE N VAI PRESTAR ATENÇÃO NA PESSOA que vai tá contigo! Às vezes as pessoas querem realmente aquilo tudo com a gente, mas o medo é maior e acabamos deixando a pessoa ir embora e dps nos arrependemos, pelo simples fato de ter percebido que aquela pessoa era a que mais te fazia feliz, você só não prestava atenção por conta de coisas que eram tão insignificantes!
Na escola do mundo, as classes que mais nos ensinam lições como alunos que somos, são as do dinheiro, do amor e da família. Desafios, problemas, obstáculos e oportunidades nesses três setores não tem outra função a não ser nos impulsionar a uma formação com nível de distinção Cum Laude na Universidade da Vida.
Todo o sistema de educação pública ao redor do mundo é uma extensão do processo de ingresso à universidade. A consequência disso é que muitas pessoas altamente talentosas, brilhantes e criativas, pensam que não o são, porque aquilo no qual eram boas na escola não era valorizado, ou era até estigmatizado.
Ela não depende do externo, sua felicidade vem de dentro. Seu olhar revela a certeza do mundo que existe dentro de si. Seu sorriso traduz a capacidade de ser feliz independente dos dias ruins. Ela sabe que seu mundo depende de si mesma para continuar sendo o paraíso que já é. Quem desejar entrar nesse jardim, não precisa ser jardineiro, terá que saber apenas valorizar as flores que existem nele. Pois ela já é jardineira de si mesma, e sabe cuidar para fazer seu coração florido e cheio de alegria.
Somos pessoas imperfeitas, vivendo em um mundo imperfeito com relacionamentos imperfeitos. Sejamos sinceramente humanos na jornada da vida como ela é e aprendendo a ser gente com Jesus de Nazaré, até que naquele dia - na consumação dos tempos - quando seremos pessoas perfeitas, vivendo em um mundo perfeito e com relacionamentos perfeitos.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
