Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Cerca de 57053 frases e pensamentos: Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

“Todos sentimos a opressão do tempo sob esse sistema capitalista que nos mata lentamente. Precisamos ser fortes. O sol que a cada dia ilumina a terra nos chama ao desafio de viver. Se não somos tão livres como os pássaros que, alegres, simplesmente vivem e encantam, algo podemos fazer para tornar este mundo mais igualitário e melhor para todos.” ⁠

Inserida por zamenhof

“Porque lentos demais em acompanhar os pensamentos que céleres voam, quedamo-nos quase sempre impossibilitados de captá-los e descrevê-los com exatidão se nos propomos a escrever. Do lúcido e bom escritor se poderia dizer que é o homem comum, com algo a mais que o distingue: a capacidade de voar na esteira das próprias ideias, dominando-as, conduzindo-as, sem perder-se nos labirintos do ego.” ⁠

Inserida por zamenhof

⁠Qualquer crápula matricula-se na escola pública e já se sente no direito de humilhar um doutor, ou mestre. Ali sofre um graduado igualmente a um mestrado ou doutorado, basta levar o estigma de professor. Agora entendo porque o aluno indisciplinado, irresponsável e desrespeitoso pede permissão, de qual jeito, para ir ao banheiro como se fosse educado. Ele quer ouvir o "não" que não ouve em casa, mas lhe digo "sim" para martiriza-lo. A coordenadora também o atormenta obrigando de volta à sala, onde não quer ficar: martirizado e atormentado. Quando você age incoerentemente, deduz-se que os outros são idiotas. Falar a mesma língua é quando se reproduz o discurso da coordenação?Jargão de professor sem brilho próprio. (CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠O Brasil compactuou com a China: O dragão abraçou São Jorge sem máscara! A vida e seus eventos, nesse sentido, são bastante previsíveis, senão não teria profetas verdadeiros, e, muitas vezes, terão de queimar seus fogos da vitória no empate. E aos cegos, mais surpresas virão!!!! Eu sou igual cachorro, detesto os estampidos das bombas. Fica a dica: Por que vocês não gastam com churrasco? É melhor comer o dinheiro do que queimá-lo em algo que só faz barulho e ainda perturbar os outros. São João, do mesmo oratório de São Jorge, não quer saber disso, está em quarentena. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Já não bastassem as 'fobias' de todos os tipos, a 'gordofobia' denota a imaturidade que alguns seres humanos possuem ao acreditarem que serão eternamente esbeltos, jovens e saudáveis. A saber, emagrecer por questões de saúde é muito importante na qualidade de vida e longevidade. Entretanto, praticar quaisquer discriminações tornam-se insustentáveis as convivências pacíficas entre as sociedades.

Inserida por rosangela_abrantes

"George Steiner observa que poucos seres humanos são tão abertos à tentação da violência, da crueldade e do totalitarismo quanto aqueles que vivem protegidos no ambiente artificial e burocratizado das universidades, incapazes de imaginar a 'vida real' senão como inversão truculenta de uma paz que receberam sem esforço."

Inserida por LEandRO_ALissON

"A verdade é sempre transcendente à esfera do pensamento, das sensações, das emoções, de tudo quanto constitui o 'mental'. [...] Ela é inteiramente alheia à quantidade, intensidade ou elegância formal do pensamento. 'De pensar, morreu um burro', diz o ditado. Pensar falsidades dá tanto trabalho, e às vezes até mais, do que chegar à verdade."

Inserida por LEandRO_ALissON

Volta e meia retornamos, por automatismo, a velhas imagens persecutórias que pretendem ser o rosto de Deus. Mil vezes é preciso removê-las e abrir caminho para que Deus, com uma amostra infinitesimal da sua bondade, nos leve a êxtases de felicidade que a nossa imaginação não logra conceber, que as palavras não logram descrever e dos quais só as lágrimas solitárias dão um humilde testemunho.

Inserida por LEandRO_ALissON

"Sim, nesse meio [cultural brasileiro] não se compreende outra lealdade senão o companheirismo dos fracassados, em torno de uma mesa de bar, despejando cerveja na goela e maledicência no mundo. Este é um país de gente que está no caminho errado, fazendo o que não quer, buscando alívio em entretenimentos pueris e desprezíveis, quando não francamente deprimentes."

Inserida por LEandRO_ALissON

As explosões de hostilidade psicótica que de vez em quando despejam toda sorte de detritos mentais não só sobre a minha pessoa, mas também sobre a de meus alunos, [...] expressam a natural reação de um meio tradicionalmente hostil ao conhecimento e por isso mesmo ávido de compensações psicológicas para um MONSTRUOSO e, no fim das contas, justificado complexo de inferioridade intelectual.

Inserida por LEandRO_ALissON

A vocação é a coisa principal na vida, porque a maior parte do seu tempo você vai gastar trabalhando. Então, se você não está realizado no seu trabalho, você não vai se realizar em parte alguma. O que é este realizar-se? É você ter prazer o tempo todo? Não é possível. [...] Aquilo que é mais importante do que você. Aquilo pelo qual você morreria, como Cristo na cruz. Você acha que Cristo estava muito feliz de estar lá pregado na cruz? Ele fez por prazer ou por dinheiro? O resumo da humanidade é Jesus Cristo. Ele está lá pendurado na cruz é por amor. Não é nem por prazer, nem por dinheiro. [...] é o amor por uma coisa que é mais importante do que a sua vida, que vale mais do que a sua vida. Isso é a verdadeira vocação.

Inserida por LEandRO_ALissON

"Denomina-se 'ideal' a síntese em que se fundem, numa só forma e numa só energia, a idéia do sentido da vida e a do preço de sua realização: diz-se que um homem tem um ideal quando ele sabe em qual direção tem de ir para tornar-se aquilo que almeja, e quando está firmemente decidido a ir nessa direção."

Inserida por LEandRO_ALissON

Sem a síntese, que o ideal opera, entre o impulso de universalidade e os interesses do organismo psicofísico, não haveria meio de fazer um homem sacrificar-se, impor-se restrições, contrariar desejos e reprimir temores, em prol de algum valor moral, social ou religioso, para alcançar sua plena estatura humana e tornar-se, talvez, maior do que ele mesmo.

Inserida por LEandRO_ALissON

O ideal é a bússola que assinala para a alma uma direção firme e constante por entre as incertezas. Por isto, o sentimento de insatisfação, de vazio e de tédio que experimentamos quando traímos ou esquecemos o ideal é o sinal de alarme que nos permite corrigir o rumo e reencontrar o sentido da vida.

Inserida por LEandRO_ALissON

Se o sentido é aquilo a que se orienta a nossa vida e a que ela tende com todas as suas forças, então, deve estar colocado num outro tempo ou num outro espaço que não os do presente e do imediato num futuro ou num plano mais abrangente de realidade. O ideal é a presença deste futuro no presente, deste outro espaço no aqui e no agora.

Inserida por LEandRO_ALissON

A exaltação imaginativa é um estado em que a mente, embevecida com o seu ideal, se identifica mais ou menos inconscientemente com ele e atribui a si as perfeições que a ele pertencem, como se já as tivesse realizado. [...] O exaltado toma o potencial por atual, imaginando possuir as perfeições a que aspira.

Inserida por LEandRO_ALissON

A banalização consiste neste nivelamento-por-baixo do sentimento moral e estético. Ela permite que o indivíduo adote, como normais e indiferentes, atitudes e opiniões que antes lhe pareciam imorais e desprezíveis. Não raro a mutação apaga blocos inteiros da memória, de modo que o indivíduo, para sustentar com alguma coerência o seu novo padrão de comportamento, chega a negar os fatos mais óbvios e patentes que presenciou.

Inserida por LEandRO_ALissON

[...] a neurose do idealista exaltado tem sua origem na soberba, pois o ego, ao identificar-se com a imagem do ideal, atribui a si mesmo, atual e efetivamente, qualidades que só lhe pertencem de modo virtual e por espelhismo. É uma forma de autolatria. Quando os teólogos dizem que a soberba é a raiz de todos os pecados, é isto o que eles têm em vista: o idealista exaltado corrompe o bem na sua própria raiz, corrompe-o na medida em que tem por ele um amor egoísta.

Inserida por LEandRO_ALissON

Uma sociedade voltada para a busca de um ideal religioso, moral ou cultural universal, e dotada dos instrumentos educacionais capazes de viabilizar a realização humana de seus membros, produz, certamente, uma esplêndida floração de individualidades vigorosas e ricas que, por sua vez, contribuem para o progresso e o brilho da sociedade.

Inserida por LEandRO_ALissON

"[...] E se é fato que 'chegará o momento em que cada um, sozinho, privado de todo contato material que possa ajudá-lo em sua resistência interior, terá de encontrar em si mesmo, e só nele mesmo, o meio de aderir firmemente, pelo centro de sua existência, ao Senhor de toda Verdade', não é menos verdade que está somente nas mãos de cada qual dizer a este mundo sedutor e ameaçador: [...] 'Podes latir, mas não podes morder, a não ser que eu o deseje'."

Inserida por LEandRO_ALissON