Textos do Mundo

Cerca de 17658 textos do Mundo

⁠Todo mundo querendo mostrar que não tem sentimento, o quão é forte, o quão é durão, o quão tem auto-estima, o quão normaliza os acontecimentos, a parte mais triste disso é que os mesmos que fazem isso para o mundo (para as pessoas), são as pessoas mais frágeis por não conseguir mostrar a elas mesmas essas capacidades, e sinceramente são as que mais se escondem em cantos e por debaixo das mantas com lágrimas inundadas na face de tanta solidão e fraqueza. Mestre RAJM

⁠Você é a minha pessoa preferida no mundo. Você é uma pessoa especial pelo simples fato de ser como é. Quem valoriza a sua autenticidade e reconhece tudo o que você tem, percebe que é uma verdadeira preciosidade. A sua presença ilumina a vida daqueles que têm a sorte e o privilégio de te conhecer.

⁠Eu me impressiono com o que somos capazes de fazer para nos esconder do mundo. Talvez porque não queiramos que as pessoas saibam como são importantes para nós. O que é engraçado, porque a verdade é que faríamos qualquer coisa por elas. Vencemos grandes distâncias, arriscamos nossas vidas, até enfrentamos monstros. Mas eu entendo que é assustador admitir que precisamos dos outros. Alguns podem ver isso como fraqueza, um empecilho. Afinal, existe algo mais doloroso do que perder alguém que amamos? Ou pior… descobrir que alguém que você ama te abandonou? Deve ser por isso que pensamos que precisamos nos esconder e nos proteger. Então, nós usamos máscaras. Não é difícil entender o porquê. O difícil é perceber que, às vezes, a máscara é quem somos de verdade.

o ser humano tá mais frio a cada dia, o mundo está perdendo o amor, gananciosos destroem a natureza por causa de ouro e dinheiro, as pessoas sujam demais o planeta poluem as cidades as ruas, por onde passa se vê lixo nos meio fio das estradas, tanto de terra ou calçamento é tão fácil pegar a garrafa ou pacote de bolacha e colocar no bolso ou na mochila até chegar em casa e jogar no cesto de lixo, quando tocam fogo no mato seco e cortado o cheiro de fumaça é tão forte que as pessoas ficam gripadas por causa das queimadas, não seria melhor cavar um buraco e colocar o mato seco dentro e depois tampava pelo menos servia de adubo o mato e evitava de poluir o ar, desperdiçar menos, gastar menos, se o ser humano continuar desse jeito eu nem sei o que será da terra dos animais e as pessoas.

Mas só o fato dela sorrir meu mundo vira do avesso. É aquele sorriso, cara. São aqueles olhos castanhos. Ela sorri e ao mesmo tempo seus olhos sorriam juntos. Tem algo de especial naquele olhar. Na verdade tem algo especial nela por inteira. Sabe, eu sempre quis saber que diabos era o amor. Hoje eu sei o que é o amor. Ela. Ela é o amor.

⁠Boa noite! Obrigada, meu Deus por mais um dia vencido em nossa vida. Sabe, o mundo carece de pessoas simples, agradecidas e empreendedoras da própria vida. As exigências em relação ao supérfluo e ao superficial estão esgotando as melhores energias. Em meio às dificuldades do momento, é hora de repensar a vida e de ser feliz por nada, simplesmente por estar vivo.

Jesus veio a este mundo para dar vida em abundância, plena, cheia de significado, e revela que o ladrão Satanás veio para nos roubar a vida, ou seja, matar, roubar e destruir. Diga não ao suicídio, diga não à morte. Queira Jesus. Queira a vida. Viva com Jesus, viva por Jesus e viva para Jesus, e você terá vida em abundância. (Pr. Gersé Jordão – Estas afirmações estão baseadas em Jo 10.10)

Fechei o meu coração para o mundo e para as pessoas ao meu redor, Desprovi-me de sentimento de sensações e de relacionamentos. Às vezes me pergunto quando tudo isso começou, como essa vontade (ou esse desejo) de me isolar do mundo começou a crescer dentro de mim, nem me lembro mais do motivo para isso ter acontecido. Talvez seja para esconder meu verdadeiro “eu” um eu frágil como medo de ser machucado... Por esse mundo errante e impiedoso.

Eu aprendi a ficar quieta, mesmo que meu mundo estivesse desmoronando. Eu aprendi a chorar quando as luzes se apagavam, e embaixo das minhas cobertas só eu poderia julgar minhas lágrimas, aprendi também que ninguém sabe o valor dos seus dias ou o valor do seu coração. Você não precisa de alguém que não quer estar do teu lado.

Todos diziam que ela andava com a cabeça no Mundo da Lua e que em instantes seus pés não estavam mais no chão. Todos a descreviam como ” a desligada ” ou ” alimentadora de fantasias” e eles a julgavam por nunca estar a par da realidade. Era muitas criticas para uma menina que não queria acreditar no real. E foi por isso que ela decidiu fugir. Ela não tinha idéia para onde ia , só sabia que fugir era uma opção tentadora. Fugiu. (…) A menina distraida deixou seu diario em sua cama , bem típico dela. Sua mãe chorando , pegou e leu a ultima frase: ”Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação”.

O Universo gosta de promover transformações para que o mundo evolua, portanto é normal você, como parte dele também passar por adversidades que vão te transformar em um ser melhor, a vida é generosa e sábia, tudo tem um propósito, aguente os trancos da vida com a certeza que sempre haverá algo melhor lá na frente!

Todo mundo tem um beijo que nunca esquece. Um amigo que não largaria por nada, um remorso que se envergonharia pela vida inteira. Um arrependimento por algo que não fez...todo mundo tem na vida algo a compartilhar, ensinar e aprender. Ninguém é tão feliz que não precise de ninguém, nem tão caridoso a ponto de amar a todos. Somos apenas seres em busca de um melhor, melhor de nós mesmos!

O mundo é composto por 10% de escória por opção, 20% de escória por exclusão, 65% de inconsequentes úteis que se transformam em massa de manobra dos dois primeiros e 5% de conscientes que efetivamente desempenham o seu papel social a serviço do coletivo. São estes últimos os responsáveis pelos avanços da humanidade.

Concluí que o mundo se divide em apenas duas classes de pessoas: as confiáveis e as não confiáveis. Estas últimas irão passar a maior parte de suas vidas convencendo um monte de gente de que são ótimas, e as primeiras até cometendo erros em incontáveis momentos. Contudo, a única certeza é a de que a rasteira levada de uma é questão de tempo, e as confiáveis, por mais que errem, estarão permanentemente atentas para que seus erros não atinjam ninguém à sua volta.

Aos 15 anos a gente quer abraçar o mundo e entende que nem toda dança será uma valsa de iniciante. Falamos mais alto. Enfrentamos e magoamos duramente aqueles que ainda não entenderam que estamos crescendo e ainda nos enxergam como uma criança. No fundo, não compreendemos nada e queremos explicar tudo. E entre achismos e achados, vamos redescobrindo o sentido. Vamos apurando os sentidos. Entre experimentos e amores, vamos vivendo os sentimentos. Fazemos confusão por tudo e gritamos por nada. Gritamos contra tudo e acreditamos que todos estão contra os nossos sonhos. Não queremos revolução, só uma revolta sem causa específica atenta as vontades. Aos 15 anos fazemos besteiras, falamos bobagens e enfiamos o pé na jaca. Não somos tão livres, mas ao mesmo tempo estamos presos na arrogância desmedida. Ignorantes na arte do querer por querer. Aos 15 anos somos ventania. Caminhamos nos equilibrando em um fio de lã entre a tristeza e a alegria. Temos medo de cair, mas podemos voar. Na verdade enxergamos as asas, mas não sabemos exatamente como usá-las.

Se ser pai/mãe fosse profissão, sem dúvida alguma seria a mais difícil do mundo. Educar exige um cuidado quase cirúrgico, doação e amor incondicional. Somente com essas habilidades preciosas e "divinamente humanas" você é capaz de tocar uma alma com a delicadeza que ela precisa e o respeito que ela merece.

⁠Eu não conseguiria conviver com a visão amarga, dura, atormentada e sangrenta do mundo. Então, ou existe Deus, ou a vida não tem sentido nenhum. Bastaria a morte para tirar qualquer sentido da existência. (...) Para mim Deus é uma necessidade. (...) Se eu não acreditasse [em Deus], seria um desesperado.

Ariano Suassuna

Nota: Trechos de entrevista realizada com o jornalista Eric Nepomuceno, em 29 de abril de 2014.

O mundo atual nos obriga a ter muitas coisas, então carregamos um peso enorme todos os dias, onde poderíamos viver infinitamente mais simples, deixando de confiar na falsa segurança do dinheiro, no emprego, na poupança, e sim depositar toda certeza em Deus que conhece todas nossas necessidades, nos proporcionando nosso aprazimento.

O que mais existe no mundo são pessoas que nunca vão se conhecer. Nasceram em um lugar distante, e o acaso não fará com que se cruzem. Um desperdício. Muitos desses encontros destinados a não acontecer poderiam ter sido arrebatadores. Por afinidade, por atração que não se explica, por força das circunstâncias, por químicas ocultas, quem pode saber? Quanto amor se perde nessa falta de sincronia. Não é preciso ir longe, alguém pode passar pela esquerda enquanto olhamos distraídos para a direita. Por um triz o paralelo nos obriga ao desencontro eterno. É preciso uma coincidência qualquer para que o amor se instale. Existe um certo milagre nos encontros. Não é tolo dizer que o amor é sagrado.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Em um mundo governado por fascistas, não basta a oposição ser tolerante. Fazem questão de impor um modelo deturpado de amizade, alegando que é pelo bem da democracia, estimulando as pessoas a serem como hienas perambulantes do deserto que por estarem dentro de uma grande alcateia, acreditam na força do coletivo, mas na verdade, brigam com unhas e dentes entre si por um pedaço miserável de carniça.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp