Textos Dissertativos de Amor
Pensar durante a madrugada é bom. Se sentir triste e angustiado é inevitável, apenas relevar sua existência é fato. Mas não se desespere com pensamentos, na madrugada tentamos sair da realidade através de pensamentos, isso de fato é algo muito bom.
O futuro é incerto para muitos, reclamar da vida enquanto outros querem ter uma é um pecado, e infelizmente cometo ele todos os dias.
Do pequeno ao grande leva
Do fraco, forte fica
Do nada, tudo tem
Do podre, ricos vem
De gente, pó se forma
Muitos querem, poucos tem
Muitos sonham, poucos o realizam
Muitos vem, muitos vão
O ciclo da vida não é em vão
Muito temos que aprender
Na estrada da vida só temos que viver
Pergunto a mim mesma, o que devo fazer?
Ser feliz é a resposta que temos que dizer.
Num domingo as 03:33 da manhã no auge da insônia me vem o seguinte pensamento:
Na minha trajetória de vida sempre tive altos e baixos, porem nada foi capaz de me parar ou me fazer desistir!
Tive grandes perdas porem nunca me perdi , a fé e a esperança são o meu combustível diário!
Não vivo para agradar ninguém, mas vivo para superar meus medos, minhas fraquezas, e provar a mim mesma que sou filha DO SURPREENDENTE, DO EXTRAORDINARIO E DO INFINITO
Vim a este mundo para seguir e quebrar regras, adquirir e compartilhar conhecimento, meu maior desafio é a minha própria evolução.
Como consequência ate aqui foi descobrir que no fundo , bem lá no fundo, temos que nos amar primeiro, viver nossos sonhos, Para quando chegar no ciclo final da vida, não dever nada nem a mim e nem a ninguém ... Sucesso é morrer sabendo que fiz e realizei tudo, tudo mesmo que eu quis fazer!
Uma historia emocionante nfantil
A estrela do céu e a estrela do mar
Era uma vez , em um mundo mágico, duas estrelas reluzentes incomuns sendo uma a Estrela do Céu e a outra a Estrela do Mar elas vivenciaram em seus sentimentos uma história linda de amizade.
Mesmo elas sendo separadas por um grande oceano todo o anoitecer elas se contemplavam e seus brilhos radiavam muito sentimentos de afeto por intermédio do infinito.
Gabriela era a estrela do céu conhecida por sua luz cintilantes,ela era responsável por conduzir os viajantes desorientados com sua luz refletora.
Ela queria conhecer à Terra e sonhava em conhecer os seres viventes que através de sua luz caminhavam sobre seu resplendor .
A Marina é a Estrela do Mar, conhecida no mar por sua luz brilhante ela flutuava dançando sobre as ondas do mar , enchendo o coração dos marinheiros que transbordavam de esperança e paz.
Ela sonhava em conhecer o céu e sentir o soprar da brisa estelar.
Então um dia, uma gaivota que se chamava Gabriel voou alto no céu e ouviu os desejos de Gabriela e Marina . Ele teve uma linda ideia de fazer uma ponte de luz que unisse o céu e o mar, permitindo assim que as duas estrelas se encontrassem.
Gabriel com sua sabedoria juntou um pouco de nuvens e raios para criar uma conexão entre estrelas.
Gabriela e Marina brilhava de tanta felicidade quando a ponte de luz começou a brilhar entre elas.
Enfim...depois de tanto sonhos , Gabriela finalmente conheceu à Terra e conheceu Marina na praia pessoalmente . Lágrimas de alegrias iluminavam seus olhos elas se abraçavam e contavam histórias, cada uma sobre o seu mundo.
Unidas as duas aprenderam a a gostar tanto do céu quanto do mar.
Autora :Fatima Gomes cardoso de Andrade
Data 07/11/1980
São Paulo
Brasil
Horario : 02:22
*Sócrates*
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.
Eu te pergunto, qual você prefere:
Superação...
Atitude de confiar em si próprio...
Decisão...
Transparência...
Firmeza...
Posicionamento...
Autoestima...
Objetividade...
Eu quero fazer uma homenagem para todos os meus amigos em vida , porque depois da morte não existirá mais nenhum propósito.
Para os amigos que lutam na vida ,que a cada passo transcendem os confrontos do cotidiano,essa homenagem é dedicada à sua coragem inabalável. Que a cada passo um novo obstáculo é vencido e que através de cada vida suas histórias de resiliência e superações os deixem cada vez mais fortes.
Desejo que o caminho de vocês seja enfeitado de planos concretizados e que todos os teus dias sejam felizes. Todos vocês para mim se tornaram um exemplo vivo e modelos de vida à serem seguidos.
"Uma carta para a paz mundial"
Amados habitantes do mundo,mesmo em meio as nossas diferenças que optemos sempre pela a união mundial . Que tenhamos mais empatia e compreensão pelo proximo e que isso se estenda por todos os povos tribos e raças.Que tenhamos no topo das prioridades a conservação global da paz. Que Todas as pessoas deixem de lado os atos de condenação para contruirmos um mundo melhor para todos onde possamos um dia falar o mesmo idioma e que essa linguagem seja um idioma unico falado entre os povos do mundo e isso conseguiremos com força e muita determinação. Assim cada ser vivente encontrará serenidade para conduzir suas ações.
Com confiança, Fatima Gomes Cardoso De Andrade.
São Paulo ,Brasil 🇧🇷
"Poesia de um Autista "
Na calmaria do meu universo particular, palavras surgem com timidez . Minhas Cores e sons formam notas musicais em harmonia singular , traços de minha personalidade única. Situações cotidianas cria um ambiente poetico nas entrelinhas .
No oculto dos pensamentos que vivo , as falas afetuosas se tornam verdadeiras a cada frase que ecoa no meu viver. Uma poesia original unica a florir.
Sigo nas entrelinhas, descobrindo o meu olhar, colorindo com as cores singular. Autista sou, não sou como me vêem apenas não sigo os padrões da sociedade caminho seguindo o meu caminho o qual eu fui predestinado.
"não importa o que acontecer , eu vou vencer."
Não me preocuparei se eu hei de vencer ou perder ou com que há de acontecer, estou obstinada a vencer. Quanto mais a vida me põe obstáculos e dificuldades mais perto eu chego da vitória,os não ,eu ja tenho ,o sim eu vou alcançar sem passar por cima dos bons princípios e de qualquer pessoa que seja . Tornarei mais forte o desejo de crescer como pessoa acredito em mim, minhas metas são mais fortes. Mediante a fé em Deus que move montanhas vou subir os montes e explorar o meu próprio eu.
Que surja no meu caminho grandes oportunidades e muitas possibilidades e que cada evolução vire a chave das oportunidades. Para aprender é preciso experimentar frustrações para potênciar o melhor nas coisas que eu posso dar .O que eu desejar eu lutarei para ter, vencer é o meu foco esse é o meu destino, alcançar o meu Alvo.
" Na roda dos rejeitados"
Na roda dos rejeitados não há vozes só o silêncio omissor e almas com corações dilacerados,vivendo com o mínimo de esperança em um ciclo de danças sem felicidade a buscar por uma rota onde o caminho direcione a viver uma vida que os traga a ressureição.
São como flores sem beleza e rejeitadas pelo tempo ficam sempre na espectativa de algo que as faça florescer ,nesse ciclo giratório a musica toca sem ser percebida e sentida.
Mas no girar da roda há movimentos e o tempo não parece párar há um esforço e a vontade de mudar,Na roda dos rejeitados, a resiliência e um estranho invisivel fogo na escuridão
E um dia poderá ser , nas muitas voltas ,a sorte chegar .
"Rede no sertão"
No sertão, em uma rede, de uma tarde tranquila debaixo de uma grande árvore e um sol radiante. O barulho do vento no céu do sertão , É lá o meu meu sossego onde me refugio em meu bom e doce lar.
Na sombra de uma arvore me repouso para descansar fico olhando as paisagens sem fim, à me fascinar ,a vida no sertão é um poema a me ninar silenciosamente ,no sertão adormeço na compania dos pardais e dos sábias.
Nem tudo no sertão, é calor e desafiador, em partes é amor. Na rede deixo minha imaginação me levar, no embalo da brisa, em um leve agitar das folhas, o céu a se misturar no solo do sertão à me acalentar.
"Um poema para Deus"
Oh Senhor, em Teu poder triuno, o mundo canta, e todos os seres viventes entoam os teus louvores .No grandioso céu estrelado, Tua bondade é por todos sentida.
Desde a formação da terra,Tua criação contemplamos seu amor em cada estação do ano. Na alegria ou dor, Tu és nosso amparo, Senhor.
Em reverência elevemos nosssas orações , pedimos com fe , atraimos a tua luz pois nossa confiança em ti é forte,tu és a nossa torre forte.
Senhor, tu és o Deus de infinita misericórdia . Derrama sobre nós o teu bálsamo a sua cura e o teu poder . Nos cerca no teu caminho de amor, cura nossos corações paraTi, Senhor.
Senhor, faz de nossas vidas uma poesia e transforma nossos corações .
"A Esperança"
Na imensidão da noite, a esperança ressurge , Uma luz escassa, outra vez o coração se anima. A esperança é o ponto de desejos que não se acaba facilmente. O fogo que insiste , mesmo quando o inverno chega .
Ha cada flor ,a cada chuva ,a esperança renasce ,o universo fica gentil.
Ela é o vento que nos impulsiona a continuar ,ainda que tudo pareça impossivel .
Na adversidade ou nos dias turbulentos e nos periodos de solidão ,a esperança é a nossa adjuntora ela é nossa razão ser. Ela nos faz acreditar que há esperança a cada amanhecer e com muita vontade e fé e foco , ficaremos mais longe dos tropeços da vida.
Não deixe que a esperança morra, enquanto houver vida tudo valerá pena. A esperança nos dá a capacidade de nos reinventar. Ela é luz a nos guiar na escuridão , nos torna convictos .
Não permita que ela se vá ... pois onde ela habita reina a luz , vence o amor e domina a paz todos os dias.
Minha a'lma
em chama
hoje clama
vejo-a
o seu reflexo pairar
sobre o ar seco ao
meu redor
sem dor
me abraça
me regaça
não é amor
é o calor
sem pudor
já diziam os antigos
a profecia
vem se cumprindo
faço a poesia
dias mais quentes
dias mais frios
é a destruição humana
não tem quem eu o clamar
agora é só reclamar
a vida é uma só
para amar
ai que calor!!!
vamos se preparar
dias piores virão
pra nos apavorar
nos fim dos tempos
só nos resta
orar
para Deus
nos perdoar
E nos salvar
desse inferno
que estamos vivendo na superfície terrestre.
Estrelas são flores num jardim celeste,
Em noites escuras, seu brilho é o que nos reste.
No vasto universo, pontilham o firmamento,
Em um balé cósmico, num eterno movimento.
Cada estrela, um segredo, uma história a contar,
Nas profundezas do espaço, a dançar e a brilhar.
Assim como flores, desabrocham no infinito,
Suas luzes nos guiam, um farol bendito.
No jardim noturno, constelações a tecer,
Um mosaico de sonhos para quem quiser ver.
São mensageiras silentes, do cosmos mensageiras,
A nos lembrar que somos parte das esferas.
Oh, estrelas, como flores no jardim do céu,
Com sua luz eterna, nosso ser revelam o véu.
Que possamos, como elas, brilhar com clareza,
Neste vasto jardim cósmico, em amor e beleza.
"Na quietude do ser, na paz interior a habitar,
O equilíbrio se revela, a alma a meditar.
No silêncio profundo do autoconhecimento,
Encontramos a verdadeira transformação, no momento.
Somos como rios que fluem, em constante movimento,
Em busca de nós mesmos, em cada pensamento.
Na jornada interior, nas águas da reflexão,
Descobrimos o segredo da nossa evolução.
A paz interior é um oásis no deserto da mente,
Onde os turbilhões se acalmam, o coração se sente.
E no equilíbrio das emoções, na serenidade do olhar,
Descobrimos a essência, o ser a se revelar.
No caminho do autoconhecimento, mergulhamos fundo,
Explorando os abismos e as alturas deste mundo.
E quando encontramos a luz que nos guia a verdade,
Inicia-se a transformação, na nossa realidade.
Assim, como o mestre ensina com profunda devoção,
Na paz interior e no autoconhecimento, está a missão.
No equilíbrio, na busca da verdade que nos inquieta,
Encontramos a jornada que nos leva à alma completa."
Manipulação
Eu só queria saber por que me entreguei a ti sem ao menos me dar valor. Me rasguei e me sujei no teu peito enquando suas atitudes egoístas me fizeram calar por tanto tempo e lembrá-las ainda me dói muito. Eu, tão imatura e apaixonada, cega me fiz para não ver todas as vezes que me apunhalava dentro de um jogo onde eu ia me perdendo pouco a pouco. Lembra do dia em que manchou o meu nome? Foram muitos os desgostos. Chorei por muitos dias antes de tentar contra a minha própria vida. Te conhecer, porém, foi e sempre será um erro. O que você fez comigo? E por que fez? Eu fiz parte de um plano macabro teu, era eu o bem e você o mal. Meu Deus, quanto desprezo eu sinto por você. Eu desejei um dia que alguém fizesse com você o que você fez comigo. Tua postura foi irresponsável. Como pode cometer tantas maldades com alguém que estava apenas precisando de um gesto simples de carinho? Teria sido mais fácil me tirar de sua vida, apagar o meu nome e o meu endereço! Maldito endereço que atravessou a sua, a minha vida, pois era assim que me via. Eu era uma diversão para você, mas eu te recebi como se fosse um presente da vida para mim. Espero, nesse desabafo profundo e intenso, afastar de vez o seu fantasma de mim, pois já te enterrei há muito tempo. Não permito que vagueie dentro de mim em um pesadelo sem fim. A maldade que me fizeste me serviu de escudo contra você. Nunca mais chegarei perto de ti, nem tampouco em vida e também em morte.
Eu amo viver !
Eu amo viver, vivo feliz por ter você na minha vida, tu és a razão da minha existência.
És responsável pelo ar que respiro, pela luz que ilumina os meus passos, és água que sacia a minha sede.
Tu és a minha vida, és o meu tudo, muito obrigado Senhor por tudo que fizeste por mim.
Muito obrigado meu Senhor por tudo que tenho, e por tudo que sou.
O que seria de mim, se não fosse Jesus, o que seria de mim, sem o homem da cruz.
Seria um miserável, um pobre pecador, o que seria de mim, se não fosse o Senhor.
Viaduto do Chá de SP
Andar no centro de São Paulo é como se transportar para o tunel do tempo... um tempo de bondinhos e carroagens de madeira mascisas , as ruas eram uma verdadeira passarela de desfiles de moda , mulheres e homens no linho fino e muito elegantes ... não se via dormitorios urbanos a luz do dia , nem tão pouco pessoas em extrema necessidades.
"Na lagoa tranquila o sapo pula,
Outono cai, as folhas se desprendem,
Em cada pétala de íris existe uma centelha divina,
As montanhas ecoam meu suspiro e o vento responde.
Sob o céu estrelado os versos fluem como rios,
Nas águas dos rios transcendo o eu,
Palavras escritas, pensamentos tecidos,
Na poesia breve encontro a essência da alma.
Nas palavras simples, aprofundo-me,
No toque suave da tinta encontro a liberdade,
Cada pincelada é uma meditação silenciosa ,
Caminho estreito, mente vasta.
Cavalgo pelas estradas do mundo procurando respostas,
Busca incessante do autoconhecimento,
A transcendência pessoal está na aceitação do efêmero,
Na busca do eterno, na poesia das páginas em branco."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp