Textos de reflexões

Cerca de 8672 textos reflexoes Textos de reflexões

Entre os portais da vida destes muitos fechados e protegidos por portas que que levam para lugares quaisquer...
Mas em um desses pode se ver por entre cortinas.. e pela sombra eu vejo um cabelo longo anelado que balança conforme o vento....
É você, ali parada naquela janela esperando alguém que possa a tirar daquele mundo e levá-la para o mundo que idealizou, queria, pensava sonhava e suspirava em meio a sorrisos bobos..
mas espera um pouco..

Me pego sempre refletindo em de mostrar ou nao.. Eu sei que sabe meu jeito e meus sinceros erros..

Fico em dúvida se quero te morder
Fico na dúvida se quero te abraçar..
Fico na dúvida se quero esses labios ...
A única certeza que eu tenho é que Eu quero você em todas as minhas dúvidas..
Me dá a oportunidade de viver a certeza enquanto eu te ajudo nas suas dúvidas..

Inserida por Jrmonteiro

Vamos em frente que atrás vem gente...

Que um futuro melhor nos espera, que pessoas melhores nos esperam. Não é preciso esquecer, apenas saber a hora certa de lembrar. Vamos adiante com as pessoas que nos estenderam a mão quando mais precisávamos, ou quando não precisávamos também. Buscar algo melhor, acreditar que pode ser melhor e que será.
Que os dias de agonia se foram, e que dias de paz virão. Que as noites em claro passaram, e agora virão noites em claro numa roda de amigos, com conversa boa pra jogar fora, e baralho pra fazer rir. E tudo o que você vai precisar a partir de agora é da sua família, e que se importar virou uma questão de "analisar a situação necessária" e respirar fundo se tornou uma regra.
Você vai entender, todos nós vamos. Vamos entender que aquilo que pareceu realmente importante nem era tão importante assim, que o mundo está cheio de pessoas especiais e que afinal, você é especial. Daqui pra frente seus melhores amigos serão o tempo e o seu reflexo no espelho, então por favor, antes de tudo, goste de você mesmo... sabendo avaliar por quem vale a pena sofrer ou chorar.
Viva mais, saia mais, ACREDITE mais. A vida não parou, você continua aqui, como nunca esteve. Não se deixe abalar por palavras ou atitudes mesquinhas. Abale você o mundo com o melhor que você pode ser, você pode ser melhor.. e vai ser!
Vamos adiante, junte as suas coisas, os seus pedaços, reconstrua-se. Apoie-se na sua coragem e força, naqueles que te querem bem, porque acredite, há muitas pessoas que te querem bem.
E pense sempre.. "um futuro melhor está por vir". O mundo é muito grande e a jornada é extensa para ficarmos parados.. siga! =)

Inserida por renatha0307

Filosofia dentro de uma garrafa de vinho

Já parou para pensar, o quanto uma garrafa de vinho pode lhe ensinar sobre a vida?
Para se conceber um vinho de qualidade, primeiro devemos prepara o terreno para o plantio.
Após, devemos selecionar as melhores sementes e plantar com todo carinho e amor.
Cuidamos, regamos e zelamos para que as sementes plantadas possam dar bons frutos.
Deve-se ter paciência, colhê-las somente quando estiverem no momento exato da maturação.
Se as uvas forem colhidas antes do tempo ou depois do tempo, não terão todo o sabor e aroma dignos de um vinho de qualidade.
Depois de colhidas as frutas serão esmagadas, prensadas e passarão pela fermentação.
Para depois, serem levadas à toneis para amadurecerem com o tempo.
Você deve estar se perguntando…
O que isso tem a ver com a vida?
Na vida estamos em um processo de eterna transfonação e amadurecimento.
Prepare o terreno da sua vida, plante conhecimento, rege com muito trabalho e zele com amor.
Que com o passar dos anos seu esforço se transformará em realização.

Inserida por thgnascimento

Eu já senti muitas vezes, senti ódio, dor, agonia, rancor, mas também felicidade,paz, tranquilidade e amor. Um amor do tipo chama, que arde sem doer, amor que nunca se esquece, que se ganha, que se perde. Amor que dá certo, amor que dá errado como os encaixes errados de um quebra-cabeça. Amor confuso como as peças de damas em um tabuleiro de xadrez ou cartas de Uno junto com cartas de baralho.

Porém, entre toda essa discórdia e transtorno, foi você, entre milhões de amas perdidas, que eu escolhi resgatar. Que escolhi tornar meu, mesmo sem saber. Entre todas as flores do jardim, foi você, meu cacto, que escolhi para deixar na janela do quarto. Foi você, no meio de todos os vícios, minha nicotina, que escolhi para me acalmar e então, com o tempo, me destruir.
Lhe dei meu coração e você o desfarelou como bolacha quebrada de uma criança triste. Você o quebrou e depois tentou consertar, como o espelho de nossa sala naquela noite de inverno. E eu decidi destruir o eu também, como fiz com nossa casa durante nossa primeira briga. Mas você não deixou assim, não é? Como poderia? Somos o negativo, a troca, o casal que nunca deveria dar certo, mas que no final, deu.
Diante dos cacos de nossos corações jogados no chão, você abraçou-me, beijou-me e jogou-me na cama, fazendo com que todos os nossos gritos de raiva virassem gritos de prazer que nem os vizinhos deveriam ser obrigados a ouvir, se não teriam inveja de um amor tão gostoso quanto o nosso.
Destrupimos nossos corações e sentimentos, então catamos cada pedacinho, juntamos com durex, fita isolante, cola bastão e até super bonder e, por mais que os quebrássemos e dia em dia, mês em mês, sempre descobríamos o melhor jeito de recolher os caquinhos. Os vestígios de amor que sabíamos ainda existir.
E somos o oposto um do outro, enquanto sou chuva, você é sol. Enquanto sou o escuro, você é a luz e, de repente, decidimos trocar de papal. Nunca seremos iguais e, talvez por isso ocorra tantas brigas e confusões. Mas que graça existe no igual? O diferente também trás declarações e amor de verdade, trás esperança no que é certo e errado, cria nossa própria realidade, cujo escolhi viver apenas com você.
Você é minha sensação mais gostosa, o sentimento mais divertido, o abraço mais reconfortante e o beijo mais viciante. Sei que podemos ser a troca ou o oposto e, você pode ser minha alma perdida ou meu cacto no jardim, mas o importante é que nunca desistirei de você, meu amor.
Sei que ainda teremos muitos caquinhos de corações partidos para juntar, mas mesmo assim, todo trabalho valerá à pena por estar em seus braços. E se um dia, de repente, não houver mais conserto, então, tudo bem, pois criaremos outros corações. Somos o começo, as renovações do meio, mas nunca o fim.
E eu serei eternamente sua, até meu último suspiro.

Inserida por carol_vaz

Ele tem mais que
um corpo definido
e muito mais que
um sorriso encantador.
Pode se chamar:
Bruno,
Pedro,
Ou Felipe.
Mas você insiste em
chamá-lo de "meu amor".
Etiquetados como:
"Contatinhos",
"Crush's",
e até "Cremosinho".
Generalizados por
cafajestes e traidores.
Mas afinal,
não são vocês,
mulheres,
que os fazem assim?

Inserida por Offer

Ter muitos amigos não significa ter amigos sinceros. O ser humano tem essa mania de achar quantidade é o mesmo que qualidade, ora! Não se iluda acredite poucos estarão com você nos dias difíceis, muitos se afastaram como uma folha verde no inverno!
Os poucos? Esses são como galhos, à brotar sempre o fruto chamado: Amizade...

Inserida por Julyelenlorenna

Não consigo entender...
Qual é graça de fingir sentimento, nunca consegui. Tá aí uma coisa que parece está em ''moda'' ultimamente, as pessoas fingem não se importar, ou ser neutro demais!
Que me perdoe essas pessoas:
EU SOU E SEMPRE SEREI DEMAIS EM:
SENTIR DEMAIS;
OBSERVAR DEMAIS;
FALAR DEMAIS;
TUDO DEMAIS.

Inserida por Julyelenlorenna

Em algum momento da vida, acredita-se que o destino é o maior responsável por alguma falha ou sucesso; onde a grande maioria das ocasiões somos nós mesmo os responsáveis por tal resultado, porém damos devido crédito ao abstrato, por não aceitar que somos responsáveis, pelo resultado da somas das partes que conduziu ao todo...


M.R.P

Inserida por MateusRobertoPaulino

Olhos Atentos...


Voo pelo céu que me se abre
Observo tantas e tantos muitos
Apaixonados, amados, amantes
Certos, errados, em risos, em prantos


Ouço silencioso, segredos e sonhos ditos
Sobrevoo, desencantado, insanas verdades
Ditas, quando uma flor era preciso
Para desfazer impaciências veladas


Tenho olhar aguçado e mente aberta
Em meu voo silencioso e seguro
Sigo observando beijos apressados
Flores e caminhos esquecidos se findando


Tantos amores sendo vencidos
Talhados em propósitos claros
De paixões já não sentidas
Sentimentos sem valia, incertos quereres


Momentos que contam inocentes
Que no início calor havia
E que o vão das geleiras se ocuparam
Em calar de vez o que o outro sentia

Inserida por mucio_bruck

Você já se perguntou, conversou com alguém ou começou uma conversa com o tema “O tempo esta passando rápido”.
Você já reparou que conforme os dias vão rolando as pessoas que te amam, e ou as pessoas que você ama, participam pouco dos seus dias?
Temos a mania de viver o momento, mas sem saber o que é o momento. O momento as vezes é aquela coisa sensacional, naquele momento, porque um minuto depois já apareceu outra coisa sensacional.
O tempo esta passando rápido, SQN.
Em meio a tantas coisas sensacionais que aconteceu e acontece eu deveria escrever um livro, mas não faço idéia do que eu estava fazendo no dia 09/10/2016. Também não tenho idéia do que eu estava fazendo no dia 09/10/2015.
O tempo não está passando rápido, o tempo é contínuo, comum a todos. Eu que completei esse tempo com vazio, tudo sensacional era na verdade, nada. O tempo está passando rápido porque eu me alimento de coisas vazias.
Tenho lembranças nos mínimos detalhes de algumas coisas que no calendário diz que foi a anos atrás. Tem gente que eu não lembro nem o nome. Eu vivo com pessoas que eu não conheço e afastei as pessoas que me amam, isso porque eu impedi que as pessoas importantes fizessem parte da minha vida, certo momento eu escolhi os estranhos.
As vezes temos saudades das coisas que escolhemos não ter.

Inserida por WillFlauberth

Olhos Atentos...


Voo pelo céu que se me abre
Observo tantas e tantos muitos
Apaixonados, amados, amantes
Certos, errados, em risos... em prantos

Ouço silencioso, segredos e sonhos contados
Sobrevoo, desencantado, insanas verdades
Ditas, quando uma flor era preciso
Para desfazer impaciências veladas

Tenho olhar aguçado e mente aberta
Em meu voo liberto, ágil e seguro
Sigo observando beijos apressados
Folhas secas pela senda esquecida

Tantos amores tombados... vencidos
Talhados sem sutis despropósitos
Na busca insana por nomeadas sem mérito
Face a entrega de sentimentos sem valia


Inocentes e reservados, ciciaram momentos
Que no início, em tudo, magia e calor havia
E no vão das paixões já não sentidas
Fez calar de vez, a voz do outro que sentia

Inserida por mucio_bruck

►Há Demônios Em Minha Mente

Minha mente está inquieta
Escuto vozes que não reconheço
Dizendo para eu matar minhas palavras prediletas
E, cada vez mais eu me enlouqueço
Não consigo mais distinguir a escolha certa
Em um calabouço de más ideias eu me perco
Já não me lembro de nenhuma meta
Essas vozes estão me corroendo
Não há escapatória, não há janelas
Meus pensamentos humanos estão se dissolvendo
Estou me destruindo, peça por peça.

Ódio, dor, sem amor próprio
Raiva sem motivo, nada mais é relativo
Uma ferida no peito é um remédio ótimo.

No escuro as vozes querem que eu odeie todo mundo
Na solidão não há necessidade de calor em meu coração
Saudade e felicidade estão morrendo em minha memória
Meu anjo da guarda tirou uma eternidade de folga
Estou desfiando em fios a minha sorte
Querem que eu destrua meus líricos como esporte
Sem mencionar minha saúde, que se contorce
Minha diretriz está em total desordem
Meus pensamentos querem a minha morte.

Não possuo mais o controle
Minha salvação está fora de alcance
Sem receber ligações ao telefone
Sozinho ficarei totalmente louco
Logo darei meu último sopro
Logo não aguentarei o peso de meus ombros.

Inserida por AteopPensador

IDAS E VINDAS AO DESCONHECIDO DE MIM MESMA

... Em alguns momentos
eu desejo viver de forma intensa tudo
___ ao mesmo tempo...

(...) mas o sentido das
coisas se desviam de mim e me mostra
lugares muito distantes
___ e desconhecidos...

Cada passo dado me
leva para bem longe de mim, de tudo que
___ conheço e confio...

E, quanto mais me
distancio, mais perto eu fico daquilo que
receio, por ser totalmente
___ adverso...

Me afasto da minha zona
de conforto, me sinto frágil e desejo voltar
___ imediatmente ao meu centro...

Quando chego perto de
mim mesma, recupero a confiança e tenho
a certeza de que tudo voltou
___ ao seu lugar!...

Inserida por fernanda_xerez

12/10/2017

"Um olhar fixo sobre a realidade.

Todas as vezes que nos despertamos para nossa condição, vemos o quão frágeis somos... Faça todo o bem que puder para aqueles que ama, essa realidade vivenciada passa muito rápido. Mas, não deixe de fazer a si o bem necessário. Seu sacrifício deve ser dosado com ponderação, em relação ao que o outro realmente precisa. Conheçais, antes, a humildade e a simplicidade: não apenas nas vestes, mas em sua auto-reflexão.

Observe se não carregas impulsos programados pelo ego, que te cegam diante de verdades que já pairam sobre ti. Que se ultrapassaram e te aguardam, junto à sombra da ignorância, para se dispersarem.

Não tenha medo do que vem amanhã. Certamente, amanhã será mais difícil, pelo aperfeiçoamento necessário que devemos alcançar, como espíritos conscientes, para ter um verdadeiro equilíbrio de natureza moral e intelectual. Porém, não se afobe. Todos nós somos expostos, de acordo com nossos aspectos individuais, nas provas que temos capacidade de suportar e extrair os devidos aprendizados.

Teremos incansável ajuda espiritual, mas não seremos isentos das lutas e trabalhos incessantes que precisaremos em nosso aperfeiçoamento moral, cabendo ao nosso livre arbítrio o esforço para nos adequar, em postura e pensamento, às resignações e abnegações que cada prova significativa nos trará. Quando chega a prova, não haveria, a tal ponto, outra saída. Essa correção é necessária, nesse exato momento, para que não haja ainda mais sofrimento futuro. Provas dolorosas, mas não arduosas, se pensarmos que em nossa condição presente sempre traremos sofrimentos, uns aos outros, diante da grande ignorância que ainda possuímos.

A recompensa de cada dificuldade será uma nova sabedoria, sob um aspecto da vida eterna, que nos livrará de privações, aflições e necessidades, em nossa existência futura. A dor do conflito que decorre do egoísmo será substituída pela alegria das resoluções que só serão alcançadas pelo amor.

Busque no evangelho de Jesus. Mas, com os olhos voltados às tuas faltas e necessidades, advindas da ignorância. Como já diziam os irmãos, permanecei firme no trabalho de retificar-se, sem julgar a falta alheia, nem mesmo em teu coração. O evangelho possui o único caminho que, aos poucos, te ajudará a achar toda a orientação para lidar com confiança, paz, serenidade e clareza com cada etapa da construção harmoniosa, da consciência que irá abolir, pouco a pouco, o orgulho, a vaidade, inveja, e os outros diversos desvios da consciência moral, tão normal a nós todos.

Mas, lembre: conhecer no campo das idéias, não significa conhecer no campo do sentimento e da razão. Razão clara precisa ser praticada, experimentada, compreendida e adotada, naturalmente, na conduta permanente. Com auxílio do evangelho de Jesus, e do espiritismo, poderemos encontrar os verdadeiros recursos para aplicar o aprendizado da razão nas provas e expiações, que objetivaram nossa vinda à terra. Aquilo que nos for necessário aprimorar, virá naturalmente, cumprindo a lei da providência. Deus, zelando pelo benefício maior do aprendizado permanente, nos permite uma nova definição, em cada nova vivência na terra, que nos guie pelos caminhos menos dolorosos possíveis, no limite das necessidades que tenhamos de vivenciar e possamos suportar... Como já nos foi dito, temos necessidades que só poderão ser sanadas com as centenas de milhares de anos, e, até que cheguemos a verdadeira fase angélical, terão passados milhões de anos. Não nos seria suportável, em uma única existência física, retificar-nos diante de todas as nossas faltas. Em razão de nossa pequenês, cada existência é o suficiente para que descubramos mais revelações dessa razão. Mas, se queres mesmo equilíbrio, busca confrontar em ti todo novo aspecto que observares da razão, e suspeitas que viola. Como nos ensinou Jesus, todo aquele que suspeita de suas faltas e rejeita o caminho do bem, mais cobrado será. E se deixarmos todas as nossas faltas para o depois, o que nos restará a aprimorar? E o que estaremos fazendo com nossos dias em terra, se não estivermos cumprindo o preceito do aprimoramento moral? Será possível esclarecer cada possível falta buscando a resposta em Deus e em seus mensageiros, através das obras que já foram deixadas, mas, jamais, sem confrontar-se, também, consigo. Ao aceitardes uma boa sugestão da verdade, prepara-te para as provas que o moldarão na realidade daquela boa nova, pois haverão de ser enviadas para que se testifiquem e lapidem através de tuas novas escolhas.

Quando estiver em momento de prova e dificuldade, serão medidas as tuas atitudes com os teus irmãos, e esse será o tamanho do teu espírito. Procure sanar a necessidade alheia, sempre que puder, antes de tudo. Mas haverá de se preocupar com tuas necessidades morais, para assim, ter estrutura de fazer. Cuidado, porém, pois nem tudo o que reluz é ouro. Atente à maneira como pretende ajudar, pois quando você não tem preparo constante, diante do evangelho, onde vê constantemente as causas verdadeiras das situações e necessidades que nos acometem, semelhantes ao que estamos observando na causa do próximo, dificilmente estará preparado para ajuda-lo de maneira realmente eficaz, que não o prejudique. Da mesma maneira que, em razão de nossa ignorância, nos equivocamos e praticamos o erro, achando estar certos, também o fazemos, frequentemente, ao orientar nossos irmãos. Não há, porém, motivo para exitar nos atos de carinho, atitudes e palavras de conforto, perdão, orientação, elaboradas pelo coração embasado no bem, que se expressa paciente e indulgente em favor do bem ao próximo. Enquanto não possuirmos ainda, muitos de nós, ampla sutileza, busquemos amparar os nossos próximos com as vias que já estão ao alcance de nosso caráter, atentando que os atos mais meritosos e beneficentes virão do esforço para aprimorar aquilo que ainda não alcançamos. Lembremos também que, raramente poderemos oferecer as mais valiosas intenções de amparo sem o sacrifício de algo que consideramos realmente importante. E serão esses atributos básicos da compaixão, os necessários para que se enxergue, compreenda e caminhe sob as concepções mais apuradas da vida, ainda que essas concepções já estejam nos evangelhos, ou por trás das experiências que já são vivenciadas.

Mas não esqueçamos de conhecer nossos limites e de reconhecer aquilo que ainda estamos distantes de obter. Não nos cobremos precipitadamente daquilo que ainda não podemos alcançar, mas nos contentemos em quem já somos e onde chegamos. Chegamos, porque muito caminhamos para ter o merecimento de estar aqui. Não devemos envaidecer e construir o teto sem as paredes e o chão. Você contará com todo o amparo realmente necessário para que, mesmo com tanta complexidade que exige nossa atual condição, possa se desenvolver e encontrar a felicidade nas verdades que certamente o confortarão. A felicidade depende de fator interno, e não externo. Independe dos acontecimentos turbulentos, mas depende de constante preparo para lidar com eles. Depois de amanhã, não mais precisaremos vivenciar as misérias que nos cercam em tantos aspectos. Não mais teremos, em nós, das mais diversas necessidades da consciência e da desenvoltura moral, e nosso contato com os irmãos mais necessitados se dará de forma mais segura e consciente, em virtude da sabedoria e devoção, fraterna e inesgotável, que teremos em ajuda-los. Mas ái daqueles que priorizarem, sob algum aspecto que seja, vias puramente intelectuais e provenientes do desejo para mover-se em busca de algum propósito, em sua vida.

Apesar de tão complexas as exigências para nosso aperfeiçoamento real, poderemos econtrar, cada vez mais, felicidades permanentes para nos acompanhar, na medida da abnegação que resolvermos praticar. Todo sacrifício em causa auxiliadora do bem, trás uma recompensa permanente. Toda transformação implica numa perda e num ganho. Poucas serão as perdas, pois, encontraremos recompensas maiores do que anseiamos, ainda que, diferentes de nossas prévias vontades.

Com muito carinho, confiem e busquem aprender e agir conforme o leque profundo de exemplos explícitos e implícitos que Jesus deixou. E assim sendo, poderão sentir a confiança e o poder da fé consciente, baseada na nítida interpretação da verdade. Não há outro caminho, se não, o esforço do intelecto junto ao esforço da vontade, voltados a resignação e prática da boa mudança, de si próprio. "

Paz e Luz - Espírito de boa vontade

Inserida por ArthurMelo

Não importa porque ou de que....


Há dias, horas, momentos de inércia ou fulgor
Que aprendemos que não temos o controle
Não somos donos de nós, de nossas vidas
Descobrimos ser peças em num tabuleiro
Num jogo de Santos, Milagres e solidão
Seguindo em frente num sem fim que fim não tem... ou tem!
Mas aí, já percebemos nós estarmos quase à margem
Da estrada, do jogo, da vida, de nós mesmos
A caminhada é mais que longa e sempre apressada
Quão poucas são as ferramentas prestantes ao alcance
Que cumprem a função de ajudar nesse insano trajeto
Por onde passam também os insones, os lúcidos
Temerosos delirante ou desatentos de alma pura
Que cansados de cada passo dado nessa rota
Nos descortinando, para sermos vistos como somos
E nada e ninguém: nem sejam Santos nem folhas secas
Caídas se um outono cruzando a contramão da ida
Tem olhos pra notar que há mais passantes que passos
E depois de tanto seguir, ultrapassar, sem descanso
O coração se cansa, desiste por nós, sangra abatido
E se assossega, se cala, simplesmente para
E sai de cena sem importar mais com a via que vê à frente
Não há mais o que sofrer, a alegrar, ser frio ou quente

Inserida por mucio_bruck

O amor é a arte de fazer um laço entre dois corações, pois o nó entre duas pontas de uma mesma fita, permanecerá atado por toda a vida.
Deve-se amar sem expectativas e sem ser febril.
Sentimentos puro sem mais porquês.
Amar é desprender-se de conceitos e viver o amor a cada momento como uma experiência interna que envolve o externo sem cobranças.
Esta é uma síntese da minha definição sobre o amor!
(Leiloca)

Inserida por leila2009

►Crise Existencial?

Gostaria que alguém me ensinasse a amar,
Pois eu já cometi muitos enganos quando tentei me apaixonar
É que o meu coração não aguenta mais se machucar
Será que não existe uma fórmula? Um guia?
Bem que eu gostaria que a resposta estivesse na esquina
Mas se fosse tão simples, não haveria poesia
Às vezes não sei o que há de errado com a minha vida
Me sinto muito deslocado, em um mundo inabitável
Como se eu fosse o único ser restante da espécie de apaixonados
Mas nada, e ninguém, me tira o poder do sonhar,
Imaginar mãos dadas a caminhar para um misterioso lugar,
Sobre as nuvens da criatividade a nadar,
Nada com o que se preocupar, apenas o tum-tum do meu coração a cantar
Sem me mover para nenhum lugar e com sentimentos puros
E meu sonho termina ao nascer do dia e me vejo segurando o travesseiro.

Talvez um poema conquiste uma flor
Mas não sou capaz de compor um, talvez uma carta de amor?
Agora questiono se meu sentimento possui ou não valor
Às vezes olho para a janela e me indago onde estou,
Pois me sinto deslocado, um cavaleiro sem seu fiel cavalo,
Inútil como um Arthur sem um reinado
Apenas existindo, apenas ocupando espaço,
Almejando uma companhia para me sentir motivado
Me fazer sentir, me servir de musa para um porta retrato.

Mas está tão difícil se declarar
Está tão difícil confiar
Que meu coração tem medo de apostar na roleta
Pois o resultado pode ser uma nova tristeza
A sorte está com aqueles que, em meio a esse caos,
Encontrou uma princesa.

Mas talvez o amor não seja o remédio
Talvez o que estou sentindo não seja depressão, e sim tédio
Talvez eu só precise de uma miragem, agradável, neste meu deserto
Não me parece familiar este sentimento perverso,
Que trama a destruição do meu lado singelo,
E que eu descrevo com pequenos e modestos versos
Sãos os minuciosos dos gestos que me tornam único,
Mas nem por isso estou incluso, tornei-me inseguro
Passo o dia me protegendo do mundo,
Feito o bicho-papão se escondendo no escuro
Com medo dos seres sujos, dos falsos e injustos,
Que mutilam aqueles que agem com um sentimento puro.

Passei a ter uma cabeça caixa-preta
Fechada para tudo, até mesmo a direita, ou esquerda
Minha escrita tornou-se mais pesada
Com a mão tremula, eu fantasio em palavras, uma noite estrelada
Apenas para nutrir minha paz atualmente abalada.

Alguém me ensine o que é o amor verdadeiro?
Como sei se é real o que estou vivendo?
Seria a saudade um vestígio concreto do amor certo?

Alguém me diga se sou uma pessoa de verdade
Se o que sinto é normal, que não sou uma atrocidade
Me preocupo se estou fazendo corretamente a minha parte
Não minto quando digo que gosto de alguém,
Mas será que mentir as vezes não me faria bem?
Pois quando digo a sinceridade, logo me expulsão,
Justificando-me que não é por maldade.

Alguém me ensine, estou perdido
Não sei se meu comportamento faz sentindo
Não sei se sou o modelo previsto para este mundo ilícito.

Inserida por AteopPensador

Ele afunda em silêncio, consumido por "ais" e "uis" e "por quês". Poderia se juntar à cerâmica fria, se imaginar em um isolamento perfeito, imerso em lágrimas, longe de todos os elementos que fervorecem o ambiente, gritam, gemem, o fazem querer escapar. Por fim, torna-se uma concha, que um dia já foi forte e neste momento tenta provar mais uma vez sua força, tentando continuar selada, protegendo-se, envolvendo em nácar tudo aquilo que a ameaça. Ao fim, obtém sua pérola e a segura com sua mão trêmula, protegendo-a, apertando-a contra seu peito.
Sua pérola, nada mais do que uma coleção de má lembranças que justo agora não deveria abrilhantar, uma aglomeração de invasões de espaço; vinda de tempo, de outros, de sua própria protetora.

Ele sente, se amedronta, aloca possíveis acontecimentos porvir. Teme que possam cutucá-lo, abri-lo, simplesmente afim de explorá-lo.

Sem contra-ponto ele retorna, não seguro de si, não seguro dos outros, mas seguro de que agora sua rígida pele irá protege-lo como um forte manto, sua capa cristalizada em cálcio, seu próprio escudo, parte de sua idealização.

Ele só quer ser lembrado por sua forma, seus traços, sua força. Como uma concha ele enfeita o ambiente, traz consigo sua beleza, seus segredos.

Tudo deve permanecer assim

Inserida por caiodeamorim

'Não justifique sua existência. Na vida é assim...Se dá tudo, e recebe quase nada. O importante é deixar sua marquinha do bem que você proporcionou. E que alguns não souberam entender este "Dom Divino" que é...Recebe mais aquele que dá ,que aquele que nasceu para receber.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Mais amor no coração
Sabe, o que penso? Que as pessoas deviam ser mais solidárias, em especial aquelas se dizem "amigas." O que custa uma palavra de conforto, um abraço, ou simplesmente uma demonstração sincera de sentimentos, um cumprimento quando sabe que o outro sofre por algum motivo? Mas, não, estando tudo bem em seus mundinhos que na maioria das vezes não passam de criações mentais, coisa mesmo patológica e precisa de tratamento, as vezes são os famosos "Complexos de Cinderela, histórinha infantil que contam muito pra gente na infância, então se com elas tudo anda bem os outros que se explodam. Mas não é bem assim os desígnios de Deus, as leis maiores fogem ao nosso pobre entendimento, e situações tristes, desagradáveis não só acontecem com os nossos vizinhos, com os pseudos "amigos" das redes sociais, acontecem sim, conosco também.A terra não é um Jardim de Infância e não estamos aqui para brincar, ainda continua sendo um mundo de expiação e provas em vias de transição.
O que estou falando não significa que estou querendo que ninguém chore, ninguém morra, nem se descabele pelo sofrimento dos outros. Apenas acho que um pouco mais de humanidade, solidariedade e empatia não fazem mal a ninguém, só acrescenta. Penso que todo mundo gostaria quando necessitasse, encontrar pessoas que agissem assim, enfim o que falta mesmo é MAIS AMOR NO CORAÇÃO!!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp