Textos de Tristezas
A sabedoria de um homem consiste em sua tristeza maior,a qual recupera da sua existência as cores que regem a gama de sensibilidades que cativam de fé os lumes registrados em sua mente pela percepção das luzes; nesta descriminação se arquitetam os sonhos que trazem um sentido a tudo isso, e esse sentido se graça em ser a verdade!..
É hoje eu me afogo em um mar de lembranças, me afogo em um mar de lagrimas (…) Lágrimas de tristezas… Lágrimas de saudade… Lágrimas geladas… Lágrimas de sangue, lagrimas desperdiçadas. Lágimas causadas pela dor de lembranças, lembranças que já faz um tempo que venho tentando apagar da memoria.
Eu sempre quis um cara que dividisse suas tristezas, suas mágoas, seus problemas comigo.Sempre quis ter alguém que fizesse o mesmo ao meu lado.Em um certo tempo, desejei o cara perfeito.O tempo foi passando e acabei me tocando de que esse cara não existe.Quis um cara que estivesse comigo sem que eu precisasse pedir.Quis um cara que me abraçasse quando o mundo me rejeitasse.Quis um cara bacana.Leal.Fiel.Só que ninguém antes havia provado a existência desse cara.Eu procurei, procurei por um bom tempo.Não o achei.Resolvi então deixar esse tal cara me procurar, quis então parecer boa o suficiente pra ele, quis então que me procurasse, quis então que ao me encontrar, dissesse ”É você.” Só que talvez eu veja tudo isso em você.. Em um cara que pra mim, é tudo.
Não sei se o que eu sinto é tristeza ou raiva, mas de uma coisa eu sei estou com ciúme [..] Não acredito que falou com ela da quele jeito, que abraçou ela, que olhou pra ela, que.. Que.. Caramba ela estava retribuindo! Já estou até vendo ela andando em nosso meio todos os dias da semana.Tá bom, pode até ser coisa da minha cabeça, mas eu não quero ela em nosso meio. Tipo, o time está completo intende? [..] Eu não queria me envolver, não queria me entregar, mas sem perceber já estava fazendo tudo o que eu não queria.
Despedida faz sofrer; despedir é sentir tristeza do afastamento; é seguir e ver seguir rumos diferentes; é abanar o braço no simbolo de um adeus; quando desejaria, abrí-lo para abraçar.Despedida tem a duração de dias, mêses, anos; ou quem sabe de um pra sempre. Alguns se despedem e retornam; outros se vão e não voltam mais. Para mim há muitos que se foram; para muitos, eu que me fui por uma simples despedida.
Chega um momento que você cansa dos braços cruzados, das mesmices, do baixo astral, da tristeza, da solidão, da falta de perspectiva, da falta de sonhos, de interesse, do vulgar. Chega um momento que você não quer mais só ficar, não quer mais festa, não quer deitar sozinho sonhando com alguém. Chega um momento que a vida adquire um significado, que os segundos se tornam importante, que Deus se torna mais presente em seu coração. Chega um momento que você aprende a viver, aprende a ser feliz, aprende a amar e a si amar. Ou seja, vai chegar um momento em que você cansará de ser insignificante e vai começar a ser alguém.
Nao vou cultivar tristeza,ficar sofrendo e besteira,ando por toda cidade sem ter medo da verdade.Eu penso estar perdido agora,tudo tem a sua hora,estou de bem com o meu viver.Tenho calma limpo a alma pra nao padecer… Posso encontrar alguem muitos caminhos existem e a chama de um amor que foi eterno pode terminar,mas se eu tivesse o mar e voce do meu lado agora,seus olhos iam me seguir e sua presenca fortificar. […]
Chorei muito estes dias! Foi tão bom, obtive poder e consegui vencer a tristeza molhando-a de sal. Normalmente, repetidas vezes em minha vida estou percebendo e sentindo na pele a fragilidade das palavras. Vale muito mais do que corais a humildade de viver aprendendo a perder para o tempo. O tempo nos engana, o tempo somos nós, nós é quem envelhecemos não o tempo, nós é que passamos. Vivemos quando não percebemos que estamos vivendo, vivemos quando esquecemos o passado ou o futuro, pois o passado é você e o futuro será você, e você o que é no presente? Você está entre a matéria e o estudo: o movimento. O movimento da matéria é o sentimento, o movimento do estudo é a razão. Coração e decisão. Cabe a você ser a felicidade ou a tristeza, pois eles estão no mesmo plano. Mas a chave para tudo é amor. A chave da criação, da realização, do desejo, da compaixão, da vitória, do conhecimento e do poder, e do poder de viver feliz sendo o reflexo de você mesmo sendo isto o que Deus deseja que alcancemos. Tendo nossos sentimentos nos corações dos outros.
“Todas as situações de tristeza e dificuldade que passamos em nossa vida não são por acaso, elas tem algo a nos ensinar, Só precisamos aprender a compreender a situação, termos paciência e sabermos tirar proveito de tudo, pois atrás de uma pequena derrota existem grandes Vitórias, pois o homem sábio é aquele que aprende com seus erros, ele recomeça no seu presente e transforma seu futuro melhor”.
Como não sou uma pessoa em detalhar tristezas aos poucos para as pessoas, me desabo em lágrimas. Mas quando tudo sufoca demais, acabo explodindo. E na primeira oportunidade para contar há um amigo confiável, eu acabo sendo constrangedor. Acredito que acabo falando demais, e geralmente não me sinto aliviado. Mas, geralmente desabafo não querendo conselhos, e sim abraços ou beijos. De amigos, de alguém especial ou de você.
E de repente a tristeza toma conta do meu coração. Você me deixou assim, tão ligada em ti. E de madrugada toma conta dos meus pensamentos e um sonho bom então se forma, aquele sonho que parece real, mas quando abri os olhos e vi que tudo não passou de um sonho uma lagrima então brota do canto dos olhos. Mas ninguém entenderia, então guardei só pra mim.
Hoje eu estou realmente triste, e mais triste porque o motivo da minha tristeza parece banal aos olhos do "mundo". E isso me fez fazer uma reflexão do que eu sou, do que eu fui, e cheguei a conclusão que não posso mais ter essa tristeza torturando os meus dias, decidi que não vou mais ser o que fui e nem o que sou, vou ser o que eu nasci pra ser, porque eu sinto que eu nasci assim, e consequência disso vai ser a minha felicidade, porque o meu maior desejo é dizer não a toda opressão, a toda omissão. Definitivamente não nasci pra pensar só em mim, eu desejo ser a voz dos que não falam. E não me importo com os julgamentos, se vai parecer loucura aos olhos dos outros, porque de toda loucura só uma nos condena a infelicidade, a loucura de não ser você mesmo.
Sozinho de novo, me perguntando porque tanta tristeza dentro de mim. E eu me pergunto: qual é o sentido de uma mesa de cinco lugares se eu sou sempre o único a ocupá-la? Minha única companhia é o silêncio que grita tudo que eu não quero ouvir, enquanto o vazio ao meu redor parece sussurrar que até a solidão me escolheu.
O choro de grande tristeza que não pode se evitado, transborda dos olhos quando a alma está profundamente desgastada e precisa desabafar com urgência para que a sua essência não seja perdida se afogando em um lamento profundo e destrutivo, mas não quer causar nenhum incômodo, então, geralmente, espera pela chegada da lua e desabafa em silêncio durante à noite para que as suas lágrimas não sejam vistas, uma chuva de desabafo que aos poucos irá se dissipando até que um certo alívio tome conta e a faça cair no sono, consequentemente, na manhã seguinte, estará fortalecida, mais aliviada como se uma luz de esperança de um sol nascente brilhasse bem diante dela graças a Deus e sua providência divina, tornando a sua natureza resiliente, cada vez mais viva, que chorando se fortalece, ressignificando seus momentos tristes.
E quando nos ataca a melancolia e a tristeza se apossa do nosso coração, quando aos sentimos lacerados e tristes, as recordações servem-nos de lenitivo e vivificam-nos, tal como o fresco orvalho que, após um dia de canícula, refrigera, na tarde húmida, as pobres flores murchas pelo ardor do sol, e lhes dá nova vida.
Não sei explicar o que to sentido, é um sentimento de angustia/tristeza não sei explicar isso, eu sinto o coração acelerar e dando apertos, um dos mutivos que imagino ser é por conta da mensagem que você me enviou esses dias atrás mas não sei se seria possivel isso, o outro motivo que acho que,é vem do meu medo de ficar sozinho,estou vendo as pessoas se afastando de mim, cada dia que passa vejo todos mais distantes e eu mais perto da "solidão",se é que esse estado de alma e corpo pode ser chamado assim, vejo os dias perderem sua cor, as coisas perderem a graça, e tudo ficando mais serio, acredito que esteija chegando minha vez de ser adulto e vendo tudo isso so lembro do meu pai falando: "Filho de verdade aproveita enquanto você é novo para ser criança,por que na hora que as responsabilidades da vida adulta bater na porta você vai ter que "abrir",e aguentar tudo sem sentir medo ou algo do genero,meu filho somos homens não nos abalamos por coisas bestas e nunca nos deixamos "cair" na frente dos outros pois quando você demontra sua fraquesa para as pessoas elas não teram dó de pisar em cima desse "calo" que você tem".Hoje em dia, me vejo cercado de responsabilidades, tenho medo de não conseguir realizar meu sonho de ter a minha família, tenho medo de acabar sozinho, sem uma família, sem amigos, sem meus parentes de quem tanto gosto, vejo que em quem eu confiava minha vida não são quem se mostravam ser, a cada dia estou ficando mais sozinho.Prefiro acreditar que tudo isso faz parte do processo para chegar onde quero, talvez tudo isso que está saindo da minha vida eram coisas que só iriam me atrapalhar a chegar lá.Esse texto está sendo escrito mais como um desabafo da minha mente do que uma declaração do que sinto.
É importante você compreender que DEPRESSÃO e tristeza não são a mesma coisa. A depressão é algo espiritual que começa na mente, se manifesta no corpo e afeta o espírito. Já a tristeza é uma emoção natural. A DEPRESSÃO, por outro lado, é um tema ESPIRITUAL, e questões espirituais são enfrentadas com ferramentas espirituais. Por sua vez, o que é natural pode ser superado com soluções naturais.
Na penumbra da noite, onde a tristeza impera, meus sonhos levantam voo ao longo de toda a noite. O vento sussurra leves segredos ao coração. Na profundidade do meu ser, sinto o universo inteiro. I nessa imensidão encontro a minha verdade em meio às sombras dos anos, os caminhos da vida me levaram por trilhas onde as pedras da incompreensão ergueram-se e criaram muralhas, depois da meia-noite eu percebo que faço do meu nada um tudo. Meus sonhos ganham cores e posso até jurar que ainda estou vivo. Boa noite
Hoje, sinto uma dor intensa em meu coração. Talvez essa dor seja fruto da tristeza que me envolve ou do amor que ainda carrego. Ou, quem sabe, essa dor seja apenas um reflexo das experiências que vivi, aquelas que deixaram cicatrizes profundas dentro de mim. É como se cada uma dessas dores tivesse se instalado em meu ser, tornando-se parte de mim, me lembrando constantemente das emoções que já experimentei. Esse peso no peito é um lembrete constante das batalhas que lutei e das feridas que, mesmo que não visíveis, permanecem aqui, guardadas em meu interior.
"Há dias em que a tristeza é tão grande que parece engolir tudo. Dias em que só queremos ficar quietos, longe dos ruídos do mundo. Dias em que as dores antigas voltam, as lágrimas caem e tudo parece mais difícil. As saudades tomam conta do peito e a gente sente que não consegue respirar. Mas nesses dias, é importante lembrar que a alma precisa de cuidado e amor. Precisa de um colinho, de um abraço, de um momento só para si. E ok, sentir tudo isso, porque é humano."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp