Textos do Mundo
Você chegou tão de repente e invadiu meu mundo, sem que eu percebesse virou minha vida de ponta cabeça, da forma mais inusitada.
Tomou conta do meu cotidiano e minha rotina é estar com você.
Do jeito mais cativante conquistou o teu espaço, mudando o rumo da minha história me guiando pra tua vida...
Encanto de criança!
Antes de dormir é só em ti que penso, quando acordo o primeiro pensamento é você, e um sorriso vem logo adiante...
Quando você esta em meus braços eu sinto que estou segurando meu mundo inteirinho...
Te Amo Malu!
Como viver neste mundo hoje e conseguir mudar nossa realidade de erros na educação?
Pois se você corrige alguém com o intuito de ajudar, é taxado como chato, antipático, como alguém que quer ser o que não é, como uma pessoa que sabe mais que os outros, não sabem que não existe saberes maiores ou menores, mas sim saberes diferentes, o que falta são pessoas que se disponham mais a dedicar do seu tempo para estudar e ler, pois ler também é um exercício, e a busca pelo conhecimento nunca é demais, ela é infinita e a cada dia que vivemos e até quando estamos morrendo, estamos aprendendo...
É verdade que a cólera dos imbecis inunda o mundo todo. Podem rir, se quiserem, ela não poupará ninguém, nada, ninguém, é incapaz de perdoar. Evidentemente, os doutrinários de direita ou de esquerda, cujo ofício é esse, continuarão a classificar os imbecis, enumerarão suas espécies e gêneros, definirão cada grupo segundo as paixões e os interesses dos indivíduos que o compõem, sua ideologia particular.
(Os Grandes Cemitérios Sob a Lua)
Vivemos num mundo dos ``Achismos´´.
Não temos certezas de nada, ou porque a covardia nos assola, ou o velho e temível medo nos enclausura. Ai preferimos ficar no que chamo de ``´´(aspas).
Mas se somos tão vis em acusar porque a regra não é unanime e apenas pontual.
Paradoxal ilusão de vida essa nossa.
Na verdade eu era uma pessoa que acreditava em todo mundo, mas ai quebrei a cara uma vez e duas, três, e percebi que era melhor selecionar bem antes de dar sequer a 1ª chance. Vejo a maioria dos defeitos como uma falta de vergonha na cara. Pode ser resultado de um passado conturbado, e obstaculo para um futuro promissor. Mas quando muito repetido vira s@$@&*¨.
Eu era a garota que se importava com tudo mundo, lembrando que minha mãe sempre dizia que eu não era todo mundo. Logo: não me importava comigo. Mas ainda admiro amizade e todo esse lenga lenga. Algumas raras resistem ao tempo, outras o tempo dissolve. Hoje troquei de lugar. Cuido do meu coração, e do coração alheio. Mas nessa ordem: primeiro o meu. Se ele quebrar, ja era. Amigo pra mim hoje é só uma palavra usada para definir até mesmo o traidor do homem que morreu por mim. Então não escolho muito quem chamar de amigo. Mas escolho quem influenciará minha vida. Há uma grande diferença entre um e outro. Sendo que para a segunda categoria ainda não achei um titulo.
Amo muito algumas pessoas. Mas nem sempre vou estar disponível para atender o celular as 4 da manhã para ouvir uma menina deprimida porque terminou o namoro que metade do mundo já sabia que não ia dar certo. Então, se por um equivoco de personalidade eu estiver do lado de la, em um relacionamento encerrado, terei que engolir o choro e dizer: todo mundo sabia, mas eu não sou todo mundo. Quando vejo minha má vontade em retribuir, percebo que as pessoas podem ser ruins do mesmo jeito. E eu preciso aprender a conviver com isso. Nem sempre vou ter de volta o que dou. Nem sempre vou dar de volta o que recebo. Mas se assim fosse qual a graça? Qual a graça e o proveito da cobrança? Sei que cobro, mas qual o proveito? Já encontrei gente que não merecia um terço do que fiz, e ainda assim faço, qualquer pessoa em sã consciência mudaria. As vezes encontro gente que merece mais do que faço. E sinceramente me pergunto o que me impede de fazer mais. É que quem é de casa ja sabe onde estão os pratos e os talheres. A rotina me impede de levantar e fazer algo que o agrade. Porque... ah, ele ja é de casa. Acho que achei o termo certo. Existem amigos, e existem os de casa...
Não quero estar só
Já não consigo colocar meus pés no chão.
Me sinto sozinha neste mundo,
Mesmo sabendo que não estou.
Não vejo mais o céu como antes.
As estrelas já nem admiro mais.
Ninguém pode me ajudar.
Sinto saudades e falta dos que estão longe.
Ao mesmo tempo não queria que isso acontecesse.
Meu anjo protetor já não está mais aqui.
Onde estão as minhas asas.
Quero voar pra bem longe agora.
Ir embora desta minha solidão.
Espero que tudo volte ao normal.
Que a tristeza suma do meu coração.
E o vazio vague lá pra longe.
Ei, menina.
Não desiste não.
O homem mais inteligente do mundo, sabe valorizar a mulher que está presente.
Ela é única e diferenciada; capaz de realizar qualquer desejo ou atividades que nenhuma outra seria tão poderosa e soberana à fazer.
Um homem inteligente, valoriza apenas uma mulher, e não leva consigo todas que estão ao seu redor.
Porque, meu bem, conseguir inúmeras mulheres ao seu lado, é fácil. Difícil é ter com si a mulher que realmente te ama e chamá-la de sua.
e apenas penso,e se o mundo tivesse olhos?
Eu penso que um dia posso voar
Eu penso que um dia posso mostrar ao mundo
Quem realmente sou
Eu penso,às vezes,que posso ter tudo
Eu penso,ás vezes,que posso ter o mundo
Na palma da minha mão
E penso que posso libertar
E penso que posso ensinar
E penso
E penso
Cada vez mais intenso
E denso
Mas é apenas um senso...
E se acontecesse?
E se respondesse?
E se vieram e falaram comigo?
E se o amor existe?
E se vocês me vissem?
Iria tudo mudar
Borboletas não iriam voar
Apenas calmamente flutuar
Pessoas não iriam se irritar
Apenas negociar
E eu?
Eu aqui
Não irei mais ficar
Por que
Por que
Minha mente é aumentar
A água
O mar
Se fundem
E brilham a cantar
O fogo
O ar
Disputam
O mesmo olhar
A terra
O ser
Convivem
Como eu e você
É bem difícil crêr
Falo com escravos da computação
Falo com quem destruiu nossa nação
Vocês querem um pouco de visão
Venham aqui e lhes mostrarei o que é mundo
Sintam o cheiro da poluição
Esses aqui mortos por uma canção
Aonde quer chegar
Com essa intolerância
Não quer voar?
Ganhar uma importância
Não pense nisso
Escute o que digo
Saia do telefone
Vamos contar estrelas
E depois sonhar...
"VIVER É A COISA MAIS RARA DO MUNDO. A MAIORIA DAS PESSOAS APENAS EXISTE"
Felicidade não tem segredo. Mas só sente quem está vivo. E não quem finge, como grande parte dos indivíduos. Oscar Wilde profetizava que “viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe”. Algumas felicidades são tão compridas que não cabem na boca. Nem nos sonhos.
Sabe aquele bombom recheado com mousse e licor, foi abocanhado pela gula. O sorvete de cerejas com nata, escorrendo sem vergonha casquinha afora, evaporou. O por do sol multicor todo oferecido, esticando os últimos raios, pra seduzir quem o observava pasmo, foi dormir no meio de alguma nuvem vestida de edredom.
Já repararam nas músicas sobre felicidade? “Tristeza não tem fim; felicidade sim.” “A felicidade é como a pluma que o vento vai levando pelo ar.” “Felicidade foi embora e a saudade no meu peito ainda mora.” É felicidade que não acaba mais, se multiplicando nas letras da MPB.
A publicidade de um refrigerante todo esfuziante bota pra cantar em seu slogan e música. “Abra a felicidade, vem curtir comigo o dia já vem.” Marcas em profusão alardeiam a propriedade com firma reconhecida deste sentimento que, junto com a paz, é um dos mais cobiçados nesta vida.
Felicidade é êxtase. Paraíso. Levitação. Ir embora para Pasárgada e se esquecer de voltar. Mergulhar os pés depois de andar pela areia quente num abraço de mar, fresco e generoso. Ver o bebê arrotando, finalmente, depois de tomar com gosto a mamadeira dos deuses.
Reflexão espinhosa: dá pra ser feliz assim, com a alma nua e crua, andando sem pressa pelas estradas do acaso, apenas de mãos dadas com tão acalentador sentimento. Você consegue?
A inspirada escritora Adriana Falcão jura que “felicidade é um agora quer não tem pressa nenhuma”. Então, para com o reboliço, fica quieto, sente as vibrações em torno, apenas curtindo esse estado de nirvana explícito. Será que a ansiedade aguenta? — há controvérsias.
O filósofo Nietzsche atira seus dardos: “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez”. Fernando Pessoa revela “Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido”. Por sua vez, Drummond rasga o verbo e arremata: “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.
Pronto, ferrou. Precisava o Drummond nos colocar contra a parede das nossas aflições, fixar bem nos nossos olhos e dizer de um novo modo, conforme a parodia a seguir. Será que você consegue ser feliz à toa? Dono e proprietário exclusivo daquela felicidade virgem de carências, satisfeita só por constar nos experientes e folheados dicionários de lexicógrafos. Tem resposta pra isso, ou não?
Antônio Houaiss, mestre Aurélio, dentre outros dicionaristas sagazes nunca desistiram de correr atrás, como crianças caçando borboletas, da semântica dos vocábulos.
O que é mesmo ser feliz, hein? Ir a festas, bares, baladas, tomar todas, ficar com todas e todos, mexer o corpo até o sol raiar e o sono apertar. Que noitada, rapaziada. A cabeça mais inchada que a mitológica hidra, jura se vingar por todas as ressacas a que é submetida várias vezes durante a semana.
Transar enlouquecidamente é tudo de divino, selvagem e maravilhoso, vai discordar. E aquela bala hightech, puro ecstasy, que te ofereceram na semana passada. Tudo blue, Adão e Eva no paraíso, as visões grávidas de estrelas, cujas tonalidades nunca existiram no espectro solar. Vai entender.
A felicidade também é se agarrar com uma “branquinha” enrolar uma “verdinha” em forma de canudo e aspirar à onipotência de existir sobre todas as criaturas. Quanta inteligência repentina. E o cheirador fala sobre todos os assuntos, com imensa desenvoltura, como se tivesse passado dois anos de jejum absoluto, só ruminando bibliotecas direto do imponente e austero móvel do avô.
Haja sabedoria rodando na barriga, disputando espaço com as já irritadas alças do cólon intestinal. Felicidade é uma calça jeans azul e desbotada, berra um jovem idealista lá dos anos 1980. Banho de cachoeira mineira. Caminhada ecológica sobre feno dourado. Namoro esparramado de frente pra lua, mais redonda impossível. O primeiro beijo, o primeiro sutiã a gente nunca esquece. A primeira surra também. Aí costuramos uma infindável fileira de momentos virginais, feito rosário de novena, em ocasiões distintas do nosso dia a dia.
Passar no vestibular. Oh yeah. Formar-se na faculdade, ostentando a beca e o canudo na maior moral. Conhecer paisagens exóticas, horizontes intocados, aconchegar uma panda contra o peito, imitar passarinhos pra eles comerem alpiste direto na concha da nossa mão.
Uma criança outro dia contou bem baixinho pra sua mãe que gostava de ajudar pessoas sem nome, os meninos e meninas, atulhados de balas e doces, oferecidos na beira dos sinais vermelhos. Guloseimas que juram tornar mais leve a vida dos motoristas. A mãe ouviu e ficou preocupada, com o inesperado despojamento do garoto, que fugiu à cartilha dos ensinamentos paternos e resolveu abrir os afetos para perigosos estranhos. Todos do lado de fora da sua casa.
Walter D.Ehlers, herói de guerra americano, avisava sem alardear: “O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você”. Acontece que a gente não aguenta né. Não basta admirar a rosa que se expõe irresistível na roseira. É preciso arrancá-la de lá. O passarinho, verde que nem uma folha será um periquito? Direto pra gaiola, já. Condenado a enfeitar na varanda nossas pequenas e esgarçadas alegrias.
Aristóteles sentenciava que “a felicidade é para quem se basta a si próprio”.
No filme “A Felicidade Não se Compra” de 1946, Frank Capra, James Stewart, Dona Reed, se imiscuem nas mensagens que permeiam a obra — cada um de nós é importante sobre a terra. Em “As Duas Faces da Felicidade” (Le Bonheur, 1965) de Agnès Varda, o enredo passeia entre imagens belíssimas e as contradições inerentes ao próprio sentimento, tantas vezes dúbio.
Um campo de girassóis explode em nossos olhos, uma ofuscante sensação se exibe sem culpas nem pudor. Então, dá pra ser feliz escancaradamente, sem achar que está, nos escuros cantos do coração, roubando de alguém uma farta porção de felicidade? Se deliciar longamente, em festas de aniversário, devorando pedaços de bolo com creme, esquecendo-se dos outros convivas.
Egoísmo incomoda como um calo no sapato. O bem-estar e as decorrentes fruições atiçam raiva e inveja em muita gente. Porque riqueza de espírito é algo que não se amealha, nem acumula, como gordas poupanças e investimentos bancários. A felicidade cresce e se anuncia dentro do peito, sem pressa e sem ruído.
O que se faz, entretanto, quando o voraz capitalismo e a publicidade teimam em plantar entre nossos desejos, inimagináveis e avassaladoras necessidades? A grande conquista é ter. Tenho, logo sou. Possuo, logo existo — ecoa a máxima nas luxuosas sociedades.
Uma dúvida: felicidade será irmã gêmea da alegria. Cordão umbilical da satisfação plena. Coro residual de gargalhada altissonante? Vai ver que não. Ela pode ser bem quieta. Discreta, mesmo. Deslocar-se pé ante pé no cotidiano. Deslumbrar-se em silêncio com o húmus das plantas amanhecidas. Os ovos do bem te vi, guardados com cautela, à espera de eclodir.
Felicidade pode ser assim também: uma felicidaaade larga toda a vida, que não cabe na boca, nas mãos. Não se acomoda nos seios, circunda as manhas do ventre, envolve as promessas delirantes das inquietas coxas. Sempre inquietas, essas coxas. Ahhh. Quem aguenta?
"Que o mundo habitado por tantas pessoas maldosas, cruéis e preconceituosas entenda, de uma vez por todas, que só teremos uma chance de reverter esse quadro, e deixá-lo mais digno para todos nós, no dia em que começarmos a questionar melhor os nossos próprios atos e melhorarmos individualmente a nós mesmos. Quando a compreensão, a fé, a solidariedade e o amor ganharem mais espaço em nossos corações. Quando nos unirmos em prol de uma paz que no momento nos parece impossível, mas que só depende de mim e de você para contribuirmos com a nossa semente e semear o que desejamos. Que não existam mais os olhos que julguem as diferenças, pois ser diferente é o que torna a vida interessante, com outros pontos de vistas, outras cores, outras formas e outras paixões e que ninguém se sinta ameaçado ou se sinta mal por conviver com seus semelhantes, embora completamente distintos. Que não haja agressões quando algo for desconhecido ou incompreendido. Que o respeito mútuo e pessoal seja soberano. Que nos preocupemos em viver as nossas vidas, mas sem nos tornarmos indiferentes aos que precisam de nós...
Que os bons nunca se acorvadam diante dos maus e que não permitam a estes o poder de ditar as regras e de transformar aqueles em meros fantoches manipuláveis, fazendo com que se afastem cada vez mais da razão de serem verdadeiramente humanos."
Existem milhares de pessoas nesse mundo, dentre essas milhares sempre existirá uma que completará a outra.
Pena que tem gente que demora uma vida pra achar a "certa", enquanto outras morrem sem conseguir.
Nunca cheguei perto da morte mas, acho que deve passar um filme na cabeça pouco antes do fim...
Onde permanece o último pensamento:
"É verdade, estive ao lado dela o tempo todo e me fiz de cego.".
"Esse mundo tá exalando podridão...
Odeio sentir ódio... Esses maus tratos animal que vejo em notícias tem feito vir a tona o pior sentimento que pode existir em mim.. Ainda bem que não tenho o poder que Deus tem para salvar aqueles que se arrependem, porque se eu tivesse que decidir se iam ou não para o céu... Sei não viu!....
Se sentindo sem amor ao "próximo idiota"....
#FlaviaLeticia #Revoltada........ Sai da frente !
Ainda somos a esperança de um
mundo melhor
Feito criança que tem nas mãos
o olhar e os sonhos
Aqui tudo anda vazio ,
triste e
frio .
Mas quando se carrega na alma
a quimera de um novo florescer ...
Tudo podemos ser !
Inclusive nos dar o direito
de viver
Nossa paz alvorecer e
intensamente
nos amar.
Já diz Flora Mattos o mundo e tão pequeno pelas vontades que venho tendo .
Acordo 5:30 da matina pronta pra mais uma batalha de confusões
Crianças e o futuro e ela que ira nos ensinar como viver nesse mundo .
Já não entendo mais nada , eu crescendo, a criança nascendo ela ensinando eu aprendendo.
Invertido ou não está desse jeito.
Os velhos esperando um fim, os adultos querendo mais, os jovens crescendo e as crianças nascendo.
Seria normal se a criança não te fizesse chorar por uma lição de vida, os velhos te ensinando sonhar e querer mais vida.
O que acreditar, que fazer o mundo correndo eu ainda sonhando hoje e quinta e se dormir já será segunda nem vi ele passar, minhas vontades enorme que nem sei por onde carregar .
Loucura sem nexo afirmação com talvez, sou eu dono, sendo meu próprio freguês.
Você é especial
Se eu fosse líder deste país,hoje seria feriado nacional,pois no mundo nem sempre nasci uma pessoa especial como você.
Amor saiba que os anos podem passar e as marcas ficam no coração.
Assim eu declaro que só por você tenho coragem nos momentos chocante e difíceis,sou luz nos momentos de desanimo,sou seu presente nos momentos emocional.
Ser estrela para coração de alguem é um desafio,você é uma estrela para mim.
Feliz aniversário
"Eu não vim a este mundo para competir com ninguém"
E não mesmo. Vim a este mundo para competir comigo mesma, dia após dia.
Todos os dias acordo, olho no espelho e digo: "Então mulher de Deus, "bora" ser melhor que ontem? "Bora" superar a si mesma mais uma vez? "Bora" dar o seu melhor?
E automaticamente a resposta é sim.
Estou vivendo para superar a mim mesma, enfrentando as dificuldades, construindo pontes ao invés de muros, plantando flores, distribuindo sempre o que há de bom em mim.
Mas não pense que é fácil, pois não é. Só que para conseguir tudo isso, todos os dias, eu me preencho unicamente de Deus e de mais nada.
E para ser preenchida do Pai eu só preciso ter fé e crer que tudo na minha vida é com permissão dEle. ©J.Dhany
Navegando em Meio ao Caos
Por trás de telas vazias
Um mundo que me assombra
Eu vejo mentes tão frias
Por entre corpos sem nome
Então eu tento esconder
Meu medo entre os escombros
Do que se diz poesia
Contraste ao peso nos ombros
Por meio a mares bravios
Do que se diz imperfeito
Encontro um barco tranquilho
Em meio ao caos do meu peito
Então eu me reconheço
Ancorado ao meu mundo
Eu busco fugas falidas
Encontro a paz momentânea.
Enquanto todo mundo quer mais
Meu coração deseja um pouco menos
Menos astúcia, menos desconfiança
e um pouco menos angústia
Meu coração de criança
deseja que não houvesse
este excesso de falsas promessas
Proferidas por tantas mãos
unidas em prece
Eu queria que no mundo houvesse
Menos dor, menos rancor e falsidade
Procedente deste excedente de má vontade
Queria viver, enquanto há vida
Uma vida que fosse, ao menos levemente
uma vida de verdade
Enquanto meu coração pede menos
Os meus olhos pedem mais
Mais abelhas entre as flores
Mais aviões no Céu
todos feitos de papel
Mais sapos a cantar na noite
Mais estrelas visíveis
No clarão da madrugada
Mais sonhos possíveis
Mais frutas nos pomares
Promessas verdadeiras
Agradecidas nos altares
Sorrisos costumeiros
e cumprimentos matinais
e poemas madrigais
e que houvesse lugar pra todos
O último e o antepenúltimo
O primeiro e o segundo
Meus olhos desejam ver
Um pouco mais de amor neste mundo.
Boa tarde povo brasileiro
Quando você acordar!
Quando você acordar desse mundo em que vive e resolver voltar a viver em uma nação digna. me avise, estarei junto com você na luta.
Quando você acordar e ver que as pessoas que você ama estão sofrendo por sua omissão e visão indiferente da situação do brasil. Me chame, ficarei feliz em lutar ao seu lado nessa guerra
Quando você acordar e enxergar quanto tempo perdeu dormindo nas estorias e ilusões contadas de maneira capciosas. Me procure, terei o imenso prazer em ajudá-lo a recuperar o tempo perdido lhe mostrando a verdadeira Historia do Brasil
Quando você acordar e ver que a vida é tua, a casa é sua, a cidade é tua, o Brasil é seu e abrir os olhos e acreditar que é capaz de ir mais longe me grite, irei correndo ao seu encontro para derrubarmos essa muralha de mentiras.
Quando você acordar estarei a tua espera
Quando você acordar
O mundo não é um lugar tão bom quando deixamos ele agir pro si só. Temos que enfrentar todas as muralhas, correr atrás das coisas, ter alegrias, decepções, corações partidos e felicidades. O mundo não se faz por si só, mas sim na coletividade e também na individualidade.
A decepção da vida muitas vezes vem de pessoas que mal esperamos, vem até de nós mesmos, mas a única pessoa que pode mudar isso são os que estão se reerguendo, pois tudo o que cai, tende a mudar de posição um dia. Decepção às vezes é bom, para mostrarmos quão humanos somos e assim, os minutos passam, passam-se as horas e os dias... e um novo amanhecer vem nos acolher, dependendo de nós mesmos para nos mostrar que o caminho da vida é olhando à frente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo