Textos de Rita Lee
Linda, parabéns pelo seu aniversário. É hoje 02 do 07 de 2012 que você estará completando 15 anos de vida. Além de ser fruto do homem é também filha do criador de todo universo. Para seu pai e sua mãe linda, você ainda é uma criança. E jamais ira deixar de ser tão especial, assim como uma rosa que nasce no campo, para dar e receber amor. Este maior presente de Deus à natureza...
Cada dia que passa , tenho a certeza o quanto esse mundo é injusto, pessoas boas que só querem o bem passando por necessidades e pessoas ,más em vida saudavel , não sei porque é assim, mais acho que é destino de cada pessoa , mais esse destino não vem atrás de você, vá trás , batalhe , nunca desista , nunca perca a fé .. sempre haverá esperança!
"As vezes ser formal de mais é peculiar aos olhos daqueles que se julgam superiores, por falarem de assuntos restritos a eles, e tirar o plural dos desconhecidos. Assim, se vê a forma plena da existência, da abstinência errada e caótica que fazemos. Hoje, os bíceps, e tríceps tem mais valor do que uma conversa, um carinho. O popular vamos embora, não se reflete ao prazer de caminhar a dois, e sim, perguntar se veio de carro ou de moto. Somos cobrados constantemente pela falta de fidelidade, mas quando somos fieis, somos encarados como estepes remoldados por caminhos tortuosos e cravejados de lamentos. Cansado de ser encarado como um X em uma lista de desejos, e quando peço para ser ouvido o que tenho é o silêncio." - L.R.
"Muitas vezes nos encontramos em meio às encruzilhadas da vida, e neste contexto, muitas opções nos são postas continuamente. A partir das nossas decisões e escolhas, damos molde ao nosso destino; Na certeza ou na incerteza; concreta ou não, de que uma única decisão muda para sempre, e as vezes de forma irreversível, a vida como um todo."
Como são os caráters das pessoas, não? É por isso que eu digo sempre: Não importa o que a pessoa seja, ateu, cristã, espírita ou o que for, desde que seu caráter de repassar a obra e os ensinamentos VERDADEIROS de Deus e Jesus estejam nele. Com sabedoria sem recompensa alguma em troca. Porque simplesmente, Deus nos criou para vivermos sem nos cobrar NADA e Jesus deu a vida para continuarmos com isso... Temos várias chances e NUNCA CAÍMOS NA REAL!
O seu psicológico define tudo na sua vida, se você está com a autoestima elevada tudo parece fácil, mas do contrário você acha que não pode conseguir nada (...) Por isso esteja primeiramente sempre de bem com você, confie no seu taco, que naturalmente e na hora certa as portas se abrirão pra você.
Eu não acredito em destino, não acredito que nada está predestinado a ninguém, e não acredito em sorte, eu acredito que Deus fez todos iguais, alguns com algumas dificuldades, e outros com alguns privilégios pra chegarem onde querem, mais acredito também que quando se à força de vontade e dedicação, qualquer um pode chegar, e conseguir, onde e o que almejar.
“… eu aprendi que você tem que conquistar a pessoa todos os dias. Não adianta conquistar só uma vez, e acreditar quando ela disser que vai te amar para sempre. Eu aprendi também que não há nada de errado em um dos dois gostar mais, o problema é quando um dos dois não gosta. Na verdade, é ótimo quando um dos dois gosta mais, melhor ainda se for o homem, eu acho. Sei lá, é o equilíbrio natural das coisas, o conquistador e o conquistado.”
No toque da viola, eu conto os passos e lembro que outrora havia um homem barbudo que diziiia -Cuidado meu patraao, do jeito que ta indo o mundo num guenta naaooo!. Num intendia o que dizia... ate outro dia eu perceber o friio que faziia.. eu disse - Ita soo, o homi tava certo, e agora? sera q o fim ta perto?.Mas logo olhei pro ceu vi aquele SOL, olhei pro lado e vi a lata de SKOL, eu disse - Rapa vou larga de bestagem, pq eu sou cabra de coragem, essa coisa de se acaba o planeta ta mais pra la do que pra ka, eu vou cuidar logo e de me sentar, ooo garcon traga logo uma dose de cachaca se nao o dia num vai ter graca!
o que sao palavras?Emaranhado de letras?Apenas o que identifica algo, que so é possivel identificar por causa da conjuntura de vogais e consoantes dispostas harmonicamentes de tal maneira que seus sons levassem a ativar lembranças em nossas faculdades mentais?ou simplesmente o nicho onde poetas e poetisas destilam seus don's transcrevendo em palavras o que sente o coraçao, vagando pelo ínvio recanto das redomas poeticas.
"I wish i could tell the diference. But when i think bout you love and desire seems to be the same poison eroding my soul from insed out. I try hard to fight the will to run open arms to hold your heart, but I can forward the time. So let it be perfectly slowas our last kiss. And when I´m safe under the shadow of your love, time pass bye sweeping all the memories of the night and leaving on my lips the bitter tast of losing your hugs away. On the highway under the highlight I´m running open arms bruise souls are on my way, but they won´t retain my voice will achieve the prohibiten sky"
Há momentos na vida que parece que o mundo vai acabar, mais é só o começo de um recomeço. O preço que se paga as vezes é um pouco alto, pois a arvore para dar bons frutos tem que ser poldada, e o barro remodelado para dar forma a um novo vaso. Na vida é assim, o mundo pode estar se acabando para você, mas é somente o começo de uma nova vida....
Faça algo diferente, se diferencie no meio da multidão, não seja mais uma simples pessoa, seja "a pessoa". Para ser diferente não basta mudar a aparencia, tem que mudar o seu interior. Procure ser o melhor, coloque amor naquilo que você faz, e procure olhar para aqueles que sempre passaram despercebidos por você, só assim saberá que existem pessoas que precisam de você de verdade, ame-as, e você passará a ser diferente. Isso é ser diferente: amar, amar e amar....
Os homens se refugiam dos seus fracassos apoiados em momentos ilusórios, querem fugir da sua realidade, evitando assim o enfrentamento com o seu verdadeiro "eu". Saiba que o fracassado é aquele que foge de si mesmo, e acaba caindo em um profundo poço que o leva ao esquecimento diante das pessoas que poderiam lhe ajudar a se erguer. Atila Negri
A escuridão dos meus pensamentos estraçalham as esperanças dentro de meu coração acuado. Não são mais coisas que tento evitar. Sinto o fervor guardado há tanto tempo subindo pela minha pele, fazendo de mim um vulcão ativo, vivo. Um vulcão que se dirige à destruição sem resistir. Algo incontrolável como também irresistível. Meu interior luta para que meus olhos mantenham o foco de uma vida desfragmentada. Enquanto algumas partes tentam se perdoar, outras simplesmente declaram guerra ao seu semelhante. As lágrimas são principiantes nesse jogo de ameaças, escorrem pelo meu rosto desenhando a forma da angustia em meu corpo. Uma batalha sem fim. Onde não haverá ganhadores, porém um corpo sem vida. Uma alma sem direção. Uma consciência enlouquecida por vida e um subconsciente encharcado na dor. Mãos trêmulas tentam limpar, os símbolos da derrota em meu consciente. Porém, meus pensamentos contraditórios gritam coisas insensatas a todo instante. Meus pés já não sabem as coordenadas assim como meus braços, parecem mortos. A alma que antes costumava existir dentro de meu ser, deixou de resistir para aceitar o seu destino final. Meus lábios tentam inultimente dizer suas ultimas palavras, mas o único som audível é o do vazio. Por vontade própria, cansada de viver em um mundo de guerra e ambição, meu cérebro se desliga vagarosamente e transforma toda aquela realidade em fantasia. Construindo um novo e espetacular mundo, onde dor e desespero não existem. É por esse motivo, que ela dorme tanto.
Como posso descrever as lágrimas dolorosas passeando lentamente por entre as curvas do meu rosto? Como eu posso descrever um olhar cega e atentamente perdido no horizonte ansiando por nunca ser encontrado? Como eu posso descrever a imparcialidade das batidas do relógio que já não marcam as horas ... marcam o sofrimento. Como eu posso descrever um desejo alucinante de me perder no meio da melodia dopante de um violino e por lá permanecer até o resto dos meus dias? Como eu posso descrever que meu coração criou asas e voou para longe de meu aconchego? Como eu posso descrever que meus dedos já não seguem minhas ordens há muito tempo... que minhas penas já não andam mais na direção que eu gostaria que andassem ... Que meus pensamentos já se transformaram na pintura perfeita do teu rosto? Como eu posso descrever a estranha sensação de não sentir nada?
Estive pensando seriamente no meu modo de vida, ultimamente. Talvez pensar, seja a única coisa que eu tenha feito de produtivo. É muito estranho toda essa fusão de sentimentos contraditórios dentro de uma mesma pessoa. Dentro de mim. É tão difícil decifrar cada sentimento ou ação nova que se manifesta com os dias. Eu sei que estou petrificada em relação à alguns assuntos. Não tenho motivos para ter um medo tão intenso como esse. Ou talvez tenha motivos suficientes. Mas nem todos os problemas do mundo são o bastante para as pessoas. O fato concreto é que esses problemas passageiros interferem na minha vida social. Estou simplesmente estagnada em um mesmo lugar há muito tempo. Petrificada de medo. Medo do que? Medo de ser rejeitada e excluída pelas pessoas. Medo de não ser boa o bastante. Medo de ser criticada. Medo de ser motivo de risos e conversinhas. Medo de ser avaliada. Medo de não passar no teste. Medo simplesmente de ter medo. Medo de todos me olharem diferente. Medo de ser a única na família a não conseguir algo na vida. Medo de não conseguir realizar meus sonhos. Medo de não ser ninguém. Medo de ninguém gostar de mim. Medo de não ser boa em nada. Medo da pressão das pessoas. Medo da minha pressão interior. Medo da autocrítica. Medo de perder todos os meus amigos. Medo de perder subitamente meus pais. Medo de que meu pai volte a ser como era antes. Medo das lembranças que eu ainda guardo no meu coração. Medo de lembranças meio apagadas que voltaram com o tempo. Medo de não ser a melhor. Medo de estudar. Medo dos livros. Medo das letras. Medo de não conseguir aprender. Medo de desapontar. Medo de decepcionar. Medo de existir. Medo de fazer as coisas erradas. Medo de não conseguir lutar. Medo de não me deixarem lutar. Medo de receber um não. Medo de engordar. Medo de emagrecer. Medo de permanecer como estou. Medo de ficar gostosa. Medo dos meus atos. Medo do preconceito. Medo de ser possuída por um demônio. Medo de coisas irracionais. Medo de areia movediça. Medo de coisas no escuro. Medo de ser assustada à noite. Medo de qualquer coisa relacionada ao sobrenatural. Medo de perseguição. Medo das minhas paranóias. Medo de não acreditarem no que eu digo. Medo de que alguém faça maldades comigo. Medo de andar na rua. Medo das pessoas, Medo de amar... Medo, medo, medo. Minha vida talvez se resuma a essa palavra. Quando procurei o psiquiatra à primeira vez, queria apenas que ele passasse um remédio que esvaísse todo o medo de dentro de mim. Não importando qual fosse. Do mais fraco, ao mais forte. Mas que fosse imediato. E foi. Hoje, já não é mais. Acho que meu corpo se acostumou com as diversas drogas que eu já tomei. Talvez eu seja fraca, burra, preguiçosa, sem força de vontade. Talvez eu não mereça tudo que tenho. Ninguém acompanha ou tenta entender o meu ritmo. Ritmo de recuperação. Ninguém entende que é muito difícil enfrentar seu medo mais profundo. Seus medos, no caso. Eu sei que sou forte, eu sei que eu posso e consigo vencer. Mas com paciência. Tudo o que eu quero e preciso é tempo.
Circulando entres as mesmas questões inflamáveis, a dor parece ser simplesmente um suspiro desesperado. As batidas insanas embargadas em meu proprio sangue marcam a vida da morte crescente. Fungindo aterrorizada dos marcadores do relogio, que fazem tornar vivo aquilo esquecido pela loucura solida no meu coração, esbarro em um inimigo pior. Encaro-o ferozmente tentando faze-lo recuar, porém a cada ato, sinto-me menor. Vendo as pessoas amadas passarem pela minha frente, sem poder toca-las. Apenas lembranças. Lembranças que estam se apagando rapidamente. O desconforto insuportavelmente grande e agonizante vai se tornando maior, diminuindo o tamanho meu. Porém, não deixarei o inimigo perto dos amados. Junto com a minha destruição, ele vai regridindo também. Olho para o meu rosto marcado de furor intenso e a realidade derrama-se sobre minhas veias como gelo, petrificando qualquer coisa ativa dentro de mim. O inimigo sente o mesmo que eu. Apenas porque, somos a mesma pessoa. Sou o meu pior inimigo.
Minhas unhas arranham minha pele em busca de respostas. Meus dentes rangem enquanto todas as questões circulam em minha mente. Olho para caneta em cima da mesa e não encontro palavras para descrever. As vezes sinto que estou ficando mais clara, quase translúcida. Parece que estou desaparecendo aos poucos.
Ao olhar sua expressão, depois do beijo que tínhamos selado, observei que em seus olhos que seu coração palpitava. Coloquei minha mão sobre seu coração e vi que ele quente de paixão, queimava. E então, num simples toque de minha mão, nela meus desejos por ela demonstrava e com o fechar de meus olhos, minha testa na dela eu colara. Com um sorriso para ela eu dizia que para sempre a amaria e suas lágrimas para sempre enxugaria. Segurando em suas mãos, um pensamento em minha cabeça corria e em meu coração o sangue rápido descia... Ao chegar em minha cabeça, o desejo cada vez mais subia... Num simples fecho de meus olhos, minhas mãos igualaram com meu coração, formando apenas um: desejo e paixão. Nela os seus olhos brilhavam, eu não pensei antes então a beijara com os lábios quentes de desejos, se gurando em sua cintura os desejos corriam em forma de vento e fogo, uma combinação eletrizante que fizeram ter certeza que ela seria para sempre minha amada, a mulher que eu tanto sonhara... Com o seu beijo, um leão cada vez mais soltara, a amá-la, somente naquele momento, tudo esqueceras, querendo mesmo, a amá-la, por todo sempre inteiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
