Textos de Verdade

Cerca de 8573 textos de Verdade

O que são espelhos?
Na verdade espelhos são reflexos da nossa imagem,
Imagem essa além da aparência.
Só aquele que possui sensibilidade consegue usar o espelho da alma.
Onde se emociona ao ouvir uma música
Onde se alegra ao ver a justiça sendo feita.
Esse espelho na verdade é o que vemos no outro
O espelho da alma é o outro.
Só podemos ver aquilo que temos, ou aquilo que não temos.
Permitimos ver o amor, em toda a sua magnitude
A paz, e os seus frutos de harmonia
E o perdão, que modifica e transforma à todos.
Porém podemos permitir ver o ódio
A guerra
A vingança
Tudo não passa de uma escolha
Você escolhe como refletir no espelho da sua vida.

Inserida por SandraVVieira

Para defender a verdade individual, ou coletiva, aquela que se faz através de conchavos, com a intenção única de satisfazer a vaidade egoica, cria-se o mundo, em um campo de batalhas. Os campos minados da alma existem em todos os confins. Justos e hipócritas, crianças e velhos, pobre e rico... Lutam todos e todos os dias. Estou no meio dos campos minados, correndo para lá e para cá, tentando esquecer a vaidade, apenas por um minuto.
Existem as bandeiras com os seus significados. Importa apenas a mensagem que elas nos passam. Muitas vezes não é isso que se vê, e sim, o que se ganha com isso. Vejo apenas que os maléficos, por sua natureza, são os que prejudicam a massa ou a si mesmos, a ponto de se olharem no espelho e não mais se reconhecerem, por deturparem a figura do amor.
Os bons abraçam sempre as causas justas e lutam com todo amor que puderem extrair daquilo que plantaram. Lutam sem precisar machucar o outro, sem destruírem as edificações que já foram construídas. Lutam pelo amor, pela paz, pela conscientização, sem beneficio próprio.
Os justos são os que lutam pela justiça perdida, contra a maldade do julgamento injusto, a maledicência da exclusão e os ferimentos do preconceito. Lutam com armas invisíveis - a fé contra os vícios, ambição e traição, contra os autores da desunião, contra as rupturas dos vínculos, embasados nas artimanhas enganadoras e mal polidas, do que se possa chamar ato plausível. Preciso recorrer à atitude cética para combater o maniqueísmo e não permitir que ele adentre em minha casa?
Preciso não tomar partido e me pôr em cima do muro, apenas vislumbrando a morte ou a vida, sem molhar os pés na realidade?
Preciso não me render ao simplismo de encurralar o pensamento, entre as paredes do bem e do mal, pondo-me na posição de "eu não tenho nada a ver com isso?!"
A indiferença mata? Se nada faço quando vejo alguém se afogando, estou cooperando, ou não, com o seu afogamento, ou estou apenas observando o afogamento de alguém, enquanto elaboro um pensamento para além da solução dualista? Será sábio inventar uma tese inédita sobre alguém que surge com uma ideia lógica e racional, sobre os futuros robôs da era que exigem a falta de sentimento - bem ou mal, apenas o lógico, pois esta falta agrada à ciência e substitui as desgraças ou as graças?
Sou péssima discursista, não posso entender a profundidade dos sentimentos. Bem ou mal, por considerar-me entre os homens um homem médio e comum, posso dizer que o remédio está, não na fabricação de teses cientificas que poderiam se tornar demagogia, e sim, na conscientização e educação. Daí nasce a nova cultura dos tempos que em minha opinião é bem mais aproveitável do que a tese científica.
Tratamos de seres humanos e não de objetos a serem analisados.

Inserida por AdrianaVargas

O papel da verdade


Vai se engolindo a verdade com menos temperos.
Real em essência e busca.
Com atenção.
Com pensamento.
De pé na fila.
Entre um bando de responsáveis.
Entre as modas por estação.
Com as patentes de presos políticos.
O preço do globo e números
Circenses ou teatrais, puramente instrumentais.
O cotidiano fim de semana,
Sempre no particípio.
Arte plástica.

Como ser mais de dois mil anos depois de Cristo e uns trinta a mais depois de Cleópatra.
Sem muito destaque para contribuição à memória.
É verdade agora e mais ou menos.

Inserida por landeira

de começo EU TE AMO, você sabe o que é amar de verdade ou já sentiu isso alguma vez ?
pois EU a unica vez que senti isso foi com você e ainda sinto. quando te conheci não acreditava nessa história de amor, mas depois que te vi a primeira vez, já foi diferente, tudo mudou, depois daquele dia eu não era a mesma, tinha finalmente encontrado meu PRIMEIRO AMOR !
o que eu não imaginava é que algum dia fosse viver algo com você, e que por mais que hoje eu saiba que tenha sido tudo mentira e ilusão, foram as melhores mentiras da minha vida. é uma pena ver hoje, que não consegui viver completamente meu sonho com VOCÊ, o pior foi ver que quando te deixei ir, aquela dor que senti, não passou até hoje ! e ver que você nem presta atenção em mim, mas eu ao contrário de você, em apenas ver uma foto sua, ou uma frase dita por você, meu coração já dispara.
foi apenas um mês, apesar de quase não ficarmos tão próximos, foi o melhor mês da minha vida, e só o que eu queria era que aquele mês fosse ETERNO e que fosse tudo VERDADE, porque dói você amar tanto uma pessoa e ela somente mentir pra você. e apesar de ver que foi tudo mentira não me arrependo de ter vivido isso, só me arrependo de cada minuto perdido ao seu lado.
você já me tirou o sono muitas noites, já chorei e já sorri apenas em lembrar de você!
só o que sei é que sou apenas alguém, ou até mesmo alguém invisivel, que até hoje não consegue esquecer um amor não vivido, só vejo que as lágrimas que deixei cair, não adiantaram em nada, você não voltou pra mim, nem se quer olhou pra mim. hoje eu sou uma garota que um dia você fez de brinquedo, que se acha em qualquer loja, já eu fiz de você um brinquedo caro e muito raro de se encontrar. eu não tenho culpa de estar te amando, nem você tem a obrigação de me amar, será que você imagina das lágrimas que já deixei cair por causa da sua ausencia ? um dia você olhará para trás, e verá que disperdiçou um alguém que sempre te amou verdadeiramente e esse dia pode ser tarde demais.
nunca te esqueci, mas aprendi a ser forte e viver minha vida como se nada tivesse acontecido, mas só EU realmente sei o que passei e ainda passo .

será que um dia vou te esquecer ? queria um dia poder olhar nos teus olhos e dizer a grandeza do meu AMOR.

VOCÊ FOI O MEU PRIMEIRO AMOR E UNICO !

Inserida por bbiancan

Donas da verdade, céticas ou semideus.
Genocracia aristocrática, regras que
Ninguém obedeceu.
Fascistas impetuosas; impetuosidade
Do prazer.
Tirania que ninguém engole, impondo-lhe
O poder.
Donas da verdade, onipotentes naturais.
Da estética escondem a máscara, num
Jogo de seduções guturais.
Do amor a servidão. Amante se torna
Escravo, de joelhos ao perdão; onde
O certo se torna errado, direitos é
Algo em vão.
Corruptas da vaidade, esnobando
A caridade alheia... Injustiça, que
Torna “justa”, na mesquinharia
Verdadeira. Que se danem os
Problemas do mundo, apenas a
Mudança de lua é que é perfeita!
Apenas as donas da verdade, são
Que choram, as imperatrizes do
Planeta.
(Donas da verdade, 05 de fevereiro de 2008)

Inserida por Graonedematoz7640

Para utilizar de toda minha verdade e honestidade devo ouvir o meu coração e relutar pelos meus desejos e querer;
A noite vejo a lua e me inspiro sem me esquecer dos meus sentimentos, percebendo a linha do horizonte que tanto admiro;
Agindo certo sem querer e errando para não se perder com o meu coração nas mãos esperando que me entendam para que eu possa descansar o meu coração;
Sei que faço tudo isso para me encontrar e também para que eu não vá embora, sem lugar algum aonde ir;

Inserida por JULIOAUKAY

A verdade é que você jamais conseguirá agradar ou satisfazer a todos!!!
Alguns se farão de amigos QUANDO e SOMENTE ENQUANTO precisarem de você, mas tenha certeza que sempre haverão os verdadeiros amigos que estarão ao seu lado mesmo quando você não puder oferecer nem mesmo um simples abraço...

Inserida por luisfraraujo

Melodrama Arcaico Medieval!

Me pergunto, será que essas dores são reais? Porque na verdade, sinceramente não sei o que acarreta tudo isso, porque quando finalizo uma grande batalha em minha mente, uma outra acaba de ser criada por outras pessoas e, por motivos incoerentes isso me deixa intrigada, qual seria o grande problema do qual não sou bem vinda num lugar que nem sequer um dia, pisei? Soa para os de fora como se eu estivesse implorando para servir de escrava. Eu não gostaria de ser o tipo de pessoa que se humilha, isso não é do meu feitio.

Achando que isso é um defeito, que esse orgulho me consome e me separa de grandes nações, eu somente digo que estás errado, pois quando se perde um membro da família ou dois, quer dizer que na verdade não eram da família e, isso somente quer dizer que os membros não eram leais ao seu lar e, ao seu próprio ”eu”.

Quando encontra-se um membro da tribo de Judá, esvarando-se em Sodoma e Gomorra, quer dizer que nunca foi fiel ao seu Deus e, resolveu se entregar aos prazeres da carne. Sendo Deus todo poderoso, acha que perdoaria? Eu que só humana sou tenho de ter esse luxo?

Mil perdões caros leitores, mas as histórias que estão e serão aqui escritas, não terminarão de um jeito que terminam os contos de fadas … serão de um jeito que acontece em histórias reais.

Na decisão de quem for pedido o perdão e, nesse caso sou eu e a minha escolha, a determinação de rainha que sou, nesse império constituído pela força, fé e pleno orgulho vasto, portanto, o único mandato será:

- cortem as cabeças!

Inserida por carolrondon

É verdade que temos que nos desapegar do passado, das pessoas que fizeram parte das nossas vidas e hoje já não conseguem se enquadrar no novo contexto, que não conseguem se adequar a nossa continuidade. Mas isso não significa que não podemos guardar todas as sensações que ainda se fazem presentes e necessárias, não podemos guardar uma pessoa, mas podemo e devemos guardar todos os sentimentos que aprendemos a conhecer, a lidar, e a entender com elas, afinal, são graças a esses sentimentos que somos o que sentimos hoje e isso não se esquece ou se “joga fora”, isso se compartilha com as novas pessoas a quem permitimos ter novas emoções.

A gente não prende as pessoas, mas a gente se prende ao que elas nos tornam, e esse é o curso inevitável dos que buscamos ser, com ou sem elas. A gente segue o curso, na companhia das lembranças emocionais, mesmo que sem os sentimentos pelas pessoas que nos trouxeram até este momento.

A gente ainda encontra no tempo um abrigo para descansar, para cicatrizar feridas, e até mesmo nos podemos nos tornar mais fortes para voltar a percorrer o curso em busca de outros novos sentimentos, outras novas emoções conhecendo novos estranhos com as mesmas dúvidas se estes virão a ser tornarem eternos ou novos desconhecidos.

Inserida por donageo

Ela- porque você fez isso?
Ele- foi coisa de momento, acredita em mim, eu te amo de verdade.
Ela- não foi essa minha pergunta, até mesmo por que antes nunca tinha duvidado do seu amor...
Ele- nunca te dei motivos pra duvidar...
Ela- até fazer o que fez, não mesmo, mas agora só resta a dúvida. Será que me ama ainda, ou já se acostumou em estar comigo?
Ele- eu errei. Me perdoa?
Ela- não consigo te perdoar. O melhor é você ir ser feliz longe de mim, quem sabe com ela.
Ele- eu só vou ser feliz se estiver ao seu lado. É melhor morrer do que te perder por um erro meu.
Ela- não fala isso, porque não quero te ver morto, mas tá tudo acabado entre a gente. Até um dia, quem sabe!?
Ele- tudo bem, respeito sua escolha. Espero que nunca se arrependa dela...
Ela-como assim?...
Ele- você foi e sempre será o amor da minha vida. Adeus.
DIAS DEPOIS A NOTÍCIA NO JORNAL:
-HOMEM SE MATA POR TER TERMINADO NAMORO !!
:'(

Inserida por wendelly

Na verdade

Não sei o que faço para te esquecer
Na verdade,
Não sei se quero te esquecer
Mesmo não me dando atenção
Ou mesmo não querendo me ver
Mas quando está ao meu lado
Quando estamos a sós
Tento esquecer de tudo
Aproveito cada segundo ao seu lado
Segundos de troca de olhares e carinho
Segundos que para mim são preciosos
E ficarão em minha memória por muito tempo
A cada dia que passa sinto mais a sua falta
Por que será que te amo tanto?
E de uma forma tão inexplicável
Na verdade,
Eu sofro por te amar
Mas se esse sofrimento valer a pena para ficarmos juntos
Tudo bem,
Estou aprendendo a esperar
Na verdade,
O que realmente importa para mim
É ficar ao seu lado para sempre...

Inserida por RodolfoRSantos

-A verdade

Não é comum
Em lugar alguma
A mentira
Quem tira a inocência...
Armadilha
De quem aprecia!
A dor de quem escuta,
Longa... A verdade a tornaria curta...
O medo das conseqüências
Que possam vir
Não nos deixa em pé...
A fé, em algo.
Torna-nos um alvo,
De ilusões alimentadas
Por idéias erradas
E infinitamente, retardadas!

Inserida por GabriellaMyiazaki

Me diga o porque sentir tanto medo da realidade e fugir tanto da verdade?
Quando a mentira e a ilusão só nos levam a podridão.
O fingimento pode ser bonito,mas nem tudo que é bonito deve ser seguido.
Nem tudo que é feio deve ser banalizado.

Afinal as coisas sempre possuem dois lados. Com a mesma terra que plantamos flores,cavamos covas

Inserida por Daniellesouza

Não há prova da existência da verdade absoluta e, se houvesse, não seria absoluta, seria apenas verdade, e não dependeria de prova ou sinônimos, seria unanimidade. Não é verdade?
Na verdade, verdade existe, porém não possuímos a capacidade de compreendê-la. O que temos para tentar defini-la é apenas a mentira, está bem mais compreendida, mas não é suficiente.
Talvez tenhamos que entender que, para compreendê-la, precisamos perder a necessidade de encontrá-la ou encontrá-la na necessidade de perdê-la ou apenas respeitar nossa própria incapacidade de entendê-la.

Inserida por LeandroPantera

"A VERDADE NÁO CONSISTE EM COISAS, TÁO POUCO EM PALAVRAS,
TÁO POUCO EM PENSAMENTOS HUMANOS, TÁO POUCO IDÉIAS HUMANAS,
MUITO MENOS A ILÓGICA, VARIAVÉL E MUTÁVEL LÓGICA HUMANA".

"A CONSISTENCIA DA VERDADE ESTÁ EM ELA SER UMA "PESSOA"
QUE CRIOU AS COISAS, COM SUAS PALAVRAS, FRUTO DE SEUS PENSAMENTOS E IDÉIAS LÓGICAMENTE INVARIAVÉL DE SUA LÓGICA DIVINA".

"A VERDADE É DEUS, POR ISSO QUE DEUS É VERDADE".

Inserida por PastorRivaildo

O meu coração se faz estupido de querer uma verdade dispersa com um desejo não controlável;
O tempo é que mata junto com a dor da distância escondendo o ciumes de quem não intensificou;
Quem inventou os sentimentos sem acertar o alvo e adormecer as certezas;
Fui traído pelas artimanhas do amor que com um achar que minhas atitudes destruiu o caminho de flores;

Inserida por JULIOAUKAY

Nunca consigo identificar quando as pessoas estão vivendo um sonho ou uma realidade, na verdade a diferença parece ser pequena, tem pessoas que vivem o que como querem com o que querem , outras vivem por surpresas acreditando no destino, elas juras de pé junto ‘’ que ela está onde deveria estar ‘’ como se tudo fosse um quebra cabeça e existisse um único final.
Também já tentei entender como é a prioridade de objetivos que cada um tem, uns se contentam com uma pequena casa, outros precisam de uma grande casa, enquanto outros não tem tempo para pensar nisso, como assim? Cada um quer uma coisa, pensa uma coisa, faz uma coisa. Onde existe o destino nisso? Mas consigo enxergar de onde vem o preconceito e a diferença do mundo, as pessoas mesmo se colocam nos lugares em que estão, e se culpar o destino?! Deus acaba saindo como o vilão da história.
Sabe o que chegamos a fazer? Vivemos sonhando e neles não temos limites. Mas onde nascemos, onde estamos, nós trás limites,Não escolhemos nossas origens nem mesmo nosso signo. já nascemos com limites, já somos presos em um lugar.
Concluindo: O destino é uma bola de 100000m de raio ao seu redor.

Inserida por diogopedroo

Amigos de verdade



Sinto sua falta que falta você me faz
Quando estou perto não quero estar perto
Quanto estou longe falta sua me traz
Poucos segundos me basta me afasto
Novamente aproximo-me de você
Se for o bastante quero a todo instante
Estar ao mesmo tempo não estar com você
ES reverente, atenciosa e engraçada
Do nada se torna chata até mesmo desgraçada
ES fato não consigo ficar sem você
Não consigo ficar sem te ver
Disse que não ia falar
Falei
Disse que não iria me expressar
Expressei
Ta vendo o que você me faz?
Até mesmo quando não quero fazer
Acabo por fazer
Novamente, sempre
Lembrar-me de você
Não tem jeito
Isso que podemos chamar
Amigos de verdade
Será?

Inserida por SandroCosta

Me desculpe por criticar as suas músicas e por dizer que você era piegas. Na verdade tenho todas elas gravadas em um CD e confesso que estou escutando "Always'' do Bon Jovi ao escrever esta carta. É que eu gostava de te ver defendendo o porque as bandas antigas são tão melhores que as novas.. Você acredita tanto no que diz, me encanta. Sua força de vontade sempre foi minha parte preferida. Você quer, você tem. Defende até o fim o que acredita e não mede esforços para provar isso. Então me desculpe se eu disse que você não lutou por mim, você lutou. Eu é que fui complicada demais, eu sou complicada demais.


Me desculpe por ter dito que eu tinha nojo de você e que te queria distante. Ás vezes dizemos coisas que gostaríamos que fossem verdade, esperando apenas que elas se realizem com o simples ato de falar em voz alta. Não adianta. Eu ainda te quero e ainda acho seu cheiro o melhor do mundo. Sei que sou uma orgulhosa e estúpida, mas ao escrever essa carta pensei em você dizendo "Você prefere manter seu orgulho ou pedir desculpas e ser feliz?". E eu escolhi ser feliz, escolhi você.


Me desculpe por todo esse tempo afastada, achei que o tempo fosse curar a falta que você me faz. Mas adivinha? Não curou; o tempo faz questão de lembrar que estou vivendo mais um dia sem você, mais um dia sem suas músicas piegas e sem seu sorriso bobo. O tempo passa mais rápido sem você, sabia? Tentei desacelerar, não me distanciar, mas não adianta. O tempo distancia as pessoas e faz com que elas se esqueçam do que foram um dia. Você esqueceu? Diz que não, vai.

Inserida por isadoramasid

Nunca me importei com suas idas e vindas ou com seu jeito desinteressado. Na verdade me encantava com a ausência de preocupação que você tanto aparentava, tudo estava bem, tudo ia ficar bem. Eu sempre fui muito preocupada, sempre fazendo planos e correndo atrás de objetivos. Viver a vida sem se preocupar com o amanhã só acontecia quando eu estava ao seu lado. Você me trazia aquela sensação ardente de que tudo era possível, e eu gostava disso.

Não me importava de ser sua melhor amiga ou de conhecer todas aquelas namoradas que já nem me lembro mais os nomes. Victoria, Laura, Fernanda, Beatriz, Julia, Maria, ahh, várias Marias. Quantas vezes me peguei imaginando "Por que não eu?", mas logo afastava esse pensamento tão sombrio. Eu era amiga, só. Aquelas faíscas que saíam em nossos olhares eram apenas.. Faíscas. É, faíscas de amigos. Amigos também sentem admiração um pelo outro né? É, acho que sim.

Você mudava tanto quando estava no centro das atenções; queria se mostrar confiante, feliz, realizado consigo mesmo. Não estou dizendo que isso era algo errado a se fazer, mas sabia que viver de aparências não dura pra sempre? Acho que hoje você sabe disso. É, você sabe. Suas namoradas passageiras foram o reflexo dessas suas atitudes, passavam rápido como uma estação no ano. Sem deixar marca alguma, apenas histórias. Sem significar nada, apenas aparências. Comigo você era diferente, você era.. Você. Era sensível, frágil e às vezes chorava como uma criança carente. Acho que ninguém nunca viu o quão incrível você era por dentro.

Eu gostava de te desvendar, de conhecer cada sorriso e cada olhar. Sabia que às vezes você era um idiota? Você era meu idiota preferido. Arrogante, egoísta e idiota.

Te amei desde o primeiro dia em que te vi. Naquela tarde de verão acho que jamais imaginaríamos que estaríamos juntos pelos próximos 8 anos. E eu sempre estive aqui, com você. Tá certo que tentei mudar o rumo da minha vida por muitas vezes, tive alguns namorados os quais tentava amar, tentava mesmo. Mas eles não eram suficientes, eles não eram você. Me odiava por comparar meus namorados com meu melhor amigo, qual era o meu problema? Depois de anos de negação acho que tenho a resposta. Nunca quis ser só sua amiga.

Mas você sim, sempre fez questão de me colocar no meu lugar. Fazia questão de me apresentar todas suas namoradas e de ressaltar que eu seria madrinha dos seus casamentos que só ficavam em promessas. Nunca me importei, eu sabia que o carinho que você tinha por mim era maior do que tudo aquilo. Ligações de madrugada, cartas enormes e mensagens reveladoras. Sempre fomos mais do que qualquer casal comum.

Assistir comédias românticas se perguntando que dia sua vida seria assim. Resposta? Nunca. Se eu estivesse num filme você também me amaria de volta, nós seríamos felizes e teríamos cinco filhos. Mas não, qual a graça nisso certo? Muito melhor dispensar namorados atrás de namorados e ver a pessoa que você ama flertando com a garçonete em um jantar.

Mas e aquelas faíscas, hein? Nosso abraços não eram simples abraços, eram palavras querendo sair de nossas bocas silenciosas. Suas mãos adoravam se encontrar com as minhas e seus lábios cada vez estavam mais perto dos meus. Meu estomâgo se infestava de borboletas, passáros, insetos e de todos animais a cada toque. Ai que mulherzinha! Agradeço aos meus anos de teatro pois eu conseguia disfarçar isso muito bem, bem até demais.


"Eles falavam muito pouco do que sentiam um pelo outro: não havia necessidade de frases bonitas e pequenas atrações entre amigos tão experientes.''


Você nunca percebeu o que eu sentia e eu fazia questão de parecer o mais indiferente possível. Elogiava mulheres na sua frente e dizia que não acreditava no amor. Você sempre tão inocente, nunca passou pela sua cabeça que eu podia te ver como um homem? Nunca passou pela sua cabeça que o motivo de nunca termos dado certo com ninguém era que nós estávamos destinados a ficar juntos?

Inserida por isadoramasid

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp