Textos de Saudades

Cerca de 3211 textos de Saudades

Às vezes, não gosto de assumir que morro de saudades de você porque me sinto frágil, como se eu estivesse ali pronta pra ser abandonada de novo, às vezes tenho vergonha de dizer que sem você, por mais que aparente estar feliz, sinto um vazio insuportável, onde penso que a qualquer momento você vai voltar pra mim. Tudo muito confuso, mas é tudo que sinto.

Sinto saudades , amor , paixão, carinho, desejo , dor mais não tenho coragem de lhe mostrar, com medo de que isso possa lhe causar espanto fazendo com que você afaste-se de mim. Se for preciso esconder insuportavelmente tudo isso para que teja você pra sempre comigo eu esconderei, só de imagina-te por um segundo longe o suficiente de mim ao ponto de fazer você me esquecer me enloquesse.

amor não é dizer eu te amo todo dia, não é dizer que sente saudades, não é dar mil presentes para agradar, o amor vai além de tudo isso, o amor simplesmente é um sentimento que nem milhares de palavras seriam capaz de explicar, nem de deescrevê-lo, o amor é apenas possível senti-lo, mais nunca explica-lo. É simplesmente inexplicável

Recordas as memórias mais intensas da tua vida, choras porque tens saudades, ninguém entende, pois só tu conheces o sabor das tuas recordações. Fazes planos a tentar substituí-las, sempre tentativas falhadas, mas não desistes. Guardas essas memórias como fotografias, insubstituíveis e eternas. Porque o que ficou gravado naquele momento, jamais poderá ser apagado.

Passaram os dias desde a ultima vez que estivemos , juntos , aumentaram as saudades , diminuiu a esperança de que voltaremos a estar juntos , sei que grande parte da razao te pertençe , sei bem disso , mas nao posso negar uma certa culpa da tua parte , porque deixares o orgulho interferir entre nos os dois ? Não te custa ver tantos sonhos anulados ? Não te doi , o facto de nao me poderes sentir perto? NÃO? Pois a mim doi acredita . Quero-te perto , certamente mais perto do que posso ter.

Saudades de acreditar no conto de fadas que virou.. No primeiro beijo que você me deu, no primeiro abraço e na primeira ilusão.. Ilusão foi de eu acreditar em amor verdadeiro, sem traições, enquanto te defendia, cê me chamava de bobinha, enquanto te amava, cê me usava, enquanto você me traia, eu acrrditava que nunca ia parar de te amar, acreditava que assim como contos de fadas, a gente tinha um final feliz. A ilusão que você me deu, foi a prova da sua traição. Dizia que nunca iria me trair , que iria me amar, e lá pra frente iríamos se casar. Para mim você falava essas belas palavras, mas para os outros, você falava que nossa relação nunca duraria, eu era chata, possessiva, isso é o que você dizia. Para os outros eu era um incômodo para você, e para mim eu era o amor da sua vida, não é? Você já mandou as pessoas te chamarem de apelidos carinhosos para provocar um ciúmes doentio em mim, no grupo que estávamos, pessoas que não conhecíamos... Você dava emcima delas, na minha vista, eu fingia que não tinha visto aquilo, e como queria nunca ter visto... Aquelas pessoas que falavam que você me traia, eu nunca acreditaria, mas você me deu razões, razões para saber diferenciar o quão mentiroso e falso você é. Queria provocar ciúmes em mim, e eu idiota era provocada, ciúmes era um sinal que eu gostava de você, não queria te perder, mas.. sem amar o ciúmes vai á desabar. Não existe amor verdadeiro e você me fez comprovar isso, pelo amor de ilusão.

⁠O nome dessa dor no peito, se chama saudades!!! Como a vida é um sopro. Não dar a oportunidade de nos despedirmos de quem nós amamos, com o afago que gostaríamos. Mas, um dia se nos encontrarmos realmente, espero pode acalentar em seus braços, com o abraço mais puro e sincero que sempre tive. Te amarei para sempre, meu avô... Saudades eternas...

⁠Dizer saudades, é bom é ótimo lembrar do momento que passou, saudades de passeio, de uma comida, de uma companhia, é ótimo lembrar e ser lembrado, pela posição que um está no coração do outro.... E dizer saudades... É uma saudade diferente, que pensa e fala que pensa e escreve, é apenas saudades.

Ultimamente minha dor tem sido intensa, mais não é dor no corpo é do na alma,dor de saudades, bem que eu preferiria que meu corpo doesse e você aqui comigo me ajudando a me curar, os dias aqui tem sido longo e mesmo que eu engula meu choro constantemente eu te tenho em mim 24 horas. A gente nem imagina que um dia as coisas vai deixar de ser a gente vivi apenas vivi sem olhar os detalhes sem se perguntar o pq de tudo que acontece, de repente tudo vira saudade e saudade que dói na alma.

⁠Que saudades eu sinto de você minha querida irmã, agora que mora no céu com o papai e a mamãe eu sei que vocês estão todos juntinhos, eu adorava ficar horas falando com você seus conselhos e sua positividade me dava tanto ânimo, meu luto será eterno, assim como minha saudade. Nunca vou esquecer de você, minha amada irmã! Não tem mais aqui aquela alma generosa que tanto apoio me dava e a quem eu tanto amo, mas tem as memórias dos bons tempos que passamos e que guardarei comigo para todo o sempre. Vou recordar você, nossa história, tudo que vivemos. Para sempre vou amar e sentir sua falta, pois agora que você partiu, junto levou um pedaço grande do meu coração. Até sempre, minha amada irmã!

Eu percebi que era amor... Quando havia saudades em meio as horas que ficava sem falar com você, quando só pensava em você, até quando eu nem pensava. Percebi que era amor, quando eu te abracei e senti que ali era meu abrigo; quando te beijei, ah, foi o que mais desejava e almejava naquele instante, naquele momento... Assim como hoje, sinto o mesmo. Quando eu sentia a necessidade de te dizer que te amo, mesmo se você não sentisse o mesmo. Mas, eu tive certeza mesmo que era amor, quando ia dormir. Criava um mundo onde tudo era só nos dois... Eu e você!

Se amar é querer estar junto, se amar é sentir saudades, se amar for à busca do carinho, das batidas compassadas de dois corações em harmonia, dos sentimentos em sintonia. Então morrerei te amando, te buscando e se preciso te esperarei, mesmo que a distância entre você e eu seja grande, mesmo que pareça impossível a união entre nós, mesmo que digam: É absurdo! Continuarei te buscando, continuarei te amando, sonhando contigo. Se seus sentimentos por mim forem os mesmos, te digo: Fomos feitos um para o outro, para viver juntos durante a eternamente. Espero ansiosa por esse dia.

Menina sapeca que ainda brinca de boneca, menina que saudades tenho de quando a gente namorava por correspondência, você chegava em casa com chá e bolo de fubá e fechava os olhos e não parava de me beijar, há se eu soubesse como te amar sem se ferir em que lado o seu coração está que não consegue sorrir? O sonhos termino como efeito borboleta tudo volta ao começo.

Bom dia, saudades de você, meu anjo, você sumiu, talvez tenha se esquecido de mim, mas gostaria de dizer que ainda amo você, minha linda, tanto tempo se passou, a gente tomou rumos diferentes, a vida brincou com a gente, nos distanciou, atrapalhou um pouco a gente. Gostaria hoje de lhe pedir desculpas por todas as besteiras que já fiz na vida, por todas as vezes que te fiz mal, me perdoa? Pois ainda te amo e sempre vou te amar...

Saudades de você, muita saudade. Mas estou cansada de brigas. Se for falar o que tiver que falar, iremos brigar. E eu estou cansada demais disso, não quero brigar. Mas também não quero ficar tão afastada de você. Uma mistura de sentimentos. Confusão. Minha mente está quase explodindo. Mas continuo preferindo evitar o confronto. Não quero me magoar mais do que já estou, não vou suportar. Queria apenas esquecer tudo isso e retomar nossa amizade, mas isso não é possível. Não do jeito que tudo isso me deixa. Eu estou sendo sufocada por tudo isso. O pior é que você parece não dar a mínima, o que me deixa pior ainda. E eu não sei o que fazer, nem o que pensar. Eu só consigo achar uma certeza nessa mistura de pensamentos. Eu sinto muito sua falta.

E hoje descobri que ainda sou aquela criança mimada que chora por tudo...Que sente saudades, que grita quando não tem o que quer e que tem medo de sofrer. Sou aquela que olha com vontade de dizer eu te amo, ou simplesmente volta! Mais que também não tem coragem pra tudo. Que sente vontade de chorar sempre que alguém magoa, que espera demais das pessoas e acaba se decepcionando. Aquela de coração enorme capaz de perdoar rápido, que não guarda mágoas e que quer melhorar o mundo. Aquela que sofre calada e mesmo assim sorri para todos com receio de magoar as pessoas da mesma forma que elas costumam fazer. Aquela que mesmo calada grita, a óbvia, basta olhar no fundo dos olhos. Aquela que vive poupando os outros e que nunca foi poupada por ninguém. Aquela que pede a Deus que renove todas as forças a cada manhã para não transformar o coração em rocha e para conseguir viver feliz mesmo diante de todas as maldades.

Você se foi, me abandonou e nem avisou a saudade, que sem você eu morreria... Morreria de saudades, morreria de amor e de tristeza! Você se foi e ficaram as lembranças arquivadas na memória, de quem nunca aprendeu a esquecer um amor que até hoje me faz chorar, com a ausência de quem se foi, sem ao menos se preocupar que a saudade jamais me deixaria!

Sentir saudades do que não vivemos, do que não conhecemos, é frustrante, é doloroso. Pensar nós abraços que não acontecerão, em almoços que nunca irão ter, pensar em nunca ter sido o amor de alguém, o porto seguro, o lar, a vontade de retornar, dói saber, sentir, dói a alma, dói o coração, dói a solidão!

Tempo de saudades, de minha saudosa e mui querida Dra. Nise da Silveira, e o seu grande legado para com a arte brut e a psiquiatria brasileira e internacional, pelo viés dos magníficos artistas, sem as amarras chatas e previsíveis da sociedade no Museu de Imagens do Inconsciente no Engenho de Dentro, no RJ.

Saudades do tempo quando o rock gritava as dores o mundo, das atitudes do estilo de vida de um roqueiro instigando os jovens encorajando-os a não sofrerem calado com aquilo que a sociedade tentava enfiar goela abaixo... Hoje não existe mais atitudes, só ficaram espaços para reclamações sem sentidos e um mundo de ilusões coloridas. Medo do futuro.