Textos de Saudade de Falecido
Saudade, é um vazio deixado em nosso coração por quem já se tornou insubstituível. Que quando alguém assim cruza o nosso caminho e ocupa um espaço tão especial em nossa vida, quando se vai, nunca ninguém vai preencher este vazio que foi deixado. Fazendo permanecer para sempre na memória, no coração e na vida. São marcas deixada por pessoas que sabem fazer sua presença, ser eterna em nós.
Me lembro da família que não esta comigo saudade do irmão que se tornou o meu amigo que conviveu comigo em meio a quela batalha e nunca deixou falha na sua caminhada tipo aventureiro pró seguiu a sua jornada me contou algumas coisas que levo no coração um conselho de amigo a visão de um irmão. Lembrei do seu sorriso acompanhado de um abraço minha lágrima rolou eu não sei o que eu Fasso pra mim não esta fácil e nunca vai ser mas não paro de lutar sei que um dia vou vencer mas não posso correr pra não me aborrece com o que está pra vim ou possa acontece. Só queria te dizer algumas palavras que a nossa vida é bela ela cheia de paradas tipo uma jogada que é você que da as cartas olhe sua jogada e preste atenção de o melhor de si e tenha opinião por que tem um coração cheio de emoção que não se abala fácil com a decepção tem força foco e fé é batalhador conquista as pessoas com o seu divino amor e a sua humildade é o que te revela uma pessoa carinhosa que não pensa só nela e não fica na janela
Se a saudade que sinto vi rase flores meu mundo seria um imenso jardim. Não compreendo ainda quem sou mais estou à procura de mim, sou apenas um caminhante que esqueceu o medo de se perder. Dentro de mim mora um grito que a noite sai a caçar, na noite negra que a lua não brilha perco a alegria e confesso em versos tristes não sei como te encontrar.BOA NOITE .
SETE CIDADES, O QUE NÃO SE PODE EXPLICAR AOS NORMAIS, ANTES DAS SEIS, BALADA DE UMA SAUDADE,VENTO NO LITORAL,NO QUINTAL DA NOSSA CASA, OUVINDO ''LEGIÃO URBANA E CATEDRAL'' NÃO É TEMPO PERDIDO,TODOS OS DIAS,EU SEI,O MUNDO ANDA TÃO COMPLICADO,ANTES E DEPOIS DO MEIO DIA,MAS É CLARO QUE O SOL VAI VOLTAR AMANHÃ,A TEMPESTADE DARÁ SEU LUGAR A UM DIA DE SOL...
Dá saudade dá, mas não vou voltar não. Quando estou contigo, você diz não me querer, me ofende. Diz que sou só mais um em seu caminho. Acabou, quero que você seja feliz. Pois não sou moleque, de desejar o mal a quem me fez feliz. Seja feliz, mas não me pertube quando eu encontrar a pessoa que me merece tá ?
Ontem, no Gonzaga, me deu uma baita saudade de ti. Tão bom ouvir a flautista do "Café Impresso" ao teu lado adocicando a noite, e viajar em teus sábios comentários sobre as músicas do século passado que nos envolviam, nos trazendo recordações de um tempo que com certeza já estávamos juntos! Também não estavas comigo aplaudindo os músicos cômicos, em frente ao Mc Donalds, da Anna Costa, que todas as noites fazem graça de graça, e bom som para quem tem bom senso, e ouvidos para o que é bom...Teu riso,zombando das pessoas que passam, e nos olham, achando antinatural sermos um casal, talvez me condenando, por eu ter ficado no tempo, tanto tempo a tua espera, para ter a tua jovem e morenamente acetinada pele, roçando a minha brancamente áspera barba anciã!Saudade, de nos palcos das avenidas, ou nos bancos em frente ao fast food, ter esse teu "despudorado" jeito de amar, mostrando à platéia curiosa dos transeuntes, formada por seres de amorfos sentimentos, que as almas não fazem aniversários! Pois é... ontem, não estavas aqui comigo, e as músicas que ouvi na Saudade FM,. remeteram-me ao inicio de nossas vidas, se é que um principio houve, de ruas de macadame, de carros artisticamente desenhados, de realejos com seus periquitos adivinhos, depois, dos bailinhos americanos, da cuba libre, das saias rodadas, que graças a Deus, ainda usas, e que rodadas mulheres, não as usam mais! O vazio em que me deixastes ,ontem, me fez acreditar, que realmente sem ti sou apenas um ogro desfigurado, sem esse lado feminino que me emprestas, dando cores a minha vida ...decididamente, eu te amo!
O passado é algo presente no nosso dia a dia, As vezes dá saudade; as vezes dá vontade de esquecer; as vezes dá vontade de viver tudo o que já foi vivido, tudo aquilo que foi bom é não volta mais. Só que tem um detalhe, nada será como antes. Nenhuma sensação será a mesma; nenhum momento será o mesmo. Você pode até tentar, porém nada será igual. Pode ser melhor ou pior, mas nunca igual...
A saudade é um sintoma na alma, que provoca uma inquietação relevante, causada pela vontade de reviver algo que experimentamos no passado, sentimentos que foram fortes o suficientes para deixar reflexos inapagáveis em nossas emoções, marcas que nem o tempo conseguirá eliminá-las de nossas memórias.
Quando tudo que nos cercou um dia virar lembrança e quando todos que amamos um dia virar saudade é sinal de que por um momento em algum tempo e lugar fomos ou tivemos tempo pra ser feliz, tempo pra fazer algo de bom pra alguém, tempo de fazer alguém feliz. Mas como podemos ver, o tempo é o carrasco da vida e pra combater os sentimentos infelizes o melhor é lembrar do dia bom ao lado de quem amamos e já foi, e de inimigo o tempo vira amigo na lembrança daquele dia bom.
"Hoje suas palavras encontram a casa vazia. Não moro mais na nossa saudade, nem espero que você toque a campainha. Estou visitando um afeto tão bonito - dentro de mim - e resolvi não voltar tão cedo para aquele lugar cheio de ausências. Transformei nossa distância em estrada. E estou caminhando, feliz da vida. Não adianta correr, seus passos não me alcançam mais."
Tem dias que sinto, uma saudade de você que não sei de onde sai, eu nem ao menos te conheço para estar sentindo esse sentimento estranho, as vezes quero estar do seu lado não importa qual seja a hora ou dia só queria estar ao seu lado sentir seu abraço quente, seu beijo, queria estar ao seu lado queria estar com você, mais cada dia que passa penso que não vou te encontrar, talvez eu esteja com muita pressa talvez você só aparecerá do futuro não sei, só sei que sinto sua falta sem antes mesmo te conhecer, nem ao menos sei se você existe, mais tenho certeza que sim porque sinto isso, não sei o quão perto e o quão longe estamos, mais preciso de você cada dia mais, sentir sua presença ao meu lado, ter com quem conversar, soltar aquele sorrisinho bobo do nado pelo simples fato estar pensando em você, as vezes me pego pensando como será nosso encontro como vou te conhecer e penso será que vou saber que é você, tenho medo de deixar você ir sem ao menos saber que era você, mais quando te encontrar não vou desperdiçar nem um minuto se quer, vou estar contigo sempre.
Sempre me pergunto sobre perdas, decepções, dor, tristeza, vazio, saudade, silêncio, arrogância, ruindade, melancolia, rancor, ilusão ou qualquer outra coisa que explique a humanidade, talvez a falta dela. E admito, não é fácil de entender. Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
Agora parece visível, tão fria, tão dolorosa essa saudade. Mas claro, você escalou essa colina de incertezas para quê? É lógico que os ventos sopram forte daí. Vamos, desça. Esse vazio contínuo não alivia em nada a sua queda, é preciso encará-la com os olhos. Bem, não com os olhos, mas é preciso ter coragem de olhar para algum lugar, talvez para a sua dor. Fugir de si mesmo não é uma opção, é um caminho sem volta que se agrava perante um beco estreito e sombrio. E por mais tentadora que a vontade de sair do próprio corpo seja, imaginar o que outra pessoa pensa é inquestionável. Acredite, estar nos pés de alguém tem lá suas desvantagens, não dá para se localizar na dor alheia, muito menos manipular uma locomotiva sem freios. Onde foi o seu amor, ele está no sorriso de alguém? Oras, você possui um belo sorriso, e você é única do jeito que é. Eu sei que a saudade parece arrebentar no meio, mas não parte. Parece que você vai se entrincheirar com uma metralhadora, mas não vai. Tudo tem seus poréns, seus dois lados, e a verdade sempre aparece em algum deles. E por mais sincera que ela seja, nunca acredite num fato absoluto, é besteira. Pra viver a gente precisa quebrar a cara, abandonar as coisas e recomeçar várias vezes. Não há certeza alguma, mas também, não dá para deixar de viver. Algum dia além do dia, além da tristeza e do arrependimento, todos nós encontramos nossa verdadeira razão de existir. Não procure um recomeço somente quando ele estiver perto do fim. As pessoas pensam que depois de muito tempo existe um hospital para almas, mas não há. Não dá para retornar à vida, enquanto as memórias insistem em retornar ao passado.
Eu preciso disfarçar que não sinto mais falta. É sombrio isso, a saudade não é um parque de diversões, é como um fósforo riscado diante do combustível. Tudo explode, a vida torna-se uma pilha de cascalho e você se arrasta entre os cacos da dor refletida em milhares de espelhos. O vazio te alcança e a pessoa em questão desaparece de vista no outro lado da alma.
Saudade desse seu sorriso inesquecível, Saudade de seu olhos, Saudade de seu cheiro, Saudade de seu ombro quando me apoiava para descarregar minha tristeza minha infelicidade, Saudade eterna velho amigo e agora você se foi para sempre. Deus escolheu vc para ser uma estrela entre elas você é a que mais brilha pra mim, Saudade amigo de seu choro, saudade de seu calor e de ouvir você falando eu te amo minha melhor, Deus o senhor sabe como é amar da nele aquele último Abraço que não pude dar falar que amo ele que se não fosse por mim ele ainda estaria aqui cmg
É quando a noite chega, quando o mundo silencia, que me bate a agonia da saudade, a dor da sua falta, é o momento que mais aflora esse sentimento, que tenho dentro de mim, e que parece nunca ter fim. Então percebo que jamais deixei de te amar. Quando o amor é verdadeiro, nunca morre, apenas adormece.
Como seria bom se eu permanece se hoje como ainda eu era ontem.Já sinto uma forte saudade de como eu era e do pouco menos que sabia e entendia. Muitas das vezes passar a saber à verdade torna nossa convivência e nosso comprometimento mais difícil. Como entendo hoje o significado exato e doce do amor, dos sonhos e do silêncio dos inocentes. O relógio não caminha no sentido anti-horário logo já será amanhã.
Sentir paixão por ela foi inevitável. Sua beleza me causa saudade e dessa saudade a paixão que sinto se torna amor e desse amor se cai à noite... Deixando no ar um sentimento de solidão, Dando sentido a saudade que sinto por ela, Causando a dor que me Deprime por Amar alguém que não possuo em meus braços....
" Tu és o meu vendaval da paixão! Tu és a minha brisa do amor! Tu és a minha dor da saudade ! /Tu és o meu sorriso esplêndido do amor ! Vem! Exala esse meu estado otimista....Segura na minha mão, eu te acompanho na sua vontade de chegar até o infinito. Gozá comigo!!!! Vamos ser recíprocos nesse fio que compõe a natureza do nosso ser."
hoje não quero falar da saudade ou da minha solidão, de nada que dói, porque isso sempre está aqui presente, no cheiro da pele, no peito e no sal dos olhos. e porque eu também sou feita de dias quentes, dias que lembro-me que não vivi e sobrevivi até hoje sozinha. Dias que na inconsequência de uma boa gargalhada, por alguns segundos, nada doía.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp