Textos de Sentimentos

Cerca de 6810 textos de Sentimentos

Sou um sonhador inútil em um mundo cheio de utilidades, onde destruir sonhos e sentimentos é o objetivo principal dos que não sabem sonhar, inutilidades são as coisas certas que ignoramos para aceitar o conveniente, porque todo mundo faz, todo mundo quer, não quero ser conveniente para ninguém, prefiro ser inútil, e ter do meu lado quem me ame pelas minhas inutilidades e aceite ser inútil para que eu também possa amar o que é inútil no outro, como um bebe quando precisa do outro no pouco, como um idoso que precisa do outro no muito.

Meus sentimentos estão sumindo,o mundo que vivo esta ficando preto e branco, não vejo mais nada brilhar,ate mesmo seu olhar esta com um cor fosca, a tristeza está andando ao meu lado ,não acho nem mesmo o palhaço engracado, O que eu faço, me olho no espelho e vejo uma grande decepção,uma pessoa q já não tem mais coração, me pergunto pra mim mesmo.... Quem é Você? Infelizmente não sei responder,mas sei que não e desse jeito q desejo morrer.

Meus sentimentos são tão intensos. Eu demoro tanto pra me apaixonar, é difícil alguém despertar esse sentimento em mim, mas quando me apaixono é rápido que nem percebo que me apaixonei, e quando me dou conta já estou confusa e perdida dentro daquele sentimento. A coisa mais difícil pra mim é não poder demonstrar o meu amor, o meu gostar, o meu carinho: quando, por algum motivo, preciso me manter em silêncio e não falar nada sobre meus sentimentos, isso é tão difícil. Meu corpo treme e meu coração arde, é como se fosse algo que não pudesse ficar apenas em mim, é uma necessidade de compartilhar e tentar. Me sinto uma fracassada quando não conto pra pessoa que o amo, mesmo com a quase certeza de que não adianta, mesmo sabendo que vou quebrar a cara e me arrepender imensamente de ter falado; preciso falar, preciso tentar, fazer algo pelo que sinto. Se eu não falar ele nunca vai saber, e eu nunca vou poder dizer que eu tentei. Eu não consigo conviver com isso, eu tenho necessidade de esclarecer as coisas e os sentimentos, como uma pessoa tem necessidade de oxigênio.

Sabe aqueles sentimentos ruins que prendemos, escondemos e não deixamos transparecer? Inveja, raiva, dor, ciúmes, egoísmo, ressentimentos? Eles ocupam um espaço valioso dentro de nós que poderia estar repleto de amor, paixão, generosidade, gentileza, carinhos, amizade. Troque todos esses pesos por lindas levezas, troque essas pedras por voar de borboletas e flutue com as asas que fazem festa dentro da gente, trazendo aquela sensação gostosa de viver de bem com a vida e amar a gente mesmo!

As pessoas têm medo de si mesmas, da sua própria realidade e dos sentimentos acima de tudo. As pessoas falam como o amor é grande, mas isso é besteira. O amor machuca. Sentimentos são preocupantes. As pessoas são ensinadas que a dor é má e perigosa. Como elas podem lidar com o amor se possuem medo de sentir? A dor serve para nos acordar. As pessoas tentam esconder a sua dor. Mas elas estão erradas.

Meus sentimentos são os móveis mais pesados da casa, é preciso dois para carregá-los. Nunca fui uma pessoa materialista, mas confesso que tenho ficado paranoico com a minha mobília velha e sem mudança. Passei a observar minha casa. Poderia ter mudado a copa, a sala ou até mesmo o quarto. Resolvi mudar-me.

Na verdade tenho sorrisos guardados no fundo do peito. São memórias de muitos sentimentos. Onde meu eu, relembra dos olhares de amor. Amores amigos! Amores incorruptíveis! Amores que levo comigo. Eles me acariciam a alma além de qualquer fronteira. Por isso meu direito e também dever é sorrir pra vocês.

Falaram que eu sou niilista e bipolar, amei porém também odiei mesmo os sentimentos não terem nenhuma função considerando que o tempo é algo limitado e no final todas as memorias e desejos serão finalizados pelo desejo de "algo maior" que muitos acreditam ser um protetor. Fiquei emocionado.

*Não se reprima guardando sentimentos que devem ser exteriorizados. Se ama diga que ama, se sente afeto, carinho, fale. Não adie para dizer depois o depois é muito vago e pode nem existir. Não deixe que a pessoa se vá sem que você fale o que sente, porque ai não tem mais jeito e você ficará arrependido(a) com um tremendo sentimento de culpa irremediável!!! Pense nisso!!

Não me fale em coragem, se você esconde os seus sentimentos, se você não abre o peito, se você inibe os seus atos e sufoca suas palavras, com medo do NÃO. Deixa os seus sentimentos fluírem livres, tal qual um rio que anseia pelo mar. Perdedor, não é aquele que sofre por amor. Perdedor, é aquele que teme o amar.

Quando desacreditamos dos sentimentos por frustrações passadas, erguemos uma bandeira declarando que o que passou foi melhor e que nada ou ninguém o superará. Essa declaração inconsciente não afeta apenas os que querem se aproximar mas afastam as oportunidades melhores que a vida lhe reservou. Ninguém se afasta de ti, nem a felicidade, mas você mesmo a expele como um dia pensavas que fora expelida. Sorrir e dar oportunidades é abrir portas e janelas para o destino entrar e a tristeza sair.

(...) E nunca analisamos se o que sentimos é amor, nunca tentamos dar nome aos nossos sentimentos. A gente se quer muito bem, isto é explícito. E a vontade de estar junto não acompanha qualquer dependência ou obsessão, nossa individualidade é respeitada e tem vida própria. Mas a gente gosta de ter qualquer parte do corpo sempre encostada na pele do Outro. A gente gosta de imaginar que as estrelas cadentes vão cair nas nossas testas. A gente gosta de deitar na areia à noite, no meio da praia, e falar de vagalumes e planetas e marés... A gente vive se colorindo de fantasias pueris só para poetizar nossos instantes. E é com ele que eu tenho vontade de colocar uma pequena mochila nas costas e desbravar todas as paisagens internas, externas, e desaparecer... dentro delas.

Quando as almas são compatíveis e afins, elas se reconhecem imediatamente; os sentimentos fluem naturalmente como as águas de uma nascente límpida e transparente; sendo assim é perda de tempo e de sabedoria insistir por uma amizade ou por qualquer outro sentimento...não devemos bater de frente, ir contra essa preciosa verdade e realidade; já descrita e tão exortada na Bíblia. Conforme Amós 3:3

Nos momentos que sentimos os nossos piores sentimentos, é onde conseguimos ser melhores: Na tristeza ou solidão somos poetas, na raiva temos coragem de sobra, tanto de falar quanto de fazer. Na angustia pensamos muito, e sempre antes de agir. Viramos o melhor do ser humano, ou pelo menos o que deveríamos ser! Sempre com restrições..

Tenho andado distraída, como se tivesse me perdido no tempo, memórias, sentimentos, lágrimas, sorrisos... tudo trancafiado esperando uma mínima possibilidade de liberdade. Essas coisas vão se perdendo aos poucos por atitudes precárias e palavras desnecessárias que apunhalam a alma, nos transformam e nos devoram sem deixar vestígios.

O que ele quer são emoções, sentimentos, leveza, paz. O que ele quer dinheiro nenhum compra, status nenhum proporciona, medo nenhum afasta, pois o que o move é a fé. Ele só quer o sabor do vento, a leveza da paz sob o seu coração, o sorriso da gratidão e a sensação de, enfim, dever cumprido. Ele não quer comprar, quer conquistar. Ele não quer possuir, quer deslumbrar. Ele não vai correr atrás, vai esperar. Vai esperar pelo toque do vento, pelo beijo da lua, pela companhia das estrelas, pela chegada do amor. Silenciou-se para crescer, sumiu para ressurgir, perdeu-se para se reencontrar. O caminho é solitário, cansativo, triste e por mais que ninguém entenda ele ainda sabe sorrir. Perdoe-me quem ficou, mas agora eu já fui.

Engraçado né (…) O tempo passa, e os sentimentos mudam, a vida segue, acontecem novas escolhas. E o que parecia ser essencial se torna indiferente, irrelevante. E aos poucos o que fazia tanto sentido fica cada vez mais estranho! Ainda bem que as coisas mudam, porque viver os mesmos sentimentos e as mesmas coisas seriam um tédio danado!

Precisamos aprender a controlar os sentimentos e aprender a sermos felizes pelo que somos, buscando entregar-se a Deus por completo e sem restrições, não deixando abalar pelas frustrações e pelas dificuldades encontradas no meio do caminho, temos que encarar os problemas de frente, enfrentando os desafios com mais coragem, ânimo e não ficando desestimulado com derrotas e nem ficar comparado com os outros, os maiores aprendizados acontecem com os erros.

Sensibilizam-me as emoções tocantes e até dolorosas em forma de lembranças que misturam sentimentos doces e tristes... Dessas que nos reviram a alma em busca de passados felizes que ficaram no tempo, mesmo depois de perdidos. Até a dor da perda nos ajuda a entendê-los como pedaços de vida em que se atingiu o que de melhor ela tem a nos oferecer,em vez de tão somente termos sido levados mecanicamente por ela.

Descendo a rua das dores, ela não conseguia frear mais seus sentimentos agonizantes que teimavam em transbordar pelos seus olhos. Ela podia se fazer de forte e indestrutível, porém por dentro só ela sabia o que habitava há muito tempo seu velho coração. Não era algo que ela pudesse fugir – ela já tentara. Não era algo que ela pudesse enfrentar no momento, era algo que ela empurrava com os dias monótonos. Vivia como se fosse extremamente terrível, era como se ela apenas esperasse o dia seguinte e o outro e o outro... Num ciclo vicioso de manias estranhas que ela criara para passar o tempo. Seu sorriso já não chegavam aos seus olhos, as cores já não pareciam-lhe vibrantes, as pessoas não eram mais interessantes. Viver doía intensamente. Era até engraçado, como viver podia doer? A vida não lhe implicara nenhuma dor diretamente, e sim, suas próprias escolhas. Será que ela era a culpada de tudo aquilo que estava sentindo? Será que era ela a única culpada? As perguntas a faziam querer de alguma forma parar com tudo naquele exato momento, se não conseguia fazer algo certo, que pelo menos parasse de fazer errado. Era simples, e indolor. Porém, ela não entendia bem o porquê, mas o aroma das flores a entorpeciam, o barulho dos carros a faziam sentir-se viva, o céu estrelado a fazia sorrir verdadeiramente. Havia coisas, que não a deixavam partir por completo. Uma parte sua podia estar morta, mas a outra continuava pulsando. Pulsando por vida. Talvez seja por isso que ela nunca desistira de tentar, mesmo errando e sofrendo depois, as tentativas já não eram tão frustradas como antes, ela estava aprendendo a viver lentamente. Aprendendo a dar um paço do tamanho que sua perna permitia, um de cada vez.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp