Textos de Verdade

Cerca de 8896 textos de Verdade

⁠VERDADE RUIM 27/09/18
Cuidado com a verdade
que te agrada ou a mentira
que te protege
e que você estima.
Verdades ruins são maldades
Mentiras boas são bondades
Bem está limitado ao bem
Este limite claro se desenha
em cada feito a ser caro.
As boas novas podem ser
para quem as guarda
não só o significado,
mas também o limite
entende acertas e corrige
até o que te agrada.
Não só reconhecidas,
mas sim estimuladas.
Isso é assim sem deixar
de ser verdade,
mas só enquanto
as verdades forem verdades.
Então sem se tornam menores
ou menos importantes
São as qualidades
que poucos enxergam.
A maioria só vê defeitos e o feio
e do ouro perdem o filão
sem conhecer o ouro, o veio.
Os que nos afastam
Procuram em nós
os defeitos com sua lupa
e para isso colocam seus pés
em nossas qualidades
e nos sufocam sem culpa.
Eu não afasto o teu direito
de tentar me ajudar
com suas críticas à cata de defeitos
só por favor tire o seu joelho
do meio do meu peito.
Dante Locatelli.
https://naquelesegundo.blogspot.com/2018/09/verdade-ruim-270918.html
#ruim, #verdade, #Nietzsche, #Dante, #Locatelli, #poeta, #poesia, #amor, #ama.

Inserida por DanteLocateli

⁠"⁠Existem muitas religiões espalhadas pelo planeta, as quais conheço grande parte. E a correta é aquela que oferece mais prazer, conforto e satisfação para o seu adepto, desde que, não infrinja as leis sociais.
O credo é uma resposta psíquica aos nossos anseios, é algo natural da humanidade, e portanto, essencial para a vida."
Ensaios de Angústia vol.2 - A Dualidade Humana. Oliveira, Thiago S.(1986 a).

Inserida por TH_Historiador

⁠Somos como o início e fim do dia, tão parecidos e, ao mesmo tempo, tão distantes. Somos a chuva que outrora desfaz a seca, e por momentos causa destruição. Temos o dulçor do mel e o poder na (diabete), somos o dia chuvoso em pleno sol; o calor das cobertas no inverno; a irritação dos que anseiam o pior.

O amor nem sempre é justo, e quem disse que seria?Deveria acreditar nas improváveis da desdenha!? Aposentar-me na loucura do ser único? Deveria abraçar-te e encerrar todo esse amor, pois ele, não é justo.

Inserida por JuanVicthor

Analisando certas verdades da vida, podemos chegar a interessantes conclusões, que podem nos fazer pensar melhor na vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

É APENAS ALGO COM FUNDO DE VERDADE
Marcial Salaverry

Recebi de meu amigo L'Inconnu, algumas verdades que realmente tem um fundo de verdade, e fiz alguns comentários sobre elas.
Vamos conferir...

"O maior e melhor amigo: DEUS. "
Alguma dúvida a esse respeito? Penso que todos concordam...Se alguém não acredita que há Deus, merece receber um adeus...

"O mais belo dia: HOJE. "
Portanto vamos vivê-lo com muita paz e amor no coração, evitando brigas, discussões e quizílias, enfim, algo que possa atrapalhar nosso amanhã...Viver em
clima de luz,paz, amizade, amor, deve ser o objetivo de todo aquele que ama a vida...

"O melhor tempo: AGORA. "
Confirmação do ítem acima.

"O melhor negócio: O TRABALHO."
Sempre alguma coisa deve ser feita, nem que seja escrever no computador, fazer algo que mantenha o cérebro ocupado, e isso pode evitar que aquele alemão chato, o tal do Alzheimer venha fazer uma visita...Antes de reclamar sobre seu trabalho, pense que se voce tem um, existem muitos que não tem essa sorte, e estão procurando arranjar...

"A melhor regra para vencer: A DISCIPLINA."
Claro, sem ela, a coisa vira a maior zona. É preciso que se tenha um mínimo de organização nas coisas da vida... É preciso saber usar um tal de bom senso...

"A coleção mais rica: A DAS BOAS AÇÕES."
Já aumentou a sua hoje? Então... o que está esperando? Beije seu amor, seu pai, sua mãe, avô, avó, bisavô, bisavó, alguém de quem voce goste...Seja gentil com alguém, mesmo que seja quem voce não gosta...

"A maior alegria: O DEVER CUMPRIDO."
Claro. Agora não se pode confundir com o dever comprido, ou seja, aquela dívida enorme, que não se paga nunca. Sempre devemos cumprir nosso dever, pois mesmo que ele seja comprido, deverá ser cumprido...

"A maior força: O BEM"
Vai falar isso para os "Heróis do Mensalão"...Tente convencer os políticos de que o BEM deve ser bem respeitado, com honestidade e correção...Tais figuras que só pensam em corrupção, devem entender que a honestidade é importante para o bem viver...

"A melhor atitude: A CORTESIA."
A boa educação e as boas maneiras ainda não cairam totalmente de moda. Portanto, pratique, não custa nada, e sempre traz bons resultados...

"O maior heroismo: A CORAGEM DE SER."
Aí cabe um pequeno comentário. Realmente, devemos ser o que somos, sem enfeitar o pavão.
Agora, a autenticidade deve saber observar alguns limites. Nunca esqueçam de que seu direito termina onde começa o dos outros, e vice versa pelo contrário. Devemos saber entender os limites das pessoas que conosco convivem.

"O melhor dos esportes: A PRÁTICA DO BEM".
Sejamos portanto todos bons esportistas. O esporte faz bem à saúde, e o bem, a honestidade também... E podemos tentar convencer os políticos disso...

Então crianças, o que acharam deste meu achado? Não são verdades verdadeiramente verdadeiras?
Espero que concordem, mas quem se atrever a discordar, não vai poder desfrutar de UM LINDO DIA, pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR, que desejo para todos, até mesmo para quem não gostar...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Analisando certas verdades da vida, podemos chegar a interessantes conclusões, que podem nos fazer pensar melhor na vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

É APENAS ALGO COM FUNDO DE VERDADE
Marcial Salaverry

Recebi de meu amigo L'Inconnu, algumas verdades que realmente tem um fundo de verdade, e fiz alguns comentários sobre elas.
Vamos conferir...

"O maior e melhor amigo: DEUS. "
Alguma dúvida a esse respeito? Penso que todos concordam...Se alguém não acredita que há Deus, merece receber um adeus...

"O mais belo dia: HOJE. "
Portanto vamos vivê-lo com muita paz e amor no coração, evitando brigas, discussões e quizílias, enfim, algo que possa atrapalhar nosso amanhã...Viver em
clima de luz,paz, amizade, amor, deve ser o objetivo de todo aquele que ama a vida...

"O melhor tempo: AGORA. "
Confirmação do ítem acima.

"O melhor negócio: O TRABALHO."
Sempre alguma coisa deve ser feita, nem que seja escrever no computador, fazer algo que mantenha o cérebro ocupado, e isso pode evitar que aquele alemão chato, o tal do Alzheimer venha fazer uma visita...Antes de reclamar sobre seu trabalho, pense que se voce tem um, existem muitos que não tem essa sorte, e estão procurando arranjar...

"A melhor regra para vencer: A DISCIPLINA."
Claro, sem ela, a coisa vira a maior zona. É preciso que se tenha um mínimo de organização nas coisas da vida... É preciso saber usar um tal de bom senso...

"A coleção mais rica: A DAS BOAS AÇÕES."
Já aumentou a sua hoje? Então... o que está esperando? Beije seu amor, seu pai, sua mãe, avô, avó, bisavô, bisavó, alguém de quem voce goste...Seja gentil com alguém, mesmo que seja quem voce não gosta...

"A maior alegria: O DEVER CUMPRIDO."
Claro. Agora não se pode confundir com o dever comprido, ou seja, aquela dívida enorme, que não se paga nunca. Sempre devemos cumprir nosso dever, pois mesmo que ele seja comprido, deverá ser cumprido...

"A maior força: O BEM"
Vai falar isso para os "Heróis do Mensalão"...Tente convencer os políticos de que o BEM deve ser bem respeitado, com honestidade e correção...Tais figuras que só pensam em corrupção, devem entender que a honestidade é importante para o bem viver...

"A melhor atitude: A CORTESIA."
A boa educação e as boas maneiras ainda não cairam totalmente de moda. Portanto, pratique, não custa nada, e sempre traz bons resultados...

"O maior heroismo: A CORAGEM DE SER."
Aí cabe um pequeno comentário. Realmente, devemos ser o que somos, sem enfeitar o pavão.
Agora, a autenticidade deve saber observar alguns limites. Nunca esqueçam de que seu direito termina onde começa o dos outros, e vice versa pelo contrário. Devemos saber entender os limites das pessoas que conosco convivem.

"O melhor dos esportes: A PRÁTICA DO BEM".
Sejamos portanto todos bons esportistas. O esporte faz bem à saúde, e o bem, a honestidade também... E podemos tentar convencer os políticos disso...

Então crianças, o que acharam deste meu achado? Não são verdades verdadeiramente verdadeiras?
Espero que concordem, mas quem se atrever a discordar, não vai poder desfrutar de UM LINDO DIA, pleno de LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR, que desejo para todos, até mesmo para quem não gostar...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Ideias são únicas e substanciais,
verdadeiras e singulares.
A demagogia não criou as ideias,
apenas se apropriou como um parasita.
A verdade vai além do tempo,
ele esta no passado presente e futuro.
No final, todas as ideias são uma espécie de Deus nas mentes humanas.
Tentar criar um paradigma nisso é a mesma coisa que calar Deus.
Então da pra dizer que quem faz livro de auto ajuda é meio que um anticristo.
Quem faz anime moe também.

Inserida por Elkian

⁠_Se vc não esta bem por menor q seja o alfinete vc vai se espetar , não é a quantidade e sim como fere.
Feridas mal curadas ciclos mal resolvidos 🌱realmente nem tudo conciliamos mas sempre pode-se dar um passo .
A direção correta é aquela q vc respira e não sente queixa : a que não mas te agride e vc respeita e segue sem machucar , se dê a prioridade sim , uma vez tendo a ciência q vc esta firme saberá q o q vier não tem nada a ver como vc , oq é do outro ele msm resolve._

Inserida por Leticia17

“A beira do mar”

— Impetuosa é minha mente, ouvindo as ondas a balançar
— A saudade me transporta para bem longe, a navegar,
— Ás vezes sorrio, noutras, deixo uma lágrima rolar.

— Fito o infinito, que bonito.
— Olho a maré cheia.
— Meus pensamentos viajam em liberdade, cobertos de amor,
— Como ondas que suavemente chegam para beijar àreia.
— O meu Senhor, criou o mundo, escolhendo a melhor cor.

— Na imensidão de todos os horizontes
— Enxergamos a grandiosidade da criação
— Onde todos os muros, onde todas as pontes
— Cabem na palma da Sua mão

— Minhas memórias mergulham em alto mar
— Me trazendo momentos, doutros tempos
— Igual gaivotas pairando no ar

— Olhando as ondas quebrando no mar,
— Vejo que Deus trabalhou a natureza
— Na grandeza da Sua pureza
— Para nos mostrar, que tudo o que importa, é nos amar.

Inserida por Rosely1705

⁠Conhecereis a verdade é a verdade vos libertará.
Mas como estes podem conhece lá se ao ouvi lá os semblantes se turvam, os ouvidos se fecham e desviam o entendimento para aquilo que mais lhes convem.
E este será o tempo onde a sã disciplina não encontrará morada nos corações do homem.
Tempos onde aquilo que outrora fora sagrado, agora é piada, motivo de chacota e heresias.
E grande o clamor diante o sofrimento, as lágrimas e os rangeres de dentes frutos deste caos instaurado nesta geração de incrédulos.
E ainda há quem não compreenda o porque destas coisas, e não compreenderam menos ainda as que estão por vir.

Inserida por alexsandropettersen

⁠Assistolia

“Aos ruídos criam-se as piores obras.
Também criaste assim a humanidade.
Inexoráveis construções da idade.
Que construístes com pequenas sobras.”

- Que me adiantou a mascara de forte?
A nova epiderme? Fidúcia às falsas formas,
Nas horas agonizantes, sobretudo, na falsária salvação.

O meu coração é um escrínio coutelho sem préstimo algum.
Glorioso dos sonhos empíricos de que nunca participou.
Viridário que se alimentou da vida de que viveram os outros.

A minha vida e todas as minhas idéias mal tomadas,
Foram esquecidas como aos rumores cristãos.

O meu altruísmo se escondeu sob a máscara da religião.
Desmascarei-o quando já estava adepto às calamidades.

Eu não consisto à palermice eterna.
Todas as verdades são desagradáveis.
Salvo as tenras verdades.

Quantos são semelhantes a mim?
Fies conhecedores de caminhos inauditos,
Nobres! - Nobres como eu, quantos?

Sou um forte padecente do suplício.
Quantos homens não se perderam, nos mesmos caminhos.
Jornada estreita; esmagadora dos corações sem raças.
Este abominável exemplo de maldade!

Que são para mim essas nódoas sanguíneas,
A se acumular entre os espaços insondáveis,
Do meu receoso coração que busca um refúgio?
O suplício! O suplício!

Inserida por AugustoGalia

⁠EFEITO MANADA E O VERDADEIRO COLETIVO

Somos um coletivo. Porém também temos um caminho único, com bagagens únicas, caminhando para um mesmo destino.
Ao olharmos para nós mesmos, nos vemos destacados e é um processo necessário, de autoconhecimento do próprio processo, mas quanto mais nos auto observamos, mas podemos nos ver nos outros.
Quando não o fazemos nos deixamos guiar por forças externas. Uma delas que me chama a atenção é a onda “efeito manada”.
Já percebeu o quanto somos influenciáveis por essa?
“Mas se todo mundo diz ou percebe isso, logo é verdade”.
E se a manada está se deixando influenciar por forças que ela não vê?
É como se fosse uma epidemia de informações que nós decidimos nos deixar adentrar.
Ás vezes as forças não são nem magnéticas ou invisíveis, mas só alguém ou alguns tentando manipular uma situação para obter um certo controle.
E por falar em controle, perante à isso, percebe que não temos nem o controle de nós mesmos?
Percebe como podemos ser influenciáveis quando tentamos usar a razão?
Percebe como podemos cometer absurdos em um efeito manada e nos prender ainda mais na roda cármica de encarnações da vida e da morte, a roda de samsara?
Talvez nos sentimos atraídos pelo efeito manada justamente por termos intrínseco em nós essas lembrança de um estado de ser coletivo, integrado?
Tarefa difícil de discernir quando estamos voltados para fora, quero dizer, quando estamos tentando racionalizar.
Efeitos manadas criam linchamentos, extermínios, ideologias que irão sempre marginalizar alguns ou muitos para fora dos seus centros ideológicos.
Mas se somos um coletivo, como podemos excluir alguns?
Então, logo percebemos que a motivação deste efeito manada há um princípio egocêntrico.
Quando geramos um grupo, nos separamos do todo e criamos nós e os outros, alguém ou alguns diferentes de nós e isso pode despertar um sentimento bélico. Um espaço a defender, uma nação à defender, uma raça à defender, um time de futebol, uma religião, uma ideologia política… etc.
Sentimentos bélicos geram guerras e guerras geram destruição.
Destruir algo, alguém, alguns ou vários para defender nossos ideais, proteger um espaço delimitado.
Se pararmos em um momento para refletir e nos questionar, seriam essas as ações que podem nos libertar da roda da vida e da morte?
O que mesmo estamos tentando defender?
Estou defendendo ou atacando?
Qual a necessidade disso?
E se nos voltássemos para nossos corações e nos perguntássemos: Por que estou fazendo isso?
Ao nos voltarmos sinceramente para nossos corações talvez haveria um desatar de nós. Uma dissolução destas estruturas mentais que nos deixamos adentrar ou que nós mesmos criamos e que nos separam dos outros.
Veremos que não há oponente,não há separação, não há competição e sim a cooperação, o verdadeiro coletivo.


(C.F.S)

Inserida por Camilafs19

⁠ESTA é geração de "homens" mais fraca de toda a história, homens que não têm ambição, homens que não prezam pela família, homens sedentários, homens afeminados, homens que evitam confronto a todo custo. Ignoram a necessidade de resgatar os valores que tornam um homem de verdade.

homens FORTES são criados a partir de tempos DIFÍCEIS. tempos de moleza geram covardes"

Inserida por KrisKirak

⁠Oi...
Eu estou tentando ficar bem...
Mas confesso que é difícil sem você...
E todos os dias eu tento me convencer de que você esta bem,
E de que eu vou ficar...
Mas...
O silencio grita a sua voz...
E por um momento eu posso até sentir seu cheiro...
E a única vontade que eu tenho é... abraçar você
E essa ausência me faz perceber o quanto eu te odeio... por me fazer sentir tanta falta de você.
Mas não tem como odiar que a gente ama...
Porque, a saudade de estar com você queima por dentro...
Eu sei que posso não ter sido suficiente para você, mas, você foi tudo aquilo que um dia eu pedi...
Eu sinto raiva de mim mesmo, por ter sido tão sincero com você, e ter te amado de verdade...
Sabe, as mesmo sonho com você, e nos meus sonhos eu vejo seu rosto e ainda sinto o gosto do seu beijo...
Eu te amei, de verdade, com toda sinceridade do mundo...
Amei simplesmente você pituquinha.

Inserida por usuariovx

O verdadeiro amor sobrevive mesmo à distancia,
fazendo com que os enamorados saibam sentir-se
"juntos, ainda que distantes..."

AMA-SE DE VERDADE
Marcial Salaverry

Ama-se de verdade,
quando com amor se ama,
quando se tem a chama
dentro do coração,
avivando aquela emoção...
Ama-se de verdade,
para sentir a felicidade,
estando perto ou distante...
Ama-se de verdade,
é o bastante...
Quando se ama de verdade,
nem a distância
aplaca a ânsia
de junto estar...
Assim é amar...
Se juntos estamos,
nos beijamos...
Se afastados,
os beijos serão lembrados,
sentidos, vivenciados,
como se juntos estivéssemos...
Assim, enfim, é o amor,
quando se ama de verdade,
em plena e total felicidade...⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Qualquer relacionamento seja de amizade ou de amor que começa com mentiras, esta fadado a fracassar. A mentira rompe os laços de confiança conquistados na idealização de um relacionamento. A mentira é o caminho para que o relacionamento não cresça no perfeito de Deus.
Todo e qualquer relacionamento baseado em mentiras,
só irá te levar à uma cidade chamada desconfiança, à uma rua chamada sofrimento, à uma casa chamada solidão.
Por isso, ainda que você tenha que perder algo por conta da verdade
Escolha sempre a "Verdade"!
Mentiras aprisionam, verdade liberta.
Eu sempre achei que quando a mentira começava o relacionamento terminaria. E na verdade a base de um bom relacionamento baseia-se em quanto menos você perguntar, menos o outro terá que mentir. Partindo desse princípio eu só consigo enxergar que a verdade que acaba com todos osrelacionamentos.
E a mentira que tenta manter o casal junto.
Porém, a mentira destrói o relacionamento. Confiança quebrada, é como um jarro em pedaços; você pode até tentar deixá-lo em seu formato original, mas nunca será o mesmo!

Inserida por AlisonMarinha

Covardia é não lutar pela verdade,
Coragem é expor a politicagem sem vaidade,
Aqueles que se escondem atrás de discursos vazios,
São os mesmos que querem passar por cima dos que lutam por dias melhores e verdadeiros.
A verdade é a luz que ilumina o caminho,
Mas a politicagem a apaga com medo,
Tentam a todo custo esconder o que está por trás do pano,
Para manter seu poder, seus regalias e seus segredos.
Por trás da superfície, há sempre uma sombra,
E a politicagem se move como um espectro,
Desprezando a razão e o bom senso,
Para oprimir aqueles que se opõem ao seu poder.
Mas a verdade nunca pode ser escondida por muito tempo,
E a coragem de enfrentar a politicagem é um ato nobre,
Pois é a única maneira de mudar o jogo,
E lutar por dias melhores, de liberdade e de igualdade.
Não permita que a covardia te iluda,
Seja crítico, exigindo a verdade é o caminho,
E a política injusta será derrubada,
Pela força da coragem, da verdade e do destino.

Inserida por joao-simas

⁠A Verdadeira Justiça

A verdadeira Justiça é o perdão.
Parafraseando São Francisco de Assis, "Perdoando é que Deus nos perdoará" e dará o que é justo para nós, conforme as nossa necessidades.
A justiça dele já pode ser vista aqui mesmo nesta terra, pois Ele, o justo juiz, não desampara aqueles que tiveram a coragem de se libertar das amarras da injustiça terrena, que se dá através do perdão.
Não existe outra saída a não ser perdoar, pois só se atinge a perfeição sendo misericordioso com seu semelhante, pois o Senhor é bom também para com os injustos e maus.
Porém, não se enganem vós que praticaram o mal, pois a justiça vem para aqueles que foram maltratados, e ela vem de forma implacável, pois Deus não admite que maltratem um filho escolhido Seu. Por isso, confie na justiça de Deus, pois da mesma forma que aplicastes a justiça com teu irmão, esta mesma justiça será aplicada a ti, e com ainda mais misericórdia do que fizeste, pois o Deus é o amor em seu estado mais puro.

Inserida por AprendizTrovador

⁠Mentira e verdade são faces da mesma moeda.
Não seja tolo, pois há quem acredita em tudo, e há quem é enganado por conveniência.
A verdade é honesta e exige compromisso, enquanto a mentira é uma solução temporária que pode resolver problemas imediatos, mas no longo prazo pode causar sofrimento.
Evitar a verdade e não encarar a realidade pode nos causar sofrimento, mas a escolha é sua.
O que você escolher terá suas consequências.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Assim como existe a noite, que é oposta do dia, também existe o céu e o inferno (trevas)!
Assim como existe a mentira que tem por pai o diabo, assim também existe o oposto da mentira, que é a verdade, e Jesus é a verdade, e Ele se manifestou para desfazer todas as lambanças de mentiras que o diabo fez.
"...Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo ".
(1 João 3:8)

Inserida por daniel3808

⁠A melhor campanha de libertação, é ir na escola bíblica, pois, o que nos aprisiona, é a falta de conhecimento da palavra de Deus, e é ela que liberta, pois é a verdade. Não basta só conhecer, e sim, colocar em prática.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
(João 8, 32)

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor". (Oséias 6, 3)

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento..." (Oséias 4, 6)

Inserida por daniel3808