Textos Dissertativos de Amor

Cerca de 95655 frases e pensamentos: Textos Dissertativos de Amor

Decisão tomada!

Digitei algumas palavras, uma grande decisão foi tomada,
sei das consequências, mas também reconheço os benefícios,
já ouvi muito o meu corpo, hoje escuto mais a minha mente,
essa noite não será tão boa, porém um dia iluminado ao amanhecer me espera,
deixo para trás um colchão que foi muito confortável até o seu ar acabar,
um respiro de saudade sobre o que foi bom fica,
no entanto, o nascer pacífico do recomeçar sombreado levemente pelas incertezas pulsa em mim.

Inserida por ricardo_souza_5

Queima coração!


⁠Uma fogueira implacável queima iluminando o cume de uma montanha gelada,
olhando firme e decisivo seguro os sentimentos na ponta do guindaste e vejo a neve cair,
com o olhar de uma águia observo o encontro do sol com a lua, a escuridão momentânea me trouxe paz de espírito pois deixou mais viva as chamas da minha fogueira,
como uma bússola uma voz interior me aponta a direção mostrando-me o melhor caminho para se voar sem medo.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠NA HORA DA MORTE ("Tudo acontece na hora certa. Tudo acontece, exatamente quando deve acontecer." — Albert Einstein)
É complicado tentar burlar as leis naturais! O Coronavírus é os olhos vigilantes de Deus e Seu corante marcador de ímpios. Todo atalho é mais perigoso que econômico! A vacina pode até impedir que o homem adoeça, mas não impedirá que alguém morra. E a lei do menor esforço engorda, atrofia os músculos e o cérebro, sintomas da doença. Lamento por mim, estando eu sedentário demais e deprimido, buscando conforto em tudo; por dinheiro abraço até o Satanás sem máscara. Correr da chuva é melhor que correr na chuva! Nesses dias de perigos, apenas quero que minha aura de encanto se espalhe, eu me recolho. Renovando meu poder de atração, serei um homem morto por justiceiros, se me atrever quebrar o protocolo de segurança. É tempo de me expressar, sim, ainda que preciso de sua atenção, mas você não gosta de internet; né! Todavia, estou anotando as minhas intuições, pois ainda estou vivo e quero vê-las acontecendo. Desejo comemorar porque ainda não chegou minha hora. O que mais me alegra é saber que não existe mais nada após a morte. E o que me entristece, é saber que, se tirar a ilusão dos pobres que existe um paraíso para os bons e, um inferno para os maus, eles matarão os ricos. Quem dera fosse o contrário, um organismo perfeito não perdoa células defeituosas, elimina-as. Um Deus humano demais perdoa e suaviza as consequências. E a igreja insiste em apresentá-Lo assim. "A religião como fonte de consolação é um obstáculo à verdadeira fé; nesse sentido, o ateísmo é uma purificação. (Simone Weil)(CiFA

Inserida por Kllawdessy

"Meu sentimento de eventos"

⁠E meu ser é um astro estranho, partículas minhas se desprendem e se espalham no vácuo
Oque busco afinal de contas? Ser parte do todo, medíocre por definição! Ah, sentimento nefasto.

Qual grande descoberta traria-me ao me tornar uma singularidade?
Há espaço nessa realidade para as minhas barreiras físicas quebrar, ou meus sentimentos tem finidade?

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠Ao invés de avenidas ou rodovias, busco vias locais, essas por si me remente à vida, ao sossego de uma tardezinha de domingo. Um romance em uma aventura excitante, na qual o protagonista vive a plenitude do impossível.
Ali sinto com os olhos tudo que poderia ser de mais profundo, me perco no pensar, no sonhar de uma vida a qual não tenho. Uma via local me lembra oque não sou, e por um breve momento eu sou outro.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠Ai de quem ousar acender a luz agora, vivo no mais profundo dos sonos, um sono desconexo de tudo que o Outro já viveu. Nesse momento a minha felicidade não é espera, ela é tempo bem gasto, sensação de trabalho bem feito, toque suave numa manhã de sábado. Perco-me pois acabei de me encontrar, não há outro sentimento além completude.
Estou onde devo estar, não me acorde agora, deixe-me sonhar.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠ "Ilha"

Ilha, de onde tiraste tamanha força? Estás aqui do outro lado dessa ponte, não te assusta essa solidão?
Ilha, de onde vem tamanha paixão? Estás aqui e teus únicos alentos são o mar e tua razão.
Ilha, não mintas para mim, sei de tudo isso e só aumenta por ti minha admiração!
Ilha, me deixe ver teus segredos, daqui só enxergo tua contradição.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠ "Uma ilha, uma peça"

Vim através de vias sinuosas na metade da primavera, na metade daquele estado. Como nunca antes, estava sóbrio, estava inteiro, era eu mesmo.
Não tardei em minhas considerações, era uma nova manhã para mim, o mundo todo estava de prova, o sol me deu a sua graça e o azul do céu veio como um brinde. Como um bom visitante, pedi licença, me apresentei, e desfiz minhas malas.
Explorei, admirei, escrevi oque daquela ilha exalava, dei tudo de mim, não poderia ter espaços para arrependimentos ou falhas. Fiz de mim travessia e cumpri com minhas promessas, peça por peça dei a ela os meu versos, escritas sinceras.
Mas à mim não enxergasse, nem do topo do teu forte conseguisses me encontrar. Ilha solitária, te perdes na tua razão, olha com mais calma, tuas pontes alcançariam mais que tuas mãos...
Levo de ti meu passado, oque fui e já não tornarei a ser. Serei para sempre eu, inteiro no sentir e com a coragem de não tardar. Que a Bruma seja leve e traga mais uma pétala daquele agapanthus.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠⁠Sabadouu no sertão

Às 1:00 am. fui para o sítio com meus amigos
Marcamos de encher a cara e nos divertir
Tomamos aquela bela Schin geladinha
Para esquecermos nossos problemas e nos distrair.

Foi muita curtição e risada
E também foi inesquecível
A diversão foi bem coisada kkk
Mas depois de bêbados foi incrível

O vínculo que fortalecemos na amizade
Veio do grande momento juntos
Que foi a festa da irmandade, lealdade e felicidade
Compartilhando falas e a diversidade

As loucuras que rolaram foi diferente
Mas tudo foi muito bom e coerente
Serão segredos guardados sempre
Porque o que se faz no sigilo
Faz de tudo.

Grato pelos momentos proporcionados
São dias assim que tornam a vida mágica
Novas experiências podem ser top ou trágicas
Mas com elas vem o aprendizado
Que levamos na jornada
Para sermos diferenciados.

Inserida por Marcelo171

MEU POEMA PREDILETO

O azul, a lua enfeita;
Cena feita de outrora.
Afloram horas de saudades,
Das auroras e dos poentes,
Lourejantes, em carmesim.
De tanto olhar para o céu, enfim,
O céu olhou para mim.

Percorri décadas de poesias!
Quadrinhas, sonetos, trovas,
Concretas, líricas,
Dramáticas e épicas,
Muitos metros metrificados,
Redondilhas maiores, menores,
Amores em versos espalhados!

Das rimas ricas que ouvi na vida,
Das vidas que vi nas rimas,
Em uma coletânea completa,
Esquecidos, todos os dilemas,
Abstraídos, todos os problemas,
Vem o mais belo dos poemas,
Chegou a Cora, a minha neta.

Sérgio Antunes de Freitas
23 de novembro de 2022

Inserida por SergioFreitas

⁠ "Uma peça, uma paz"

Da distância logo após a travessia enxergo de uma vista panorâmica, não é Versalhes nem Jeri, mas existe uma beleza irrefutável. Observo com facilidade todos os passos que deixei para trás, consegui cumprir com meus ideais, oque me apetecia o fiz, em cada conta havia uma promessa cumprida, uma oração atendida.

Nessa cidade onde a chuva cai intermitente, percebo que o resumo da jornada fala mais sobre mim, ao que eu procurava, me encontrei onde eu não existia. A calma que me acompanhava naquele parque discreto era a única coisa minha, mas precisei ir para longe para encontra-la, longe de todo meu conforto, longe de onde eu me considerava pertencer, longe de onde julgava ser parte inerente dos meus grandes sonhos.

Agora o presente é realmente uma dádiva, uma graça não merecida, um favor me dado de bom grado. No regresso da ilha que "tinha" meu tesouro, me dei conta que a recompensa era maior do que previa, cruzar montanhas e grandes distâncias não é nada comparado a encontrar Minha importância.
De longe, hoje, me vejo melhor.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

A ambição é uma prisão
Minha obsessão por perfeição
é uma espada no meu coração
A satisfação é uma sensação que nunca senti
Como viver sendo normal
é algo que nunca aprendi
Vivi tentando ser melhor em tudo
Aprendendo sobre vinho e seu odor
Lendo todos os livros clássicos de amor
Para no final a dor de não saber nada
ainda ser massacrante
Todos agora são poetas
E eu sou igual a todos
Isso me corrói
Eu sou tão básica que dói
Uma estatua esculpida
Pela influência da figura americana
E a necessidade de ser diferente

Inserida por ThaisdePaulaLima

⁠Verdades capaz de mudar sua vida.

As vezes as pessoas mais
engraçadas são as que mais
precisam ser abraçadas, pois
se sentem bem em ver alguém
feliz, mais nunca se sente bem com ela mesma.

As vezes as pessoas que praticam
bullying são as que mais sofrem em
casa, e fazem isto para não serem as
únicas a sofrerem.

As vezes as pessoas mais cruéis
são as mais fracas e acabam
fazendo coisas ruins para não
pisarem nela.

Muitas das vezes não sabemos
mais o coração das pessoas são
frágil mesmo as pessoas sendo
*fortes.* elas podem ser fortes por fora
mais por dentro elas são as que mais choram.

Inserida por luana_fernandes_6

O arco da flecha

⁠Deslizando entre os dedos ,deixando
Seu veneno, que por sua vez seria
Seu néctar.
Descobriu meu corpo nu ,
Impôs sobre mim o seu poder que
Emanava dos seus olhos ,
Aurora cintilante , és o sol que irradia
Meu amanhã , a área quente e fria .
Dissipa de mim o aroma, suspira de
Me seu ardor.
Conte para me nossa história de amor .

Inserida por Ariane28

Dona

Tem os olhos mais profundos que a imensidão do mar , parece uma tempestade reivindicando o que é seu por direito , eu sou sua ela diz .
É como o arder do calor nos dias de noites longas , é como o assoprar do vento em tardes frias do pôr do sol.
Azul turquesa , balançava eminente no meu coração , dois passos para frente .....
Suspirou , um, dois, três , pensou suspirou
Dane - se ela pensou ...
Em fim me beijou .

Inserida por Ariane28

⁠Mira e vê, perigoso mesmo é tentar conter oque é espontâneo. Oque deveria dar medo é se privar do que não é fruto do próprio intelecto, ponderar tudo nem sempre nos leva para o melhor cenário.
Nesse teatro de cordas que é a vida, ter coragem mesmo é sentir sem pensamentos reservados.
Não me arrependo de nada que senti, tudo que fiz foi pensado no melhor que pude ser.
Se fosse para me arrepender de algo, me arrependeria de não ter sido corajoso mais cedo.
Sendo assim, transformo minha razão no palco do meu coração. Torno meu salto de coragem a mais inteligente atuação.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque


Paliativo

Peça-me , ao brilhar com seus passos na minha direção, conturbe minha mente
Inundando , isso ou aquilo de emoção.
Quente , frio , bom ruim eu já nem sei .
Fui levada pela emoção , traída pelo meu pobre coração....
Que castigo, que castigo tão somente eu nessa ilusão.
Fiz morada no suspiro, balanceiro sonhar .
Quem és tu , querida , quem és a me indagar.

Inserida por Ariane28

⁠Descobri que não são as ondas, ou as sombras que me inspiram.
De uma bela arvore ou flor, qualquer um consegue se deleitar de sua sombra ou de suas cores.
Do mar, qualquer um consegue sentir o frescor de suas águas.
Mas oque é humano destaca-se sobre tudo isso. Aquele casal com seu cachorrinho, o pai brincando com seu filho, os três amigos de baixo daquela mesma arvore, o senhor do carro a frente que já não esta mais aqui.
Todos dispersos a real poesia da vida. Personagens alheios ao seu papel, interagem, vivem e não se dão conta que oque fazem é arte!
Quantos universos existem numa só vida? Viver é humano!

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠Valorize-se, reconstrua-se, a vida é um sopro e aqui na vida dos proletários somos apenas números onde a empatia nunca será recíproca por aquela burguesia que você dedicou fidelidade e lealdade um dia.
O tempo passa rápido demais, por isso viva intensamente cada oportunidade oferecida, não deixe nada preso na garganta, liberte-se de suas palavras, não abra mão dos seus direitos e seja justo com aquele que sempre o respeitou.
“H.A.A”

Inserida por helio_assuncao

Alma vagante

Abra os olhos , abra os olhos meu cérebro repetiu .
Vem como sono vagarosamente
Alma intima, vozes sons semelhantes
Eu já te vi antes , indagou-me .
Não certamente eu não me esqueceria respondi .
Inquieto coração faz tremer o peito
Que de não ter jeito se cansou de ter ilusão.

Inserida por Ariane28