Textos de Sabedoria

Cerca de 3566 textos de Sabedoria

Àqueles que criaram um mundo místico dentro de sua mente
Mesmo se mantendo com o pé no chão.

Àqueles que fizeram de seus pensamentos, sua realidade..
Ligando o mundo imaginário com o mundo real.

Àqueles que procuram o elevar do ser, em seu próprio corpo.
E vivem pelo amor, sabedoria e conhecimento.

Saúde!!!
E vida longa a todos!

Inserida por rafael_cardoso_1

E meio que de repente eu cheguei num momento da vida que aprendi a dar valor a cada segundo que respiro, a cada paisagem que meus olhos vêem, a cada sensação que a minha pele reage, a cada cheiro que sinto e a cada gosto que aprecio.
E com isso, eu aprendi que VIVER não tem nada de monótono depois que a gente coloca em mente que cada segundinho importa. Depois que a gente para de dormir com aquela certeza de que acordaremos no dia seguinte.
Essa falsa "certeza" é que banaliza a vida e nos torna muitas vezes incapazes de enxergar beleza no ordinário, no comum, no trivial.
Mas chega um momento que a gente cai na real (pelos menos chegou pra mim) e entende que "o fim é belo, mas também incerto" (parafraseando O Anjo Mais Velho de @oteatromagico). E só o fato de abrir os olhos para o ordinário, pro comum, pro trivial é mais do que o bastante para tornar todos e quaisquer momentos EXTRAORDINÁRIOS.
E por isso, desde então pude perceber com nitidez que viver não é uma necessidade, nem tão pouco uma tarefa para ser desperdiçada, VIVER É UMA URGÊNCIA!
E independente da idade que você tenha, você tem que correr pra viver.

Ps. Não confundir VIVER com SOBREVIVER.

Inserida por jessicasouzasantos7

Se eu tivesse alguém por quem me apaixonar
Eu iria, sem pestanejar
Escreveria poemas ao luar
E nela não iria parar de pensar

Todos ao meu redor diriam para parar
"Ela não é tanto de se admirar
Você é muito intenso e irá se magoar"
Ora, pois eu sei o que é amar
E eu faria sem fraquejar

Se eu tivesse alguém por quem me apaixonar
Escreveria canções pra ela
Tão belas quanto minha doce Cinderella
É como eu iria chamar
Quem eu estivesse a me apaixonar

E ela me diria pra parar
"Desculpe, mas é outro que eu estou buscando conquistar"
E todos ao meu redor diriam
"Não era você quem sabia o que é amar?"

Então, se eu tivesse alguém por quem me apaixonar
Eu deixaria pra lá

Inserida por gabriel_fontoura

PENSE ANTES DE AGIR
Há certas ocasiões na vida em que nos metemos em encrenca por falta de sabedoria. É certo que a injustiça incomoda, mas fazer justiça sem direção e somente para “agradar” os outros pode ser arriscado. Você pode se dar mal e ainda envolver pessoas inocentes. Cuidado com o que você vê, ouve ou fala para não ser equivocadamente interpretado e manchar sua imagem. Às vezes não vale a pena arriscar-se por pouca coisa e em favor de alguém. Faça o certo sem precisar sujar as mãos. Pense bem antes de agir.

Inserida por SamiraGomes

"Aprendi, que nada é impossível e que tudo é possível ,mas para isso,basta você querer. Porque ,querer é poder . Se colocassemos em prática nossa sabedoria e tivessemos um pouco mais de atitude,provavelmente chegarímos a um denominador comum em nossa vida ,do qual denominamos de sucesso."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

A situação interior das pessoas estão críticas. É notório ao longo dos dias, perceber os semblantes retroagidos, as postagens insanas por um ideal de superação e principalmente, a intensa busca para ter alguém para namorar para poder compartilhar ou mascarar os sentimentos negativos que a vida distribui.
Para haver uma real mudança e começar a ter êxitos nas coisas que se busca, é necessário blindar, fortificar e purificar nosso interior, para finalmente ter excelência nas coisas que almejamos.
Querer fugir da realidade, dos sentimentos negativos, mascarando-os, os problemas só irão agravando-se com um somatório de outros conflituosos sentimentos que surgirão ao longo dos dias. Preserve sua energia.

Inserida por Phaelsoares09

Estar em paz consigo mesmo é o ato de conseguir deixar de se importar com quase tudo.
Ouça quem te ame, dedique-se àqueles que realmente precisam de ajuda e evolua com quem tem melhoras para oferecer.
Pessoas que não são assim merecem apenas baixa atenção e indiferença, pois nunca vão trazer o bem verdadeiro.

Inserida por MaxGuglielmelli

Encandecente



Segue a Vida, protegendo.
O corpo que protege o cérebro.
Que desenvolve, o ser pensante,
Nas convecções com a Vida.
Não conduzimos.
E a gravidade. Puxa para religação.
E, o ser individual, tenta entender.
Entender, estendo a consciência. Do-que?
Estado de ser Presente.
Esquecimento. Lembrança. Mudança.
Formando novas conexões. Continuum,
O Sol nunca para.
Idas e retorno, a mesma massa, circula.
Pensante. Sentida, pelas águas da Vida.
Na procura do atman.
Para se refletir em espelho.
Mas com um conteúdo de consciência possível.
Sensibilizada pelas cordas do Instrumento;
Que transporta a Vida, de um ponto, para outro.
Para a proteção da Vida.
De tamanha grandeza, inexiste forma.
Sendo o vazio. Que impulsiona a busca.
Mais quente. Mais leve. mais forte.
De maneira que.
A água da vida circula, formando o espirito.
Até a próxima etapa da Vida.
Sendo o tempo.
Apenas a medição de um ponto ao outro.
E o Sol. Sempre estará lá.

Marcos FereS

Inserida por marcosviniciusfereS

O Bem Supremo!
A vida neste planeta e tudo o que existe no universo é uma obra magistral criada por uma Força Superior.
Que vai a milhões de anos-luz, além do que imaginamos.
Sendo também onipresente, nos observa diuturnamente.
Conhece todos os nossos pensamentos e os lampejos de nossas mentes e o turbilhão de emoções dos nossos corações.
O tempo dele é infinito e os mistérios que cercam as nossas vidas se esbarra sempre no tempo curto em que vivemos.
Mesmo que sejamos extremamente sutis jamais ficaremos invisíveis perante esta Imensa Força de poder, sabedoria e luz.
Onisciência, ele possui inteligência e entendimento ilimitados, tudo sabe e tudo conhece...
O seu amor pelos seres humanos é tanto que Ele nos criou a sua imagem e semelhança, com um antídoto poderoso para combater os venenos do mundo, que é o amor.

Inserida por isaiasribeiro

Virtude

Espero um dia ter a habilidade
De controlar minhas atitudes,
Pois mesmo na busca por tantas virtudes
Não consigo aplica-las.

As vezes penso que sou louco
Me apaixono de tal forma
Que nem mesmo me dou conta
Nem muito, nem pouco
As vezes e toda hora.

Meu cotidiano me assusta
Pela falta de compreensão das pessoas
Que mesmo com tanta labuta
Ainda sim somos mal julgados

Gosto de me imaginar no passado
No tempo que que a busca pela moral era infinita
Música boa e gente bonita
Existia por todo o lado.

Por fim, sou obrigado a me adaptar
Sobrevivendo e apenas existindo
Esperando um dia a felicidade encontrar.
Como a esta vida ainda não aprendi a lidar
O que me resta é seguir sorrindo.



Fernando Pinheiro

Inserida por Fernandopin

Cansaço advindo da vaidade

Quando bem menino ainda, passo pela biblioteca da família e pego um livro de capa preta, mundialmente conhecido por: Bíblia e por acaso leio em provérbios uns escritos do Rei Salomão no qual ele fala sobre a vaidade desta vida: “Vaidade de vaidades, tudo é vaidade. Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol.”
Segundo os hermeneutas, estudiosos do livro sagrado, Salomão escreve o Eclesiastes ao final de seus dias, portanto, já havia construído o fabuloso: “Templo do Rei Salomão”. Esse rei é considerado o homem mais sábio e poderoso de todos os tempos, guardada as devidas proporções naturais da existência humana.

Bem, se esse cara disse que debaixo do sol não há nenhum proveito, a não ser o insípido orgulho maldoso do homem, dá pra se ter um leve entendimento de o porquê da vida ser como é.

Feliz daquele que mata o seu próprio ego, quiçá, por esse “crime” alcance a sabedoria eterna.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Todos chegaremos em um último dia, mas ninguém é consciente desta data, e nem o que será após.
Por isso, não seja tão passivo(a) diante do tempo, e nem guarde o seu melhor para depois. Diga aos seres queridos, o quanto que os ama. Não só diga, mas faça-lhes sentir.
Porque o grau de saudade e as lembranças que vais deixar na terra, é o que irá definir - justamente - se a sua história em vida valeu a pena, ou não!

Inserida por marachan

Acordei...que lindo..um presente me foi dado...o dia de HOJE!
Mais um dia se inicia e a DEUS muita GRATIDÃO.
Paz no peito...
Paz na alma...
Muita luz e muito amor pois nem todos os dias são cinzas..
Nem sempre entendemos os direcionamentos da vida mas peço sabedoria para atuar da forma mais amorosa possível.
Para ficar mais leve pergunte "PARA QUE?" e não "POR QUE?" de certas coisas acontecerem. ..com certeza terá respostas mais eficazes e saberá que seu crescimento está sendo moldado nas adversidades que encontra pelo caminho.
Seja leve..olhe com amor...transforme-se!

Inserida por CarolinaNorberto

Nada como um dia de cada vez.
Há dias que por mais que eu saiba que há um Deus a me amparar...mesmo assim me desmorono...
O externo não condiz com a bagagem que carrego...Não desconto meus problemas em ninguém...não amarro a cara...
Não adianta reclamar. .só pedir a Deus uma dose de Sabedoria e três doses de paciência...porque a força está no nível reserva.
Sei do tamanho da bondade que trago no peito mas também sei da maldade que me cerca.
Eu tenho Deus...isso é uma vantagem sem tamanho.
Quando passamos por momentos assim em apenas uma mão dá pra contar as pessoas que se preocupam e que estão dispostas a caminhar contigo.
Cansada.

Inserida por CarolinaNorberto

A ESTRELA MAIS BRILHANTE DO CÉU

Ela me mostrou o Universo
Me deu a estrela mais brilhante do céu
No seu doce olhar de mistério
Me transmitiu um pedaço do seu véu

Faz muito tempo
Mas eu posso me lembrar
Como se fosse ontem
Daquele seu cantar

Eram nas noites de lua
Que sua voz invadia a minha alma
Abençoava todo o meu Ser
E me trazia a mais pura calma

Deusa da sabedoria
Com tanta ternura e harmonia
Me banhava com aquela água
Que o Sol irradiou energia

Ela foi embora
E ficou saudades
No meu coração
Nada foi em vão

Deixou comigo a sua melhor parte
O Amor era a sua mais bela Arte
O seu abraço era um canto de paz
Tem coisas que não voltam mais


[27/05/2015]

Inserida por SamaraSantanaCamara

"Eu conheço uma grande parte de minha ignorância.
Eu conheço uma ínfima parte de minha sabedoria.
Eu reconheço que além de ter muito oque aprender,
a distância do que eu penso que saiba em relação a oque o filósofo grego Sócrates disse,que oque sabia,era o de que não sabia nada, compreende a distância entre a ameba e o homem na escala evolutiva."

Inserida por Milt0nMat0s

Hoje sentei em minha mesa do trabalho logo cedo,
Pensando em tudo que eu havia de fazer...
E um calorzinho gostoso em minha orelha direita me preenchia suavemente, e me tocava delicadamente
Até que percebi o que acontecia: minha janela estava com as persianas levantadas
E o sol vinha me dizer bom dia ternamente, aquecendo meu corpo e iluminando meu ambiente...
Tive que escrever! Que afago gostoso... que dose de bom humor, logo cedo!
Agora as nuvens já escondem os raios... mas foi o suficiente para que eu me apercebesse
Da beleza da vida, de quão é importante, muitas vezes, abrir a nossa janela, e deixar o que vier entrar... levantar as persianas, e receber gratuitamente o que nos é dado, todos os dias...

Obrigada, Deus, por tudo.
Deixo uma lágrima cair sobre a mesa, e volto aos meus afazeres...
Diferente.

Inserida por lskato

Abstrato.

Ele me foi alvissareiro e promissor.
Feliz e inocente.
Espichava as horas para não encolher meus sonhos,
e encolhia sonhos que eu queria eternizar.
Às vezes corria tanto que um dia, atônito,
Percebi que já não era infância.

Vieram então as aventuras e devaneios,
As conquistas e decepções,
Os amores e desilusões.
As poesias e canções.
E numa tarde assim bem derrepente,
Um vento outonal virou a pagina da juventude.

Toquei então com ele vida a fora
Travei batalhas insanas, acumulei vitórias
Mas, tive também que contabilizar derrotas.
Houve noites de aflição.
Mas, houve também dias de recompensa.
E em meios as alternâncias,
nem vi cruzar a grande porta da plenitude .
...E ai já não era mais novidade.

E ele mais uma vez veio brincar comigo.
Arou meu rosto, pôs vidro nos meus olhos,
peia nos meus pés e branco nos meus cabelos.
Me impôs limites e tive que aceita-los.
Me fez ver que os grandes projetos
e os sonhos mirabolantes
Teriam que ser substituídos por outros valores.

E ele me deu, então,
Discernimento e contemplação,
Paciência e aceitação,
Me fez ver através das mais simples coisas
a grandiosidade das mãos de Deus.
Me deu sabedoria para entender hoje,
que os grandes problemas de ontem,
são tolos e irrelevantes.
Diante do sorriso de uma criança.
Ah, abstrato implacável absurdo
tempo levou e me deu tudo.

Inserida por AdemirAbrahao

Deus é como açucar
Certo dia, a professora perguntou as crianças, quem saberia explicar quem é DEUS.

Uma das Crianças levantou o braço e disse, DEUS é nosso Pai, ele fez a terra, o mar, e tudo o que esta na terra,
Ele nos fez como seus filhos.
A professora querendo buscar mais respostas prosseguiu...
Como você sabe que DEUS existe se nunca o viu?
A sala toda ficou em silêncio.
Pedro, um menino muito tímido, levantou a mão e disse: a minha mãe falou, que DEUS é como o açúcar no meu leite, que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o' açúcar que esta dentro da caneca, no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor.
A Professora sorriu e disse: muito bem Pedro, ensinei muitas coisas a vocês, porem você me ensinou algo mais profundo, eu agora sei que DEUS é nosso açúcar e que esta todos os dias adoçando nossa vida.
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.
A sabedoria não está no conhecimento, mas na presença de DEUS em nossa vida.
Não se esqueçam de todos os dias, colocar "AÇÚCAR" em sua vida. Acredite, JESUS TE AMA
E ele é o mais doce sentimento de AMOR.
Uma vida doce e cheia de açucar...

Inserida por DomingosMassa

Eu já sabia o que causa ter uma opinião divergente da maioria.
Eu já sabia o que causa expor uma opinião quando reina o impulso que gera a ausência de interpretação.
Mas eu não seria eu se, por conta disso, me furtasse o direito de expor o que penso acerca de determinado assunto (que nem sempre vem explícito, por vezes dependendo muito da cosmovisão de quem o lê).

Inserida por filizzolinha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp