Textos de Tristeza do Amor
Que a tristeza me convença que a saudade não compensa
Que a força do medo que tenho não impeça de ver o que anseio
Que as palavras que falo não sejam ouvidas com seriedade
Aa SAUDADE é amar um passado que ainda não passou
SAUDADE é quando o amor n foi embora mais o amado sim
SAUDADE é sentir oq n existe mais
SAUDADE é quando n te vejo mais imagino sua voz ,suas expressões seu cheiro..
fecho os olhos e n consigo te esquecer,tem alguem comigo mais n é você
Sim tenho SAUDADE
Saudades de qm me deixou e de qm deixei
Sim temos SAUDADE do que não existiu e a dor é traumatizante
SAUDADE a maior prova que oq passou valeu a pena
Só uma pessoa deseja sentir saudade aquela que nunca amou
Tristeza que não vai embora e me espera na porta, com olhar cansado de me ter.
Ela não espera para entrar, entra sem avisar e me acolhe sem saber como me tratar.
Tratamento solitário sem ninguém para olhar, não... quem observa é a culpa. Sem pretensão, a culpa ri, gargalha e fica até quando a tristeza vai embora. A culpa é ardilosa, me provoca com sua pertinência de querer me ferir.
As duas juntas me deixam acomodado, porque em meio à solidão me apego a elas, sinto compaixão.
Afinal, é melhor ter algo mesmo que te fira, do que não ter.
Elas são minhas amigas e não divido com ninguém, e se eu pudesse pegava a tua tristeza e a tua culpa para me sentir mais aquecido, quem sabe até amado.
Na pior das hipóteses, se elas me deixarem, fica o vazio dentro de mim, mas quem vai me preencher? Talvez a alegria, mas a alegria não gosta de ficar, é apressada; ela vem e você nem vê.
Mas quem eu quero mesmo é a esperança, mas conquistá-la não é fácil, para ficar precisa ser nutrida, nutrida de amor.
Mas o amor não cabe em mim, e se cabe é muito pequeno para preencher o vazio e tornar a esperança em amiga.
Sinto que não tem jeito, tenho que enganar a esperança, mas como, é que eu não sei; talvez invente um amor. Será mesmo que ela seria boba assim!? A esperança é boa, deve aceitar algo dessa maneira, mas precisa ser bom para não a perder jamais.
Um poeta passageiro decha uma tristeza sem dor,
De momento em momento escreve com uma flor , e petala vai caindo realça o que tinha sorrindo e fica sem apagador.
Renova as esperanças sem nenhuma rivalidade ,
Pois com as palavras se faz um mundo de uma certa qualidade ,
e convencê o ingênuo que a pequena inteligência é que se faz e fala a verdade .
Quando alguem morre ,na despedida, podem existir 3 tipos de tristeza: o arrependimento, o remorso e as saudades. Depende...
Arrependimento de quem deveria ter feito mais, o remorso de quem nada fez e as saudades de quem só tem boas lembranças.
Não deixe para se arrepender depois que a pessoa morra,procure em vida,ame quem sempre te amou em vida,ajude,proteja ,de carinho,cuide em vida .
O arrependimento não traz ninguém de volta ,o remorso vai corroer sua alma a vida inteira, mas a saudades de quem só tem boas lembranças vai acalmar seu coração, cai te trazer paz,e mesmo não ter mais a pessoa que amos por perto teremos guardadas no nosso coração pra sempre.
Por isso não espere que a pessoa morra para se arrepender do que vc não fez ou deveria ter feito, abrace em vida,cuide em vida ,ame em vida ,perdoe em vida,dessa vida não levamos nada, dinheiro, status,casas,carros ,tudo isso fica aqui e se tornam herança, onde vão gerar brigas ,não esqueça que o que vale nessa vida é o legado que deixamos, são os ensinamentos, o amor,carinho,lembranças boas do que fizemos ,então procure deixar saudades e lembre que devemos preparar uma alma boa pra entregar a Deus.
Em cada instante, em cada momento,
Você brilha como uma estrela no firmamento.
Quando a tristeza tenta me abraçar,
Você surge, meu anjo, para me consolar.
Nos momentos difíceis que enfrentei,
Você esteve ao meu lado, nunca me deixou cair.
Com seu amor e amizade verdadeira,
Você trouxe luz para minha vida inteira.
Você é meu refúgio, minha fortaleza,
Uma presença constante em minha jornada acesa.
Nossa amizade é um tesouro precioso,
Que guardo no coração, eternamente valioso.
Como o sol que ilumina o dia,
Você aquece minha alma de forma tão sincera.
Em cada riso compartilhado, em cada abraço apertado,
Sinto-me abençoada por tê-la ao meu lado.
Prometo estar presente em todos os momentos,
Nunca te deixarei sozinha, nem por um só segundo.
Minha amiga querida, você é minha inspiração,
A força que me impulsiona em toda situação.
Que nossa amizade floresça e perdure,
Um laço inquebrável que o tempo não obscurece.
Você é o presente mais precioso que ganhei,
Minha melhor amiga, para sempre te amarei.
A tristeza, devemos curti-la sozinhos...Mas alegria, felicidade, amizade,
vamos compartilhar, e espalhar...
"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Marxwell Moltz"
A FELICIDADE É UM BEM
Marcial Salaverry
Certamente a felicidade é um bem
que faz muito bem para a alma...
É por isso que não podemos nos esconder quando
estamos felizes.
Devemos sempre procurar as pessoas,
na tentativa de fazê-las igualmente felizes.
Não custa nada e faz bem.
Espalhar pensamentos positivos e boas idéias,
é uma das formas de fazê-lo.
Faça alguém feliz, e tua alma também
saberá sentir-se feliz...
Marcial Salaverry
Tristeza é parte da vida
Tortas são rotas
Intensas e singulares
Tenta extrair o melhor
Acaba pela melancolia esperada
Essa profundidade voraz e vital
Essa capacidade de derramar
Essa contemplação da serenidade
Essa alegria de uma aventura apaixonante
Enfim, há tantos porquês
Somos feitos divisões que não sabemos explicar
Mas queremos compreender o necessário.
Inverno
Clima intenso, frio amargo
A tristeza pode ser recorrente
Mas há alegria em saber que sempre dá para se esquentar no calor de seus abraços
Tornando por um breve momento a felicidade, algo iminente.
...
É aqui que se percebe que a felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas
Se é fase...já não sei, mas a tristeza que consome meu coração pela sua desconfiança está causando uma dor que tá difícil aguentar, se estivesse certa...se estivesse com razões para isso, com certeza não haveria dor
Mas quando existe um julgamento injusto, a dor se transforma em uma cerca de arame farpado em torno do coração e vai suprimindo de forma inexplicável e dolorosa
ZÉ MATUTO
Pensando na amada
Andava numa tristeza
Declamava versos
Falava da sua princesa
No mundo não tinha
Outra com aquela beleza.
Descreva com paixão
Tens a voz aveludada
Sua pele é macia
Tua boca foi bordada
Com pincel de beleza
Volta, minha amada.
A saudade tá matando
Triste e tão sozinho
Penso o tempo todo
Nós bem juntinho
Feliz olhando a Lua
Aqui em nosso cantinho.
Meus olhos lacrimejando
O pensamento te chama
O coração sofrendo
O vazio em nossa cama
Hoje resolvi enviar
Uma carta e um telegrama.
Quem sabe responde
Sem você é um deserto
Volta logo meu amor
Quero aqui bem perto
A nossa história
Deus escreveu certo.
Irá Rodrigues.
Em nossa jornada da vida, teremos altos e baixos!
Momentos bons e ruins!
Alegria e tristeza!
Isso é para compor o nosso currículo de maturidade e experiência de vida, mas tem um porém: Para cada aprendizado que a vida nos oferece, precisamos reconhecer nossos erros e equívocos, caso contrário, ficaremos dando voltas, sem avançar para o próximo degrau, portanto, não deixe que o orgulho, soberba, arrogância e prepotência nos impeça de crescer e aprender. Que tenhamos humildade para reconhecer em quais areas da vida precisamos aprender.
(DVS)
" Eu vi em você a mais incógnitas das virtudes,pois como pode alegria e tristeza andarem juntas,e não entrar em colapso!
Se eu te encontrasse de novo,daqui a alguns anos,como no meio de uma praça de um dia estrelado,te faria tantas perguntas que não consegui fazer quando te vi.
Mas acredito que respondendo se você é o mesmo que antes,se por um instante disse que sim,não precisaria você responder mais nada,pois ainda era a pessoa a quem conheci.
Aprendendo com os sentimentos
Quando a tristeza se instala no peito, é como se um peso insuportável esmagasse a alma tornando cada respiração um esforço sobre-humano.
Os dias cinzentos se multiplicam, as lágrimas inundam os olhos e a esperança parece se dissipar como fumaça ao vento. Em meio a essa tempestade emocional, a vontade de desistir sussurra em meus ouvidos, tentando me arrastar para um abismo de desespero.
É difícil lutar contra essa maré de melancolia que inunda meu ser, é exaustivo manter a chama da esperança acesa quando tudo ao redor parece mergulhado em sombras. As forças parecem escassas, os sorrisos rareiam e a sensação de solidão se torna avassaladora.
Às vezes, o pensamento de simplesmente desistir, de deixar para trás as dores e os medos, parece tentador. Mas então lembro-me de todas as batalhas já vencidas, de todas as cicatrizes que carrego como troféus da minha resiliência.
“É sim. Tem dia que bate uma tristeza grandona, uma vontade de ficar bem quietinho onde os ruídos do mundo não possam encontrar a gente.
É sim. Tem dia que dor antiga dá as caras, que lágrima desliza volumosa, que tudo nos parece mais difícil do que realmente é e as saudades parecem ocupar todo o território do peito.
É sim. Tem dia que a respiração é áspera. Que o sorriso mingua. Que chove à beça por dentro. Que o coração fica todo apertado. Que a coragem cochila um pouco.
É sim.
Tem dia que a alma precisa de colinho.”
(Introdução) Na alegria ou na tristeza, que eu te amar,
No monte mais alto do mundo, posso te encontrar.
Que seja no mais profundo abismo, também poderá estar,
Tua companhia preenche meu mundo, minha razão de amar.
[Verso 1]
É a luz na manhã, que faz o sol se acender,
Estando ao meu lado, nada preciso temer.
Com sua companhia, a vida é uma melodia,
E cada nota de odor, que exala da mais linda flor. Tu és a pura essência do amor.
Teu encanto é perfeito, não posso mais esconder.
[Chorus]
Jesus, Jesus, minha vida preenche com seu amor.
Encanto do meu dia, meu amor, meu bem querer.
Teu olhar são labaredas que aquece a minha alma.
Tua luz brilhando em meu céu, posso crer na divinal provisão.
Vem reinar em mim, teu trono seja meu coração.
[Verse 2]
Seja presente pelos campos, juntos em qualquer local,
Você é a razão, no meu sonho, o ideal.
Cada passo avançando, em alegura voraz,
Nessa efêmera vida, você é minha paz.
[Chorus]
Jesus, Cristo, és minha razão existencial.
Jesus, Cristo, libra minha alma de todo o mal.
Eu posso descansar, posso confiar
Meu porto seguro minha esperança, nunca me faltará.
A tristeza
que me persegue
por que você tem estar aqui
perto de mim só para mim fazer chorar não tem outra pessoa para magoar pois só eu tô na
no primeiro lugar sai daqui é tudo sua culpa sempre foi sua para qualquer lugar que eu vou sempre você tá mim deixar assim me deixa ser feliz
dessa vez por favor tristeza que magoa o meu coração não já aguenta mais
Muitas vezes um sorriso nosso pode estar tentando disfarçar uma tristeza!
Muitas vezes o nosso silêncio é para se manter em conexão com o Eterno!
Muitas vezes a lágrima não está estampada no nosso rosto, e sim, um pranto terrível pode estar no mais íntimo da nossa alma. Portanto não tire conclusões precipitadas em cima de questionamentos destrutivos que podem acabar de matar uma pessoa espiritualmente. Uma palavra precipitada pode ser semelhante a um disparo de arma de fogo, que pode ferir somente, ou talvez o pior, que é matar. Uma alma é preciosa para Deus.
(DVS)
"Não importa onde você vá ou quanto tempo passe, a solidão sempre será sua amiga e a tristeza sua paixão.. Não importa o que faça, você nunca deixará de ser sozinho e de ter todo esse ódio em seu coração..
Quantas pessoas você perdeu e quantas mais você vai perder até perceber que a morte é a melhor opção para si?! Estarei esperando por você como todas as vezes passadas. Estarei esperando pelo dia no qual você finalmente ficará pronto para pegar na minha mão e por fim..."
Mar da tristeza
Porque eu
Eu sei que era demasiado bom
Bom para ser verdade
As piadas, as brincadeiras
As caras que fazia
Demonstravam um amor inexplicável e eu
Estupidamente apaixonada
Não vi que aquilo não era
E não será real
Real uma palavra pequena e inexistente
Os olhares
Aqueles olhares que me derretiam
Ficaram vazios
Vazios como o céu
Famintos pela beleza exterior
Pela beleza que menos importa
Por um corpo que amor não tem
Que só vê dinheiro e fama
A minha felicidade desapareceu
Como um mar a bater na areia
A minha felicidade
Está no topo do monte evareste
Sem ti
Não há motivo para a ir procurar
Porque um dia
Um dia qualquer
Ele vai perceber que se perdeu
Que procurou no lugar errado
Mas foi em vão
Já é tarde de mais
Já será nada
O JOVEM POETA
O poeta traz alegria,
O poeta traz a tristeza,
O poeta quando se expressa,
espanta até a fraqueza.
Quando se sinto só, se expresso
através de letras,
A cada palavra escrita, sinto uma
grande leveza.
Minha mãe sempre me disse,
meu filho não se esqueça,
Se expresse com amor, e esqueça a fraqueza.
Com um pouco de dificuldade,
Poeta se transformei,
E olha onde eu estou hoje,
rimando para vocês.
Por isso que eu te digo, siga
em frente com louvor,
Ultrapasse sua dificuldade,
e se torne um vencedor.
