Textos de reflexões
Temos que aceitar que não temos mais ídolos. Temos que aceitar que criticamos os tempos irônicos, mas somos irônicos de vez em quando. Um quadro com sacadinhas espertas está pendurado no nosso escritório. Tentamos entender por que os artistas contemporâneos gostam de veados, alces, ursos, se já viram diante deles um veado, um alce, um urso, gostam de corpos humanos com cabeças de animais também, e a perspectiva de que suas alegorias sejam destituídas de sentido nos assusta, mas nós compramos os quadros desses artistas contemporâneos para decorar a sala. Temos que aceitar que nós também vamos sucumbir às tendências.
Ao invés de você escarnecer, zombar, desprezar e maldizer daquele que te incomoda, que você acredita estar em erro, e que você também acredita estar escarnecendo, zombando, maldizendo e desprezando outros, pacifica seu coração, ameniza sua linguagem e comportamento, pois você não está sendo melhor do que ele.
Podemos até mudar a forma de pensar de uma pessoa, que por sinal é muito difícil, mas mudando primeiramente a nossa maneira de agirmos em relação a ela eu creio que fica mais fácil a sua conscientização. Diante disso não temos a certeza absoluta da sua mudança, somente Deus tem o poder de transformar vidas.
''Sei já disse sobre amor , já falei sobre o tempo , já joguei algumas coisas no esquecimento afim de amenizar dores ... sabe eu realmente não posso dizer muitas palavras. Aprendi que compreender é necessário , estou trabalhando em como fazer meu melhor , então não posso pedir mil desculpas , apenas entendo minha culpa.''
Empenhado na luta para assimilar todas as dificuldades como um homem maduro (apesar de sentir demais algumas perdas) passei - após algumas leituras - a absorver certas situações na minha vida com o conformismo escorado na filosofia simplicista e acaciana de que nascemos e, um dia, sem exceção, teremos que morrer. Posto assim tomei mais gosto para viver e encontrei mais leveza no que me cerca. 🍃💚
O desespero era uma escolha. O ódio era uma escolha. A raiva era uma escolha. Eu ainda tinha escolhas, e esse conhecimento me abalou. Podia não ter tantas quanto Lester, mas ainda tinha algumas opções. Eu poderia optar por desistir ou continuar. A esperança era uma escolha. A fé era uma escolha. E mais do que qualquer outra coisa, o amor era uma escolha. A compaixão era uma escolha.
Sei agora o que nunca soube – que o amor encontra o seu estado mais puro quando julgamos que o fim chegou; finalmente entendo que o amor pode ser precisamente essa ausência, o deixar de estar, ser capaz de apreciar cada minuto da nossa memória como se segurássemos, entre as mãos, um punhado de brasas num deserto de gelo.
As vezes precisamos ser capaz de olhar para trás e dizer: valeu a pena. Haverá pessoas serão apenas um "ditado popular" e outra que farão sempre "parte" da nossa historia. O que temos e o que somos ao nosso lado agora nos basta. Reflita de qual lado você quer estar, considere que errar ou apoiar alguém que não mereça é humano, mas continuar o mesmo erro todos os dias é burrice.
Apesar de gostar e de querer ficar, como uma planta associada a um ser do mar, preciso ir se quero mudar. Mas antes desejo mandar, esta última mensagem pra quem a notar. No tempo certo tudo dará certo. O que você tem todo mundo pode ter, mas o que você é ninguém pode ser. bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante. Boa noite. :)
Albert Einstein disse que só havia duas maneiras de se viver a vida: uma é como se NADA fosse milagre, a outra é como se TUDO fosse um milagre. Eu sou o primeiro a dizer que eu não vivi a vida como se tudo fosse milagre. Eu não via muita coisa. MILAGRES estão em toda parte! MILAGRES são bondades. As vezes aparecem da forma mais estranha, através de pessoas que só passam por nossas vidas. Como também queridos amigos que nos apoiam em qualquer circunstância. MILAGRES são Deus, e Deus é perdão. Não estamos sozinhos! Seja lá pelo que você esteja passando, estou aqui para dizer que VOCÊ não está só! MILAGRES são o jeito de Deus nos avisar que ele está aqui. NUNCA PERCAM A FÉ.
As pessoas que estão de luto, mesmo aquelas que testemunharam a morte aparentemente pacífica de um ente querido, muitas vezes precisam contar sua história repetidamente, e isso é uma parte importante da transferência da experiência que eles sofreram para a memória, em vez de revivê-la como uma realidade paralela a cada vez que pensam sobre isso.
Como empresária, como líder e como pessoa eu acredito que a pandemia expõe uma lição. Estamos no mesmo rio, mas em barcos diferentes. O grande desafio do ser humano é entender que o próximo não deve algo para você só porque sua vida está passando por um desafio maior que o do outro. A vida não é sobre estarmos no mesmo barco e sim sobre estarmos no mesmo rio, com barcos e diferentes formas de remar.
É primavera agora que escrevo, e penso nessas questões escondidas das flores. Só as beladonas sentem a frequência das letras de agora, de um sentimento de sempre. Na cama, somente eu, lutando com uma capa de colchão elástica. E quando três ou dois lados parecem sincronizados se desfaz um, dois, todos. O segredo é não tensionar tanto só um canto. Leva tempo. E aqui nessa cama quis encapar as feridas, mentir sobre os profundos, mas não tão profundos pensamentos.
Não vejo diferença daquela primeira-dama dondoca que abandonou o pequeno Miguel no elevador entregando nos braços da morte daquelas pessoas que não entendem que todo o governante distribuí sobre as nossas cabeças o céu e o inferno, e que é preciso ter bom senso ao aliar a Economia com a Saúde para salvar a nós mesmos e o Brasil que desejamos entregar para sermos lembrados da melhor maneira possível pelas novas gerações.
O oposto de racista não é "não racista". É "anti-racista". Qual é a diferença? Ou você endossa a idéia de uma hierarquia racial, enquanto racista, ou a igualdade racial enquanto anti-racista. Ou acredita que os problemas estão enraizados em grupos de pessoas, enquanto racista, ou localiza as raízes dos problemas no poder e nas políticas, enquanto anti-racista. Ou permite que as injustiças raciais persistam, enquanto racista, ou enfrenta as injustiças raciais,enquanto anti-racista. Não existe um espaço seguro intermediário de ser "nãoracista".
Ofegante coração cansado das Iliadas constantes dos tempos incessantes, agonizantes do peito meu. Que me dizes tu? Que me trai a vontade do querer, de entender, de saber, de colher tudo aquilo que sei, que não sei, que deveria saber. Transpassa meu peito, dilacerante espada afiada, das verídicas noites em claro, vago, escasso, amargo, descalço, embaraço do arco ocultado que já me feria. Viver é uma eterna reflexão redundante; atroz, algoz, da inércia das nossas ações. Reflexões, flexões, borrões, canções, mutações, adições, variações, criações da face de nós mesmos ao espelho reflexo da agonia; embasado, manchado, rachado, encharcado, esmiuçado pelo nossa falta de olhar, de encarar, de enfrentar...
Pai e mãe, ou seja, homem e mulher pelo qual eu e você fomos gerados biologicamente, que cada vez mais são esquecidos nesta sociedade capitalista e hedonista. Nestas linhas farei lembrar os seus méritos e direitos por àqueles que se esqueceram desses Magnos baluartes por excelência. Desde a ,nossa tenra concepção foram eles, sim, foram eles pai e mãe que zelaram por nós, dando nos alimentos, cuidados, proteção e amor para que nada de mal ocorressem comigo e com você. Nessa perspectiva fomos criando forma fisicamente sadia para poder alcançar novas fases e romper novos desafios na vida. E quem estaria lá conosco? Eles! Sim os grandes Mestres da Vida para nos guiar num caminho novo e cheio de obstáculos.
Hoje me perguntaram "Qual o sentido da vida?", olhei para a pessoa, e disse "O sentido da vida é apenas viver, sentir e agir sem saber o pq, sem ter uma razão, e ver quais as consequências disso tudo", o maior erro das pessoas é sempre querer ter um motivo para fazer o que deveríamos fazer naturalmente, que é viver.
Um poema não é uma coisa que se coloca sobre o teu dia como um condimento sobre o teu almoço. A vida de uma pessoa não tem material semelhante a nada que conheças. Existir é feito de peças impossíveis de copiar. E a poesia não entra nesse material único - a vida de uma pessoa - como o avião no ar ou o acidente do avião na terra dura. Um poema não é manso nem meigo, não é mau nem ilegal.
Os homens não se medem pelos poemas que leram, mas talvez fosse melhor. O que é a fita métrica comparada com algo intenso? Há poemas que explicam trinta graus de uma vida e poemas que são um ofício de demolição completa: o edifício é trocado por outro, como se um edifício fosse uma camisa. Muda de vida ou, claro, muda de poema.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de Reflexão
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve