Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Eu cada dia, mato um pouco de mim mesmo, com o objetivo de fazer calar minha voz interior, ou melhor, estou tentando me livrar das perturbações interiores desenvolvendo uma consciência depravada, fraca, viciada que me faça feliz no torpor da vida. Quero me aquietar diante dos homens e de Deus. Ou perder o respeito de mim mesmo. Ou ainda deixar de preocupar com o que os outros pensam de mim. Nesse suicídio a prestações, mareio meu brio.
Se os crimes praticados aos professores e crimes praticados aos alunos fossem indenizados pela escola, ela já não existiria mais! Já pensaram se todos os analfabetos funcionais e mal formados profissionais pedissem, junto à justiça, uma indenização à escola pelo tempo perdido e crimes educacionais?
... tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo condizia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!
Se queremos uma escola atualizada inteligentemente e útil, precisamos deixar de sermos ignorantes a respeito de como queremos atender as necessidades de nossos alunos. Se queremos que eles sejam intelectuais, precisamos incentivá-los a largar a mesmice. Se queremos fazer deles cidadãos, precisamos inseri-los corretamente nos assuntos da cidade.
Esse tal sábado letivo mina o pouco tempo que o professor tem para estudar e se revigorar! Penso que haveria muito menos professores e funcionários da educação desanimados se tivessem essa compreensão. É isto que direciona a educação para a vida: importar-se mais com a quantidade que com a qualidade?
eu te amei, desde o primeiro momento mesmo estando confusa e com pensamentos a mil. eu te amei, mesmo nunca tendo visto o seu rostinho e ter tocado o seu corpinho, mas sabendo que você estava dentro de mim pois eu podia te sentir ! eu te amei, porque você despertou em mim coisas que eu nunca havia sentido por alguém nem por mim mesma, sentimentos de amor verdadeiro, de proteção, cuidado e de maturidade pois sabia que agora uma vida dependia de mim ! eu te amei, porque você me mostrou inúmeras coisas e sensações ! eu te amei, por eu me mostrar o que é o amor de verdade e de como um ser tão pequeno poderia mudar a vida de uma pessoa ! sabe minha pequena eu te amei e sempre vou te amar, porque mesmo você não tendo esperado o tempo que era determinado e esperado por nós para nos mostrar a sua perfeição eu sei que se você se foi, foi por um propósito designado por Deus, pois sei agra que ele te mandou até mim para depois leva - lá de volta para me mostrar algo, me mostrar o que é realmente amar alguém e me mostrar que a vida não é feita só de coisas belas e sorrisos, e que Ele sabe tudo o que faz, que ele pode nos fazer chorar um dia, mas nos mostrar no outro que nossas lágrimas nos trouxeram algo para a vida ! E eu sei meu anjinho que um dia você vai voltar porque assim como você foi você ainda é esperada, e esse amor que eu sinto por você nunca vai acabar, pois só está esperando você voltar para eu poder continuar te dando e demonstrando ele a você, pois Deus faz tudo a seu tempo, e o tempo de você vir e ficar comigo ainda vai chegar e eu vou esperar o tempo que for meu pequeno anjo !
É necessário, é salutar entender que a vida tem a sua fealdade; existem coisas que não podemos mudar, existem terríveis momentos que precisamos passar e grandes tribulações que serão quase impossíveis de vencer. Todavia, nossa fortaleza está em saber enfrentar qualquer obstáculo, provando quem realmente somos.
Estar apaixonado sem reciprocidade, é como construir meia casa, possuir as paredes e o terreno, mas não desfrutar do aconxego de uma casa, sem ser queimado pelo sol e ser molhado pelas chuvas constantes, é como ser morador de rua, ter um espaço, mas que não é seu, e saber que alguem pode construir uma mansão, num espaço que não é seu por direito e sim por desejo.
Você sabe meu sorriso, não se ele é sincero. Você sabe minha voz, não o que já tive de dizer. Você sabe os acessórios que carrego em minha orelha, não as palavras que já tive de carregar. Você sabe minhas lágrimas, não o motivo pelo qual elas caem. Você sabe eu por fora, não o que está preso aqui dentro. Você pensa que sabe, mas não sabe nada. Portanto, não me julgue.
Se você come um chocolate, é obeso. Se você não come um chocolate, é magrelo. Se você fica se olhando no espelho, é metido. Se você não se olha no espelho, é complexado. Se você segue a moda, é sem personalidade. Se você não segue a moda, é cafona. Se você tem amigos, é idiota. Se você não tem amigos, é fracassado. Se você ri, é bobo alegre. Se você chora, é dramalhão. Se não faz nem um dos dois, é sem graça. Se você é alto, é uma girafa medíocre. Se você é baixo, é uma tampinha medíocre. Não importa: a sociedade sempre irá arranjar algum motivo, nem que seja o detalhe menos visível, para te julgar, mas o que ela não vê, é que, nesse modo julgatório e preconceituoso, é ela, a própria sociedade, a toda ridícula.
Quando se atacou a lua, a sua admiração foi tão grande que querendo firmar-se nos ombros de Leonardo, deu-lhe quase um abraço pelas costas. O Leonardo estremeceu por dentro, e pediu ao céu que a lua fosse eterna: virando o rosto, viu sobre seus ombros aquela cabeça de menina iluminada pelo clarão pálido do misto que ardia, e ficou também por sua vez extasiado; pareceu-lhe então o rosto mais lindo que jamais vira e admirou-se profundamente de que tivesse podido alguma vez rir-se dela e achá-la feia.
Não, não te esqueci só não vivo atrás de ti como antes... Estou me privando de tudo o que me leva até você. Mais não posso te privar de chagar até aqui... Posso escolher o meu caminho, mais no seu nem posso me intrometer, és livre, sou livre. Deixa o tempo dizer (o tempo já disse tudo), não quero te esquecer, somente preciso deixar de te Amar.
Por mais um dia vivi a procura das respostas, daquelas perguntas que tanto me atormentavam, mais descobri que a verdade sempre esteve sobre mim, mais o meu medo de encarar a realidade me fez procurar coisas qual não devia. E ficou tudo confuso como esse texto, que transmite muita coisa sobre mim, coisas qual você nunca se interressaria em saber. Mal se importa pelo amor que sinto por você. E não tem explicação do por que, realmente tudo o que sou está bem longe do que você quer, e o meu amor está bem mais longe de se acabar. Você diz que é muito difícil saber o que penso mais, quando começo a dizer você sempre diz que não quer mais saber, as coisas tem que acontecer sempre no seu tempo né? Mais me desculpa por não viver de maneira do que você deseja, eu simplesmente vivo da maneira que me convém.
Não encontrei palavras pra descrever alguém que vive a 29 anos se iludindo dizendo que não escreve sobre o Amor, você só escreve, só fala, só vive e Sente o Amor... Não terá como negar isso por mais 29 anos. (Sobre alguém que vive atrás de uma mascará querendo esconder o que transparece no olhar...). Esquece que uma mascara pode esconder seu rosto, mais não os olhos.
A arte de negar sentimentos está tão comum, não? E tem gente que faz isso com tanta naturalidade que quase me enganam, pessoas hoje mais do que nunca se escondem atrás de mascaras, se esquecem que uma mascara pode esconder todo o rosto, mais não os olhos e é através deles que podemos ver toda a verdade que falsamente estão escondidas por de baixo da mesma (mascara). Eu poderia tentar expressar esse pensamento de varias formas, mais só encontro essas simples e sinceras palavras de alguém que quer ver mascaras caindo ao chão, eu não me importaria de ver o que tem por de trás delas.
Você disse que ficaria esperando o Amor te procurar, ela aquela garota meiga e sincera te procurou pra lhe dá todo o Amor que você precisava você a dispensou disse que não fazia o seu tipo. Você disse que queria o Amor, mais não escolheu as características de quem o trouxesse. "Ele (o amor) também nem te deixa escolher”
[...] Muitas das vezes o que á escrito aqui não é o que vivo é o que vivemos, a minha historia pode ser triste, a sua maior ainda, posso estar vivendo uma mentira, mais tu ainda nem aprendeu o que é viver a verdade. Estamos na vida com direito de viver os mesmos riscos e não procure julgar o que tu ainda nem sabe o que é.
Cada um vive uma escolha, a sua está te fazendo sofrer... Eu estou vivendo a minha escolha e isso também te faz sofrer. Você é tão sofrido coitadinho hein, tu faz questão de esquecer todo o sofrimento que me causou, o que faço, não faço por vingança apenas um modo de me defender. (a gente entende).
Quando me perguntava se sonhara com ela na véspera, e eu dizia que não, ouvia-lhe contar que sonhara comigo, e eram aventuras extraordinárias, que subíamos ao Corcovado pelo ar, que dançávamos na lua, ou então que os anjos vinham perguntar-nos pelos nome, a fim de os dar a outros anjos que acabavam de nascer. Em todos esses sonhos andávamos unidinhos. Os que eu tinha com ela não eram assim, apenas reproduziam a nossa familiaridade, e muita vez não passavam da simples repetição do dia. Alguma frase, algum gesto. Também eu os contava. Capitu um dia notou a diferença, dizendo que os dela eram mais bonitos que os meus, eu, depois de certa hesitação, disse-lhe que eram como a pessoa a pessoa que sonhava... Fez-se cor de pitanga
Em vez de forçar a porta da sabedoria, absorva a paciência que a natureza demonstra depois que a semente é lançada. Ela se encarrega do crescimento da árvore e da frutificação. Basta colher os frutos no momento adequado; senão, se colhido antes da estação, o gosto amarga, se apanhado depois, o fruto apodrece.
