Textos do Mundo

Cerca de 18121 textos do Mundo

⁠Mais uma noite no meu quarto escuro escutando uma música que me faz viajar a um mundo esquecido porém todinho meu, no espelho da vida vi meu espanto, finalmente vi que
o tempo passara rápido e implacável meu rosto tem outra fisionomia ainda não entendo porque essas noites misteriosas insistem em ser tão vazias na mente,e coração posso alçar vôos altos todos os dias .Eu já fui querer mostrar a verdadeira história. Hoje em dia me calo, e deixo que achem que estão com a razão. Na minha consciência tranquila ninguém mexe . Boa noite.

⁠Muitos irão passar e as suas marcas deixar
Porque a vida é absurda e o mundo gigante
Mas o que faz para o homem ser marcante
De cultivar, a certeza, de um amor eternizar
Não é o quão bom que o torna apaixonante
Nem o quanto é pra si soe ser interessante
Se para a memória a ação importa lembrar
É no coração a certeza singular e evidente
A essência do que sente, vê-se claramente
Eis o desafio: acovardar ou pelo amor lutar
Se for o bravo herói do amor a se declarar
Farei-te ir além do bem que se pode amar.

⁠Mudar é preciso!
Reinventar-se se faz necessário.
Dominar não o mundo, mas a si próprio é um chamado diário.
Quer mudar o mundo?
Não, comece mudando a si mesmo, pessoas em suas mais diferentes formas de modo são distinta, o que nos define iguais são as mãos do criador, ao passo que dele somos lançados rumo ao tempo e espaço, esse nós da o direito, creio que mais que isso dever de sermos mutáveis, infinitos e expansivos em cada forma de viver.
Viver não cabe receita, ou manual pois se assim fosse viriamos projetados com manuais um tanto quanto assertivo.
Então seja humano, se de o prazer de errar, aceitar e acima de tudo recomeçar o quanto se fizer necessário, histórias lindas são escritas por mãos que muitas vezes não concordaram com o exposto, essa não concordância te leva ao mais alto nível de desconforto e através dele você verá que pode ser ainda melhor.
Mude de rota o quanto for preciso, mas não caminhe por jornadas que você não aceita apenas pelo conforto de não ousar.
Somos pequenos diante ao mundo?
Não!
Somos infinitos criadores de destinos e na condição de tal, devemos nós avançar dia a dia rumo ao mas alto nível de realizações.
E essas acontecem apenas, através da fé em si, na vida é nesse todo, o muito se faz pouco, o pouco se faz muito e cabe a você definir a medida do que terá passagem em seu caminhar.

⁠Encontre maneiras de transformar o mundo, as suas atitudes valem muito.
Gestos de carinho, atenção, respeito, cumplicidade, afeto recíproco, honestidade salvam pessoas que transitam em seu caminho.
Ame ser quem é, de alma simples,
mais de um coração grande, cheinho amor e fé !
------Lanna Borges.
23de julho 2020

⁠Para o mundo que brilha sombriamente
Em comunhão com a escuridão
Onde a intemporalidade gera tranquilidade;
E eu na sarcástica petulância
De fugir do meu receio...
Confinando-me a esta cela
De estranhezas e desprezo
Contra essas paredes
De uma realidade há muito tempo fraturada,
e que sangra-me a carne já mortificada...
Que enferruja-me as entranhas de meu cerne
E aprisiona-me neste ergástulo de memórias nevoentas...
O brilho opaco de névoas urdidas por almas já olvidadas...
E os uivos agonizantes de um páramo murchando
Envolto em decadência...
Minha solidão grita em versos depressivos...
Ansiando arranhar esse refúgio até se fender
Ou colapsar, como tecidos frágeis.
Sinto-me engaiolado, sibilando uma canção para o tédio;
Ele que dilacera o espírito; fruto pútrido dessa Quarentena.
E eu olho para os olhos brilhantes desse loop...
Que semeia sofrimento ainda mais desenfreado
Rasgando-me... Mais sou apenas mais uma planta neste cenário sombrio.

O mundo já chorou por amor. Eu disse todo o mundo! Todos à sua volta! E também já choraram porque perderam alguém, porque perderam uma chance, perderam um objeto, perderam a vez. E choraram ao serem excluídos, por serem menores, por serem inferiores, e serem piores. Choraram porque alguém não veio, alguém não trouxe, alguém não deu, alguém não reconheceu. E também há choros porque o que temos não superou nossas expectativas, não era o que queríamos, nem o que sonhamos. O choro vem! Ele reina nas nossas angústias, nas nossas dores. O choro faz parte do nosso ser. Nunca teremos o tudo. E nem nunca teremos o suficiente....sempre faltará algo, e estaremos buscando mais e mais. Isso é do ser humano, e à essa insatisfação, à essa falta, damos lugar aos prantos. E ele é nosso! Quem tem depressão chora, quem não tem chora também. Quem está triste chora, mas quem está feliz, chora também! Então, se não conseguimos nos livrar dele, nem das nossas decepções, das querências inúteis, e insatisfações cotidianas....choremos! Lembrando que Ele dura só uma noite. Porque nada dura para sempre. O sol sempre vem, traz luz, soluções, brilho. O problema se resolve e o choro se vai...até q outra luta apareça, outra dor, outra desilusão, outra perda. Vida que segue!
"O choro dura uma noite, porque a alegria vem pela manhã"

⁠Tem gente...
"Tem gente que o coração é do tamanho do mundo.
Acolhe... Protege... Ampara.
Tem gente que faz carinho com o olhar...
Que faz sossegar a alma com um simples 'Olá! '
Tem gente que é Melodia.
É letra de canção...
É rima de poesia.
Tem gente que parece Oração...
Tem gente que nos sacode e nos empurra pra frente...
Tem gente que é 'bronca'
É conselho bom...
Que põe pra pensar o coração.
Tem gente que é Muro de arrimo... É coluna... É esteio.
Tem gente que é Vida... Na vida da gente."

Para: Helena Rapozzo

⁠CONSELHO PRA VIDA!

Escolha florir ao invés de ferir, escolha ser luz e brilhe no mundo escuro de alguém. Escolha fazer o bem sem esperar nada em troca. Faça para os outros aquilo que gostaria que fizessem com você. Se deseja luz, seja luz; se deseja o bem, faça o bem; se deseja o amor, espalhe o amor. Sua vida só tem sentido se outras ganham sentido também.

Lembre-se: quando somos bons para os outros, somos melhores para nós mesmos.

⁠Meu coração é imenso
Por dois motivos
Por além de conter
Todo amor do mundo
Ainda cabem todos vocês
Dentro dele
Por isto que ele explode
De felicidade todos os dias
É muita emoção
Que carrego dentro de mim
Não tem como ser diferente
E nem quero!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

⁠Meu filho chega da escola, não diz nada, só chora, me abraça
Como se carregasse o peso do mundo
Cara, eu te entendo
Me dá seu mundo, que eu aguento
Olha pra mim filho, cê sabe que o pai te entende
As vezes não sei o que pensa, mas eu sinto o que o que você sente
Eu quero que saiba que tô do seu lado
E sempre que o medo bater de frente contigo, conta comigo, filho
Te dou minha coragem

⁠Cansei, cansei de ser bonzinho!
Cansei de ser legal!
Cansei de ser amigo!
Cansei desse mundo banal.
Cansei das mentiras de todos!
Cansei desse todo mal!
Estou cansado dessa sociedade sem sentimentos.
Estou cansado de apenas ver seres humanos interesseiros.
Cansei de ser quem sou.
Cansei de ser o correto.
Cansei de tanto fazer o certo.
Cansei de procurar o amor.

Dizer que amor online não existe é ter a mente fechada para evolução do mundo e duvidar do poder de uma emoção tão forte como o amor. Duas pessoas de caráter, encontram-se no mundo online, conversam, compartilham gostos e conhecimentos... Como não acontecer um amor dessa amizade?
Será impossível visto que amor é emoção!

Está cada vez mais difícil viver nesse mundo, cada dia que passa, as coisas ficam mais complicadas. Estamos vivendo em um mundo cheio de conhecimento, temos todo tipo de informação na palma da mão, mas estamos cada vez mais vazios de amor. Tudo que temos, ao invés de nos propocionar alegria, está aumentando a ansiedade, o estresse e a depressão.Estamos num tempo difícil, onde muitos vivem de aparência, escondendo suas fragilidades, preocupados com o que os outros vão pensar, muitos escondem suas dores, e se isolalam, se escondem atrás de falsas alegrias, para esconder das pessoas, seus fracassos, com medo do que vão pensar. Mas quanto mais escondemos nossas feridas sem nos tratar, mais essas feridas aumentam, e fica mais difícil de curar.
Precisamos parar de nos preocupar com o que os outros pensam e falam de nós. Nossa saúde e nossa paz valem mais do que qualquer opinião.

E é com toda esperança do mundo espreguiçando no peito, que a gente arrisca um sorriso, pede a Deus um abraço de pai, olha pro mundo e insiste em alcancá-lo, bota alguns sonhos na bagagem e continua porque a vida é pra ser vivida, que seja proveitosa, gentil conosco.
Não somos perfeitos, nem melhores que ninguém, mas que possamos espalhar sorrisos, otimismo, afetividade.
Da geração que não cruza os braços diante problemas ..."Sejamos nós".
É preciso, bora lá continuar a Viver !
-Lanna Borges.
10 de Junho 2019

momentos mortos...
nas laterais do mundo
tudo abandonado,
sobre a chuva que desejo,
tantos instantes
envolvidos numa garrafa de vinho,
embora os dias sejam absolutos
o Armagedom puro passado,
nada pode ser único até se acabe
tantos adeus sobre tédio,
sons da madrugada sórdida,
tudo se passou.

" Linda como ninguém
e eu tive a sorte de te conhecer
de te ver sorrir
quem no mundo que te conhece, ousaria dizer que não sou abençoado
por isso meu amor, quero te desejar toda felicidade possível, que o impossível, teus olhos possam ver e tua alma sentir.
Te amo, te amo e te amo e quero mais...
Por favor,
sejas muito feliz por nós dois...

⁠A FONTE DO AMOR
(Edson Nelson Soares Botelho)
Em alguma parte do mundo
Deve existir a milagrosa fonte do amor
Capaz de realizar o sonho da felicidade
Escondida pelos Deuses para os vencedores
A essência do verdadeiro amor
Nascendo a cada dia mais forte
O milagre de sentir-se jovem
Sem perceber o tirano tempo
Os rápidos momentos felizes
Se eternizando na completa ambição do amor
Sarando todas as feridas do coração
Restaurando o verdadeiro sentido da vida
Desprezando todos os espinhos do destino
Marcando uma jornada com repletas vitórias

⁠Oh natureza.

Até quando...?
Mundo louco...
Uns assustados...
Animais morrendo queimados...
A sede por terra se proliferando...
A sede por dinheiro é maior que imaginamos...
Alguns olhares tristes...
Outros olhares assustados...
O nosso ar se poluindo...
Muitos pulmões se sufocando...
Apenas querendo um ar puro...
E a natureza indo ao caos...
Muitos vão a luta...
Muitos desistem...
Muitos morrem...
Muitos correm....
E aí...?
O que fazer...?
Sem chuva...?
Sem água que cai do céu...
É preciso destruir mesmo....?
Ou tentar continuar essa fuga sem saber pra onde ir...?
Perder a liberdade....
Estamos presos...
Todos presos....
Cada um no seu habitat....
Grandes chamas de fogo...
Fogo em labaredas...
Cada uma mais enorme que a outra...
Seca...
Sertão quente...
Sol que aquece desde o seu nascer...
E vai até o seu poente....
Ele é forte...
E as labaredas amanhã...
Ninguém sabe se irá continuar....
Só que...!
Amanhã será outro dia...
Se vai aumentar eu não sei...
O sol será nosso...
O Sol será de todos...
O Sol fará seu papel...
Seguirá sua rotina....
Mas o verde não se sabe...
As plantas não saberemos se vai morrer...
Se nascer...
Vai queimar...
Vai estalar....
Vai chiar e vai chorar....
Lá na mata muitas vidas irão torrar...
Na cidade...
Vidas sentirão sede...
E a natureza um dia irá nos cobrar....
Pobre almas...
Pontas agudas que fere....
Pobres almas....
Um dia eu não sei...
Seríamos mesmo capazes de reconstruir....?
O que hoje grita e esfola....
Em um futuro próximo...
Acho eu que não consola....
O envaidecimento do presente....
Será as rugas do futuro....
E as lágrimas do futuro...
Será o choro da dor...
E parece ser inevitável...
Animais mortos....
Todos queimados e torrados....
Tem horas que eu não sei de qual safra eu sou...
Se sou de alguma...
Quero colher o melhor...
Oh vidas...
Oh planeta...
Oh lua....
Oh tempo dos tempos...
Fim dos tempos...
Deus da vida...
Deus onipotente....
Deus de maravilhas...
Suas de belezas e purezas...
Deus do universo...
Quero mais um verso...
Quero o certo...
Sem tédio...
Sem amarguras...
Seus rios e mares...
Conexão entre a terra e seu galardão...
Conexão entre humanos e teu espírito...
Quero água viva...
Quero mais vegetação...
Peixes...
Baleias e tubarões...
Pássaros cantando...
Oh pôr do sol...
Lençol...
Suas praias espaçosas...
Espumosas....
Maritacas e papagaios....
Pavões e suas belezas...
Arremata no arrepio...
Suas penas longas e coloridas...
Oh vida bendita...
Céu azul...
Seu estrelar na imensidão...
A sinfonia é essa...
Cantamos....
Não quero mais devastação....
Detesto o ardor...
Detesto a furia humana...
Que pena...
Em algumas vezes...
Ela é calada que só destrói...
Planeta terra....!
Cadê você...?
Cadê...?
Será aqui o paraíso....?
Ou fora daqui...
Oh terremotos...
Não se declara pra nós...
Não...!
Por favor não....😔😔😔
Pai...
Oh Pai...
Traga chuvas...
Faça chover....
Traga-nos o teu vento...
Ventos calmos....
Não queremos mais incêndios....
Oh espírito do Amor....
Nos dá o prazer....
De ser...
Apenas humanos comuns...
Com amor....
Com fé...
Com paz...
Com igualdade...
Com vida de verdade...


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

⁠Alguns acreditam que este mundo foi abandonado por Deus ou que Deus perdeu o controle de todas as coisas.
Você pode até concordar ao olhar para esse mundo a beira de um caos.
Mas olhe agora para você.
Você acredita que Deus perdeu o controle sobre a sua vida?
Deus nunca perdeu ou perderá o controle de nada neste mundo.
Deus jamais esqueceu suas promessas, não te deixou sozinho, nem deixou de olhar para você com amor!
Tudo pode parecer sem sentido ou sem explicação, mas acredite, ainda não é o fim. Deus está disposto a te surpreender, Ele tem poder para restaurar qualquer coisa. Não olhe para as circunstâncias, foque sua atenção nas possibilidades que podem se mudadas pelas mãos do Criado ao seu favor.
Deus não te prometeu que neste mundo não teria adversidades.
Ele te prometeu que seguraria tua mão em meio a tormenta para te salvar.

⁠Amor a distância

Amor de qualquer forma eu posso afirmar,
que nesse mundo não tem coisa melhor que te amar.
Distância são números e são imensos,
mas o que sinto é intenso.
A lua fica mais linda quando se junta com o mar,
assim como o sol, fica mais lindo com a praia.
Eu fico bobo, quando você sorrir,
vendo na tela do meu celular.
que distância são apenas números,
e números que nunca vão nos separar.
como diz a Marília Mendonça :
"A garrafa precisa do copo
O copo precisa da mesa
A mesa precisa de mim
E eu preciso da cerveja"
Igual eu preciso de você na minha vida
não quero despedida
só quero viver contigo e que todos os momentos
seja umas das lembranças mais lindas.