Textos de Verdade
Sinto saudades tuas, talvez não acredites, mas é a verdade e sinto saudades porque fazes parte de mim e a saudade é tanta que me pergunto "Será que um dia eu fui feliz sem ti?". Não consigo explicar o vazio imenso que sinto dentro de mim é que eu me perco em minhas lembranças de ti e sinto logo um vazio que parece não ter fim, eu por vezes fico perplexo comigo mesmo, porque em qualquer canto que vou só penso em ti, não sabes o quanto me dói ficar calado e não te poder dizer o quanto te amo, é que até mesmo distraído é só teu nome que chamo. Neste dia quero tanto dizer-te que te amo, que por te sou panco e que sinto a tua falta. Só Deus para te explicar o quanto te amo, pois Ele é o dono das palavras, porque eu já não encontro palavras pra dizer o quanto te amo. Não sei se sentes tanto a minha falta como eu sinto a tua, pois eu gostaria de ouvir que me amas e que também sentes a minha falta. Hoje faltam-me palavras para dizer-te o quanto és importante pra mim. Mas porém gostaria que me respondesses se é possível uma semente germinar sem que ela seja regada com água? Porque tal como a água e o oxigênio são vital para as sementes e todos os seres vivos, tu és importante pra mim. Eu tenho a plena certeza, certeza absoluta e absoluta certeza que és o motivo da minha felicidade. Só sei que te amo e que te amo de verdade e que hoje eu sinto muita saudade.
Ninguém jamais estará 100% certo, ninguém será jamais 100% dono da verdade. As vezes minha verdade não é a sua verdade, porém isso não quer dizer que você ou eu esteja mentindo, segnifica apenas que temos somente opiniões diferentes. Não precisamos concordar em tudo apenas respeitar a opinião um do outro. Saber respeitar a base de uma boa relação.
Almejo tudo! Estou viva! Quero sempre ser feliz de verdade! Busco saúde, sucesso na vida, mesa farta e poder caminhar de cabeça erguida, dar cabeçada também faz parte e ser respeitada. Não são 50 anos, são 50 minutos de vida, ela passa rápido, são 50 suspiros revigorantes de prazer e felicidade! Costumo dizer que “my name is now” (meu nome é agora)!
Cada vez menos as pessoas buscam saber e entender quem e o que são de verdade.O difícil caminho do auto entendimento pode demorar uma vida inteira, com muitas perdas e recomeços.Por isto na vida moderna acelerada é bem mais fácil viver doces papeis infantis e perfis artificiais populares, viver a todo canto a sorrir, de nada, de tudo e sempre aparentar que está bem feliz com tudo numa boa, como sempre sonhou e quis.
Quando te vejo o coração dispara, meus olhos brilham, acho que é paixão. Na verdade tenho certeza e quanto mais o tempo passa mais tu invade minhas defesas. Defesa esta que julgava tão segura estava, mas num momento de loucura na janela nos beijamos então ao perceber já estava desarmado. De tal forma encantado e loucamente apaixonado!
A verdade é que quem está pronto pra ter um relacionamento, quer compromisso, se dispõe a fidelidade, entende que pra dar certo tem de se assumir uma monogamia, quem quer se incomoda com as incertezas, sente necessidade de frequenciar as mensagens pra coisas importantes ou meramente bobas durante todo o dia, quem quer não se impede de nada, não se limita apenas a um online de uma rede social, quem quer vai a luta, liga, vai ao teu encontro. Quem quer não só te apresenta pros amigos como também pra família. Quem quer faz de tudo só não deixa o tempo espaçado, quem quer, quer se apaixonar, quer se ver todo dia, arruma tempo, toma sorvete no frio, faz qualquer coisa virar pretexto pra encontrar o outro mas não desiste. Então aprenda a interpretar os sinais e seja recíproco!
Perdida a ideia duma verdade universal sobre o bem, cognoscível pela razão humana, mudou também inevitavelmente a concepção de consciência: esta deixa de ser considerada na sua realidade original, ou seja, como um acto da inteligência da pessoa, a quem cabe aplicar o conhecimento universal do bem a uma determinada situação e exprimir assim um juízo sobre a conduta justa a ter aqui e agora; tende-se a conceder à consciência do indivíduo o privilégio de estabelecer autonomamente os critérios do bem e do mal, e de agir em consequência. Esta visão identifica-se com uma ética individualista, na qual cada um se vê confrontado com a sua verdade,diferente da verdade dos outros.
"O sujeito que rasteja aos pés de uma mulher não pode ser considerado um homem de verdade. Se porta como um verme e como um verme é pisado, com a ponta do salto agulha, feito uma estaca que se crava no peito do vampiro. Um homem de verdade quando desprezado, imediatamente dá as costas, em silêncio e sem alarde, apruma a cabeça e caminha lentamente sem olhar para trás.
"Quando uma verdade entra em nossa mente houve uma INFORMAÇÃO... Quando essa verdade interfere em nossa vida houve uma REVELAÇÃO... Quando essa verdade move o nosso coração houve uma INSPIRAÇÃO... Quando essa verdade muda a nossa vida houve uma TRANSFORMAÇÃO... Quando molda a nossa forma de viver houve uma ENCARNAÇÃO...".
O ser humano acha estranho o que é diferente, e tende a ser contra, a verdade é que isso é um “Egoísmo Cultural”. onde o indivíduo por ser acostumado com sua cultura passa a criticar a oposta. Isso tudo faz parte do ser, afinal desde os nosso primitivos, vivemos em grupos, e cada grupo tem seus costumes etc. porém no contexto histórico houve uma exploração resultante em um tempo de escravidão, motivada por interesses e com a desculpa de “cor de pele”. A solução ainda é bem complexa, nossa cultura por mais das diversidades ainda é muito preconceituosa. Esse egoísmo cultural vem a muito tempo, a mudança vai ocorrer quando mudarmos nosso pensar!. E não vai ser com cotas a solução.
Quando um homem realmente ama uma mulher, mas ama de verdade ele é capaz de fazer qualquer coisa por ela por mais estúpida e irracional que seja, consegue mover mundos e fundos por aquela a quem ele se dedica, protege e a aquela onde ele vai buscar inspiração todos os dias, para lutar e ir mais longe. Quando um homem ama assim uma mulher não há nada que o impeça ou quebre esse amor. Isso sim é um amor de verdade, que vem lá do fundo e grita de alegria e euforia por ela. Esse amor é sem igual, por mais longe que ele esteja os laços nunca se vão quebrar porque quando duas pessoas se amam dessa maneira é uma força tão grande que faz as águas do mar agitar, as montanhas mais altas estremecer, o mundo e o tempo parar como que se não houvesse mais nada em volta apenas aquele profundo amor. Que por vezes magoa e mói mas mesmo assim é das coisas mais incríveis e fortes que pode existir e que nunca mas nunca vai deixar de existir, mesmo na morte vai ficar a lembrança do amor inquebrável que é impossível esquecer e que vai continuar independentemente do que possa vir a acontecer. É algo que não se apaga nem se afunda e não se destrói. Assim é o AMOR.
Não, não é verdade que o sofrimento torna melhores as pessoas. O sofrimento frequentemente embrutece, tira a sensibilidade, tira a esperança, torna cruéis as pessoas. Um Deus – ou força cósmica – que usasse o sofrimento para evolução seria muito curto de inteligência – não saberia aquilo que os homens aprenderam: que a única força capaz de fazer as pessoas ficarem melhores é o amor.
É bem verdade que amor anda fora de moda, que já é assunto ultrapassado, que ninguém faz mais questão de sentir, mas é bem verdade também que eu nunca me importei com a unanimidade. Devo ser uma alma perdida nesse mundo moderno, devo estar vivendo no tempo errado, devo ter caído nesse século de para-quedas. Já que estou aqui, melhor mesmo é encontrar alguém que também tenha se perdido por aqui pra partilhar comigo esses dias cinzas. Que se dane se eu for a última interessada em mãos dadas, em passear na praça, em acreditar que o sentido da vida é dar sentido a vida de alguém. Tô a procura de alguém que me complete, que entenda os anseios do meu coração, alguém que não veja com medo e repulsa, o amor.
Com a alma acorrentada entre a mentira e a verdade vive o bipolar. Essa pessoa muda a todo instante por medo de assumir uma única e solida personalidade. O pavor de enfrentar a realidade o transforma num ser fugaz, inconstante, triste e muito confuso. Tudo nesta pessoa é frio. Seu sorriso é programado e brilha como toda joia, porém falsa. No entanto, destrói com seu egoísmo, traições e promessas enganadoras, suas presas frágeis e desatentas, que não conseguem de imediato reconhecer o rancor, as frustrações que esse individuo abriga em seu intimo; onde alimenta sua arrogância e ressentimentos. És por vontade própria, um ser inconsequente que não consegue acreditar em si e, muito menos no lado bom da humanidade.
Uma mulher de verdade não precisa sair com o cara mais bonito, mais popular, mais rico. Ela só precisa daquele que a faz sorrir, que a trata com carinho. A mulher de verdade não se importa com classe social, raça, crédulo, beleza. Uma mulher de verdade é capaz de transformar qualquer sapo em príncipe, porque ela sabe que o que tem por dentro tem mais valor do que a carteira de um idiota que se acha.
Na vida, são poucas pessoas com quem a gente pode contar de verdade. Poucas pessoas que aceitam nossos erros sem nos julgar pelas costas, mas que dizem em nossa presença e que dão a opinião sem medo porque sabem que há uma amizade recíproca. São poucos que nos aceitam pelo que somos e não pelo que temos e nos procuram mesmo quando nada temos a oferecer. Essas pessoas merecem todo nosso respeito e dedicação, porque estou longe de poder agradar a todos e principalmente, longe, muito longe da perfeição!
Ultimamente observo o mundo do jeito que ele é, 99% de futilidades e 1% de verdade. Em redes sociais pessoas brincam com coisas sérias, e se acham engraçadas a todo o momento. Gostam dos Likes, mas se esquecem que depois que você desligar as suas curtidas, ninguém esta nem ai pra você. Por um mundo menos fútil.
Na verdade, nós não sofremos pelo que se afastou, mas sim pelo o que permanece. Sofremos pelas lembranças dos bons momentos, pela lembrança do cheiro, do perfume, do jeito, sofremos por saber que não viveremos novamente aquelas lembranças, não sentiremos novamente aquele cheiro, aquele perfume, e não veremos mais aquele jeito. Sofremos por nos sentirmos um nada, para quem é tudo para nós. Sofremos pelo pedaço que além de tomar nosso pensamento, também domina o coração. Sofremos lembrando, mas também nos sentimentos felizes lembrando daquele sorriso, que mesmo á um um oceano de distância é capaz de arrancar um sorriso seu, mas logo lembramos que já foi, já era, já passou e caímos de volta na realidade. E aí você ouve um nome, escuta uma música, vê uma foto e sente saudade, e dá vontade de estar por perto, de voltar atrás, de tentar de novo, mas certos sentimentos no fundo a gente sabe que por mais intensos que sejam não foram feitos para serem eternos. E continuamos seguindo nosso caminho, mesmo que a saudade bata, mesmo que a lembrança doa, mesmo que o coração implore, seguimos em frente. Afinal por mais que dê vontade de voltar atrás, o sentido da vida é para frente, o sentido da felicidade é para frente, então em frente.
Eu gosto dela, de verdade. Não acredita? Nem ela. Mas eu gosto. Eu gosto daquele jeito de menina atrapalhada. De quando ela me liga de madrugada e finge que está bêbada, dizendo que só quer ouvir minha voz, me pede pra não brigar e diz que no outro dia nem vai conseguir me encarar. No outro dia, bom dia. Eu gosto quando ela se faz de durona, finge não precisar de ninguém, mas eu sei que é chorona e só quer colo, igual neném. Eu gosto quando ela exagera, faz drama, briga sem motivo, só porque se sentiu sozinha e queria estar comigo. Eu gosto quando ela fala do meu poema, sem nem se ligar que é ela o tema. Eu gosto de tudo que ela faz e que nenhuma outra supera. Eu gosto dela.
"Deixo aqui minha verdade. O melhor de mim pra você. Deixo em letras garrafais. Pra você não me esquecer. Sou intenso quando amo. Verdadeiro até demais. Me entrego por inteiro. Eu não vou olhar pra trás. A magia que me leva. Na direção do seu olhar. Deixa em mim a sua marca no meu corpo as digitais. Como vivo sem o cheiro que exala tanto amor. Sem você sou feito tela que o tempo fez perder a cor. Faz de mim a sua busca. Sua procura intensa, o que seu corpo deseja, o que a cabeça pensa. Tira o medo de perder que me faz sair do chão. Quero portas e janelas abertas no seu coração. Feliz meu amor"
