Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Cerca de 57273 frases e pensamentos: Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

✫🌺✫¸¸✫Quanto mais você abraça, acolhe, envolver as pessoas, mais você se machuca.
Além disso você só tem a perder muito é decepcionado. O melhor é deixa ir o que não de pertence sem olhar para trás diga adeus...
Viva o seu caminho e diga adeus aos falsos ingratos que entra na sua vida para tira aproveito ✫🌺✫¸¸✫

" Não me conte o que as pessoas falaram ao meu respeito, apenas diga-me porque elas estavam tão confortáveis em dizer isso na sua frente.
Nem sempre o traidor é o que te entrega ou fala mal etc... Mas sim aquele que observa e permite que ele aconteça quando o mesmo poderia evitar ou repreender.
Sendo assim está concordando com o que esta sendo dito, entendendo que não existe estar em cima do muro."

hoje em dia nós jovens e adolescentes ouvimos muito de pessoas mais velha a seguinte frase “a mas no meu tempo” e sim na maioria das vezes não paramos para pensar, e se parássemos veríamos como a maioria das coisas que hoje não damos importância vai ser importante no futuro, estamos sendo ignorantes e não estamos olhando ao nosso redor e vendo como as coisas estão se modernizando rápido, por exemplo se pararmos e conversar com pessoas mais velhas sobre a educação, alimentação, as profissões iremos ver como as coisas mudaram e não estou falando de 80 anos atrás estou falando de vinte ou dez anos atrás por exemplo a um tempo atrás os telefones modernos eram grandes pesados e tinha uma antena nem que fosse pequena já hoje temos telefones celulares com relógio,música, gps, lanterna,wifi entre outros hoje podemos escolher como vamos estudar se vai ser virtual ou presencial.
E agora pergunto a vocês como será a educação a alimentação e as profissões, porquê
enquanto estamos na nossa rotina cotidiana tem pessoas como cientistas e engenheiros trabalhando em novos smartphones, tablets, foguetes, aviões, onibûs,robôs.
E vai chegar um dia onde teremos poucos transportes e empregos dirigidos ou coordenados por pessoas.
Porém teremos novas profissões seremos educados de uma maneira diferente, mais fica a pergunta as nossas escolas estão nos ensinando como vai ser ou nos preparando para essa modificação.
esta mudança total certamente séra daqui a algumas décadas ou anos mais temos que parar de fingir que estamos prontos para tudo ou que estamos prontos para uma rápida mudança e não estou falando apenas de nós mas sim, da raça humana.

eu sou 2018
E queria dizer
Que esse ano foi tao legal
So é uma pena que pessoas deixaram nossas vidas

E as que ficaram fizeram
a diferença
Por mais que algumas
sejam de pouca convivência,

Existem aquelas
que ficaram para somar
E nos completar
Também teve aqueles
momentos bons e ruins

Não se pode negar esses momentos
Mas a coisa mais importante deste ano
foi a nossa amizade que
fortaleceu em meio à tantos confins

Como as pessoas cuidam da sua vida sem que você perceba:
Primeiro, elas te perguntam como você está, sem o mínimo interesse na resposta.
Depois te perguntam sobre uma frustração antiga, pra ter a oportunidade de opinar!
Ai quando você termina, ela começa a frase da seguinte forma: "não querendo cuidar da sua vida, mas..."
E depois de cuidar da sua vida ainda faz com que se sinta culpada por essa frustração com um final ainda pior : ".....mas a vida é sua né, você sabe o que é melhor pra você"
Pense bem, as pessoas que realmente te amam, fazem o que for preciso para você esquecer o que te aflije, enquanto as que não estão nem aí para o seu bem estar, fazem o possível para te lembrar que foi infeliz um dia!

SEJAMOS FASCINANTES.

Passamos por momentos interessantes ao lado de pessoas que, indiferentemente, se tornam opostos de nós.
Somos merecedores de tanta oscilação de sentimento? Não!
Na vida tudo é complexo, até mesmo muito vago ou medíocre.

Jogamos no lixo o conceito de amar as pessoas, estamos perdendo a emoção de amar. Muitos se preocupam apenas de onde você vem, com o que você tem, o que pode ofertar, zelando apenas por um relacionamento extremamente demagógico e superficial.

Abrir à porta do carro passou de romantismo para "vergonhoso". Como amar assim? Fomos feitos para amar e ser amados! Por que não se apaixonar diariamente? A paixão é a estrutura fundamental em um relacionamento. Devemos sim, abrir à porta do carro, dizer quão especial e importante é a pessoa que está ao seu lado. Uma atitude simples em colher uma singela flor do jardim de uma pequena praça e até do canteiro da árvore de um vizinho, apenas para ter a honra de ver aquele incrível sorriso cativante, único e singular.

Dizer que por conta de suas responsabilidades, não conseguiu falar com ela, mas que a tua voz não saiu da sua cabeça e que seu cheiro esteve
o dia inteiro na palma de suas mãos.

Devemos colocá-la no mais alto pedestal, dizer que ela é muito importante para você, pegar com força em sua mão, pois quando esbarrar em alguém, nossas mãos não se separem.

As pessoas tem olhado apenas em ser melhor ou em ter mais, mas pequenas atitudes, pequenas mesmo, que tornam o relacionamento encantador e fascinante.
Assim, você irá descobrir a magia do Amar!

Em todos os governos, atual e passados, sempre houveram pessoas ativas trabalhando, comprando seus carrros, boa moradia e boas condições de vida. Pessoas que se qualificaram, se esforçaram, suaram a camisa e enguliram sapos.
Então, não importa qual seja o sistema ou a dificuldade, quem busca e se esforça vai continuar realizando suas metas e objetivos.

Uma coisa eu nunca entendi.

Porque as pessoas que reclamam de personalidade, horários, vestuário e o que mais as incomodar em relação ao próximo são sempre as mesmas, que fazem horários de almoço exorbitantes, fazem pausa pra café ou cigarro o tempo todo, desvalorizam, ridicularizam e excluem o próximo?

Essas mesmas pessoas nunca conseguem enxergar que o outro nunca para por mais de alguns minutos para o almoço, nunca faz pausas para tomar um café sequer ou fumar em horário de trabalho (até pq ninguém é pago pra isso), que sempre está com trabalho pronto e até adiantado, que procura ajudar os colegas com tudo o que pode, muitas vezes até faz jornadas mais longas sem ganhar nada por isso.

Tudo pelo prazer de trabalhar em um lugar que respeita, por uma causa que acredita e pelas pessoas que tanto gosta.

Porque se sentir útil, valorizado e reconhecido é muito bom.

Tenta estar próximo das tão famosas e conhecidas panelinhas, mas nunca é realmente aceito, é desvalorizado e ignorado. É pré-julgado e rotulado apenas do jeito que é visto pelos demais, e ninguém se importa em conhecer esse colega do jeito que ele realmente é, preferem mesmo ter um motivo de antipatia e deboche.

E isso faz uma pessoa “apagar”.

Isso é triste. Acontece o tempo todo, em todos os trabalhos e com todas as pessoas do mundo.

E não deveria.

Sei lá, e ainda acho que nunca vou entender, por que tudo isso acontece.

Páscoa...

O que essa data representa para você?
Um feriado ou Dia Santo ?

Muitas pessoas celebram á Pascoa apenas como um feriado qualquer, pois estão curtindo a praia, tomando suas bebidas, comendo seu chocolate, e esquecem do verdadeiro significado que é a passagem da morte para a vida !
O significado do Ovo da Páscoa ?
O ovo significa vida, o início de uma nova vida, a ressurreição.
Pois exatamente ás 3 horas baseado na bíblia, Jesus estava dando seu último suspiro naquela cruz, onde essa mesma era para mim e para você, mas por tanto amor ELE entregou sua vida para que nossos pecados fossem perdoados e para que hoje nós pudéssemos estar testemunhando a sua vitória sobre a morte.
Jesus faz a sua passagem da morte para a vida plena, a prisão de Jesus e sua morte, ocorreram na época da celebração da Páscoa dos Judeus, isso representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade. Não estou aqui pregando uma religião, mas estou falando do verdadeiro sentido para nós cristãos, a ressurreição.
Jesus está de braços abertos para te acolher e para perdoar todos os seus pecados, ELE TE AMA, e ELE já te mostrou isso ! Agora falta você, fazer algo para retribuir tanto amor ! Pense nisso !

Julgamos as pessoas o tempo inteiro, segundo as nossas próprias perspectivas e moralidade que acreditamos ser o correto seguir para ser normal; por que fazer isso?
Por que ser idiota?
Por que fazer acepções decidindo quem é melhor ou pior sem fundamentos sólidos e verdadeiros?
Somos todos irmãos, respirando o mesmo ar, o mesmo ar, o mesmo ar!

Pessoas não são peças que ao não se encaixarem podem ser substituídas, ou descartadas quando não a queremos mais;
Devemos nos lembrar que somos falhos, graças ao nosso Deus, diferentes uns dos outros;
Mas somos parte do corpo de Cristo, corpo não é formado apenas por um determinado membro, precisamos de todos, não podemos desprezar desde o menor até o maior;
Para que possamos reluzir cada qual com suas características e funções.

🍃¸.•* ❥🌸⁀,) 🍃¸.•* ❥* ¸.•* ¸.•* ¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•*❥¸
Deus pai eterno, dá sabedoria às pessoas, mas muito dói e corrói, insistem permanece em ser ignorante até que a morte bate à sua porta.
Deus pai eterno, dá sabedoria às pessoas, mas muitos que dói e corrói, insistindo permanecer na ignorância até que a morte bate à sua porta.
🍃¸.•* ❥🌸⁀,) 🍃¸.•* ❥* ¸.•* ¸.•* ¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•* ❥¸.•*❥¸

A poesia desperta a sensibilidade para as pessoasno mundo, nas artes, nas palavras, na vida.Opoetaé necessário para que possamos atingir os nossos conhecimentos em nossa plenitude...
A vida é feita, de partes, metades, histórias,
detalhes inimagináveis, diz a letra de uma música.
A vida é segredo desde o seu início até o seu fim.
E a certeza... Só teremos quando a verdade se traduzir em amor.

O NÃO é o melhor termômetro para conhecer as pessoas e, também, para o auto-conhecimento. Se você só diz SIM nunca saberá como uma pessoa é de verdade.
O NÃO é uma palavra que te faz repensar as coisas, trabalhar a paciência, mudar a estratégia e lidar com as contrariedades da vida para buscar o SIM.
Crianças que NÃO experimentaram as privações dos pais e a imposição do limite, esperneiam quando recebem um NÃO. E, alguns, adultos também esqueceram que já NÃO são mais crianças, que a vida NÃO é seu pai ou mãe dizendo SIM para tudo, na mesma hora. Quem chora, esperneia, faz chantagem emocional quando toma um NÃO, NÃO aprendeu que a vida NÃO passa a mão na sua cabeça e te atende, imediatamente, como seus pais. Às vezes é preciso esperar. Às vezes é preciso aprender com o NÃO para colher o valor do SIM. Isso chama-se Maturidade.

Use suas palavras para construir as pessoas, não ao contrário.
Palavras são poderosas. Elas deixam um impacto duradouro. Então, quando se trata de sua boca, pense nisso como uma ferramenta poderosa e tenha muito cuidado com isso. Palavras amáveis ​​podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são verdadeiramente infinitos.
(veja Efésios 4:29)

Pessoas encarceradas dentro de si mesmas, com suas lágrimas contidas, seus sorrisos negados e seus sonhos continuamente frustrados, são como represas.
Como um dia sua força foi represada, não será fácil reaprender a ser rio, reaprender a ser oceano. Mas chega o dia em que a força das águas não poderá mais ser suportada e imprimirá destruição sobre si e sobre outros. Já vimos isso.
Os rios de emoções devem fluir tranquila e suavemente pois, se contidos, não conseguiremos detê-los quando entornarem...

Pessoas frias e calculistas são felizes e não sabem...

Li isso em algum lugar uma vez, tenho que concordar.
Observo os cafajestes e vejo como se saem bem na maioria das vezes.
Sem apego, sem sentimentos.
Apenas usam e descartam as pessoas de suas vidas.
Há momentos que gostaria de ser assim, mas não consigo.
Porque só consigo me envolver com alguém se existir um sentimento.
E apenas uma pessoa.
Não sei usar pessoas pra alimentar meu ego.
E tenho aprendido que sentimento guardado ou unilateral, não faz bem.
Apodrece dentro da gente, o que era bonito, torna-se mágoa que só nos faz mal.

Esse abismo

A solidão não é a ausência de pessoas, é a presença delas… Por vezes estava rodeada de milhares e não os via, por diversas vezes ouvi vozes tentei de diferentes formas acabar com a maldita escuridão que permiti um dia entrar. O teu julgamento não é uma escada me tirando do abismo, qual é o motivo de tanto argumento sobre superioridade? Você acha que agora o que eu preciso é ouvir que sou linda? Acha que vai acabar com os meus problemas saber que sou inteligente? É o melhor que consegue fazer?

Permita que eu lhe conte como é o abismo constante em que vivo. Aqui em baixo, a morte é atraente, não se pergunte o porquê, não tente entender, pois nem eu sei o porquê, não sei o porquê de ter me escolhido, não sei como aconteceu ou quando aconteceu, e não tem data de término. As escolhas que faço em meu dia se resume a ficar fora de qualquer perigo, pois sei que se eu pisar no meio fio virá em minha cabeça automaticamente a cena de um carro em minha direção, o que pra falar a verdade nem sempre parece ser uma cena ruim. Tentei diversas vezes sair daqui, tentei com todas as minhas forças lutar contra esse vazio sombrio que toma conta de tudo em mim. Os calafrios, as tremedeiras, as risadas de desespero, as lagrimas pesadas escondem mil palavras, o pesar ao levantar de manhã, a vontade de simplesmente acabar, o alivio de estar sozinha, entre um milhão de outros.

Existem dias que um simples “tudo bem?” é motivo para me afogar em um terrível mar de melancolia, eu luto contra mim mesmo todos os dias, estou ficando cansada, aterrorizada. Poesia, musica, dança nada é suficiente para me deixar bem, é como se algo estivesse constantemente me puxando para baixo, me impedindo de feliz por segundos que seja, é horrível não saber o que fazer quando em questão de segundos as paredes da sua vida começam a desmoronar. O mais difícil é ter que ajudar outras pessoas a saírem do abismo em que estou vê-los bem e permanecer envolvida em um breu arrasador, o que por vezes me fez tentar fugir de mim mesma para tentar acalmar essa tempestade que me atormenta.

Você acha mesmo que isso é drama? Eu sinto constante desespero e medo, pois sei que uma hora ou outra tudo isso vai ter um fim, pois minha alma e meu corpo não tem estrutura para aguentar tanta dor. Tudo que eu mais quero é que isso acabe, e pra ser sincera, não importa como. Você não faz ideia que como é acordar todo dia com um humor diferente, em dia você vê um céu azul lindo, vê graça em todas as piadas, sente prazer fazer coisas simples e aparentemente você está bem e num outro, você não quer levantar da cama, sente apenas vontade de desistir.

Corpo cansado, farto do peso psicológico carregado por tanto tempo, exausto de uma rotina planejada, você sabe como é ir dormir “feliz”, sabendo que no dia seguinte, acordará completamente diferente? Eu sei, é uma sensação absurdamente horrível, pois significa que você não tem controle algum sobre você mesmo.

Eu preciso que isso acabe, pois estou enlouquecendo aos poucos.

Refugio
Certas pessoas são como : a uma ilha ,sempre a quando estamos em mares
revoltos ,es que elas nos surge ao
horizonte ,nos aportamos à ela e
recebemos o devido cuido naquilo a
que elas possam nos oferecer ,e muitas
e muitas vezes mesmo que exposto
à um furacão ,nem precisamos que
seja uma grande ilha ,pois uma simples
ilhota em estado acima ao nosso é
mais do que suficiente para nos salvar,
pois um simples gesto na sua precisa
atenção nos da muito e nos poem
em calmaria e nos devolve a paz.

Meu respeito pelas pessoas ganha proporções monumentais quando as vejo em atitudes conciliatórias
com o intuito de promover o entendimento ao seu redor.
Mesmo que para isso lancem mão daquelas "omissões generosas", a meu ver as únicas aceitáveis.
São aqueles silêncios prudentes que, se rompidos,
poderão causar sofrimentos e desentendimentos irreconciliáveis.
Cika Parolin