Textos de Rita Lee

Cerca de 30170 frases e pensamentos: Textos de Rita Lee

VAMOS DÁ MAIS VALOR A VIDA!

"Saber respeitar para ser respeitado é saber dar valor ao nosso semelhante,
e respeitar-lo, é saber dar valor à vida!
Vivamos todos respeitando para ser respeitado, e cultivaremos a auto-estima em nós e em nosso próximo. Vamos
dar mais valor a vida! Por exemplo:
dizer bom dia, boa tarde, boa noite ao
seu próximo e ser sempre cordial, já é
um bom começo."

Inserida por DavidBezerradeMelo

A agitação do dia a dia:

"Na época em que vivemos se parar-mos um pouco para perceber, notaremos que as pessoas estão cada vez mais agitadas. E demonstram isto refletindo nos seus semblantes o que se passa em seu interior. É a agitação da cidade grande. Quer um exemplo: você já reparou que a maioria dos jovens gostam de ouvir musicas agitadas, como funk,rock e etc...Sabe por quê? Porque
é o reflexo de suas mente que se manifesta através destas musicas. Mentes agitadas,comportamento
agitado, por isso escolhem musicas agitadas.É o que acontece com a agitação da cidade grande, ela gera
em nossa mente uma ‘’agitação inconsciente’’ou seja,você não percebe.Por isso muitas pessoas
ficam estressadas por mínimas
coisas,é o impulso causado pelo que chamamos de ‘’estresse coletivo’’.
Pense, cada vez que você fica
estressado, gasta energia "emocional’’ alem do que se deve, e nesta energia gasta vai se criando um esgotamento mental. Quer um conselho, evite o esgotamento mental, se ficar estressado Por algum motivo reflita sobre o ocorrido, pense porque agiu desta forma e tente se corrigir, faça sempre um exame de consciência, desta forma você irá aprender a lhe dar com seu lado interior.Evite que seu semblante reflita o que se passa no seu interior,lembre-se mente sã,corpo sã.Muitas pessoas que não seguiram esta regra teve que ir ao consultório de algum especialista no assunto.Sabe qual foi o resultado de algumas terapias? Um conselho para procurar um lugar mais calmo, como passar férias no interior do estado ou em uma cidade pequena, ou até se mudar para lá de vez."

Inserida por DavidBezerradeMelo

"Eu sou assim,quando falo com uma pessoa e o assunto não rendeu o que esperava, por que a pessoa se esquivou e não deu valor ao que foi dito, eu nunca mais toco sobre esse assunto com essa pessoa, não se trata de medo, mas, é por esse motivo que fico sem dialogo,
parecendo com os atores do antigo cinema mudo, só na base da expressão corporal."

Inserida por DavidBezerradeMelo

Ansiedade e Procrastinação:

Ansiedade:

A pessoa ansiosa sonha com projetos que deveriam ser feitos e organizados um a um, com calma e projetados a médio ou em longo prazo. Mas ela insiste em fazê-los todos juntos e imediatamente. Por esse motivo muitas das vezes dão errados.

Procrastinação:

Já a pessoa que procrastina faz totalmente o inverso. Ela deveria colocar em ordens seus sonhos e tentar realiza-los assim como seus afazeres, mas insiste em deixar tudo para depois.

Inserida por DavidBezerradeMelo

Como Me Sinto!!!

Quando estou perto de você,
Me sinto a pessoa mais feliz do mundo...
Quando estou longe...

Vejo você em todas as ruas e esquinas,
Por onde eu passo sinto seu perfume,
E todos os rostos são lindos como o seu...

Fecho os olhos e vejo você em minha mente,
Respiro fundo e meu coração bate mais forte,
Tenho a impressão de estar ao seu lado...

Abro os olhos e percebo que estou pensando em você,
Fico paralisado por alguns segundos,
Com uma enorme vontade de gritar: TE ADORO...

Olho pra o céu azulado,
O arco-íris me lembra o quanto és bela,
E que você é o tesouro no fim do meu arco-íris...

Abaixo a cabeça olhando os letreiros,
As palavras e letras parecem se embaralhar,
E por fim todas formam o seu nome...

Descobri então que quando estou longe,
Me sinto perto de você,
Então sou a pessoa mais feliz do mundo...

Inserida por renan_correia

⁠O tempo.
Percorre o tempo, não para um instante.
Quantos apaixonados nunca revelaram o amor?
Com medo de revelar os sentimentos que acende o coração.
Se eu soubesse que me amam.
Seria tão fácil devolver os sentimentos.
O amor é tão essencial.
Porque calar tamanho cumplicidade
Deixa o dom ser revelado.
O amor é inexplicável
Cada segundo que se passa.
É um segundo perdido
O amor, é vivido de momentos!

Inserida por Shirleimiriam

⁠Sinto coragem para falar com você agora,
depois de sair da terapia me sentia bem comigo,
mesmo sabendo dos meus problemas eu conseguia só
sorrir e pensar em como resolvê-los. Mesmo não tendo uma "cura".
Pensei em você ser a cura, mas será que uma pessoa como você seria a causa da cura para outra?
no meu caso, sim.
Mesmo tendo depressão, ansiedade, não senti por algumas horas, e alguns minutos aquele vazio em mim, aquele maldito vazio, que me prende, e que me domina...
o por que? simplesmente porque só você estava lá, na minha imaginação. Sentado no chão da esquina da sua casa, de pernas semi abertas, suas mãos em suas coxas, e sua cabeça baixa, olhando pro chão. Em meu mundo estou passando por lá, onde você está, com minhas botas pretas elegantes, uma simples maquiagem ressaltando meus lábios.
Você logo percebe minha presença. Eu sendo eu, sabia que você estava ali por isso fico de cabeça baixa caminhando lentamente até sua direção.
Seus olhos estão fixamente em mim, enquanto eu, a cada centímetro mais perto de você, mais meu coração acelera.
Enfim, a centímetros de distância de você, levanto minha cabeça lentamente, em direção a seus olhos.
Fico presa em seus olhos castanhos escuros, e paro de andar imediatamente, para quebrar o silêncio, você se levanta e seus lábios se mexem e ouço sua voz, grossa, e ao mesmo tempo sútil. Você fala com um sorriso nos lábios, me sinto envergonhada quando percebo que estou presa em pensamento, e você falando sozinho.
Fico presa em você, na sua pele branca, seus cabelos ruivos, e cada vez mais obsecada por sua perfeição.

Inserida por Amandapacheco

Poema:
Transeunte na estrada.

"Transcorrida a estrada
Que te deixara sem chão,
Sobram lembranças sublimes
Da lograda transposição.

Quando as dores de outrora,
Demasiadas vívidas,
Tornam-se meras histórias
De estações sofridas.

Quando o inquirir absorto,
De angústias vertigem,
Ventem-se no sonido incalto
De adobas que infringem.

Transpassado a tormenta
Do arquejar sombrio,
Sobram somente esperança
Do ulterior brio." A resposta tristeza,
O calar relutante;
Cambia a nota lúgubre
Em fervor radiante.

O Chorar é lutar;
O Errar é crescer;
O tombar vacilante, sem esmorecer,
É canção retumbante de quem sabe viver.

Inserida por JosueMarques

Chatos deveriam ser excluídos por score
chato geral 1 ponto
chato amigo 2 pontos
chato amoroso 3 pontos
chato falso 4 pontos
e o chato politico 5 pontos
Agora se o cara é chato no geral, se faz de amigo,dá uma de amoroso e sabemos que é um tanto falso, ai só pode ser o ...
ia assinar, melhor não

Inserida por OscarKlemz

O traço mais característico do estilo jornalístico e universitário do Brasil hoje em dia é a certeza inabalável de que falar de uma opinião qualquer em tom de desprezo equivale a refutá-la por completo.
A mais alta atividade intelectual nesses meios é a AFETAÇÃO.

Os pretensos intelectuais da mídia e da universidade REALMENTE não conseguem DE MANEIRA ALGUMA imaginar mais alto ideal de vida do que influenciar um governo. E acreditam de todo o coração que desejo e consigo o que eles desejam e não conseguem. A miséria espiritual dessa gente é indescritível.

Um redator da Fôia [Folha de S. Paulo] jamais poderá compreender que a coisa mais importante da vida é a nossa identidade diante de Deus.

Inserida por LEandRO_ALissON

Praticamente todas as idéias monstruosas e assassinas nasceram de conclusões filosóficas extraídas de fatos científicos desprovidos de qualquer alcance filosófico.

Como toda conclusão científica só vale dentro de um campo de experiência previamente delimitado, isso equivale a dizer que, em princípio, praticamente nenhuma conclusão científica tem qualquer alcance filosófico.

Inserida por LEandRO_ALissON

"O Brasil com toda a sua diversidade racial está completamente fraturado como nação, onde as pessoas não se dão umas com as outras e sempre que possível se separam e se segregam". A afirmação acima foi feita por Brenton Tarrant, defensor da extrema-direita e autor do massacre da Nova Zelândia, mas poderia ser proferida por qualquer pessoa, independentemente da orientação política. Ela nos trás a reflexão sobre a necessidade de mudar o modo como lidamos com a diversidade de pensamento, substituindo o conflito pela debate, a violência pela empatia.
O que mais vejo na timeline são pessoas replicando posts que apenas sustentam um pensamento que já possuem, algumas vezes preconceituoso e geralmente com uma linguagem muito mais agressiva ou depreciativa do que utilizariam fora da máscara que usam nessa bolha chamada rede social.
Por sinal, sabem o que Columbine, Realengo, Oslo/Utøya, Suzano e Christchurch têm em comum? Em todos os casos os assassinos tinham fetiche por arma e defendiam discurso de ódio. Todos também eram fundamentalistas ou vítima de bullying.
Questiono se tomariam o mesmo caminho se tivessem vivido num ambiente de tolerância e respeito, em que o contato humano vale mais que a participação em grupos virtuais que se isolam para retroalimentar o próprio ponto de vista. Pode até ser que sim, mas parece-me que, quanto mais nos esforçarmos em ouvir e respeitar as diferenças, principalmente aquelas que estão ao nosso lado, menor será a chance de vermos algo do gênero se repetir.
Que tal fazer a sua parte e, só por hoje, tentar compreender, em vez de ofender o coleguinha ao lado? Lembre-se de que toda jornada começa com o primeiro passo e cabe a nós decidir se tomaremos o caminho da segregação ou o da união.

Inserida por matlima

Gentes estranhas com seus olhos cheios doutros mundos
quiseram cantar teus encantos
para elas só de mistérios profundos,
de delírios e feitiçarias...
Teus encantos profundos de Africa.

Mas não puderam.
Em seus formais e rendilhados cantos,
ausentes de emoção e sinceridade,
quedas-te longínqua, inatingível,
virgem de contactos mais fundos.
E te mascararam de esfinge de ébano, amante sensual,
jarra etrusca, exotismo tropical,
demência, atracção, crueldade,
animalidade, magia...
e não sabemos quantas outras palavras vistosas e vazias.

Em seus formais cantos rendilhados
foste tudo, negra...
menos tu.

E ainda bem.
Ainda bem que nos deixaram a nós,
do mesmo sangue, mesmos nervos, carne, alma,
sofrimento,
a glória única e sentida de te cantar
com emoção verdadeira e radical,
a glória comovida de te cantar, toda amassada,
moldada, vazada nesta sílaba imensa e luminosa: MÃE

Inserida por pensador

Somos fugitivas de todos os bairros de zinco e caniço.
Fugitivas das Munhuanas e dos Xipamanines,
viemos do outro lado da cidade
com nossos olhos espantados,
nossas almas trançadas,
nossos corpos submissos e escancarados.
De mãos ávidas e vazias,
de ancas bamboleantes lâmpadas vermelhas se acendendo,
de corações amarrados de repulsa,
descemos atraídas pelas luzes da cidade,
acenando convites aliciantes
como sinais luminosos na noite.

Viemos ...
Fugitivas dos telhados de zinco pingando cacimba,
do sem sabor do caril de amendoim quotidiano,
do doer espáduas todo o dia vergadas
sobre sedas que outras exibirão,
dos vestidos desbotados de chita,
da certeza terrível do dia de amanhã
retrato fiel do que passou,
sem uma pincelada verde forte
falando de esperança.

Inserida por pensador

Súplica


Tirem-nos tudo,
mas deixem-nos a música!

Tirem-nos a terra em que nascemos,
onde crescemos
e onde descobrimos pela primeira vez
que o mundo é assim:
um labirinto de xadrez…

Tirem-nos a luz do sol que nos aquece,
a tua lírica de xingombela
nas noites mulatas
da selva moçambicana
(essa lua que nos semeou no coração
a poesia que encontramos na vida)
tirem-nos a palhota ̶ humilde cubata
onde vivemos e amamos,
tirem-nos a machamba que nos dá o pão,
tirem-nos o calor de lume
(que nos é quase tudo)
̶ mas não nos tirem a música!

Inserida por pensador

Lição


Ensinaram-lhe na missão,
Quando era pequenino:
“Somos todos filhos de Deus; cada Homem
é irmão doutro Homem!”

Disseram-lhe isto na missão,
quando era pequenino.
Naturalmente,
ele não ficou sempre menino:
cresceu, aprendeu a contar e a ler
e começou a conhecer
melhor essa mulher vendida
̶ que é a vida
de todos os desgraçados.

E então, uma vez, inocentemente,
olhou para um Homem e disse “Irmão…”
Mas o Homem pálido fulminou-o duramente
com seus olhos cheios de ódio
e respondeu-lhe: “Negro”.

Inserida por pensador

Horas passando a fio

Os terrenos do tempo são antes do temporal uma enxurrada de horas flamejantes nos ciclos solares alcunhados todo no conhecimento humano do universo.
Por hora sabemos mais das horas através de dispositivos do que por consciência própria, seria o homem assistido muito mais do que pensa por suas tecnologias?
Sem o despertador do relógio, que horas vamos acordar? Quando galo cantar? É uma aventura enorme do homem perdido na imensidão universal tentar contar às horas com precisão.
Eu mesmo sem relógio me oriento por fome da meio-dia para saber que é o fim da manhã para iniciar a tarde, sei que no fim do dia são 18:30 porque tá ficando escuro e na minha cidade natal éramos acostumados com o fim da tarde e seu por do Sol após as 18 horas.
Se estamos em horas passando a fio, o oriente e o ocidente estão na mesma malha milenar por onde o planeta Terra na circulação faz o elipse na estrela maior da Via Láctea.

Inserida por rafael_de_almeida

Quero o teu sorriso, o teu olhar, quero todos os teus beijos, quero teu coração
quero a alegria que me contagia, quero a sabedoria de te entender e te fazer sonhar, quero meus braços te procurando, quero o amor nos encontrando, quero tudo e um pouco mais, quero andar de mãos dadas, acordar ao teu lado, sentir teu cheiro, quero te amar, de corpo inteiro, quero o desejo que ninguém jamais viveu, quero teu colo, somente meu, quero virgulas e ainda que um ponto final pareça querer existir, vou insistir e se o que quero for demais, saiba que é o coração quem diz, que tudo que quero é ser e te fazer feliz...”

Inserida por OscarKlemz

O CHAMADO


Se olhares para a floresta
E ouvires o farfalhar das folhas
Repleta de trejeitos

Se olhares para o mar
E vires a onda a dançar
Cheia de emoção

Se olhares para o céu
E vires a beleza do luar
Seduzindo-te sem falar

E o teu coração palpitar
E o teu coração tremular
Não se deixe enganar...

Com ou sem norma
Nesta senda
Ingressos à venda.

Difícil escolha!
Porque muitas apostas
E múltiplas propostas...

Aprecie, suspire, respire...
A flor do bonsai
Porque a voz do amor sobressai.

Se o teu coração palpitar
E o teu coração tremular
Não se deixe enganar...

Com os tons do mundo
Acredite que há um amanhã
Florido e cheio de artimanha

Com ações, gestos e atitudes
Repleto de gotículas de otimismo
E caldo cultural de iluminismo

Neste emaranhado de dica
Ainda é o amor que indica
Que o caminho é Jesus.

Inserida por Genuzi

Será amor?
Não sei, esta inquietude.
Este aperto, esta dor;
Esta alegria
Que invade a alma,
Enchendo-a de gozo,
E tornando-a vazia.
Está ansiedade extremo
Está saudade
Do nada, e de tudo.
Esta anestesia
Que exalta a solidão
Este egoísmo do sofrer
Transformando
As pedras do caminho
Em flores para o coração.

Inserida por ducarmodeassis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp