Textos de Tristezas
Andei toda vida procurando alguém, sempre era a mesma tristeza a mesma melancolia, era tão bom viver naquela imensidão de vazio, de enxergar o mundo em preto e branco, sem demais expectativas, mas ao mesmo tempo era uma dor sem fim que latejava a cada respiração, hoje consegui de alguma forma deixar esse lado escuro, mas ainda vivo tendo vários encontros com o vazio que na maioria dos nossos encontros me abraça e pede para eu voltar para ele, que apesar de tanto tempo nunca foi embora. É como se a todo momento ela vai me trazer de volta a "vida", sempre quis sair mas hoje vejo que de alguma forma ela faz parte da minha vida, não queria voltar mas eu ouço ela me falando que era tão bom quando sentávamos e conversávamos sobre tudo e ela enxugava minhas lagrimas e me mostrava que o mundo preto e branco é incrivelmente lindo, apesar de conhecer outros mundos de outras pessoas na mesma situação vi que cada um ela tem um caso, obrigado por tudo.
Eu sempre fui mais paciente, não ligava pra nada ate a raiva e a tristeza se misturar num copo cheio de vazio, e eu sendo obrigado a tomar e sentir tudo isso porque eu escolhi tudo isso, poderia ter sido diferente mas de todas as escolhas todas iriam ter o mesmo final, a dona solidão, me estende a mão a cada briga e me pergunta o porque eu desejo isso ainda, mas uma vez na vida o amor vence as coisas, um veneno doce e amargo durante o processo, confesso achei que não seria assim, tantas brigas, tantas discussões por coisa mínimas, mas eu sempre sou culpado de estar fazendo errado ou de não estar fazendo o suficiente, nunca cobrei nada, queria que fosse mais leve mas não é. Oi vazio fico feliz que ainda me espera no mesmo lugar.
Às vezes minha tristeza é continua mais tem dias que acordo de bem com a vida o importante é que tenho amigos, acho que depois de tudo a gente aprende que nossa vida é estar em equilíbrio com a tristeza e a felicidade talvez um dia possamos olhar para trás e ver o quanto forte somos em passar por tais obstáculos que nos matam de vagar hoje está sendo um daqueles dias que quero apenas estar sozinho em meu quarto escutando a minha playlist, Bom, a tristeza não nos muda. Ela nos revela aos poucos.
A tristeza, decepções, frustrações, dias maus, relações que não deram certo, algo que não conquistou, o passado,seja o que for tecnicamente não existe mais, compara-se ao ser que estava vivo e morreu, quando morreu foi enterrado, viveram seu dias de luto, porém depois do luto, voltaram para suas casas e seguiram suas vidas, quem estiver vivo, que viva, enterre seu passado, já morreu, não viva em um luto eternizado segue-se a vida, apenas viva!
Para tudo há tempo, há tempo também para a dor e a tristeza, mas é preciso confiar em Deus, porque, em todo o tempo, Ele está ao nosso lado, basta observar as pequenas coisas, sentir o vento, por exemplo. Deus está em tudo, inclusive dentro de nós, por isso, logo toda a dor se acalmará...
Lido com problemas, tristezas, ausências e dores quase todos os dias, mas ao invés de jogar isso em cima das pessoas eu tento ser forte, tento pensar que um dia tudo vai passar e que as coisas finalmente irão melhorar. As vezes o processo de cura começa a acontecer quando não espalhamos as nossas dores e fraquezas por aí, porque infelizmente nem todo mundo deseja o nosso bem e isso pode acabar atrapalhando.
Quando a tristeza vem, ela traz consigo um turbilhão de pensamentos dos mais loucos que possa existir, você olha ao seu redor e tudo que você consegue enxergar é solidão, de um mundo louco e sombrio onde as únicas cores que você vê é o preto e cinza só e você não se sente mais bem nem com você e nem com o mundo as lágrimas tomam conta de você e daí você se prender em seu mundo escuro e vazio onde a sua companhia é a tristeza e solidão.
Conheço pessoas que solicitam a minha ajuda nos momentos de tristeza, momentos difíceis, porém, em momentos de glória a minha participação não é necessária. Conheço pessoas que diante dos outros te menosprezam, mas requerem da tua ajuda no privado. Estas são pessoas que criam um relacionamento com outras pessoas com base na troca de favores, vantagens, e daquilo que é agradável para elas mesmas. É mais do que óbvio que isso não pode ser considerado amizade, mas, não podemos evitar encontrar esse tipo de pessoas, resta-nos saber lidar com elas.🍂
Sinto em meu peito uma dor sentida, uma dor doída, uma decepção. Uma tristeza desmedida em achar que onde encontraria amparo, tudo que surgiu foi incompreensão. Sigo de cabeça erguida, na certeza de que na vida o mais sábio é sempre contar acima de tudo consigo mesmo, para não incorrer em desengano, mágoa, tristeza, desilusão.
Tanta tristeza espalhada entre as ruas frias da cidade… Onde poderemos ir caminhando desprotegido na beira do abismo… A vontade é de desaparecer com a noite. O que devo fazer se tudo é tão… escuro. Estamos simplesmente apavorados, agindo com a mesma coragem de uma criança doente debaixo dos pingos de chuva, com o destemor de um pequeno gato em meio a seus ferozes predadores, feito uma folha solta ao vento. Seremos sempre jovens pois nunca compreenderemos tudo, correremos em algum momento sem enxergar o caminho, entregando nós mesmos ao mural de tristezas. Caminharemos ao lado dos sinceros sinais de dolorosos sentimentos, mas que irão carregar junto a si seguros sonhos lúcidos, que desesperadamente pedirão ao nosso coração que se realizem, e ele sem reclamar, abraçará nossas lágrimas e nos levará para caminhar de mãos dadas com a brisa do mar, vestindo roupas largas para flutuar no constelado céu. Ele dará tudo de si, pois sempre será aquele que lutará durante uma vida para te fazer viver. E mesmo ao machucá-lo, talvez até em excesso, nosso coração indefeso existirá profundamente, mas não destruirá, mesmo golpeado pela mais afiada faca, ameaçado pela mais pungente dor, ainda ao deixarmos ser levado pelo sopro incolor do pranto, carregando-o pela forte maré, ele irá bater, lutando para nos despertar usando alguns dos nossos singelos sorrisos perdidos. Ele está exposto ao mundo por você, exposto a tristeza de uma guerra, exposto ao quase irreparável, ao partir de alguém que amamos ou da fita cassete que não mais funcionará… existe apenas um de você no mundo e esse coração que bate é a prova do quanto você precisa viver.
O nosso maior remorso, e tristeza sempre será o de por medo e covardia, vivermos sempre um eu social polido. Que além de não produzir em nós nenhuma alegria e contentamente, ainda vai nos afastar continuamente da verdadeira vida que teríamos se sempre tivessemos uma compromisso com a verdade.
Às vezes, um sorriso no rosto e uma tristeza no coração ... Às vezes, uma guerra exterior mas por dentro aquela paz...Às vezes, nos sentimos sozinhos em meio a multidão... Às vezes um até logo quer dizer até nunca mais... Às vezes tudo; Às vezes nada... Às vezes ninguém passa pela mesma estrada que a gente, então sonhadores e mudos seguimos em frente... Às vezes pronto;mas indeciso. Às vezes forte; mas impreciso. Às vezes perdido; mas no caminho. Às vezes sangue... Às vezes vinho... Às vezes flores... Às vezes espinhos...
De repente sinto uma tristeza, com meus olhos fechados vejo como se estivesse em um lugar escuro, vazio, sem nada e nem ninguém a minha volta, apenas ela, e com ela a sua dor, que invade o corpo inteiro, momento sem saber para onde ir e onde quero chegar, simplesmente existindo e sobrevivendo no piloto automático.
Dona tristeza você veio e fez meus sentimentos ser confundirem...como o (amargo e doce) passando e levando a alegria que me restava. Não sei ser você estar consciente que você, me deixou numa escuridão que não tem fim. Por que ? Um sentimento de angústia, sinto falta de algo que não tenho, e que não vou ter. A ansiedade que aparecer me fazendo fica a noite acordada sentido, minha respiração acelerar, sentir meu coração batendo mais rápido, a cada segundo fazendo as lágrimas rolarem em meu rosto.!! Me lembrando que o mundo, é um caos que não posso mudar o que já foi feito... que não posso mudar o passado.!
Não sei a razão pela qual a tristeza insiste em me visitar. Não encontro razão para sair do leito durante as manhãs, e a ansiedade me esmaga até o chegar da aurora. Quero ouvir as ondas do Atlântico, o soar dos ventos e o cair da chuva. Quero vê-la sorrir ao encontrar-se comigo, quero sentir o calor do seu corpo ao meu; comparando com a eternidade, não temos mais que alguns segundos.
Servi dois copos de margarita, era um brinde com a tristeza. Fizemos um trato, nunca mais que iria doar meu coração. Me arrependi depois do ato de apertar as mãos. Ela me disse: - Eu até cuspi para selar o acordo! Dei de costas. Seria injusto deixar de pregar amor por apenas nove disparo de uma arma, ou melhor, alma vazia.
Sou regimento por conselho de trindade. Não sou indivíduo, sou três. Sou principalmente tristeza, mas ela é de tratamento esquisito, é alívio. Sou feliz uma e outra vez, dessa pouco entendo, já tive por ela possessivo de sermos. Por fim, sou depressão, basicamente absolutista na aparição, com essa é sem perdão é sufoco de cordão.
Lute contra a sua depressão, retire a máscara da tristeza de seu coração por causa de pensamentos negativos, quando suas palavras e ações podem lhe trazer alegria aos seus olhos, paz interior, satisfação e ousadia em suas atitudes, aprendendo coisas novas, fazendo ou vivendo coisas agradáveis, edificantes e úteis à sua alma, que promovam o bem-estar de sua existência social, familiar e profissional.
A tristeza não combina contigo. Você é uma pessoa maravilhosa pode conseguir tudo o que desejar. Sei que você tem fé em Deus , não deixe se abater por coisas que não valem à pena . Você ainda vai conseguir tudo que sonhou, se você acha que alguma coisa não deu certo pra ti é porque Deus está preparando seu caminho para que possa no futuro próximo possa se deliciar das coisas maravilhosa que estão a caminho.
O enjoo vem como tristeza que corroe a alma de onde não vejo apenas sinto, antes pensava que não sentia mas vejo que sinto e sinto muito, sinto por tudo que foi vivido, sinto por tudo quem não foi vivido, posso não ser o melhor mas foi meu melhor hoje foi o oitenta do meu oito, isso me basta isto é o que dá é tudo bem por agora!
