Textos de reflexões
Que o amor e o respeito ao próximo sejam tão fortes e verdadeiros quanto o amor que sentimos por nós mesmos. Aquilo que transmitimos, nada mais é que o reflexo do que existe dentro de nós.
Então, que utilizemos esse dia para sermos pessoas melhores, mais amigas, mais humanas, mais gentis e cuidadosas. Gestos de bondade transformam o dia de alguém e o nosso também.
►Os Passarinhos
Os passarinhos estão acordando
Vejo lá de longe o horizonte me chamando
O relógio está cansado, passou a madrugada acordado
O sopro frio se vincula ao céu limpo
Com a mão esquerda, tento tampar a claridade feito uma peneira
O Sol é tão belo na manhã de domingo,
Que prende a minha atenção, preenche toda a minha visão.
Os passarinhos agora estão cantando
Um deles está ao pé de minha janela, me encantando
Alpiste eu jogo como forma de agradecimento
Ah, não há nada mais maravilhoso que este momento
Ser feliz, dormir feliz, acordar feliz
Não há anda de errado em sorrir sozinho
Não há nada de errado em ficar assim
Se isto me torna um louco? Acho que sim.
Os passarinhos agora estão voando
Lá do alto das nuvens eles devem estar pensando
"Como é bom ser livre e voar para os quatro cantos"
Deveras, por que devo continuar chorando? Sou livre também
Quero voar também, junto com alguém
Essas criaturas das alturas me entendem muito bem
Ao caminhar em minhas ruas de pedras, irei flutuar
E pela escrita mal desenvolvida me deixarei levar.
Vejo lá de longe os passarinhos retornando para o lar.
►Distante Do Novo Mundo
Apesar de ser um antissocial,
Escolho ter uma conversa social a uma virtual
Acho que parei no tempo, quando tudo era mais normal
Talvez uma carta ou uma comunicação não tão formal
Pois temo a extinção da linguagem verbal
Ou talvez para mim não seja o habitual, não sei
Seria eu uma criatura perdida? Talvez
Sigo com múltiplas dúvidas de uma só vez.
Não me dei bem com as atuais redes
Pois acho que me tornaria mais um prisioneiro,
Apenas mais um dentre eles
Custei a me familiarizar com o tal do e-mail
E agora surgiram vários outros meios
Estou naufragado, por não possuir interesse neles
Não creio que essa comunicação excessiva irá nos aproximar
Na verdade, eu acredito que estamos a nos afastar
A falta de uma comunicação frontal tomou conta do nosso lar
Logo nós nos esqueceremos de como se falar
E se o mundo se desligar ficaremos totalmente mudos
Desta nova comunidade emergente, tornei-me um cego surdo
Distante e tão próximo deste novo tipo de gente.
Nos tornamos escravos,
E a vontade de compartilharmos tudo tornou-se nosso fardo
O capitalismo na tecnologia hoje está focado
Fomos recompensados, mas ao mesmo tempo fomos alterados
Daquela sociedade tradicional fomos totalmente desvinculados.
Quem me dera ser sortudo em ler uma carta
Ou quem sabe receber uma poesia mal desenhada
Hoje talvez eu receba um convite para uma noite badalada
Me sinto como se eu não fizesse parte desta nova e moderna caminhada
É claro que tiro um certo proveito, mas um tanto sem jeito
Me sinto como um cata-vento sem nenhum vento,
Parado, à beira do esquecimento, ultrapassado pelo tempo
Penso se haverá um momento de real convívio,
Ou se prosseguiremos para um mundo regado a artifícios
Não escutaremos mais aquele cumprimento, "Seja bem-vindo"
Tenho medo que esta nova era tecnológica acabe com isso.
Mas talvez seja só uma mente tradicional falando
Talvez eu devesse estar me enturmando,
Ao invés de estar delirando e palavras sem sentido jogando
Posso estar com inveja da ansiedade de bate-papo dessa época
Talvez me deixar levar seja a escolha mais que certa,
Mesmo que eu não possua total certeza de tal
Pois uma vez me deparei com algo surreal,
Um simples e aparentemente romântico casal,
Estavam conversando entre si, mas sem contato visual
Talvez hoje isso seja normal, mas para mim é irracional, sem igual.
Neste novo mundo, sou um lobo solitário
Escondendo-me feito as últimas palavras do dicionário
Transformando reles pensamentos em um diário.
Foda-se o mundo lá fora, o que eu só quero por agora é não mais desejar essa boca e não ser a razão de tantos olhares brilhantes que seduzem meu eu me deixando em um estado de não precisar.. mais de te querer com tanta força que pouco importa como chamar ... Seria tão clichê dizer que só quero te amar..
Mas é tão pouco pra alguém que consome e transtorna essa cabeça pensante que as vezes esquece de agir..
E vive nesse mundo pequeno.. cheio de tantas realidades que até me cansa pensar então imagina o quanto custa falar..
A vida te ensina muito,em muitos momentos vamos nos perguntar por que tal coisa ocorreu, e mais a frente descobriremos que na verdade foi um aprendizado para algo muito melhor.
Jamais reclame,agradeça... Momentos ruins existem,mais persista firme e seguro de suas decisões,o resto serão apenas consequências daquilo que tanto almeja.
“Justificado pelo sangue de Cristo, mediante a graça de Deus, mediante a fé, e não é por obras de caridade nada disso, e nem por religião nenhuma, e sim pelo sacrifício perfeito, com amor incondicional, amor que nos constrange, e que quando obtemos a revelação desse amor, queremos O Servir, e falar do Seu amor, mesmo com as pessoas zombando, debochando, e não compreendendo, achando que é fanatismo, mas o que importa é falar, e cumprir o propósito Eterno de Deus!” (Pr. Daniel)
“Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”. (Atos 5:29)
Depois de um tempo, duramente você aprende que a solidão não te afeta mais. Pelo simples fato que vc se acostuma com as indas e vindas de pessoas em sua vida, a unica coisinha que permanece são as lembranças boas!
Aprende que os defeitos se tornam invisíveis quando vc descide dá o seu melhor, não pelos outros, MAS PRA SI MESMO! Quem fica do teu lado, te ajuda e te faz crescer. A gente tem um mania feia de dar valor ao que não presta, mas por fim essa mania é irrelevante diante disso tudo. Quando você cresce e aprende por fim a se gostar!
Me afastei de tanta gente, que nunca imaginei.
É, o destino talvez me surpreendendo muito, acho que não sou a primeira nem a única que teve o coração quebrado. Mas mesmo com os pedaços eu vou juntando aos poucos e cada vez que colo esses pedacinhos, me sinto mais forte, mais rígida me entende?
E hoje eu agradeço pelas decepções, pelas magoas vividas se não fossem por elas não estaria aqui tão dura na queda.
Pense muito bem antes de decidir algo que possa comprometer sua vida, agir por impulso pode resultar em erros irremediáveis que custarão muito caro.
Reflita, foque na sua felicidade, faça escolhas certas, procure ser racional, analise e questione as situações, prevenção ainda é a melhor saída para evitar futuros problemas que te farão perder a paz muitas vezes duramente conquistada!! Fica a dica!!
Vocês já namoraram? Sim. Mais então acabou por quê? Por quê(cada um tem seu motivo). Mais por que vocês não se falam mais? Por que terminamos. Mais só por isso? Sim. Por você, vocês voltavam a se falar? Sei lá, tanto faz. Mas se voltar a fala com ele(a), eu tenho medo de me apaixonar novamente. Não tenha medo, ele(a) é seu(sua) ex, se tu gosta dele(a) é por que você ainda sente algo por ele(a). De ex namorados, vocês podem se tornar colegas, amigos, ''ficantes'', namorados de novo, marido e mulher, esposo e esposa, mais o que vocês não podem ser é inimigos ou até ''desconhecidos''(fingir que não conhece). Você pode até ter vergonha de falar com ele(a) mais vai lá e fale.
Pra amar não precisa de nada, há não ser amor próprio e ao proximo.
Ame que te ama, e deixe os outros viver a vida deles.
Podemos ajudar uns aos outros? Claro, mais se não poder, pelo menos tente, não desista, po que quando você mais precisa as pessoas que tu ajudou, vão te ajudar, pra retribuir o seu favor. Então... Pare de pensa só em si mesmo ou só nos outros, pense 50% em você e 50% nos outros e tudo irá melhorar, o mundo vai melhorar com essa atitudes, porém, se só 50% da população fizer, vai ajudar, mais ainda vai ter crises, então vamos fazer 100% da população ajudar e o mundo vai melhorar. 100% = a todo mundo
50% = a metade da população
VAMOS AJUDAR GERAL, VAMOS MELHORAR O MUNDO, POR FAVOR, NESSE MUNDO DE HOJE, CHEIO DE CRISES, NÃO DA PRA VIVER FELIZ.
Ninguém é mais capacitado do que você para dizer como viver sua vida.
Não viva para agradar os que estão a sua volta alimentando uma coisa que você não é, beije quem tiver vontade de beijar, fale aquilo que você sempre quis falar, vá a lugares onde jamais imaginou ir, pois chegará um dia em que tudo o que você fez e deixou de fazer ficará somente em suas lembranças e deixará saudades!! Porquê a vida é curta de mais para ficar triste com alguém que não deu certo nela, a vida segue para todos nós, não pense você que o mundo e as pessoas irão parar para lhe dar a atenção que você merece. Aproveite cada dia intensamente como se fosse seu último dia, e viva intensamente como se esse dia nunca fosse acabar!
►Diário De Uma Jovem
Faça-me um favor, vá embora
Você me magoou, não desejo ouvir mais histórias
Meus olhos, cegos, acreditavam que foste de verdade
Há aqueles que me alertaram, mas não tive a maldade
Te perdoo se confessar que me enganou
Meu coração a ti foi sincero, a ti se entregou
A estrela que me visitava todas as noites, hoje não brilha
Dói tanto que me encontro sem uma luz guia
Quero que vá e não volte jamais, acabou-se meu dia
Leve junto a ti as lembranças de nossa alegria
E assim a culpa justa para a minha família
Não quero que meu pai tenha repúdio de sua filha
Rasgarei este papel do diário e te darei,
Apenas para que saiba como acabaste com minha vida.
Acreditei em um camaleão,
Que se adaptou aos meus olhos, e alcançou meu coração
A inocência foi a fresta em minha armadura de obediência
Dei-lhe tudo que pediu, mas você me iludiu
No dia seguinte te procurei, mas você sumiu
Meus olhos ardentes por conta das mil lágrimas frequentes
Me sinto só, me vejo com uma corda em meu pescoço em forma de nó
Acabou-se meu mundo, sinto como se meu corpo estivesse sujo
Você destruiu o que eu pensava ser mágico, especial
Transformou o dia que deveria ser fantástico, em trágico
Gostaria de dizer, mas não consigo impedir o tremer de meus lábios,
Mas jamais verei um garoto como sendo um ser simpático
Deste pensamento simplório eu me desfaço.
Meu choro alcançou a Lua
Disse a mim que ela fora testemunha
E que devo tentar me abraçar a luz tua.
Já não sou mais pura,
A culpa é minha e sua
Não sei se terei forças para encarar meu pai,
Pois meu espírito não está em paz
Queria te ver apenas para gritar que te odeio
Me sinto inútil, quero apenas permanecer sobre a cama
Estou com medo da minha mãe me dizer que não mais me ama.
Ainda reflito as palavras que lhe escutei dizer
E agora vejo como a minha vida estava bem antes de você aparecer
Ontem perdi, hoje não irei mais te ver
Agarrarei o travesseiro e deixarei as lágrimas saírem,
Sobre o rosto borrado com o rímel, que dia terrível
Parece até que não tem fim, como um loop infinito
Eu só quero dormir, não desejo ver ninguém, só quero sumir
Para o dia de hoje eu simplesmente irei desistir
A dor que sinto está me impedindo de sorrir,
Está me impedindo de voltar a ser feliz.
Agora não sei o que fazer
Dos olhos que irão me julgar, quero apenas me esconder
Pensava, e sonhava, com contos de fadas
Mas este mundo fora totalmente destruído
Suas conversas comigo eram apenas pensando em alcançar "aquilo"
Porém, eu ainda acreditava que houvesse um certo brilho
Me enganei terrivelmente, agora sei disso
Quero apenas fechar meus olhos e não pensar mais nisso
Pois minha vida agora se transformou em um redemoinho,
Que me prende em más decisões
Sem jamais permitir a entrada da felicidade em meu coração
Vá embora, o que estava querendo, você já conseguiu
Não me faça chorar mais, você realmente me feriu.
Ela encanta com seu olhar delicado, cativa com seu sorriso solto e magnetiza com sua boca de desejo.
Sensível, ela é capaz de sentir o mundo em sua plenitude. Ela se arrepia com a brisa do mar e se emociona com o pôr do sol.
Tsunami de simpatia
Furacão de encantamento
Vulcão de emoções.
Seu paladar vai amadurecendo a medida em que ela experimenta o gosto amargo e doce da vida. Ela prova todos os tipos de amores e seus distintos sabores. À la carte!
Ontem uma menina ingênua, hoje uma mulher resolvida.
Incansavelmente meiga
Lamentavelmente charmosa
Estupidamente carinhosa
Detestavelmente linda!
Ela enxerga liberdade na solidão mas sonha com um amor ainda desconhecido.
Ela respira primavera e transpira verão.
Ela é paquera, ela é paixão.
Ela é a maçã proibida, tentação!
Te vejo
Em meu destino
Em cada flor de jardim
Em todos os lugares
Te vejo em mim
Te desejo
Mais que o ar
De qualquer jeito
Ardentemente
Te desejo para sempre
Te encontro
Nas letras das canções
Nas rimas das poesias
Nos meus sonhos
Te encontro em nossos desencontros
Te beijo
Sem regras
No canto da boca
Em segredo
Te beijo em várias línguas
Te admiro
Quando acorda
Por dentro e por fora
Em cada centímetro
Te admiro sem fim
Te amo
Sem filtro
Sem censura
Sem controle
Te amo simples assim!
Existem coisas na vida
Que não tem explicação
Mesmo sem te conhecer
Me apaixonei de coração
Caminhando sem destino
Passo o dia a te procurar
Vou passeando pelas horas
Sem saber por onde começar
Sonho contigo acordado
Você não sai do meu pensamento
Quero te ter ao meu lado
A todo instante, a cada momento
O vento é o meu guia
Por todos os lados que for
Não quero mais ninguém
Só quero o seu amor
E pelas estradas dessa vida
Me proponho a seguir
Talvez no fim de alguma delas
Você deva existir
E se um dia te encontrar
Mesmo que leve a minha vida inteira
Pediria como meu último desejo
Sentir o calor do seu primeiro beijo
Dois olhares que se encontram
Dois caminhos que convergem
Duas bocas que se conhecem
Dois desejos que se satisfazem
Duas notas que se harmonizam
Duas pessoas que se amam
Duas chamas que não se apagam
Dois mundos que se unem
Duas liberdades que se juntam
Duas mãos que se entrelaçam
Dois amores que se bastam
Dois destinos que se abraçam
Duas vidas que se multiplicam
Duas almas que se completam
Milhares de pedacinhos de areia fina caem sem parar contando a história do nosso amor na ampulheta da vida.
Uma eternidade não será suficiente para vivermos intensamente o que ainda nos resta. Corremos inutilmente contra um tempo que não espera, que não adia, que não perdoa.
No meu passado, a sua ausência.
No seu presente, a minha existência.
Juntos, no nosso futuro, perpetuaremos a nossa essência.
Ontem éramos dois.
Hoje somos um.
Amanhã seremos infinito.
O tempo foi a única testemunha de tudo que vivemos. Quando lhe perguntarem sobre o nosso amor ele dirá que em segundos me envolvi, que em minutos te seduzi, que em horas nos encantamos, que em dias te conquistei, que em meses me apaixonei, e que pela eternidade nos amamos.
Se você fosse de papel, cuidaria para que nenhuma lágrima te molhasse, e a única coisa que poderia te fazer desmanchar seriam meus beijos apaixonados.
Se você fosse de papel, adoraria brincar de origami e te transformar em uma borboleta, uma rosa ou um coração. Pintaria com lápis de cor suas unhas e lábios e desenharia todas as roupas que quisesse usar em cada ocasião diferente.
Se você fosse de papel, passaria horas lendo suas pintas, marcas e cicatrizes, e ficaria viciado na leitura do seu corpo. Escreveria todos os dias nos espaços em branco um novo capitulo dessa nossa história de amor.
Se você fosse de papel, te faria de confete e serpentina para alegrar as crianças no carnaval, e depois passaria horas juntando e colando cada pedacinho seu até voltar a ser a mais bela escultura.
Se você fosse de papel, iria te amassar e dobrar até caber no meu bolso, para que assim eu pudesse levá-la comigo para todos os lugares que fosse, e nunca sentir saudades suas.
Do último cais que zarpei, só sobrou decepção e amargura. Resolvi deixar terra firme pois fiquei sem chão quando tudo acabou.
Levantei âncora e parti com meu barco de sonhos disposto a desembarcar na primeira ilha de paz que encontrasse.
Sem o mapa da felicidade e sem a bússola da esperança, foram dias e noites perdido navegando por mares de solidão.
Enfrentei muitas tempestades de desilusão e naufraguei em algumas delas. Em cada um desses mergulhos profundos, voltei à superfície mais corajoso e pronto para enfrentar novas tsunamis de dor. Mas elas não me afundariam novamente.
Deixei minha paixão conduzir o barco e me guiar por aguas desconhecidas. Foi então que avistei no horizonte, na direção do pôr do sol, uma terra misteriosa e inexplorada, mas de natureza exuberante e receptiva.
Foi ali, no lado esquerdo do seu peito, onde joguei minha âncora e desembarquei para viver feliz pelo resto da minha vida.
Existe uma mulher mal cantada?
O ditado popular diz: “Não existe mulher difícil, e sim, uma mal cantada”. Eu particularmente sou contra isso, porque não tem fundamento. Não há uma boa cantada na hora errada, exemplo: falta de tempo, indisponibilidade, dor de cabeça, cólica e TPM. Um nobre amigo comentou um dia: “Se não houver afinidades e atração mesmo a melhor cantada não sai do nada, a melhor forma de conquistar uma mulher às vezes não está nem nas palavras, basta apenas um olhar simples e carinhoso”. E eu concordo com ele. Nesses momentos tem que haver por parte dos homens carinho, atenção e respeito. Tudo tem que ser com amabilidade na ocasião certa e no dia certo. A grande verdade é que são as mulheres que nos permitem conquistá-las e quando elas não querem, não querem e pronto!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de Reflexão
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve