Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos de Saudade do Namorado

Cerca de 43422 frases e pensamentos: Textos de Saudade do Namorado

Nós dois e a distância

Começamos por brincadeira
E por desejo nos unimos
Mas não por muito tempo
Pois além do desejo veio a distância, a qual me separa de teu cheiro
Dos teus carinhos, do teu amor

A saudade me mata por dentro, não sei mais o que fazer
Tentei pararde diversas maneiras de pensar em ti
Mas como fazer se tudo que existe me lembra você?
Pois assim quis, por querer que fizeste parte de minha vida por completo

Sobrevivo a espera de um tempo ao qual essa distância diminua
E me faça cada vez mais ser seu
Cada vez mais um só
Cada vez mais amor

Resisto por saber que a mesma lua e as mesmas estrelas que iluminam minha noite e as contemplo todos os dias, são as mesmas que iluminam o teu caminho e levam a ti as minhas preces e lamurias sinceras de meu amor a ti

Amo-te a cima de tudo
E sei que a distância não será suficiente para separar nós dois

NUNCA MAIS
(Fatima Merigue de Mendonça)

Nunca mais tocarei teus lábios
Nunca mais poderá sentir a minha ternura

Minhas palavras não falarão mais por mim
Nunca mais saberás com que sorriso te olho
e não saberás também, como te desejei
tão pouco ouvirás palavras de amor
como aquelas que te falei.

Não saberás dos meus lamentos
minhas súplicas feitas por ti.
Poderás apenas imaginar o quanto te desejei
Quanto sofri, quanto amei.
Poderás apenas imaginar.

Nunca mais me deitarei ao teu lado;
tuas mãos não alcançarão meu corpo,
tão pouco sentirás meu coração
e não saberás jamais
o tamanho do amor que tive por ti,
nunca mais!

Balada do Esplanada

Ontem à noite
Eu procurei
Ver se aprendia
Como é que se fazia
Uma balada
Antes de ir
Pro meu hotel.

É que este
Coração
Já se cansou
De viver só
E quer então
Morar contigo
No Esplanada.

Eu qu'ria
Poder
Encher
Este papel
De versos lindos
É tão distinto
Ser menestrel

No futuro
As gerações
Que passariam
Diriam
É o hotel
Do menestrel

Pra m'inspirar
Abro a janela
Como um jornal
Vou fazer
A balada
Do Esplanada
E ficar sendo
O menestrel
De meu hotel

Mas não há poesia
Num hotel
Mesmo sendo
'Splanada
Ou Grand-Hotel

Há poesia
Na dor
Na flor
No beija-flor
No elevador

Oswald de Andrade
ANDRADE, O. Obras completas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1972.

eis que a cada transformação
nasce de mim uma borboleta
sou criatura de vários casulos
um para cada imperfeição
às vezes fico pálida de tensão
gasto muita energia tentando
me corrigir, adulterar meu ser
nascer e renascer
crescer e desenvolver
viver e morrer
como tudo na natureza
o intuito é evoluir
e ao céu subir
com tamanha sensibilidade
com terna gratidão
com todo o amor possível
sem grande ilusão
de que por aqui é só sofrimento
e por lá só contentamento
tenho que procurar ser melhor
a cada dia, com imensa alegria
pelo poder da transformação
que atinge meu coracao
dia após dia
sem choro e com vela
porque só acendemos uma luz
se for pra velar alguém
e que seja nós mesmos
através da nossa luz interior
aliada à luz de Jesus
para obtermos a luz
da divina redenção!!!

⁠Não se apaixone por saturno.

Ele vai te levar para asteroides, estrelas e infinitos, ele vai te beijar em cada lugar de beleza, para que nunca consiga passar por lá sem que lembre de seu sabor. Como um corte no lábio e o inconfundível gosto de ferro que tem o sangue.

Eu me apaixonei por saturno e fui destruida da maneira mais linda possível. Saturno te faz entrar no olho do furacão e finalmente entender porque os romanos deram seu nome ao mais poderoso e perigoso titã de sua mitologia, Saturno te faz entender porque tempestades tem nome de pessoas.

Me tornei Saturno, te levarei para conhecer ceus e universos distantes, te mostrarei as estrelas cadentes mais brilhantes e quando eu partir estarei tão marcado em ti que será impossível me esquecer.

Me obriguei a virar Saturno, por que conheci o destrutivo poder que o amor tem e sou inteligente, digo, medrosa o bastante para evita-lo

Nunca se apaixone por Saturno, porque assim como o titã ele é viciado em poder.

Nunca se apaixone por mim, porque sou Saturno e assim como o planeta estou muito distante do sol e da terra. Assim como o planeta não vivo com apenas uma lua.

Feliz Aniversário!

Aniversário, início de um novo ciclo, de uma nova idade, de um novo período, estas são algumas das características que compõem esta data. O dia em que somos agraciados pelas palavras de carinho e afeto de familiares e amigos, é a marcação de uma vida nesta terra. Todavia, este dia carrega algo muito maior, carregamos algo muito maior, e somos relembrados nesta data tão especial.
Deus preparou nosso nascimento com data e hora marcada, sem acasos ou descuidos, fomos gerados no Amor e formados pelo mesmo. Ele aguardou ansiosamente a chegada deste grande dia, e como já citado, não foi escolhido de maneira aleatória. Tudo foi ordenado para que a perfeição de sua criação fosse cumprida.
Em nosso nascimento Ele estava lá!
Fomos envoltos pelo Seu manto e apanhados pelos Seus braços de cuidado e proteção. Seus olhos estavam fitos sobre nós, e Sua alegria era plena em ver seu filho(a) ali na mais pura inocência de seu ser, completamente vulnerável ao Seu Amor. Quando abrimos os olhos pela primeira vez, a Primícia de tudo foi quem enxergamos no princípio de nosso saber. Quando demos o nosso primeiro sorriso, o motivo era a Sua Presença agradável nos pegando em Seu colo. Ele se importou com os mais pequenos detalhes de nosso ser, e impediu que todo e qualquer mal sobreviesse a nós. Ele nos via no ventre de nossas mães e já nos conhecia. Muito antes de sermos gerados Ele já havia escrito nossa história nas páginas de Seu livro, todos os dias de nossa trajetória. Seu Fôlego de Vida nos foi entregue, e por meio de Seu Espírito pudemos respirar, quão grande dádiva nos foi dada. Quem acalmou nosso primeiro choro, e enxugou nossas lágrimas, não foi somente nossas mães, mas também o próprio Criador do universo. O primeiro perfume a sentirmos, foi o d'Ele. Ele moveu céus e terra, e notificou toda a criação sobre nosso nascimento, o nascer de um filho, da primícia de suas obras.
Não é atoa que somos chamados de filhos d'Ele em Sua Palavra, um pai não abandona o nascimento de seu filho, muito menos Àquele à quem a fidelidade é sinônimo de Sua Pessoa.
Existe motivo maior para sermos gratos neste lindo e perfeito dia, o dia em que foi escolhido para carregar a história de nosso nascimento?
Nosso aniversário não é mais uma data ou um número do mês, é o dia que Ele nos presenteou para chamarmos de nosso, a quem incumbiu a responsabilidade de levar o marco do começo de nossa trajetória nesta terra.

A amizade

A amizade é o sentimento que imanta as almas unas às outras, gerando alegria e bem-estar.
A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.
Inspiradora de coragem e de abnegação. a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.
Há, no mundo moderno, muita falta de amizade!
O egoísmo afasta as pessoas e as isola.
A amizade as aproxima e irmana.
O medo agride as almas e infelicita.
A amizade apazígua e alegra os indivíduos.
A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações.
Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental.
Ela nasce de uma expressão de simpatia, e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma.
Quando outras emoções se estiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada dos homens que se estimam.
Se a amizade fugisse da Terra, a vida espiritual dos seres se esfacelaria.
Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa.
Discreta, apaga-se, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa.
Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor.
A amizade é fácil de ser vitalizada.
Cultivá-la, constitui um dever de todo aquele que pensa e aspira, porquanto, ninguém logra êxito, se avança com aridez na alma ou indiferente ao elevo da sua fluidez.
Quando os impulsos sexuais do amor, nos nubentes, passam, a amizade fica.
Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união.
A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina.

Espera

Sou fraco quando não vejo quem sou
E entrego os pontos antes de lutar
Mas sou forte quando vejo nos que amo
E que me amam
Que não deixam a batalha ser entregue
Se ainda tenho forças pra lutar

Sou fraco quando escondo a minha dor
E desisto, antes mesmo de tentar
Mas sou forte quando ergo a minha cruz
E sigo a luz
De mil olhares me dizendo com seu brilho
Estamos prontos pra ajudar

Quando o meu coração
Rendido a dor desacredita que pode lutar
Que o tempo da coragem
No passado se escondeu
E o fracasso agora é certo
E não há nada que se possa
Mais fazer

Vem outro coração
Olha em meus olhos,
Me convence que não é o fim
Se a vida fechou portas, outras novas vão se abrir
E até mesmo o soldado de coragem
Tem direito de ter medo
E de chorar

Chora meu coração
Quem foi que disse que chorar te tornará menor
A dor que agora choras cedo ou tarde florirá
Pois a dor é uma semente de alegria
Que não tardará brotar!

Talvez, um lugar calmo, um lugar com uma companhia, não precisa ser a ilha do Hawaii, ou um lugar paradisíaco
Pode ser o banco da praça, ou o colo num lugar a dois, talvez até, o lugar perfeito dependa de quem o acompanha
Não importa, o tempo que passe, essa hora sempre vai existir, apenas uma, ou mais vezes,
Seria uma pessoa, que o passe confiança, amor, e muito carinho, quem sabe até, não se torne o seu caminho,
o seu, ou a sua guia, para o resto da vida, não precisa necessariamente, terem um compromisso, ou serem íntimos
a confiança apenas, e o amor, já bastam para uma amizade, independente de qualquer relacionamento
As vezes, não precisamos gastar muito, para ficar em paz, é apenas ver o lugar em que se encontra, o clima que está
Procure sempre, buscar a pessoa que te faz feliz, e se não for preciso encontra, deixem te encontrar
você não precisa ir até a ilha, mais faça a sua própria ilha, de amigos, de amores, de paixões.
dependerá de você, escolher como construir a ilha, e quem iria morar nela,
entenda, que para fazer alguém morar lá, você precisa provar, que é habitável, que pode receber, e que acima de tudo,
você tenha um amor, o menor que seja, mais que tenha, para cada membro dela,
Sua ilha, não precisa ser uma ilha necessariamente, mais um pedaço da sua própria vida

"Viva apaixonado"

Quem lê minhas mensagens já percebeu que sou um homem romântico e que acredita no amor. E é isso mesmo.
Mas apesar de eu guardar na memória as lembranças dos bons momentos que vivi no passado acredito, sinceramente, que temos que viver o presente e se entregar aos sentimentos reais do agora.
As relações passadas, independente se foram boas ou ruins, o fato é que elas não existem mais. Portanto, deixe elas guardinhas no baú da memória e busque recomeçar uma nova vida amorosa que lhe seja significativa no momento atual
Sem essa de o grande amor da minha vida. Tudo bem que no seu caminho pode até ter aparecido aquela pessoa que realmente mexeu com você e que se tornou inesquecível. Compreendo, pois todos nós temos pessoas que deixaram marcas profundas em nossos corações.
No entanto, não é saudável prender nossos sentimentos nas grades de amores passados.
Vamos lá! Levante agora mesmo do sofá do saudosismo e vem para a vida real que te aguarda de braços abertos. Sacode a poeira da saudade e vista-se com a roupa da alegria e da confiança em si.
Volte a ser aquela pessoa que se cuidava e que não sai de casa sem antes olhar para o espelho.
Não importa sua idade e nem as rugas no rosto, pois o amor não escolhe aparência e, sim, um coração amoroso que não tenha medo de amar.
Vou contar um segredo pra vocês: a paixão para existir não depende de aparecer uma pessoa especial. A paixão, na verdade, é um estado e alma em que escolhemos ficar e quando estamos nesse estado o mundo fica mais belo, o sapo vira príncipe e a plebeia princesa. Assim sempre foi e será nas mais lindas histórias de Amor!

Às vezes tenho idéias felizes,
Idéias subitamente felizes, em idéias
E nas palavras em que naturalmente se despegam...
Depois de escrever, leio...
Por que escrevi isto?
Onde fui buscar isto?
De onde me veio isto?
Isto é melhor do que eu...
Seremos nós neste mundo apenas canetas com tinta
Com que alguém escreve a valer
o que nós aqui traçamos?...

Sabe aquela pessoa que se preocupo com você mesmo depois do fora que levou? Que mesmo com o coração partido te desejou, pois o que sentia era sim amor,
Que sem você saber até melhor talvez mais aquela pessoa ao deitar em sua cama rezava por ti?
Que acordava no meio da noite abraçava forte o travesseiro e uma lagrima corria de seu olhar e chorava muito de doer a alma,
Aquela pessoa que mesmo com problemas parava tudo para te ouvir,
Sabe, talvez essa pessoa te amou tanto, que você pode te perdido ou esta perdendo um único grande amor, valorize-o, pois hoje em dia quase não existem pessoas assim

14 de Setembro ou Você é água

Eu lembro
Foi no dia 14 de setembro
Você nunca me olhava
Então lhe mandei por e-mail
Uma poesia meio
Pop artesanal
Alegre, iluminada, sentimental
Pop balada
Na verdade uma cantada
No melhor estilo Kid Abelha
Pra ganhar você e agradar sua orelha
Depois disso
A vida ficou maravilhosamente engraçada
Bem iluminada e com incrível alegria.
Ganhei você com uma pop poesia.

Eu não vou retê-lo
Eu não sou telha ou parede
Eu não sou guarda-chuva ou rede
Eu não sou represa
Eu não sou dique de contenção
Eu sou livre e você é livre
Porque você é água
Água boa, água à toa
Você corre pra tantos lugares
Pra tantas conexões e situações
Pra tantas pessoas
Mas pra sua surpresa meu bem,
às vezes, eu sou água também

A ausente

Amiga, infinitamente amiga
Em algum lugar teu coração bate por mim
Em algum lugar teus olhos se fecham à idéia dos meus.
Em algum lugar tuas mãos se crispam, teus seios
Se enchem de leite, tu desfaleces e caminhas
Como que cega ao meu encontro...
Amiga, última doçura
A tranqüilidade suavizou a minha pele
E os meus cabelos. Só meu ventre
Te espera, cheio de raízes e de sombras.
Vem, amiga
Minha nudez é absoluta
Meus olhos são espelhos para o teu desejo
E meu peito é tábua de suplícios
Vem. Meus músculos estão doces para os teus dentes
E áspera é minha barba. Vem mergulhar em mim
Como no mar, vem nadar em mim como no mar
Vem te afogar em mim, amiga minha
Em mim como no mar...

Reflexão sobre a vida e o amor
Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado. Às vezes nos falta esperança, mas alguém aparece para nos confortar. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa. Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar, é nossa razão de existir. Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.

Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa. Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um por do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando para a vida. Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.

Percebe que não há como distinguir os bons e os maus, pois poucos nascem assim, a vida é que os torna melhores ou piores, pelas tristezas e felicidades que passaram e experiências vivenciadas. É como se a vida fosse formada por corações e cruzes, onde os corações representam nossos momentos felizes, o carinho e amor que recebemos, e as cruzes são nossas dores, decepções, sofrimentos, momentos ruins pelos quais passamos.

Então você poderá entender que alguns de nós vivenciaram pouquíssimas cruzes e muitos corações o que fará com que essas pessoas tenham muito mais amor a transmitir, outras passaram pelo contrário e são predominantemente frias, insensíveis, buscam coisas materiais, acreditam que os fins justificam os meios, com essas é preciso ter cuidado, alguns podem mudar e melhorar, outros podem mudar você e trazê-lo para a realidade deles.

Assim ao conhecer alguém preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu. Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.

Aproveite ao máximo seus momentos de felicidade, quando menos esperamos iniciam-se períodos difíceis em nossas vidas. Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento, manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco, pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.

Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário, existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo. Não procure querer conhecer seu futuro antes da hora, nem exagere em seu sofrimento, esperar é dar uma chance à vida para que ela coloque a pessoa certa em seu caminho.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna. A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem, como acontece com muitas pessoas que cruzam nosso caminho.

Posso te conhecer como ninguém, saber seus defeitos e suas qualidades,
Sei o que vai passar por ter isso tudo, sei por onde vai, e sua trilha pode ser difícil
Como te conheço, sei que vai vencer, sem que pode muito porque sabe as vezes o que quer
Nada é fácil, mais talvez seja algumas coisas fáceis a você, e consiga se encontrar
Não deixe dizerem que não vai conseguir chegar onde desejar, onde quer chegar,
Simplesmente cale todos e chegue...
Sei que já fez isso uma vez, e pode fazer mais uma, duas, tres, quantas vezes precisas.
Dos seus defeitos pode se tornar suas maiores qualidades, aprenda a ouvir, ouvir uma voz mais velha
Experiência é melhor do que conselho amigo, experiência familiar é exemplar!
Experiência de amigos é copia da família, diferencie um exemplo de um conselho,
Pois os piores conselhos são trazidos por péssimos exemplos
Aprenda dizer não, e um não irá fazer o sim se tornar especial a muitos momentos na sua vida
por que temer?, Sei que pode continuar seu caminho, pra que desistir? a vida é linda quando você faz ficar linda
De muita risada, sorria muito, e deixe aqueles que não gostam de você, com vontade de ser amigos seu
Os ventos vêm e vão, sempre passam por nós e voltam a bater em nosso rosto, talvez as pessoas que saíram da sua vida,
Sejam assim, siga contra o vento, deixe bater no seu rosto e bagunçar seu cabelo, não ligue... talvez alguém faça isso
Bagunce tudo em sua vida, mais você vai ver, que respira aquele ar, é muito melhor do que sentir o clima abafado de algumas coisas
Você consegue, você sabe disso... Não se sinta sozinha, não se sinta, existe alguém, que a ama, como jamais amou...
Talvez, a mereça encontrar no seu tempo, mais não deixe que o tempo, mate esse sentimento,
Pois ele pode vim, mais ele também vai embora muito fácil, se esconde, se apaga, nos olhos de quem não o recebe,
mais ainda vive, cresce no coração de quem o da, é amar pode ser difícil,
mais quem disse que seria fácil ?
Nada fácil é legal, tudo fácil acaba fácil, tudo que é difícil, demora, dura mais, mesmo com separações, vive muito
Não acredite em tudo o que dizem a você, não mesmo, talvez digam para confortá-la, ou simplesmente para deixar mais magoada
viva, viva sem medo, arrisque as vezes sem medo da resposta, e aprenda simplesmente pedir Desculpas,
E ouvir um não.


Cada um interpreta do modo que desejar.

'Se eu encontrasse com Deus perguntaria
: Por que é que sofremos tanto quando viemos pra cá ? Que dívida é essa que a gente tem que morrer para pagar ? Perguntaria também como ele foi feito, que não dorme não come e assim vive satisfeito. Por que foi que ele não fez a gente do mesmo jeito ? Por que existem uns felizes e outros que sofrem tanto ? Quem foi temperar o choro e acabou salgando o pranto ?'

Eu não tenho direito de me sucumbir aos olhos daqueles que me detestam
Eu não tenho direito de me sucumbir aos olhos daqueles que me querem mal
Por que Deus me quer bem!
Porque que eu vou me ocupar dos comentários daqueles que não me amam?
Porque que eu vou ficar pensando no que os outros estão achando de mim?
Se o que na verdade me salva é o que deus sabe ao meu respeito!
O que você tem que se ocupar é disso.
Esqueça os que não gostam de você,
Esqueça o problema que você tem,
Esqueça da derrota que você sofreu,
E quem sabe esquecendo daquilo que não foi bom
O seu coração possa se ocupar de alguma coisa que é boa nessa vida.

Confia sempre na ajuda divina.
Quando te sentires sitiado, sem qualquer
possibilidade de liberação, o socorro te chegará
de Deus.
Nunca duvides da paternidade celeste.
Deus vela por ti e te ajuda, nem sempre como
queres, porém, da melhor forma para a tua
real felicidade.
Às vezes, tens a impressão de que o auxílio
superior não virá ou chegará tarde demais.
Passado o momento grave, constatarás que o
recebeste alguns minutos antes, caso tenhas
perseverado à sua espera.

Para Melisso o ser deveria ser infinito - Parmênides dizia que o ser devia ser finito. Melisso defende o ser infinito porque ele não pode ter limites nem no tempo nem no espaço. Se o ser fosse finito ele teria que fazer limite com o vazio, o vazio é um não ser e é impossível que o ser seja limitado pelo não ser. O ser além de ser infinito é uno porque se fossem dois um deveria fazer limite com o outro e fazer limite significa limitar e o ser não pode ser limitado por outra coisa, mesmo outro ser. O ser não pode ter sido gerado pois se tivesse sido gerado ou se pudesse ter fim o ser seria finito no tempo, o ser seria limitado pelo tempo. O ser não pode ter vindo do nada nem pode acabar no nada, não pode ter início nem fim, ele vai além do tempo, nele o presente o passado e o futuro coincidem. O ser sempre foi é e sempre será.

O ser é também incorpóreo, mas esse incorpóreo não quer dizer que ele seja imaterial, ele tem que ser incorpóreo porque não pode ter uma forma e os corpos têm forma. Se o ser tivesse uma forma ele teria que ser limitado pois a forma tem limites e o ser não pode ter limites. Aqui Melisso novamente modifica a teoria de Parmênides, pois este acreditava que o ser era como uma esfera. O ser de Melisso não pode ter a aparência corpórea de uma esfera porque mesmo a esfera põe limite no ser e o ser é ilimitado. O ser é pleno e qualquer forma de vazio e nada não existem.

Melisso além de defender a unidade do ser defende também a imobilidade do ser contra a ilusão do mundo sensível que se apresenta como múltiplo e em constante movimento. O conhecimento sensível é falso e a prova disso é que ele demonstra ao mesmo tempo a coisa e a sua modificação mas se as coisas fossem verdadeiras elas não modificariam.
(de A Filosofia de Melisso de Samos)