Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
O que mais me impressiona nas pessoas é que elas medem as atitudes dos outros sem analisar as circunstâncias. Cada um de nós vive sua própria realidade, suas felicidades e suas tristezas. Somos passíveis de todo e qualquer ato sendo ele positivo ou negativamente discutível desde que estejamos vivos. Cada um de nós segue o caminho afim não só de nos aprimorarmos moral e profissionalmente, mas também antes de tudo como seres dotados de inteligência emocional, força essa que é usada de forma construtiva ou destrutiva, muitas vezes gratuita nessa última hipótese. Ademais sinto que cada um deve seguir sua vida da forma mais viável nesse mundo de tão difícil convívio e nunca esqueça que tudo que é negativo toma cor, se forma e se esparrama através de nossas próprias consciências. Então, nos cabe julgar menos, falar menos, prejudicar menos e ocupar todo esse tempo para até não fazer nada ou para fazer algum bem verdadeiro a nós mesmos ou também aos outros.
Quero viajar, reencontrar pessoas e conhecer lugares! Quero viver intensamente cada momento como se fosse único, poder ver somente o lado bom que a vida tem pra me dar! Quero encontrar um amor antigo e poder desfrutar do prazer de conversarmos sobre oque passou e das coisas boas que vivemos! E quem sabe se viver tudo denovo?! Quero poder na verdade voar, o céu é o meu limite hoje!
A maioria das pessoas fazem muito pouco por outras, e com o passar do tempo vão adquirindo confiança e vão fazendo cada vez mais. Eu sou diferente de todos. Faço tudo... Às vezes até exageradamente, dou o voto de confiança de cara, faço de tudo para agradá-las, e sempre espero que as pessoas vão ser recíprocas comigo. Mas a partir do momento em que percebo que a troca não é recíproca, eu automaticamente procuro o equilíbrio. Foi a melhor forma que encontrei para amar e ser justo comigo mesmo.
As vezes tapamos alguns buracos com comidas, trabalho, pessoas e outras coisas. Relacionamentos que parecia tão perfeito, repleto de projeções e fantasias, começa a sentir os primeiros abalos das angustias iniciais. E geralmente é o primeir...o a ser afetado pelas decisões. Vai terminando a comunicação, e acaba terminando a relação, e é difícil passar pelo luto da separação. Fase dificil da vida, Algumas escolhas são feitas pelo plano da consciência mas fica guardado no plano emocional. Sentimentos e relacionamentos não são negócios, começa e termina quando bem entender. Só relacionamentos construídos na direção de Deus pode aguentar qualquer obstáculo , afinal, quem esta no comando é o mestre do amor. Que possamos deixar Deus dirigir e tomar conta das nossas vidas. Só assim teremos encontrado a verdadeira felicidade.
Talvez muitas pessoas não endentem certas escolhas que fiz. Mas sabe quando você sente que precisa amadurecer, transformar-se em um ser mais belo, e que para isso acontecer você precisa sair de cena, se afastar um pouquinho? Pois então, me sinto como passando por um casulo, assim como na metamofóse das borboletas. Mas sei que quando romper essa etapa, serei melhor do que outrora.
Não adianta tentar relacionar muito. Nem tentar ser coerente demais com as pessoas, cada um com seus próprios erros e suas justificativas. Cada um com seus interesses próprios, justos e com suas próprias razões. O meu mundo, pode não ser igual ao seu, mas pode caber dentro do seu. Basta unirmos, basta ter fé. Quem quer, consegue. Quem espera, alcança. Você só atrai, o que transmite. Tudo vem da força do pensamento. Pense bem, atraia o bem, faça o bem e, acima de tudo, promova o bem. No final de tudo, o que for seu virá até você. Absolutamente, tudo o que lhe pertencer pode demorar a vir, mas virá no tempo certo, creia. Creia com a birra de uma criança. Busque. Busque com a força de um adulto. E aproveite. Aproveite com a serenidade de um experiente. Pois a vida, destina-se a quem sabe aproveitar.
Uma coisa que me tira do sério são pessoas que não assumem o que fazem. Estão sempre certos, cheios de razão maridos que culpam suas esposas por serem traidores, irmãs que se acham vítimas das circunstâncias, colegas de trabalho que te culpam por erros próprios. É difícil não ligar para uma coisa dessas porque fere a honestidade, é mentiroso, desonesto, irreal, é o mal tentando vencer o bem. O que mais me impressiona é que o mentiroso acredita na sua verdade. Traição mesmo, falta de altruísmo, lealdade e bom senso, falta até de educação doméstica. Isso é falta de caráter. Os sentimentos das pessoas devem ser tratados com respeito. São sempre vítimas, eu, mais eu, e são capazes de jurar que você está cometendo uma grande injustiça. Ou a gente se esforça para mudar ou vira vítima desses serzinhos perversos, umbiguistas de plantão.
E eu ando tentando ler outras coisas, ver novas pessoas, buscar outros caminhos. Assisto seriados com longas temporadas, vejo o quanto a vida das personagens mudam, os amores vem e vão. Peguei até um livro empoeirado que eu já li, com toda a coragem do mundo para conhecer a história outra vez, com outros olhos. Doei minhas roupas coloridas de menina, ando abusando dos tons cinzas e escuros. Até meus olhos estão mais marcados pelo delineador preto. Já não sento mais no mesmo lugar dos transportes, mudei de calçada, uso óculos de sol. Estou começando a sentir um gosto diferente nos velhos hábitos da minha antiga nova vida. É tudo novo, de novo. Recomeçar.
Chega a ser engraçado enquanto as pessoas estão apaixonadas. Colocam em todas as redes sociais, fazem questão de mostrar para todos, aumentam o ego de uma forma inacreditável. A pessoa apaixonada se sente leve, confiante, ri atoa pelos cantos só de receber uma mensagem ou de lembrar algum momento, fica leve, anda escutando música e quase dança na rua. Estar apaixonado é bom. Mesmo todos cansados de ouvir a mesma história, a pessoa “in love” conta uma, duas, cinco vezes. Sem dizer os apelidinhos que são dados: Um é o “bê”, a outra o “nem”. Fulano é o “mor” e Beutranho “amorzinho”. Outros que são dados com o tempo (aqueles característicos que só os dois sabem o motivo) e uns que deram início a tudo (pequena, fofura, “mô”, entre outros). O apaixonado chega a ser idiota. Se você pensa que é adulto, nunca se apaixonou, porque todos se revelam extremamente crianças, arrumam briguinha por qualquer coisa e fazem as coisas mais ridículas que sem ter alguém tão íntimo, simplesmente não faria. Estar apaixonado é bom… Até a parte que algo acontece e os dois terminam. Aí é um desespero. Procuram todas as pessoas que deixaram para ficar com “o dengo” em busca de refúgio, pedem desculpas aos amigos que tiveram que deixar, se arrependem por ter deixado de ir naquela festa. Tudo isso é para amenizar a vontade de correr de volta para os braços da pessoa. Isso é um ciclo vicioso. Ninguém fica sem um romance, nem se quiser. Tirando as pessoas que nasceram predestinadas a ficar com apenas um companheiro, não se preocupe se terminar por algum motivo, sozinho não ficarás. O sofrimento faz parte. Lágrimas, gritos, desespero... Isso tudo é consequência. A saudade fica, mas logo aparece alguém para preencher aquele espaço. Atenção: preencher não é substituir, porque um "amor" jamais substituirá o outro. Mas a vida segue. As pessoas se preocupam demais com um romance que não deu certo e esquecem da vida que tem em volta. Bem, não fiquem assim, no final, as boas memórias prevalecerão e apenas sorrisos sairão. Chega de sofrer pelo que passou! Cadê aquela paixão? Hora de correr atrás do que não deu antes. E aí, outro amo, outros apelidos, outras memórias... Talvez dessa vez eternas.
A vida é engraçada, criamos expectativas em cima de pessoas, acreditamos que sempre vai ser diferente, lutamos por uma coisa que no fim já sabemos que não vai ser bom, brigamos por pouco e queremos tudo ao mesmo tempo, sendo que em todos esses momentos esquecemos de NÓS. A vida passa rápido, as pessoas mudam, tudo muda, com o tempo vamos descobrir que a única pessoa que deveriamos criar expectativas é nós mesmos. Viva intensamente cada momento de sua vida e se errar dê o próximo passo e erre novamente só assim criamos maturidade e aprendemos a dar valor ao que realmente mereçe ser dado. Se foi certo ou errado não interessa, isso é que é VIVER!
São duas pessoas que se amam, que fazem bem uma a outra, que querem fazer feliz uma a outra, só que não têm o privilégio que muitos têm, de poderem se ver todos os dias, se tocarem, se abraçarem, se beijarem. Em vez disso o que podem, apenas, é trocarem uns sms's, conversarem pela internet, ligarem um pro outro.
Eu prefiro as pessoas burras elas são fáceis de controlar,a diferencia entre elas e as inteligentes é que se você der uma marreta pra um burro ele quebra uma parede e se der um clip pra um inteligente ele abre a porta,os dois podem ser pegos pela policia ! mais só o inteligente pode provar que você é o mandante
A vida sempre nos desafia a deixar LIVRE pessoas que tanto queremos perto. O problema é que a gente demora muito pra aprender a praticar isso. Relacionamento, seja de qual nível for não existem sem diálogo, sem aproximação, sem esforços e muito menos sem emprenho das partes. Ninguém é amigo sozinho e por aí vai. Dar e receber tem que ser via de mão dupla.
Deitar e sonhar, sonhar que acordei em um mundo onde as pessoas são verdadeiras e que, valores como respeiro, honestidade e humildade são apreciados por todos, onde os animais são bem tratados e onde classe social não defina caráter. E é nesse curto espaço de tempo, noite essa que sempre passa tão rápido, que eu ganho forças pra vencer dia após dia, na esperança de que toda noite poderei sonhar novamente.
Não espere que as pessoas esperem por você, quem quer, se joga, é claro que certa coisa se precisar pensar, mais pensar em quem? Em você, nos outros, no outro? Que você descubra o que quer não na falta do poder ter, mais no poder de ter, pessoas são imprevisíveis, hoje vão, amanhã voltam, depois vão novamente, e não voltam nunca mais.
As vezes nos decepcionamos com algumas pessoas e mesmo assim insistimos em rea-creditar nelas, aí o tempo passa e descobrimos que o nosso maior erro é não querer enxergar que as coisas mudam porem as pessoas por até um certo tempo podem se mascará só que chega uma hora que a mascara cai e novamente vemos aquela mesma face que vimos na primeira decepção!
Acho engraçado... Vez ou outra me aparecem pessoas dizendo que me expresso e escrevo bem. Não sei se posso considerar um elogio, sempre fui muito de gestos, olhares e sorrisos. Achei durante minha vida inteira que nada seria capaz de explicar olhares apaixonados e sorrisos bobos. Talvez seja esse o meu problema: pensar que posso concertar o mundo sem falar, sem agir, apenas olhando e fazendo um gesto de carinho para uma pessoa que necessita mais, bem mais que isso. Preciso preencher minha vida com ingredientes novos que nunca experimentei, aqueles velhos conhecidos da vida humana: atitude, coragem e, acima de tudo, vontade. E para isso, é necessário tirar um pouco da doçura deste meu olhar e colocar na minha boca. É, cada vez mais tenho certeza que não me dou tão bem assim com as palavras.
As vezes me sinto rodeada de tantas pessoas e tão só. Queria alguém que me entendesse, me sinto de outro mundo, inteligente demais para este. Não nos estudos, mas nas minhas palavras, talvez. Vejo a vida de uma forma diferente, reparo no irreparável, mas de uma forma pura, as pessoas daqui vêem maldade em tudo. Vejo fotografia seja de uma bela paisagem a um pequeno buraco na rua, vejo um sorriso numa flor, vejo lágrimas em um sorriso. Reparei que reparo muito no mundo, mas acho isso tudo muito novo e velho ao mesmo tempo. A lua fica cheia hoje, e daqui a um tempinho fica de novo, e isso é assim há bilhões de anos, mesmo assim… As pessoas nunca reparam nisso, ou não enjoam… Simplesmente esquecem.
Eu quero te falar um pouco do que eu aprendi:Sabe por muito tempo eu cupei as pessoas pelos seus atos, atidudes e palavras, e as julguei de forma que mal a conhecia sem enterder seus defeitos sem conhecer o seu intimo e por conta disso coloquei a culpa de todas as minhas dores e de todo meu sofrimento nos outros, era mais facil assim ÔÔô se era mas facil, eu sabia que "ser a vitima da história era um orgulho" como se eu estivesse ganhando o jogo , não entendia e não aceitava as porradas que a vida me dava por tempos me revoltei e culpava outras pessoas por ser fraca e não ter coragem e nem conhecimento para lutar, não vim para te falar de perdão nem de magoá, só quero e preciso que vc entenda um pouco por você mesma como isso nos faz mau, é muito mais facil reconhecer os erros alheios do que acreditarmos que fomos parte desse erro, culpa-lo por sua dor não chegará a lugar nenhum só haverá uma destruição , à de si propria. É isso que a raiva faz com nosso coração, com centeza vc já ouviu falar que a raiva nos sega mas não é somente isso que ela nos faz ...Ela nos mata, lentamante em pequenos deleceros, em pequenos golpes, em poucas palavras, ela nos faz perceber o quanto somos insignificantes e o quanto somos fracos.Eu não aprendi isso somente em livros,ninguém me ensinou, aprendi isso com a vida e com os ensinamentos da doutrina, não vou te falar que perdoar é simples pq não é, eu bem sei que não ! Isso requer um certo grau de elevação acredito eu.Mas quero que você entenda que o que te faz sofrer não é o que te fizeram e sim o que vc a si propria fez, quando você agredi uma pessoa está agredindo a si propria, quando você xinga uma pessa está ofendendo a si propria, quando você magoa uma pessoa está magoando a si propria e quanto mais voce tenta deixar uma pessoa com raiva,magoando,feriando, tentando fazer sangrar as feriadas da alma está fazendo isso a sí propria.É a lei da causa e do efeito.Então Amanda de Moraes Siqueira sei não é facil e não é do dia para noite que se aprende isso sei exatamente o que vc vai dizer "Eu sei disso, mas não consigo" "eu entendo mais não sei" ou "eu sou fraca" " eu não tenho paciência" "eu não sei como fazer", eu Sei exatamente o seu jeito rsrrs e me perdoe por isso, eu não vou desistir de você mesmo que o mundo se volte contra nós eu não vou desestir de vc pq eu conheço a sua essência e sei exatemante o que se passa no seu interior não lute mais contra você mesma, um dia vou te explicar o pq to te escrevendo isso que é uma especie de ditado.Estamos nesse mundo para que através de nossa expição possamos evoluir é em busca da evolução espiritual que encarnamos e eprovamos antes do nosso reencarne todoas as nossas expiações todas as nossas provas e por todas as dores que teremos que passar. Lembra que fiz um comentário ontem "SEM ACEITAÇÃO NÃO Á PERDÃO" é preciso aceitar nossas dores e a partir desse momento começarmos a crescer e fazer essa reforma intima."A aceitar o sofrimento ???" Vc vai dizer.NÃO, aceitar que tudo que passamos são consequência de nossas atitudes, colhemos o que plantamos, é a lei do retorno.Aceitar é ententer é compreender que através dessas provas iremos crescer, iremos subir degraus, iremos avançar e tenha certeza isso te tornará uma fortaleza que aos poucos você vai reconhecendo e agradecendo por cada prova superada.Lute o quanto você puder, mas não deixe que essa magoa tome conta de você, aceite o que a vida tem para te ensinar e não desista da sua felicidade, não desista de quem está lutando por você,para de culpar o seu proximo e si mesma, é para frente que se anda enquanto você caminha olhando a pedra que passou pode se deparar com uma outra ainda maior sem está prepara para enfrenta-la, existem coisas além do nosso conhecimento e que só é possivél oas olhos daqueles que querem enchergar.
Em grandes cidades onde a natureza foi subistituida pelos desejos Humanos, As Pessoas Andam Com Pressa sem reparar uns aos outros ,as Pessoas conversam sem saberem do que estão falanto, Eu tenho pena dessas Pessoas Ignorántes com falta de conhecimento, Essas Pessoas Escutam Muitas Coisas, Mais não Ouvem quase nada , Mais Contudo Isso, eu sei que atrás de cada olhar existe uma Historia , Uma experiência De Vida.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
