Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Cerca de 57031 frases e pensamentos: Textos de Reflexoes sobre as Pessoas

Muitas pessoas podem estar ao seu redor, no entanto, lembre -se: você será sempre sozinho!
Você pode conhecer muitos lugares, mas, dedique -se a conhecer bem o seu mundo interior.
Algumas pessoas podem dizer que te conhecem bem mas é vc que precisa se conhecer.
Você poderá viver muitas aventuras, mas, aventure - se em ser feliz!
Você pode ter ou querer um grande amor, mas apaixone - se em primeiro lugar por você!
Você pode saber fazer muitas coisas, mas de nada valem se vc não souber viver !

Lealdade não é algo que se encontra em qualquer pessoa.
Ao invés de VC fazer coisas por pessoas ingratas e oportunistas que na primeira oportunidade elas te passam a perna, busque fazer por você mesmo.
😎
Vida que segue. Vamos ser realistas...Você não vai mudar as melhores coisas que há em você porque outros não sabem valoriza-las. E apesar de algumas vezes o seu pior lado ter que ser o que alguns mais merecem. Não mude por causa dessas pessoas. Mude dessas pessoas. Um dia você vai encontrar pessoas decentes, que vão valer cada esperança que você manteve, cada endurecimento por dentro que você lutou tanto pra não te dominar, Um dia você vai lembrar de cada dor, das decepções que mais te marcaram, quando encontrar finalmente algumas das melhores pessoas que pode haver neste mundo...e vai sorrir, e vai gargalhar finalmente do que te feriu.
Talvez eu já esteja rindo agora mesmo, talvez eu tenha encontrado ou tenha apenas entendido definitivamente que eu sou uma dessas melhores pessoas que existem, entendido também que a falta de lealdade de alguns nunca vai ser comigo e sim com quem opta por não ser.

Sinto saudade de pessoas
Que sei que nunca fui importante na vida delas,
Eu olho pro tempo que passou, os anos os meses, lembro da escola bate uma dor sabe? Ah se eu pudesse concertar,
Mesmo que eu não tivesse que concertar nada ,eu jamais permitiria que algumas pessoas tivessem ido embora da minha vida

Pedras

Pessoas são como pedras naturais,
Resta saber o seu verdadeiro valor,
Umas valem pouco,outras mais,
Tudo dependerá,do tamanho do amor.

Existem pedras bonitas
E pedras,completamente sem valor,
No coração de uma pessoa que grita,
Há desesperança,carência e dor.

Fazer o bem sem olhar a quem,
Abandonando, o sangrento mal,
Criar algo sublime e muito além,
Implícito, nesse universo sideral.

O amor é uma jóia rara,
A paz, um rubi essencial,
Para poder caminhar em uma noite clara,
Necessário cuidar, de todo o emocional.

Melhor ser um reluzente diamante,
Do quê um velho cascalho!
Ter uma alegria cativante,
Do que uma vida em retalhos?

Ou ser uma pedra sem valor,
Mas com uma essência pura?
Tendo como quilate, o amor,
Essência rara que sempre cura!

Cura os corações doentes,
Que sonham com a eterna paz,
Todas as loucuras de uma mente,
De um tenebroso mundo,que ficou pra trás.

Lourival Alves

Entenda que...
As pessoas vão perguntar se está tudo bem, mas são poucas que realmente vão se importar com a resposta.
Vão perguntar sobre você, o que faz, onde mora, só que a maioria delas irão te perguntar isso para estabelecer o grau de respeito, interesse e atenção que vão lhe dar. Então não vacile com aqueles que estiveram com você em todas as etapas e que se importam com você por quem é por dentro.

Hoje em dia a maioria das pessoas , homens e mulheres, estão preoculpados em sua estética, imagem, e muita das vezes apelação do vulgarismo pra se expor na sociedade;
Não somente disso precisam!!!
É nos amar como somos, e dar valor pras coisas simples.
O que mais vale, é o nosso ego moral, nossa alto estima, e nao opiniões alheias.


Diego Bosso

Carregue no peito todo o amor que couber...
A vida é feita de escolhas, e amar nos torna pessoas melhores, mais saudáveis e felizes.
Respeitar seu próximo, é um ato de amor. "Não julgue ninguém" Julgar as pessoas não faz você melhor que elas, cada ser carrega consigo a história da sua vida, e não sabemos o que passa em seu íntimo.
Devemos respeitar a tudo e a todos sem excessão.
Somos humanos, mas somos diferentes, cada um com sua individualidade.
Somente o Amor é capaz de unir, curar e trazer Paz !

⁠Faço-me a mesma pergunta
muita vezes na minha vida
Por que as pessoas embarcam
em um relacionamento morno
ao qual, sobra frustração
e muita dàs vezes humilhação?
Será que o amor dessas mesmas pessoas
não cabe um amor infinito?
Ou será que foi reduzido?
Os olhos já não tem grandes emoções
Foram privados do carinho?
Ou desprovido de paixões?
O pior é que vivem uma ilusão!
E que ao final sabem bem
como terminarão...

⁠Amores modernos são um saco! Tipo caraaaa, as pessoas não se amam mais?
Tudo que eu queria era encontrar uma pessoa para sempre, como um romance antigo tá ligado?
Mas os relacionamentos hoje são curtos pessoas magoam as outras e dizem " acontece , me desculpa acho que devemos terminar"
Onde o bom e velho amor foi parar? Acho que os relacionamentos atuais não sabem o que é isso
A resiliência não existe mais em relacionamento modernos, nos relacionamos tanto, mas nós relacionamos tão pouco
Amores são como diamantes brutos, não parecem valer muito, mas um tempo sendo lapidado se torna uma jóia valiosa.
Gostaria que mais pessoas soubessem disso, gostaria de saber disso a um tempo atrás.
Mas esse tipo de coisa só se é aprendida com o passar do tempo olhando para o lugar certo.

⁠As pessoas reclamam de falta de dinheiro, e esquecem que nelas também os falta :
Amor .
Gratidão.
Gentileza.
Compaixão.
A vaidade de nada serve .
As roupas seram doadas.
Os bens a família brigará.
Mais oque você foi ninguém esquecerá.
Seja rico de tudo e principalmente do que o dinheiro não pode comprar.
E não escravos de futilidades que podem te arruína.

⁠Eu fico tão triste ao saber que pessoas que passaram em minha vida, já foi sem se despedir. Hoje se Abujamra me perguntasse " o que é a vida?" Eu responderia:" A vida é uma explosão de luz, momentos, sonhos, sentimentos e abandono. A explosão de luz quando estamos no óvulo no momento exato da fecundação até o nascer, momentos são aquelas fotos bonitas onde levamos pessoas em nossas cabeças para o resto de nossas vidas, sonhos em ser jogador; rico; ter o primeiro carro e por fim apenas cuidar de nossas famílias , sentimentos é o tudo, do ao nascer que aprendemos o que é o amor; O ao longo da vida, que aprendemos que dói viver e muito mais crescer, e com o crescimento perdemos o amor, pois é um único mandamento que devemos seguir e mesmo assim esquecemos . E por fim o abandono haaa o abandono, quando vemos nossas namoradas indo, quando vemos amigos indo, quando vemos nossos pais indo, e chega uma hora que estamos sós "
Espero que quem lê isso não fique triste, mas saiba que o tempo é implacável, e temos que aprender a lidar com todos os obstáculos, sem esquecer o amor e os amigos que passaram!

''A Brisa de Agosto''
Eu havia dito aquilo a muito tempo,
Descobrir que pra algumas pessoas palavras são apenas como o vento,
E infelizmente se torna uma tempestade.

Amei como um guerreiro,
Me sacrifiquei como soldado,
E ainda mesmo assim você me deixou como um covarde.

Gostaria ao menos entender sua motivação chameja,
Mas agora que a chuva já passou e o vento já secou,
Vejo que nem há mais resquício da nossa fogueira.

⁠Nunca perca a consideração, respeito e nem seja ingrato com as pessoas que te ajudaram quando voçê precisou, o amanhã pertence a Deus e nunca se sabe quando é que voçê vai precisar delas novamente.
Portanto seja humilde contigo mesmo,com o seu próximo,com Deus e com a vida, só assim verás a reflexão de boas coisas em sua vida.

⁠INEVITÁVEL

É humamente inevitável não me lembrar de pessoas especiais, que partiram da minha vida, como se estivessem arrancando um pedaço considerável do meu ser

Como a morte é um caminho que teremos que passar, é impossível conter as lágrimas ao me lembrar da importância que cada um desses seres humanos incríveis tiveram na minha formação moral, intelectual e de amizade.

Se tenho raiva de Deus por isso?
Jamais. Afinal, o Soberano Arquiteto do universo seleciona apenas os melhores para estar com Ele

existem pessoas que dão a vida, uma pelas outras, que coisa linda, né?!
é uma pena que a humanidade esteja acabando com isso, as próprias pessoas estão deixando o amor para trás, e esquecendo o verdadeiro significado de amar, onde um “eu te amo” virou qualquer palavra, um “namoro” virou motivo de incerteza, suplência de carência e apenas um rótulo.
hoje, você demonstrar seus sentimentos por alguém, dizem que você está sendo emocionado, mandar rosas para quem você gosta,
assumir pra família, ter um amigo para todas as horas, que dividem sentimentos, momentos e boas memórias,
virou clichê.
onde simplesmente dizem ser impossível.
e a confiança?
essa daí quase não existe mais,
é abominante a maneira que está chegando o nível das coisas,
onde simplesmente confiar em alguém virou algo, raro, que na maioria das vezes, você diz confiar,
mas seu próprio cérebro te diz, confie, mas nunca cem porcento.
e cada dia que passa, as coisas bonitas, atitudes românticas, amizades verdadeiras, sentimentos reais, amor e empatia pelo próximo,
estão apenas se tornando cenas de filme.

⁠Nunca chorei alto para as pessoas notarem,pois sabia que elas iam me perguntar o porquê daquilo...Eu sempre me fechei,por medo de contagiar a minha tristeza e fazer mais uma pessoa infeliz com a minha presença ...

Meu medo de desabafar ativou em mim uma proteção extra,e eu guardo tudo em mim,todo tipo de sentimento
Porque pra mim, uma pessoa que não sofra por mim, é uma dor a menos pra eu sentir e um fardo pra eu não ter que carregar

As pessoas, muitas vezes, quedam-se inertes sob o argumento de que esperam por “algum sinal” para a tomada de uma atitude.
Pois bem: a inércia, per si, já é o próprio sinal, desesperado, ofuscante, beirando a mais histérica sirene, avisando que a sua leniência terá um preço extremamente alto. Impagável e irremediável.

Todos que querem crescer passam por dificuldades. Seja uma pessoas ou uma empresa!

Quero aqui lembrar de um pequeno e simples gesto de empinar pipa.

Você já empinou uma pipa a favor do vento? Lógico que não! Uma pipa para levantar vôo, ela tem que ser empinada contra o vento.

Vamos supor que o vento são as dificuldades que tem ser superadas, que também pode representar os problemas que tem que ser resolvidos, as tarefas que tem que ser realizadas, as visitas que tem ser feitas, os não's ouvidos até encontrar um sim⁠, o projeto que tem que ser tirado do papel... E por aí vai...

Em ao que se você quer crescer e não quer dificuldades, então é melhor nem começar.

Então saibas que para empinar uma pipa você precisa de vento, senão lá nem saí do lugar. Saiba empinar as suas pipas nas vida.... Uma grande abraço!

⁠Um dia pensei...


Que a beleza estava no que as pessoas denominávamos de belo, hoje percebo que a beleza está em tudo, basta que saibamos enxergar o que está diante de nossos olhos. Os mesmos sentidos que nos encanta, nos trai ao ignorar a verdadeira beleza que há no que taxamos como feio. O belo e o não belo é assim uma questão de saber olhar o que verdadeiramente é importante. A vida por exemplo! Quantas vezes passamos correndo pelas ruas em busca de metas, sempre renovadas por uma estrutura de mercado excludente, onde a exclusão não se dá somente no âmbito do indivíduo pelo emprego, do indivíduo pela sociedade, mas do indivíduo pelo indivíduo, onde o mesmo anula-se diante de uma cobrança em que o indivíduo não é visto como ser humano e dessa forma ele internalizou uma forma de viver valorizando o que é volátil, o que é passageiro e dessa visão o belo e o não belo é padronizado no corpo perfeito, no rosto encantador, no emprego invejável, na formação acadêmica promissora ou na imagem perfeita da deformação da realidade.

⁠⁠Desabafo!
Queria relatar aqui um pesar, pois quando percebemos que algumas pessoas quando Desaparecem, sem dizer nem até logo ou sem dar um parecer fica uma lacuna, na alma, no coração.
E ainda quando isso acontece de modo abrupto, sem corpo, sem imagem, sem nada,
a única resposta é a pergunta.
Porque? Onde está? O que aconteceu?
Isso acontece todos os dias por aí, com alguém, e até ficamos com sentimentos de incapacidade e inutilidade pessoal.
Mas está sendo assim com um amigo e aí como não sou digno de pedir nada ao Criador, e ainda mortificado digo Sou Grato.
Declaro-me a ti Vida!
Peço que tú restitua quem tu gerou ou mostre um sinal.
Pois quem reclamo não vemos já há algum tempo, e por esse rogo-te, devolvas por Amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp