Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Cerca de 56250 frases e pensamentos: Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Não adianta ele não vai chorar.
Desapegado das pessoas, mas agarrado à vida. Talvez isso descreva tão bem suas atitudes. Alguém assim não é egoísta, solitário, ruim ou cruel, pelo contrário, se soubessem por quantos ele reza à noite, jamais pensariam tais coisas ao seu respeito. Da vida só quer tempo, saúde e o resto ele da um jeito. Sorrir, inspirar-se, viver é fácil, é simples, é o que faz de melhor. Se você desistir, tudo bem é uma escolha. Se você abandonar, tudo bem é sua vontade. Se você desaparecer, tudo bem ele esquece. Sim, ele vive assim, sai um entra outro, mas os poucos que permanecem, por esses sim ele luta bravamente. Não gosta de desafio? Treinar seu fôlego? Testar sua resistência? Então se afaste. Ele é diferente! Vai chegar quando sua vida estiver bagunçada, triste, destruída e vai te recompor, deixar-te feliz, vai te inspirar e partir. É estranho, mas é assim. Ele não cai, despenca. Ele não aceita, apossa-se. Ele não caminha, voa. Ele vive intensamente, não tem tempo a perder. Ou entra no ritmo ou ele te ensina a dançar. Ou você corre com ele ou ele a carrega. É só abraçá-lo e ir, sem medo, sem dó, no compasso que ele sempre dá um jeito. Mas não sufoque. Talvez nunca o viu chorar, pois pode ter passado muito depressa. Talvez nunca o viu reclamar, pois não ouviu atentamente o que lhe contou. Talvez tudo o que viu nele foi exatamente tudo o que ele não quis que visse. Talvez você ainda simplesmente não o entendeu...

"O mundo está doente,e não estou só falando do Coronavírus, as pessoas andam tristes, vazias de sentimentos, os nervos em frangalhos, destilam agressividade e amargura em quem ousar discordar dela.
Todos temos nossas dores e problemas, não custa nada tentar ser gentil, ser a palavra que conforta, dar um abraço. .Ainda acredito no bem, não deixe ele ser extinto, se viu, sentiu compaixão,cuide como nos diz Lucas 10,33-34.
Às vezes acho que não sou daqui, pois não consigo passar indiferente a dor de alguém que sofre, não tenho muito, mas o pouco que eu tenho eu divido se você precisar.
E todos nós temos nas mãos o remédio que precisamos, que ele nos reumanize e possamos ver nosso próximo como um irmão, é o AMOR, use sem moderação, ele faz milagres, e transforma vidas. "

Algumas pessoas tem uma segunda chance de viver, elas são privilegiadas!
Aproveite para cuidar e reunir as pessoas que lhe amam tanto, leve alegria e esperança a elas com todo amor e carinho, lembre sempre que por algum motivo lhe foi dado esta bênção.
A recuperação por pode ser árdua e demorada…
Levamos meses para começar a falar, andar e anos para lermos e escrevermos, mas conseguimos e sabe o porquê?

Porque perseveramos!
Lembre-se da força que há em ti, ela pode estar escondida, mas está aí em algum lugar tenha certeza disso!
Você é um vencedor Deus o escolheu para uma segunda chance!

"Um vencedor não é aquele que nunca falha, mas sim aquele que não desiste!"

Eu detestava pessoas tolas, que davam respostas superficiais, mas no fundo era uma pessoa saturada de tolices. Tinha muito que aprender para dar risada de mim mesmo. Tinha muito que aprender sobre a arte de desanuviar a cabeça, uma arte desconhecida no templo acadêmico.

A universidade que eu ajudei a promover formava alunos que não sabiam olhar para si mesmos, detectar sua estupidez, se soltar, chorar, amar, correr riscos, sair do cárcere da rotina e muito menos sonhar. Eu era o mais temido dos professores, uma máquina de criticar. Entulhava meus alunos de crítica e mais crítica social, mas jamais ensinara algum deles a curtir a vida. Claro! Ninguém pode dar o que não tem. A minha vida era uma droga.

Tinha orgulho da minha ética e honestidade, mas começava a descobrir que era antiético e desonesto comigo mesmo. Felizmente estava começando a aprender a expelir os ”demônios” que engessavam a minha mente e me transformavam num sujeito quase insuportável.
(Livro Vendedor de sonhos)

Augusto Cury
Livro Vendedor de Sonhos

O que o chefe tem...
... que o subordinado não tem? Algumas pessoas acham que tempo de casa é o principal fator para um profissional ser promovido a chefe. Outros acreditam que os resultados, e não a idade, é que devem determinar a promoção. Mas o bom chefe tem (ou deveria ter) mais do que isso.
Tempo de casa e resultados são dois fatores importantes, sem dúvida. O tempo de casa porque o profissional já conhece bem a cultura da empresa e, portanto, sabe o que a empresa espera de um bom chefe. E resultados também são fundamentais. Quem já demonstrou que sabe como obter resultados estaria apto a liderar outros para que também o consigam. Porém, há duas características que o diferenciam dos subordinados. São elas:
1. A capacidade de liderar. Bons chefes sabem mandar. Ótimos chefes sabem convencer e estimular. Antes mesmo de ser promovido, o líder já era consultado pelos colegas. E suas opiniões sempre eram ouvidas e acatadas. Essa “liderança sem cargo” nunca é contestada quando o cargo é dado a alguém em quem todos já confiavam.
2. O entendimento do ponto de vista da empresa. Chefes são pagos para cumprir as normas e os objetivos determinados pela empresa. Mesmo que, eventualmente, o chefe não concorde com alguns desses objetivos, mesmo assim ele é capaz de fazer com que os seus subordinados os cumpram. Chefe não é alguém que briga com a empresa. É alguém que briga pela empresa.
Se você tem tempo de casa e consegue bons resultados, já está com meio caminho andado para ser chefe. Só falta, agora, mostrar a seus superiores que você é aquele líder natural em quem os subordinados poderão confiar, e a empresa também.

Max Gehringer
GEHRINGER, M. Aprenda a ser chefe. São Paulo: Gold Editora, 2008.

''As pessoas sempre falam que eu mudei,que não sou mais aquela garotinha ingênua,que todos pisavam,enquanto eu chorava.A meninha dos bracinhos finos e rosto queto,aquela garota que contava todos os segredos a deus...
Realmente,mudei.Cansei de sofrer,resolvi viver.
Viver sem me preoucupar com que os outros acham ou falam de me,alias,nao vale a pena.''

Não existe pobreza maior do que duas pessoas que um dia, juraram eterno amor e se desfazem dele!
Passam a viver vomitando suas intimidades ao vento, como dois irresponsáveis sem terem conhecido o amor de fato!
Aprendam uma coisa! amar não é isso ou aquilo, amar é se desprender e se despir de qualquer tabu!
Não aceite nada que seja imposto por uma sociedade cujo o caráter é pura hipocrisia!

Existem pessoas que ñ precisam de um amor e sim de um bom enfermeiro. Elas não sabem amar e nem ser amadas, pois fazem do amor, um jogo, acha que são donas, brinca,usa. Geralmente são pessoas no fundo bem inseguras, são as que fazem cenas hilárias de ciúmes,são as que que tem inúmeros problemas tanto emocionais como fisicos tbm. E para meu espanto, percebo que qto maior for a idade, ao invés de amadurecerem, se tornam + e + inseguras. E com certeza, atrás de tdo isso, deve existir um lar tbm tdo desestruturado, onde mãe, filhos, pais, ninguém se
entendem. Essas mulheres realmente fazem do amor uma tortura mental. Não são capazes de viver e achar a beleza da vida que tdos os dias se mostra de graça para quem tem a sensibilidade de ver. Elas estão cegas, surdas e mudas.
O parceiro ñ é e nunca deve ser sua muleta, seu enfermeiro, sua bóia de salvação.
O amor é bem + que isso, ñ cabe num lugar tão pequeno, que deva ser um coração assim.
Amor que é amor ñ aprisiona, ñ desconfia, ñ manipula.
Amor que é amor, simplesmente confia e deixa o que tiver de ser...
Por isso, acho interessante, parar...pensar...e se perguntar, é amor o que vc sente...
Olhe bem seu lar, seus filhos, seus pais é lá que tdo começa. Olhe bem dentro de vc tbm, se tdo estiver bem estruturado, vc está pronta(o) para ter um companheiro(a) e não um enfermeiro(a)!

A verdade é que a grande maioria das pessoas confunde paixão com amor. A paixão pode ser o estágio inicial para o grande amadurecimento, que chamamos amor.

A paixão envolve ítens como desejo carnal, química, é o fogo, o impulso, o instinto imediato, a impulsividade.
Já o amor é racional, brando, cálido, pacato.

Quer um bom indicativo de que você está amando de verdade? Um grande exemplo é quando você faz algo pela pessoa que você ama. Você não espera nada em troca, porque você só quer fazer o bem porque realmente ama, se doa. Não necessariamente você precisa estar junto dessa pessoa, basta um sorriso dela e soa como um bálsamo.

O amor faz a paixão durar e ser sadia, sem amor fica apenas o lado negro paixão, sentimentos como: posse, ciúme, o que torna a relação cada vez mais doentia.

Vivemos em uma geração de estereótipos, com padrões de beleza que rotulam as pessoas. Ou se é magra, bonita, com uma pele impecável, ou então você é a gorda, esquisita, desengonçada. Ou se gosta do que todos gostam, do que está na moda, ou você é antiquado e velho. Ou você usa roupas caras e de grife, ou você não faz parte do grupo dos "populares" da escola. Eu sei bem o que é isso, nunca fui do grupo dos populares, nunca fui um padrão de beleza admirável e muito menos nunca gostei do que os outros gostam e do que está na moda, por esse motivo, sim sempre fui a esquisita.
Sempre odiei ser igual a todo mundo, ter o pensamento igual o de todos, sempre fui meio "do contra" e defendia minhas ideias. Gostava de ler enquanto as outras garotas gostavam de dançar, gostava de assistir jornal enquanto as outras garotas assistiam à novela, gostava de falar sobre política, socialismo, literatura, enquanto as outras garotas gostavam de falar de moda e de garotos. Por ser assim tão antiquada para a minha idade, as vezes preferia o silêncio, ficar sozinha comigo mesma.
Mas sempre fui muito curiosa e debatedora, sempre me indagava: Afinal porque tenho que ser igual a todos? Porque tenho que agir como todos agem, sorrir se eu não quero sorrir, fingir que gosto quando não gosto, porque não posso simplesmente ser eu? Bom, a resposta eu ainda não tenho ao certo. Talvez seja porque as pessoas tenham medo de revelar quem elas realmente são, do que elas realmente gostam, com medo das críticas, dos olhares de desaprovação. Mas até onde isso tudo é sadio?
Por que rotular pessoas se não somos mercadorias? Porque julgar pela aparência se não vemos o interior?
Meu caro leitor, creio eu que isso não vale a pena. Pois quanto tempo é perdido tentando ser alguém que os outros querem que sejamos, sendo que não somos felizes. É necessário nos soltarmos das amarras da sociedade, que dita, ainda que invisivelmente padrões de vida e estilo, e enxergarmos que não somos produtos de consumo, somos pessoas, com vontades, desejos, gostos, e é isso é perfeitamente normal. O mundo tem mais de milhões, bilhões de pessoas e nenhuma delas é exatamente igual a outra. É a nossa peculiaridade que nos tornam pessoas únicas, e não há nada de errado nisso. Louco seria se todos nós fossemos fantoches que fazem, dizem e pensam o que o governo e a mídia querem. Somos seres racionais, com um poder absurdamente grande, para sermos tão pequenos a ponto de acharmos que devemos ser iguais. Devemos ser iguais, sim, em direitos e obrigações, sem vantagem nem desvantagem por qualquer que seja o motivo. Mas não em relação a nossa personalidade, a nossa individualidade.
Que possamos SER mais do que TER, que possamos valorizar mais o CONTEÚDO do que a APARÊNCIA.

08-02-2010_________________________16:07




Pessoas passam a nas nossas vidas como o vento, algumas marcam, outros nos fazem por um momento felizes, outras nem sabem o quanto fizeram diferença na vida de certas pessoas,outras, entraram na vida de certas pessoas somente para causar discórdia, torna a vida dessas pessoas em tormento, mais essas pessoas que fazem isso terão o que elas merecem futuramente, faça o bem sem olhar pra que, sem esperar retribuição, sem esperar algo em troca, perguntas são feitas e com essas perguntas são exigidas respostas, e por mais que certas respostas sejam difíceis, mais com elas vem sempre o lado bom depois de tudo, o que envolve o ser humano, todas a s perguntas tem respostas, mais com elas vem o porque, tomar cuidado com essas respostas e com o porque delas, e sempre importante.
Dizem que sou louca, por pensar como eu penso.
Pelo menos tenho jeito próprio.
Não copio ninguém.
Sou feliz da minha maneira.
Os resto é o resto.
Eles que parem de olhar pra minha vida.
E passem a tomar de conta das suas vidas.
Por isso não vamos pra frente.
E tanta gente contra a felicidade.
Que os poucos a favor tornam-se fracos.
Povinho, vamos cuidar das nossas próprias vidas !!!

\Ô/

A beleza transitória da matéria passa depressa.
Procure sondar a beleza interna das pessoas com quem convive. Há flores belíssimas e perfumadas, que só duram poucas horas. No entanto, apesar de feias, as pedras duram milênios, realizando suas tarefas. Não seja, pois leviano. Não prefira o efêmero ao eterno, a beleza à sabedoria. Firme-se no que dura pra sempre, que é o espírito imortal, nosso verdadeiro EU, e não no que cedo desaparece.

Estou cansado das mentiras que sempre ouvimos por aí. As pessoas dizem: antes só do que mal acompanhado. Dizem dinheiro não compra felicidade. Dizem família é a base de tudo.
A televisão diz: compre isto que você será mais feliz, beba isto que mata a sua sede. Não aguento mais ouvir tanta asneiras. E eu digo... eu não digo nada...

Embora algumas pessoas ainda sejam medrosas demais para amar profundamente… Com o tempo a gente aprende que para amar de verdade é preciso coragem. Coragem para correr os riscos, que são muitos. Risco de não ser correspondido; risco de se decepcionar; risco de se perder em meio ao vazio da solidão; risco da entrega absoluta e da recíproca não ser verdadeira… Mas para viver é preciso experimentar e para experimentar é preciso arriscar; e a vida, assim como o amor, é um risco necessário ao espírito. A vida sem amor é vazia, insossa, sem aquele tempero gostoso da alegria, da esperança, da troca, do desejo incontrolável. Enrijece a alma, endurece o coração, dá passagem ao mau humor e à intolerância.

Ter coragem para amar é, sobretudo, ter generosidade para doar e humildade para saber receber. É saber pedir perdão quando erra e, mais importante, tentar não errar com freqüência para não ter que pedir perdão a todo instante.

Ter coragem para amar é saber que o tempo não volta, mas que é possível voltar no tempo da consciência para resgatar o que é bom, olhando para o hoje com a esperança de começar tudo de novo, sem temer o futuro.

Ter coragem para amar é assumir que ama, sem se preocupar com opiniões e conveniências. A opinião é apenas um juízo que os outros têm com relação a você; e o que é conveniente nem sempre é bom… É melhor não perder tempo com as opiniões e nem com as conveniências porque elas atrasam a nossa caminhada…

Ter coragem para amar é confessar os erros, sem medo que eles possam ser maiores que os acertos, porque certamente não o são. É ver no outro um pedaço de si mesmo, sem perder a essência individual. A essência individual é o que nos torna pessoas repletas de luz, prontas para iluminar o ser amado e não sombras, que vivem à margem, buscando o caminho do outro para não perdê-lo.

Ter coragem para amar é abrir o caminho, retirando as pedras, plantando belas flores, construindo grandes pontes e não gigantescos muros de clausura. É se perguntar ao fim de cada dia o que fez de bom pelo outro, sem esperar nada em troca. As pessoas são diferentes…

É preciso ter coragem para amar e não ser negligente, intolerante, possessivo, egocêntrico. Estes são os adjetivos dos covardes… A coragem de quem ama está na sua capacidade de não negligenciar; de saber ver o outro e redescobri-lo a cada novo instante, com aquele olhar de admiração e o leve sorriso nos lábios, como se fosse a primeira vez; de entender que para amar não é preciso se acorrentar a alguém e carregar sua alma acorrentada pelo resto da vida. É saber ver o outro como a uma grande companhia e, com a alegria de uma alma feliz, querer dividir o seu tempo, os seus gostos… Saber que a vida é muito simples e que amar é mais simples ainda, bastando apenas uma predisposição do espírito, e para isso só é preciso ter coragem…

Nunca deixe de elogiar as pessoas. Pode ser a salvação delas!
Nunca deixe de elogiar as pessoas! Nunca! Não perca nenhuma chance de fazer um elogio!

Quando foi a última vez que você elogiou alguém? Sim, isso mesmo: um simples elogio a um filho, a um amigo, a um funcionário ou até mesmo para um desconhecido, quando foi?

Deixar de elogiar os outros é um erro tão comum que vivemos reclamando dos outros uma palavra de aceitação, de reconhecimento mas, muitas vezes, nós mesmos não fazemos, certo? Somos capazes de repreender quem está falhando, mas quase sempre não somos capazes de cumprimentar os acertos dos outros.

As pessoas que não recebem elogios, apreciação, validação, acabam buscando essas coisas de maneiras estranhas, sabia? Uma única graminha de elogio vale muito mais que uma tonelada de críticas! Afinal, sempre podemos encontrar motivos para elogiar qualquer pessoa, sabia?

As pessoas não mudam quando apontamos suas falhas. Nem vão nos amar por isso! Pelo contrário, poderão se ressentir. Mas se procurarmos agir com encorajamento sincero, isso sim vai valer a pena! O elogio feito com sinceridade é o calor e a ternura que todos precisam para mudar para melhor!

Faça um retrospecto de sua vida e perceba que as palavras bondosas de encorajamento de um pai, um professor, um amigo foram provavelmente aquelas que te deram autoconfiança e uma boa imagem de você mesmo! E as críticas que recebeu provavelmente se transformaram em alguns problemas de identidade. Há sim uma grande diferença entre a crítica destrutiva e a crítica construtiva, e você sabe bem disso, né?

Elogiar não estraga ninguém e nem custa nada! Quem nunca recebe um elogio ao fazer uma coisa digna de louvor acaba buscando o mesmo de maneira até bizarra. Pense nisso! Valorize aquilo que é de responsabilidade da pessoa e não o que não depende dela. Sabe o que quero dizer? Não depende da pessoa a cor dos olhos, o cabelo bonito, a sua afeição. Mas elogiar a pessoa pelo seu ato de bondade, de generosidade, de esforço.

Tenha sempre em mente que quanto mais cedo for feito o elogio a alguém, melhor, tá? E não perca mais a oportunidade de valorizar, validar, reconhecer e de elogiar as pessoas!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!

"Ao elogiar ou amar uma pessoa, não amamos ou louvamos aquilo que existe, mas aquilo que esperamos venha existir"

Indiferença



Ainda que a vida diga não, que o mundo seja
indiferente,que as pessoas se ausentem,que a
solidão se torne visita habitual e que o
cansaço vença a esperança,ainda assim a vida
se faz sentir enquanto o coração acalentar
na alma a sensibilidade que a permita sonhar.

Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram em minha vida.
Mas...
Acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:

“O TIPO DE PESSOA QUE NÃO QUERO SER!”.

Valor e respeito
Quem respeita ao próximo como a si mesmo, empresta seus valores às pessoas.
Muitos não se dão ao respeito, não reclamam seus direitos e ainda por cima recriminam àqueles que o fazem.
Essas pessoas certamente não tem grande valor, pouco exigem porque não contribuem substancialmente para o estabelecimento da lei, da ordem e do respeito mútuo.
Quando você estiver com quem nunca reclama, saiba que essa pessoa que pouco exige, também tem pouco para oferecer.

Não importa o que você fez de bom, o quanto ajudou ou realizou coisas boas. As pessoas geralmente teimam em querer ver, somente as suas falhas.
Ainda bem que, nesse mundo cada vez mais perdido, encontramos figuras raras, que não gostam de nós pelo o que somos, e sim pelo o que não somos, enxergam nossos defeitos, e duas vezes mais nossas qualidades.

Afinal de contas, essa história que todos somos a metade de alguém é papo furado. Não se permita ser a outra parte, ninguém é metade de ninguém, ninguém sobra e nem falta.

Na realidade, somos o complemento, o bônus do que o outro não é, somos as qualidades e defeitos que o nosso próximo não tem.
Você pode completar uma pessoa, e não ser metade dela!

Se essa teoria realmente fosse correta, seriamos sempre metade do que poderíamos ser? Confuso, não é verdade?
Isso significa que para se realizar sonhos, tanto os seus como o de outras pessoas, precisaremos sempre de alguém ao nosso lado, que nos apoie e nos conforte?

É claro que receber demonstrações de afeto é importante.
Mas suas decisões, as mais importantes da sua vida. Você decidirá consigo mesmo, sozinho.

Assim como você, todos a sua volta já nasceram definitivamente prontos, por fora, somos tecnicamente perfeitos. Não precisamos de mais nada.

Agora e por dentro, o seu interior?
Cabe a você decidir quais sentimentos quer colocar dentro de si, Deus te deu o livre arbítrio exatamente por isso.

Pra você não ser metade, pra você ser complemento.

Há pessoas que tem mania
de perseguição!
Se acham detentoras da verdade
e só pregam a bondade,
sendo sempre as injustiçadas.
Veem maldade em tudo,
achando-se acima do bem e do mal,
verdadeiras deusas em foma humana.
Acreditam que além delas,
todos são infelizes.
E pior do que isso é Deus sendo
colocado no meio como avalista.
Esquecem que Ele é amor e a tudo vê,
que não julga e nem condena .
ELE promove a paz e não a guerra,
cura as feridas e não machuca.
E se há maldade no mundo
não é pelas mãos d'ELE e sim
por essas pessoas que
se acham tão perfeitas e no direito
de sair julgando a todos.
Acredito que já está passando
da hora de acordar e ver que ninguém
é o centro do universo
para ser motivo de tanta perseguição.
E se muitas vezes o que se é falado
serve como chapéu, sinto muito.
Como diz o ditado :
"O Bom julgador por si,se julga."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp