Textos de Saudade do Pai q Morreu
Eu encontrei com a saudade, na tela do PC uma coleção antiga fotos e vídeos, por segundos tive medo pensei um pouco e clickei na pasta. A sensação era de ter colocado o pé em um túnel do tempo, Senti o vento bater no rosto,repousei meus olhos sobre as fotos, você tão pequena todas as fotos e slide que eu tanta questão tive em fazer, encontrei até as músicas que cantarolava pra você ,algumas eu já nem lembrava que existiam degustei a saudade em pequena dose, a noite tao linda emoldura a lua. Foi quando olhei em volta eu estava em um navio as ondas eram fortes assim como a saudade, pensei meu Deus como eu vim parar aqui. Foi quando você me acordou dizendo pai já é muito tarde você vai dormir aí. Não !! Já vou eu estava só a descansar na varanda da vida.boa noite.
Saudade não vai trazer ninguém de volta. Quando se lembrar do toque, do cheiro, da voz... Vai saber que nenhuma distância no mundo é maior do que a que nós estamos agora. As vezes me pego pensando o porquê de ter ido embora. Você não sabia, mas eu pensava toda noite em nós, nos nossos planos e até no jeito da tua risada. Momentos únicos, mas agora, tão efêmeros. Como em um romance português, debrucei-me muitas vezes sobre a janela e na noite estrelada, teci meus melhores poemas para você. Foi verdadeiro, todo o amor era. Mas a saudade talvez não estivesse tão forte, pois ela nunca te trazia de volta. Com os dias, pude perceber, as vezes dar tempo ao tempo, só traz lucidez ao que já estava claro. Me arrisquei. Bradei com meu coração e no silêncio mais longo que tive, não consegui te trazer de volta. São apenas palavras, mas que com amor lhe peço, não faça com que o próximo implore a tua volta, por favor, fique.
Acordei no meio da madrugada,Senti saudade, das coisas que não fiz, das palavras que omiti, dos momentos que eu perdi, e dos olhares que eu não vi, ou pelo menos fingi, senti um frio no coração,minha alma oprimida soltando gritos que somente o coração ouve, lá fora uma névoas de incertezas, aqui dentro uma Penumbra de sentimentos lanço ao vento um desejo,fecho os olhos e faço um pedido, no rádio uma canção me trouxe você na letra dizia tudo que eu quis dizer antes de aceitar o fim hoje vai tem lua cheia quem eu amo vem me ver. E que as vezes meus sonhos vão bem mais além, que posso separar da minha realidade. Boa noite.
Oiê, Eu não sou de confundir as coisas,Mas eu te amo. não sou de confundir solidão com saudade, Mas eu te amo, não sou de confundir amor com amizade, Então eu te amo. Como explicar o inexplicável? Tudo é tão clichê e óbvio de mais... tudo é tão raso, então não confunda o meu amor com razão, eu não sou de confundir as coisas, então eu prometo que por trás de todo clichê tem um mistério que no final de tudo é só minha voz dizendo que te ama, mas isso não seria outro clichê?
Eu distraio essa realidade com situações ainda que dispersas,adicionando á saudade,uma dose de um bom momento existido.Vou assim entorpecendo minha necessidade.Te penso de todas as formas (extremas),numa timidez que me enclausura,esperando um resquício de sorte que seja. Como um dia,ou dois,terminando novamente,agora teria que ter a qualquer custo,alguma coisa tua.Pois com sobras diversas minhas, num conjunto me agrido,tentando entender a qual teria que ter sido.Precisava só áquela que nos olhos te pusesse um brilho.Mas com todo desejo e uma esperança por dentro,eu reinvento (no pensamento),um momento a sós com você.Pra que nele,cheguem tão mais leve teus dizeres,e pra que eu te veja me ver sem tanta pressa.Um dia pode ser que aconteça...
Eu não te amei, eu não te amo, mas eu sinto sua falta, eu tenho saudade de infinitas noites, das piadas sem graça, do seu cafuné, do ' meu, nosso ' barulho silencioso, do seu cheiro, da sua alma. Vai dizer que isso vem a ser errado? E agora quem vai se importar? Já não posso, já chega pra mim, ou havia chegado, nem sei mais.. Por enquanto vou inventando tua presença, teus cafunés, tuas piadas, teu cheiro e tua alma. Deixando os estranhos tomarem conta de mim, do que ficou comigo.
Saudade tambem causa dor em quem tem sentimento por um amor que esta distante, por uma amizade verdadeira, pelos pais que já partiram. saudade quando você vai embora para que a felicidade volte para mim eu choro porque você esta aqui, quero chorar sim eu quero chora quando a felicidade bater em minha porta e dizer eu voltei para ficar volta amor eu estou te esperando
A saudade, um sentimento bom, ou sera ruim? Isto só o tempo dirá, pois este sentimento pode unir ainda mais as pessoas realmente apaixonadas, mas quando o amor nao é verdadeiro, a saudade faz a "paixão" se diminuir até que some por completo e tudo pelo que voce se arriscou foi em vão, tud o que um dia voce tinha certeza desaparece e voce então se ve sozinho e perdido neste mundo tão frio e escuro de se ver e viver
É aquela saudade boba, boa, que dói. Dessas que você sente quando vê a outra pessoa fechando a porta depois de um dia lindo juntos. É como se tivéssemos passado o dia inteiro, como se você tivesse acabado de sair por aquela porta e eu fui atrás de você, te enchendo de beijos, pedindo pra ficar mais um pouco. É dessa saudade que ando falando. Essa de te ter comigo, e ao mesmo tempo querer mais, como se não tivesse.
Saudade não seria a palavra exata agora. O que eu sinto é necessidade, de algo que eu acho que nunca tive. Mas mesmo sabendo que nunca te tive, eu guardo a saudade de ter te conhecido, à que eu mais gosto de ter, a lembrança de você. Seria improvável chegar até onde você está, sem nem ao menos me arriscar. Eu corro tantos erros, e no final eu nem tenho medo deles, pois eu chegarei no lugar que eu sempre sonhei, e quis para mim. O lugar, que sempre foi ao seu lado. Saudade de você, de te olhar sem ter hora para parar. Saudade do seu sorriso, do seu abrigo, do seu ombro amigo. Saudade de você aqui, mesmo que de longe. Saudade mais ainda do seu coração, que por frações de segundos eu perdi, com apenas uma palavra, o adeus.
A saudade é a esperança de tudo aquilo que se encontra no coração,um beijo, um abraço, um momento importante, dia a após dia um desafio de aguentar um aperto no coração um frio na barriga, a saudade ajuda a afirmar o que algumas pessoas duvidam, que após um longo tempo o amor e a saudade podem acabar, mais o amor só aumenta e a saudade se estende por mais e mais tempo, porque quem sente o carinho de ter alguém do lado, nunca esquece pois aquela pessoa apenas aumenta a sua felicidade e paz para todo o sempre.
Não sinto saudade do seu sorriso, muito menos do seu braço sobre meu ombro. Não sinto saudade de sentir sua boca tocando a minha, eu não sinto saudade de você. Não sinto saudade do passado, minha ferida se cicatrizou e, mesmo continuando sem amor, eu me sinto bem melhor aqui, sozinha. Eu não sinto saudade do seu abraço falso, não sinto saudade das suas doces palavras, e do seu amor, eu não pedi ele, nem disse que precisava. Eu não sinto saudade, e nem quero uma revolta. Eu só não sinto saudade dos momentos bons, e nem dos ruins. Não te procuro mais e, nem quero também. Não te enxergo mais, e nem pretendo tentar. Eu não sinto mais sua falta, eu não sinto mais nada.
Viva pra alguém, morra de saudade, chore de alegria, ria de uma palhaçada, grite o nome dele (a), conte um segredo, ame uma pessoa, odeie um inimigo, bata paumas num espetáculo, vaie os ridículos, tire o chapéu para alguém, critique um erro político, faça parte de um grupo, dance na chuva, cante na primavera, viva a vida intensamente e simplesmente SEJA FELIZ.
Hoje pensei muito em nós dois. E a saudade tomou conta, antes mesmo da distância chegar perto. Fiquei imaginando a falta que eu vou sentir da sua voz no meu ouvido, me fazendo rir sem nenhum motivo aparente. O vazio que vai me invadir quando eu perceber a ausência do seu sorriso ao me ver chegar. Saudade do seu jeito de andar se esbarrando em mim, seu jeito de falar com a mão no queixo, e da sua expressão única quando ouve as besteiras que eu falo. Você me conheceu melhor que eu mesma, e contigo eu descobri que planejar as coisas não dá em nada quando o lado intenso da vida mostra que as coisas mais inimagináveis é que te tiram o sono. Você se aproxima e eu não consigo fazer muita coisa além de sorrir como forma de agradecimento por você existir nesse lugar. É da sua mão que eu vou sentir falta numa tarde de sábado qualquer, e os meus braços sem o seu abraço permanecerão frios, até mesmo na hora que o telefone tocar e, quem sabe, seja pra ouvir como vai sua vida. Ainda assim, dormiria com a mesma vontade de te ter, numa tentativa frustrada de não deixar doer. Porque, até sem perceber, andei pensando tanto em nós dois. Mais do que eu queria, mais do que podia imaginar um dia. E não sei se DESEJAR é crime, se PRECISAR é exagero, ou se é justo MERECER. Mas tenho certeza que, nessa tentativa, a única coisa impossível seria te esquecer.
Saudade das malícias inocentes, dos dramas quase que teatrais.Saudades de pessoas, de sons, de toques...Saudades de abraços, de cheiros, de vozes...Saudade da alegria do sim, da dor do não, da angústia do talvez.Saudade do que não existiu. Saudade do já vivido.E depois de sentir tanta saudade, fica a saudade de não tê-la sentido...
Tá bom, ok? Tô com uma saudade absurda que chega a me revirar a barriga, uma saudadezinha medíocre de ter as coisas a minha vista, sempre. Uma infeliz saudade daquela tua cara de travesseiro das segundas de manhã, saudade daquele teu sorriso forçado. Saudade da tua risada de caipira, do seu cabelo de forma indefinida. Saudade de falar bem do seu sorriso, de elogiar a tua cara de tacho, de suspirar com esse teu jeitinho fofo. Mas passou, desse deslumbre todo só sobrou a raiva, só isso. Aquela raiva que chega a ser até gostar, uma raiva de te achar uma gracinha, uma raiva desse amorzinho platônico de quinta, que me faz mal e bem ao mesmo tempo. Essa coisa confusa que a gente não decide se sente ou não sente, se deixou de sentir.
Erga os olhos para o céu e faça uma prece: por aqueles que passaram pela sua vida e deixaram saudades, pelos que em algum momento te fizeram sorrir, pelos que durante algum tempo te fizeram feliz, por todos aqueles que direta ou indiretamente marcaram a sua existência deixando um rastro de esperança e alegria. Muitas vezes as pessoas só passam, não vêm para ficar, mas são tão marcantes e deixam um legado tão positivo que é impossível esquece-las. São suaves lembranças, doces recordações que guardamos no cofre sagrado do coração, assim é a vida uns vem e ficam, outros passam e partem, ficando apenas o tempo necessário para nos ensinar algo, porém todos eles importantes para o nosso aprendizado, cada um escreve sua história, deixa sua contribuição que ficarão grafadas para sempre em nossa memória.
"Você me diz que o mundo lá fora tem pressa, pede que você acelere e acalme sua saudade. Eu te conto que o mundo lá fora, às vezes, tem ruas estreitas pra dor. Caminhamos, descobrindo que o tempo é um senhor que não usa as mesmas roupas em todas as despedidas, caminhamos acreditando que essa perda é sua e somente você sabe das coisas das quais se despediu."
Por que essa saudade da me doendo tanto? Não sei o que acontece, tem dias que estou assim, estou sentido tanto que as lágrimas já começaram a escorrer pelo meu rosto... As pessoas me olham mas ninguém será capaz de entender esse sentimento tão confuso... Na verdade acho que nem eu consigo entender... Tenho medo do que sinto por você, porque sei que é inútil te amar tanto assim!!!!
Saudade é um pouco de arrependimento e autoacusação. É presença de quem se faz ausente, é vazio que se preenche com lembranças. Saudade é a idealização do que vivemos ou do que poderíamos ter vivido, é apego ao que se foi. Sentir saudade é ter imagens monocromáticas na cabeça, é ouvir gargalhadas em silêncio ou sentir o aroma de perfumes que não pairam no ar. Sentir saudade é admirar - sozinho - um pôr do sol acinzentado, e dar a ele tons de alegria. Saudade é puro desatino, é contentar-se com o que restou - você.
