Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Cerca de 57047 frases e pensamentos: Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

CONFIANÇA

“E u não preciso temer as pessoas de boa. índole e nem me resguardar das pessoas de caráter, tampouco preciso esconder meus bens das pessoas honestas ou esperar que mintam as pessoas verdadeiras... Isso seria um enorme desperdício de tempo, e como paga, eu não ganharia um único segundo de paz !”

Inserida por Sannasc

Algumas pessoas buscam em outras pessoas a sua outra metade, quando deveriam se entregar por inteiras para não jogarem suas expectativas sobre o outro.
Geralmente as pessoas tem uma mania de colocar isso na cabeça, e acabam sempre achando que a felicidade esta em outra metade e que se não tiver essa outra metade não vai haver felicidade. E no fim descobre que a felicidade que tanto busca esta dentro de si!

Inserida por Biaakel

A Vida é Passageira…

Não olhem as pessoas
com olhos de misericórdia!
Não as julguem pela aparência.
Não as excluam, por algumas
serem diferente das pessoas,
que se dizem normais.
Elas têm um corpo.
Elas têm uma alma.
Elas têm essência.
Inteligencia.
Sensibilidade.
Deus deu dons a todos.
Aprendam a ver a poesia
através dos órgãos do sentido.
Não sejam “diferente” de ninguém,
quando o assunto é doar amor.
Todos temos nosso potencial.
Basta colocarmos em ação.
Por isso!!
Abram os olhos...
Suavizam a alma.
Colham emoções de
quem perto está de você.
Ama bem as pessoas
que cruzam o seu caminho.
Não tentam apenas tirar proveito.
Ama-as muito!
A vida é passageira...
E por vezes não damos conta de
realizarmos tudo
que desejamos e queremos.
Mas uma coisa tenho certeza!
A simpatia.
A educação.
O carinho.
O respeito.
São momentos,
que devemos costurar n’alma.
E vivenciá-los em
todos os nossos dias.
Por isso estou aqui,
para te dar meu abraço.
Meu afeto.
As minhas melhores emoções.

Inserida por daysesene

Determinados a persistir no errado

Persistir em algo que não te faz bem não significa que você é corajoso ou que não tem medo de nada. Se arriscar contra sua própria felicidade é falta de conhecimento no seu modo de acreditar. Devemos parar de dar importância para a persistência em certos momentos para não perdermos tempo e para que passemos a enxergar o horizonte de possibilidades novas. Apenas gostamos de enxergar aquilo que é mais fácil de ser entendido, o que estamos acostumados a acreditar e o que todos acham certo - ou não. Caso você não saiba, temos vários sonhos incompletos esperando uma solução ou uma oportunidade. E o que você esta fazendo para isso se tornar real?

Descarte todas as impossibilidades de não acreditar que possa dar certo sem ao menos tentar, estudar, planejar, querer, e principalmente: amar o que se almeja. Não adianta sonhar sem ter foco e estar seguro do que realmente se quer! O que você quer? Aonde quer chegar? Como quer chegar? A vida é meio confusa. Aliás, nós fazemos que ela seja confusa - quase sempre. Talvez, você já se perguntou por que seus sonhos não dão certos ou por que não aconteceu da forma que planejou? A resposta você sempre soube, você sabe o que sempre faz de errado, você sabe onde errou e está persistindo neste erro do ‘tentar novamente’.

Erramos porque buscamos sonhos iguais ou semelhantes a outros que já existem, sonhos maiores que nossa possibilidade de sonhar. Persistir em um jogo que só se perde, não quer dizer que deverá parar de jogar. Mude as estratégias, pare de julgar o que tanto erra e assuma que deve refletir um pouco mais sobre persistência.
Administre sua força e persistência naquilo que te faz bem e que traz alegria de lutar todos os dias. Persistimos hoje em muitas coisas que nem deveríamos gastar nossas forças, de acreditar toda vez que poderá ser diferente que os pensamentos serão outros. Não, não acredite nisso! Sabe por quê? Em uma vida que nascemos determinados a um objetivo, nunca vamos conseguir mudar o nosso jeito de olhar.

Você carrega hoje muitos sonhos que não são mais seus e que precisam de outra fôrma. Apenas podemos se apaixonar por novos sonhos e novas conquistas enquanto dão certo. Caso esteja dando errado, pula fora, mude o conceito, o inicio, o confiar e adapte-se para novos desafios. Deveríamos seriamente aprender a desistir de certas coisas.

O vício da persistência nem sempre será encarada como uma qualidade, pois um dia ou outro vai te frustrar, vai machucar e vai doer - e doer muito! Você não é o Senhor dos sofrimentos e não precisa ser. Talvez você quisesse tanto que desse certo os sonhos, mas não deu. E aí? Persistir novamente?
Então, é hora de rever seus conceitos a respeito. Sei que dói desistir daqueles sonhos que você tanto queria fossem reais, mas tenha calma!Novos sonhos só nascem quando não pretendemos sonhar, apenas acontece.! Então deixe, desapegue, existem novas pessoas e novos sonhos, sempre.

Inserida por myfrases

Diga-me com quem andas e eu te direi quem és...
Gente deprimida, adora gente deprimida;
Um fracassado, se sente mais cômodo ao lado de outro fracassado. As vazias se atraem por pessoas vazias, e com isso nunca deixam de ser vazias. Gente carente, encontra companhia de gente carente.
Quanto aos vencedores; eles também se reconhecem, se respeitam e se atraem... Mas são os únicos que sabem seguir "só", porque já aprenderam a conviver com si mesmos

Inserida por marachan

Algumas pessoas veem as lágrimas
como sinal de fraqueza.
Eu ,acredito que quando choramos
estamos aliviando a alma dos
sofrimentos que sufocam o coração.
E logo após vem o alívio no peito pela
coragem de quebrar o orgulho ferido.
Ele nos impedia de deixar aflorar através do
choro aquilo que nos espinhava e sufocava.
E dessa maneira nos damos o direito
à paz e por consequência novas alegria
surgirão.
E estaremos com as portas abertas
para recomeçar uma nova jornada de vida.

Inserida por IrmaJardim

Encontros e Desencontros
Nesta vida não possuímos as pessoas, ou pelo menos não deveríamos,
Pois estamos aqui de passagem para aprendermos e ensinarmos, como
Uma eterna constância...
Até amadurecermos leva-se um tempo,
Tropeçamos e nos ferimos muitas vezes,
O que é necessário para nosso crescimento interior.
E nessa nossa estrada da vida
Temos encontros e desencontros;
Conhecemos e desconhecemos pessoas,
Pessoas,
Umas especiais, outras nem tantos,
Pessoas...
Levamos um pouquinho um do outro, num processo
De trocas.
Com uma singela reflexão sobre como não
Se possui as pessoas, nós apenas
Temos oportunidades de conhece-las,
Sendo essa experiência feliz ou triste,
Para nosso crescimento.
Eu, definitivamente desejo
Momentos, isso mesmo,
MOMENTOS...
Eles sim valem a pena serem vividos
Com as pessoas as quais
O destino colocar em meu caminho,
E sinceramente o tempo e o destino não
Falham, eles agem na hora certa.

Inserida por day23silva

Existem pessoas que se acham
tão perfeitas que ainda não foram
para o céu por descuido!
Pessoas que ao apontar o dedo,
parecem que tem coração de pedra
e alma congelada , que até seu olhar
causa arrepios.
Pergunto-me oque estão fazendo
nesse mundo de imperfeições?
Sinto informar, mas aqui na terra
todos sem nenhuma exceção ainda
não adquiriram asas angelicais.
Ninguém nasceu perfeito ,esta na hora
de alguns descerem do pedestal
e porem o pés no chão, mas se o chão
lhes for impuro calcem ao menos sapatos.

Inserida por IrmaJardim

Algumas pessoas tem um
brilho tão grande que parecem
pequenos sóis andando entre nós!
São lindas mas não pela forma
mas, sim pelo jeito amável,
pela essência .
Há generosidade em suas ações,
quando falam parecem anjos
que acariciam nossa alma e
transformam dores em lições
e nos fazem pensar com calma.
Nos trazem confiança e as temos
na lembrança do nunca esquece-las.
Essas pessoas são raras e quando
as encontramos temos que agradecer,
pois fazem nossas vidas florescer.

Inserida por IrmaJardim

PESSOAS POSITIVAS

Pessoas positivas nos faz querer viver, dizem coisas bonitas que nos enche de prazer, devolvendo nossa vida e reanimando nosso ser.
Pessoas positivas nos tras felicidades, pois enchem nosso ego com nossas proprias verdades e faz agente querer acordar todos os dias com mais coragem.
Pessoas positivas possuem muito amor e sempre procura do proximo arrancar a dor e nao o fazer se sentir mais humilhado e com rancor.
Pessoas positivas levantam o nosso auto-estima, merecem receber respeito e uma vida digna e nao serem mau tratados por pessoas icompreensivas.
Pessoas positivas sabem com todos lidar e é elogida, reconhecida e bem tratada por onde quer que va e todos qerem do seu lado estar.
Em fim pessoas positivas fazem o mundo ficar melhor e se todos fossem positivos o mundo nao estaria na pior.
Agora quero agradecer a quelas pessoas que reforcao meu viver e todos os bens que tenhas feitos Deus pague a vc.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Agora gostar só das pessoas erradas!

Por que? Vou te explicar... Pensem comigo!

A vida inteira idealizamos uma pessoa perfeita e quando a encontramos, é essa que nos faz sofrer. Não nos dá atenção, não nos da carinho, nos trata como opção.
Mas quando estamos distraídos e que surge a pessoa errada. Aquele tipo de pessoa que não imaginávamos conhecer na vida e de repente o acaso dar certo! Ela é o tipo de pessoa quem vem de mansinho, preencher as lacunas vazias deixadas por uma amor vazio de sem sentimentos, sem amor.
E desse acaso surge o caso mais lindo de amor das nossas vidas.

Lenilson Xavier (lexgrafia-17/06/2016)

Inserida por lexgrafia

Tá doendo, entende?
Todos à minha volta estão em conflito. Eu estou apavorada e incapaz. Eu não aguento mais ouvir as pessoas que eu amo brigarem. Eu não aguento mais ouvir desconhecidos brigarem. Eu não estou suportando tudo isso. Tudo me parece tão lindo, belo, feliz e do nada tudo desmorona.

Inserida por tainacrz

E se...

E se tudo tivesse dado errado? Será que teríamos conhecido as pessoas que hoje fazem parte de nossas vidas? Ou mesmo as que passaram como um vento e sem nenhuma importância? Teríamos seguido outro caminho?

Não dá para voltarmos atrás. Vermos aquilo que nos era invisível aos olhos. Seguirmos experiências diferentes. Destinos diversos.
O que importa, de verdade, é o hoje. O quanto feliz somos e podemos ser através das escolhas que fazemos. Das pessoas que temos ao nosso lado. Das pessoas que escolhemos para fazer parte de nosso futuro. Das pessoas que decidimos amar, e nos deixar amarem. Das pessoas que decidimos entrar em nossas vidas e nos conhecer de verdade. Não teria conhecido...você que agora me lê.

Mas e se tivesse dado certo??

Inserida por andreb

Tenho muita fé e esperança, não permito negativismo em minha vida, nem deixo que pessoas influem nos meus objetivos de vida. Temos total controle sobre nossos pensamentos, podendo assim bloqueá-los, se percebo que há alguém emanando vibrações contrárias ao que busco, trato a pessoa com meu pensar positivo, emanando à ela boas vibrações, desejando que o Macrocosmo ressoe na vida dela, de forma que esta se encontre, assim como eu me encontrei.
Luz, Paz, Amor e Fraternidade
Gratidão Gratidão Gratidão

Inserida por JaneFernandaN

Não existe um Deus lá fora te julgando ou te olhando como aprendeu nas crenças religiosas e nas escrituras sagradas, isso é ilusão pura.

Pois você é o próprio Criador de tudo, você é Deus, você é o Divino, você é o Jesus, você é o Yeshua. Você é o próprio Deus, Você é Buda, Você é Deus é, Você é Tudo.

Desperte para sua Real Natureza.

Inserida por cabralcid

Será que é isso ?
O silêncio...
Será este o meu destino ?
A solidão ?
Mesmo depois de passar por tudo isso sozinho
Eu vou continuar assim ?
As pessoas me assustam
Ou será que eu as assusto ?
Viver sozinho, estar sozinho, até que não é tão ruim...
Pelo menos posso pensar sem me preocupar com os outros ao meu redor
Os outros não se preocupam muito comigo, será que eles sabem que eu existo ?
Será que eu vivo ? Ou apenas existo ?
Existir é um fato, o fato de eu exitir não existe, é como algo que está ali mas não pode ser visto
Só aqueles com a chave secreta pode desbloquear este objeto, que pode ou não gostar de você
Eu só mudo por aqueles que mudam por mim, ou por aqueles que me entendem
Eu não vou mudar só por que a sociedade quer que eu mude, eu sou eu, não vou ter uma personalidade que não tenho apenas por que os outros querem
Mas eu sei que tenho uma personalidade original, que eu posso chamar de minha personalidade, só preciso buscar ela, eu sei que ela está em algum lugar dessa mente bagunçada e desse coração confuso, mas ela está aqui !
A solidão não é nada mais do que a falta da própria personalidade, busque esse "eu mesmo" dentro de você, ele está lá
Basta procurar, não é algo simples, mas procure, pense "Porquê eu sou assim ?" pense no porquê de tudo e assim você encontrará a resposta, a resposta para todas as suas perguntas é uma só
E ela está dentro de você...

Inserida por UmRandomSolitario

Quando tudo simplesmente parece ser complicado demais, palavras, lembretes, ideias desconexas, momentos surtos e dias sem visão nítida, um embaralhado de sensações e percepções que se perdem no caminho, no correr do velocímetro, na distância da verdade e do que poderia vir a ser, mas o que é viver ? O que é ser quem você é dentro de si próprio ? Viver, crescer, morrer, o mais importante talvez não seja o ciclo ou como o completa, mas sim ser, isso "ser", ser você mesmo, ser quem você quer ser, ser o sorriso que quer ver, ser quem gostaria de ter por perto e se fazer presente, ser o amor que tanto procura, para assim assimilar ao que mais se assemelha quem sabe. Ser verdadeiro. Ser vivo, isso...

Viver é andar por uma calçada e olhar ao redor e sentir o que de melhor há no lugar, por mais simples e sem cor que esse seja, é sentir o vento, mesmo que a brisa seja fria, é sentir o sol no seu auge, por mais insuportável que seja suportar seus raios, é olhar as nuvens e imaginar como seria estar tão desconectado de tudo, poder ser uma pessoa sem amarras ou receio, ser quem você quer da melhor maneira, sem inventar ou seguir rótulos, vindo a ser autor de sua própria história, e isso é ser autônomo da melhor forma que há... Ser quem você é, olhar com os olhos que gostaria de ter como reflexo no espelho, é dar oportunidade para aproximar pessoas raras, joias que não se comparam a bijuterias, que não se vê todos os dias, que não se encontra em todos os lugares e talvez, nem se note na primeira vez...

Viver é saber agradecer todos os dias, mesmo que seja por coisas bobas, por coisas que talvez não haja tanta grandeza a olhos alheios... Viver sem dizer o quão importante certas pessoas que existem e se fazem presentes em nossas vidas são, talvez de fato seja a maior burrice, a maior idiotice, e agora aqui, depois desse surto de palavras apenas colocadas, lhe pergunto – caro possível leitor -, o que acha de agradecer pelo existir de alguém que muito gosta ? Pela pessoa que essa é (?), que talvez mesmo estando distante, instiga felicidade pela sua sutil presença em um céu quase similar, pelos momentos que há na lembrança, uma estrela que mesmo ausente mediante os infortúnios hodiernos se mantém viva e estonteante, que faz do ciclo que perpetua contigo apenas intensificar o seu brilho com o passar dos dias, do trocar dos meses, do correr dos anos. Portanto, agradeça a essa ou a essas pessoas por serem estrelas em seu céu, por serem pessoas estrelas.

Por terem surgido em seu caminho.

Alinhado a sua constelação..!

Não se faz necessário haver uma data especial para isso, não é mesmo ? Dias especiais somente nós mesmos quem elevamos, e que tal fazer do dia de agora, o momento de agradecer pela existência de alguém, hein ? Mostre a pessoa que surgiu em sua mente ao ler essas palavrinhas que ela é mais do que especial, mais do que importante, que ela vale ao título de pessoa estrela, pois eleva luz em seus dias escuros, arranca sorrisos de sua pessoa mesmo quando o que quer de fato é se render em lágrimas; e que quando essas vem, está sempre ali a lhe apoiar e faz do silêncio que se instaura o melhor deles, o silêncio compreensivo, que vale mais do que qualquer palavra de consolo, mas que ganha em colocações o segundo lugar, pois o primeiro sempre será do abraço caloroso que surge logo depois.

Inserida por denise_s_borges

A vida...

Encantam-me as rosas mas elas tem espinhos
que certamente em algum momento vão me
magoar
Encantam-me as pessoas e como as rosas elas
também em algum momento podem magoar...
Não tem importância...
A paixão é assim dores e alegrias
O amor é assim tristezas e alegrias
A vida é assim...

Inserida por ArleteAraujo

As vezes é preciso deixar que as pessoas te entendam e compreendam a sua maneira de pensar, para que elas possam, sozinhas, descobrirem o que é bom pra você.
As vezes é preciso um segundo de silêncio, para que todos os sentidos sejam percebidos.
As vezes é preciso se machucar e fazer alguém feliz. É preciso chorar e fazer alguém sorrir.
E no momento em que uma simples palavra pesar mais que pedra, é preciso ser forte e carregá-la.
As vezes é preciso deixar que as pessoas valorizem o seu sorriso, e encontrem em você um certo ponto de paz.
Quando tudo e todos parecerem distantes, é preciso dar tempo para que eles sintam a sua falta, ou então, percebam que você não significa mais nada.
É preciso acreditar desacreditando em tudo o que te dizem. Mas ser verdadeiro e sincero à todo instante.
As vezes, é preciso deixar que a vida aconteça naturalmente.

Inserida por marjilaagostini

AS PESSOAS NÃO SÃO

As pessoas não se permitem mais.
Estão deixando de viver as melhores coisas da vida, as mais simples...
Escondem-se atrás de meias verdades, de meias palavras, de meias ideias, de meias pessoas.
Tornam-se escravas da imposição feita pela sociedade.
São aquilo que não são, aquilo que não gostariam de ser, aquilo que jamais serão. Elas não são.

Inserida por SabrinaGabriela

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp