Textos de reflexão sobre a vida
Emoção
O universo e suas vertentes,
nos da vida numa direção ,
a trilharmos com todo louvor e
emoção, mesmo sem saber ao
certo do por que ,mas desde
a primeira lagrima ,à próxima somos
impulsionados a seguir sempre
com base nas emoções ,
a primeira é inigualável e indescritível ,
as por seguintes bem diferentes
umas das outras , que nos dão
todos os sentido.
Então aprendemos a amar nossos
sentidos ,e a valoriza-los ,
E o universo nos aponta na direção
de alguém e nos põem a entrelaçar
todos os sentidos de um ao outro
ao ponto de que um não consiga
respirar sem o outro ,e a tudo que
se possa ver ,fica mais belo pelo
olhar do outro ,é isso à quando
distante de ti estou ,minha vida
fica sufocante ,cega e sem emoção .
CHEIA DE VIDA - João Nunes Ventura-01/2018
Ela é bonita e ela é formosa
E ela tem o cheiro da rosa
Meiga senhorita que o céu encanta,
Cheia de riso e de doçura ela passa
Eu canto a nobreza da sua graça
Linda mulher não é mulher é uma santa.
De esperança a vejo cheia de vida
Traz um sorriso feliz contente,
Os passos firmes seguem em frente
Ao sol desabrocha essa linda flor,
Sinfonia de luz seus olhos refletem
O seu corpo vibrante de menina,
Que seu sonho de vida lhe fascina
Seu coração extravasando de amor.
Sensato Coração
(Amor pela Vida)
A vida nos ensina á fazer coisas loucas, nos ensina á andar por caminhos diferentes todos os dias; nos ensina á amar, chorar, sorrir, cair, levantar, nos ensina ás mais diversas emoções.
A vida é para ser vivida das mais diversas formas que existe; não é difícil viver, não é impossível achar a vida bela; abra os olhos, sinta a vida, junto com a primavera.
Quando Deus criou tudo isso, foi por um propósito, foi para mostrar que a vida é divertida de viver, para mostrar que a Criação não foi em vão e que a natureza é uma das coisas mais linda que Ele criou.
Oh, sensato coração, nunca me deixes na mão, eu preciso aprender a viver, eu preciso aprender á amar, preciso olhar á vida, como uma forma de Amor, preciso aprender a perdoar. Oh, sensato coração, porque tem que ser assim? Porque forçamos sentimentos, sem eles existir? Porque maltratamos nosso próximo? Porque julgamos se sabemos que isso é permitido apenas para Deus? Oh, sensato coração, me ensinar a viver a vida melhor, me ensina a amar o meu próximo. Oh, sensato coração.
Caminhos para uma vida mais leve e feliz,
A vida consiste em verdadeiro aprendizado. A correria do dia a dia nos leva a enfrentar as mais variadas dificuldades e desafios, na tentativa de superá-los com êxito, na busca incessante por dias melhores e mais amenos.
1. Não se estresse, procure manter-se sempre calmo e equilibrado diante das situações, na certeza que sempre existirão soluções.
2. Aprenda a perdoar, não guarde ódio, ressentimentos de qualquer natureza,
quando você odeia, o maior prejudicado é você, adoecendo seu corpo, mente e alma. Ao ser ofendido, afaste-se sem maiores contendas.
3. Não dê palpites na vida alheia, mesmo quando solicitado, exima-se de apontar soluções. Problemas pessoais não nos cabe opinar, só pode resolvê-los quem os vivencia, para quem estar de fora é muito fácil traçar um roteiro sobre como a pessoa deve fazer para solucionar os mesmos.
4. Trate bem as pessoas. Seja sempre gentil e educado (a).
5. Seja um bom amigo, nunca finja amizade movido (a) por interesses.
6. Seja sempre você mesmo (a), não use máscaras para agradar ninguém. Seja autêntico, quem gostar de você será sempre pelo o que você é, nunca pelo que aparenta ser.
7. Não minta, não engane, nunca ludibrie a confiança e a boa fé que depositam em você. Lembre-se de que honestidade, integridade e caráter, são características inerentes às pessoas de bem.
8. Seja conciliador e procure manter a paz, seja no trabalho, em casa, na sociedade que convive, nunca atire lenha na fogueira em ambientes onde hajam discórdias.
9. Mantenha a boca fechada onde não for possível ajudar. Na maioria das vezes o silêncio é uma “prece”.
10. Conserve um semblante sereno, alegre e feliz. As pessoas que se aproximam de você não têm culpa das suas dificuldades. Um sorriso nos lábios é importante, abre portas e atrai energias positivas.
11. Seja solidário com os que sofrem, procure de alguma forma ajudar aos menos favorecidos. E quando o sofrimento e a dor baterem à sua porta, aceite com resignação e fé os desígnios divinos, sem dramas, desesperos e revoltas. Consciente que fatos desagradáveis acontecem com todos, você não seria exceção.
12. Lembre-se de Deus e o agradeça pelas bênçãos recebidas, adquira o hábito de entrar em conexão com Ele através da prece todos os dias. Quando não for possível ajudar alguém, ajude da maneira mais eficaz que existe: Ore pela pessoa em questão.
13. Enfim, seja feliz e na medida do possível coopere para que os outros o sejam também. Leve a vida com leveza, não existe outros caminhos: A felicidade é o caminho!!
Brindemos à vida e aos que sabem sorrir mesmo diante das dificuldades!
A vida não é fácil para ninguém eu bem sei, mas se fizermos uma pequena reflexão constataremos que por mais difícil que pareça ser, por mais problemas que tenhamos, apesar de todas as adversidades, a vida é uma preciosa dádiva divina e precisa ser vivida em sua inteireza.
Por isso não merece apenas que ergamos um brinde, mas vários brindes em sua homenagem.
Só pela oportunidade que Deus nos concede de estarmos aqui temos que ser gratos e muito reconhecidos à bondade divina. Muito embora o mundo esteja passando por uma fase de transição e muitos fatos desagradáveis estejam ocorrendo, muitas vezes ante tanta violência e degradação de valores, ficamos meio céticos, achando que não temos mais saídas.
Temos sim, um dia tudo isso acaba, pode até ser que não estejamos mais por aqui, entretanto os nossos netos e demais descendentes viverão em mundo melhor, com paz e harmonia entre seus habitantes.
Veja bem, isso já é uma benção e merece que brindemos! Se temos um teto para nos abrigar, um trabalho que provê o nosso sustento, não nos faltando o necessário para uma vida digna junto aos nossos familiares e somos contemplados com um corpo perfeito, quando há tantos mutilados é ou não motivo para vários brindes?
Se sabemos nos encantar com a perfeição da natureza, apreciar o canto dos pássaros, a beleza do céu, o colorido das flores, o bailado das borboletas, a grandeza do mar e a magia de uma noite de luar, então compreendemos quanto somos abençoados e temos a certeza de que a vida não se resume apenas a sofrimento e dor.
Apesar de…. a vida é muito bela e existem pessoas boas no mundo. É importante que não nos fixemos nas coisas negativas, sobretudo, devemos nos manter conectados com as forças do bem, óbvio que mantendo a devida prudência. Tem gente em demasia falando em catástrofes, crimes, desonestidade, mau-caratismo, de olho grudado nos jornais lugar que só se comenta coisas negativas.
Somos verdadeiros dínamos geradores de energia, permanecendo, pois, por nossa própria vontade na faixa vibratória na qual sintonizamos.
Brindemos aos que sabem sorrir mesmo diante das dificuldades, aos que são solidários diante do sofrimento alheio, aos empáticos que sabem e colocar no lugar dos que padecem, aos resilientes que ao invés de ficarem parados se lamentando encontram meios e transformam situações por mais complicadas que pareçam, aos que não temem a impermanência da vida e têm coragem de vivê-la arcando com todos os seus ônus e bônus. Enfim ergamos um brinde a todos aqueles guerreiros valentes, que mesmo com as mãos calejadas, coração partido e lágrimas nos olhos lutam, superam, vencem e cumprem lindamente sua missão no mundo!!
Encante-se com a vida e seja feliz! O fato de estar vivo é uma benção!
O fato de estar vivo por si só é uma benção.
Temos mil motivos para agradecer a Deus tudo que nos foi concedido pela misericórdia divina. Nem sempre temos tudo que desejamos, entretanto temos tudo aquilo que precisamos e merecemos.
Se pararmos para pensar veremos que muita gente não dispõe de 1/3 do que recebemos, vivendo situações de extrema dificuldade e sofrimentos atrozes. Porém, não nos compete avaliar e emitir julgamentos acerca dos desígnios divinos, cabendo a nós a boa vontade de ajudar, dentro das nossas possibilidades, os mais necessitados.
Ser feliz é simples, nós complicamos tudo com a insensata mania de querermos mais do que temos. Poderia enumerar uma série interminável de motivos que nos fazem seres humanos contemplados e merecedores de uma existência maravilhosa e promissora.
Todavia, citarei apenas alguns: O espetacular dom da vida, um corpo perfeito e saudável, condições necessárias para estudar e trabalhar obtendo honestamente nosso sustento, um lar que pode não ser uma mansão mas nos abriga com dignidade, uma família que nos ama e por aí vai…..
É preciso que saiamos da inércia, abandonemos o hábito pernicioso de reclamar, movimentando-nos na energia da gratidão.
Infelizmente, a grande maioria das pessoas vivem amarguradas, falam mal de tudo e de todos, nunca estão satisfeitas com nada, ostentam um mau humor constante porque, movidas pelo egoísmo e ambição desmedidas, acham pouco o que têm, almejando sempre mais, mais e mais
O mundo anda escasso de gente sensível capaz de se encantar com as maravilhas da vida, perceber a beleza da natureza, o colorido e o aroma das flores, o cantar alegre e mavioso dos pássaros, o bailado multicor das borboletas, a grandeza do mar, a imponência dos dias ensolarados, o encanto de uma noite de luar, o sorriso de uma criança, a sabedoria dos idosos, enfim “pequenas” mas “grandiosas” coisas que fazem toda diferença, tornando a vida um espetáculo imperdível.
Fiquemos felizes com o que temos, não invejemos nada, não sejamos movidos pela ambição, não queiramos possuir o que ainda não temos, ao invés disso trabalhemos, esforçando-nos para alcançar o que almejamos, se formos merecedores a vida encontrará uma maneira de fazer chegar até nós o que desejamos.
Lembrando que felicidade plena não existe, tudo aqui é passageiro, o que temos são momentos felizes, cabendo a nós aproveitá-los ou não.
Tudo depende dos nossos conceitos, da forma como enfrentamos e aceitamos as situações, que sejamos conscientes que podemos ser felizes em palácios ou casebres. Tudo é muito relativo e funciona exclusivamente de acordo com nossa postura e atitudes diante da vida. Eas falarão por si próprias quem realmente somos.
Sejamos autênticos, não usemos máscaras, felicidade aparente, de fachada, forçada por qualquer circunstância ou interesse externo, não faz bem a ninguém e desmorona facilmente. Só se mantém em pé o que é construído em bases sólidas.
Dispomos de tudo, e o que precisamos encontra-se em nossas mãos, só falta vivenciar no nosso cotidiano .
“Encante-se com a vida e seja feliz.”
A vida tem muitas faces e nem todas agradam gregos & troianos,pois buscamos algo deslumbrante,sem mácula,perfeito.A momentos que olhamos no espelho e pensamos....Quem é você? Será que sou você mesmo!
Há dias que estamos no fundo do poço,
impotente,ferido,triste,onde o choro pode durar uma simples noite.Estressado(a),ou depressivo(a);deparamos com uma pessoa feia,sem vida,sem esperança,desmotivada,
derrotada,fracassada,tudo que não ajuda a valorizar o ego.
Mas a alegria vem a cada manhã.Acordamos vivos,revigorados e esperançosos.Estamos centrados,perdemos sim,algumas batalhas,mais continuamos na guerra.A luta é constante e intensa,
e quando olhamos no espelho,vemos a mais bela imagem,
capaz de contrariar tudo e a todos;porque simplesmente trata-se de você.
A mais profunda essência,
O mais profundo amor,
Do coração de;
Deus.
Que em cada momento da sua vida você realize seus sonhos, pois cada um de nós temos algo a conquistar. Lembrando sempre que o seu passado ficou manchado, ferido, magoado, triste, doente.
Junto a ele, há ignorância, soberba, estupidez, descaso, desprezo.
Perdoe, ame, ajude, lute, seja feliz fazendo o que é certo.
Com certeza você ficará de bem com a vida.
Lembre-se, o seu futuro está intacto, sobrará tempo para novas conquistas, novas ações e novas reflexões.
Vai e vem!......
A vida é um vai e vem,
a vida se dá num vai e vem ,
a batida do coração vai e vem ,
a respiração vai e vem,
a paz vai e vem ,
a pertubação vai e vem ,
a tristeza vai e vem ,
a alegria vai e vem ,
o amigo vai e vem,
o inimigo vai e vem
o.etc.............vai e vem ;
Imagine você, se não houvesse
o vai e vem ,quem haveria de
suportar qualquer um destes, o
tempo todo ,trata-se de um processo
renovatório ;
Nosso espirito vai e vem e nesse
vai e vem nossos espíritos estão
extasiados ,por se encontrarem
novamente ,mesmo que você
não tenha se dado conta disso
ainda ,isto possa explicar a
afinidade de um pelo outro,
mesmo à tantas divergências ,
mas as divergências não são
abstratas elas pertencem ao
que é concreto ao que é vida
material ;
Então se você esta neste
momento vivenciando um
desses vai e vem saiba que
trata-se de um ciclo e
inexiste quem não pertença
a este vai e vem ,até as
divindades pertencem a este
vai e vem .
Muitas pessoas só veem nossos erros, e quando conseguimos vencer na vida, daí se perguntam o por que uma pessoa tão errada conseguiu e eu não.
A resposta é simples, enquanto você observava meus poucos erros e me criticava, eu aprendia com eles e crescia, e meus poucos erros se transformaram em muitos acertos que resultaram na minha vitória, simples assim.
"Modéstia "
admiro sua modéstia,dar valor as coisas simples na vida,é simpatizante de sorrisos,chama seus gatos e cachorros de filhos e filhas,se considera mãe de seus filhos,admira a poesia,carrega o amor em seus pensamentos e demonstra esse sentimento em suas ações,essas coisas são coisas tão sem valor aos olhos de outra pessoa
Acredita no amor mesmo sabendo que será alvo de críticas,desprezo,centro de difamação por alguns mau amados que acha o amor um pecado,ou se consideram distante de amar e ser amado,ou infelizmente desacreditou nesse sentimento que um dia já foi acreditado em épocas atrás
No mundo onde alguns nunca ouviu a palavra etnia você nunca deixou de vivê-la,seu caráter é do tamanho do lugar que você acha mais lindo na sua vida,o sinônimo do meu sorriso é a sua beleza,não sei se já sofreu por um amor que hoje você não teria mais coragem de amar denovo,porquê suas leis não foram respeitadas,aposto que não são nenhum fardo obedecê-las,e tenho certeza que você é submissa o bastante para obedecer as minhas leis,afinal o amor é mútuo,o amor de verdade é quando existe reciprocidade,talvez seja por isso que você desistiu de alguém que não soube te amar,e hoje quando você olha para as ondas do mar tem certeza que será amada de verdade,mesmo cansada você tem amor pra recomeçar,quero que diga para alguém quem o dono da sua vida,e que o sofrimento não é seu dono,desejo que você seja dona da sua vida,mais tarde você será dona do coração de alguém
Eu admiro sua modéstia,dar valor as coisas simples na vida
Um dia vc para , pensa e percebe que nem tudo na vida é para sempre , talvez aquela simples emplicancia pela demora de responder a msg tinha um propósito, que aquela chatice toda era por um bom motivo . Ai vc começa a entender as manobras da vida , tbm começa a perceber que a vida é feita de escolhas , algumas amargas e outras tranquilas ,nesse mesmo dia vc começa a dar valor às poucas coisas da vida , a um sorriso sem motivo , à um beijo sem esperar e até um "boa noite" sem sentido.
Nem todo mundo que veio até hoje na sua vida , veio pra ficar , as vezes vieram pra te mostrar algo , dizer algo ou fazer vc sentir algo que à muito tempo vc deixou de acreditar. Talvez um dia vc perceba que nem todo mundo que diz te amar , te ama .
Talvez um dia vc se esperte e comece a perceber os desígnios da vida .
Talvez um dia ...
O ciclismo e a vida tem muita coisa em comum. Saber que as subidas são demoradas, exige preparo, força , persistência, calma, treinamento, tempo, concentração, dedicação, não ter medo ou ansiedade. O descer é mais fácil e perigoso, leva menos tempo, tem mais adrenalina, porém é mais fácil de se machucar. é por isto dos freios, vai com calma na vida vai freando, se controlando, o caminho rápido demais e com alta velocidade pode lesionar e fazendo parar na estrada…
Os dois são importantes e te levam ao aprendizado físico e mental, porém é na subida que você pode deslumbrar de uma visão melhor! Psicologia no Esporte
Na vida passamos por muitas coisas, porém sempre devemos supera-lãs
O amor está estranho, uns amam por aparência, outros por condição econômica, porém o amor q realmente vale é o que não tem motivo e sim aquele q é sentido.
As coisas mais bonitas do mundo são encontradas quando estamos com alguém que amamos.
A lua e o sol são coisas que deveríamos observar sempre , pois a lua ela transmite paz e o sol te faz seguir em frente.
Às vezes o que mais precisamos é ficar ao sol.
Fotografias sempre foram capturas de instantes, mas estão longe de ser a vida como ela é. Por trás da imagem paralisada está a vida em movimento.
Diversas tribos indígenas temiam a imagem capturada, pois achavam que sua alma ficaria presa naquele papel. Hoje, o "fake" surge da confusão entre o momento estático e o tempo que flui. Há quem segue o movimento e quem vive fixado no ilusionismo da captura. O que antes parecia ingenuidade nos índios se tornou realidade: para onde olho vejo almas presas em fotografias enquanto suas vidas passam. A imagem deixou de ser lembrança para o futuro e passou a ser a essência do momento.
"GRATIDÃO"
A vida as vezes nos prega peça, nos dá uma rasteira e por alguns minutos cheguei a pensar que não ia sobreviver. É... mas Deus não permitiu que fosse agora pois ainda tem promessa na minha vida para se cumprir, me deu uma nova chance e aumentou a minha fé , me deu a segurança de que Ele está comigo. Disse que é Ele que me faz vencedor, renovou minha esperança e provou mais uma vez que nunca deixa um justo sem respostas.
Nesses dias difíceis descobri que tem muita gente especial na minha vida, meus amigos e família, não poderia deixar de agradecer por cada um que se preocupou e colocou meu nome em oração. Deus abençoe a todos vocês, me sinto abençoado mais uma vez!
Meu mais profundo e sincero agradecimento , vocês moram no meu coração ❤.
Beijo no coração.
Seja grato! 💞 A gratidão traz todos os benefícios físicos, mentais e emocionais para a nossa vida. Por isso, todos nós precisamos mostrar gratidão no nosso dia a dia, ser grato especialmente a Deus por nos conceder o ar que respiramos. 🍃 Passamos por muitos obstáculos em nossa vida, mas nunca podemos desistir. Quando somos gratos... tudo em nossa vida fica mais fácil, (o meu dia pelo menos muda depois de um bom dia ou um simples obrigado) É claro que não vamos ser felizes só por dizer “obrigado” de vez em quando. Precisamos ter uma atitude de #GRATIDÃO. “Estejam sempre alegres. Deem graças por todas as coisas.” — 1 Tessalonicenses 5:16, 18. 💕
- By: Elichagas Alves - @elichagas.alves
AMO VIVER
Nada é necessariamente ruim, apenas faz parte da vida, apenas ta acontecendo, então por mais que dói, por mais que machuca, é o que você está vivendo, e mesmo que não traga felicidade, vai fazer parte da sua história, não me entristeço com nada que me acontece, pois pra mim tanto faz, o importante é que eu esteja vivendo, o importante é estar aqui agora sendo, sentindo, fazendo e vivenciando essa realidade, nada é mais valioso que a existência, e daí se existem bilhões de outras pessoas? Mesmo existindo tantas outras que eu ainda sou único, somos únicos, não houve nem vai nascer ninguém igual a nós, por isso minha alegria por tudo, se não é como eu quero, tanto faz, só quero continuar nisso aqui, quero aprender mais do que sei, quero que chegue o dia em que eu possa dizer, bem viver foi isso, tchau realidade, até uma eternidade qualquer.
28/10/17
" Ouço o coração bater
tão forte, cheio de vida, quero crer
houvesse luz, estaria ao teu lado
sou caminhante, clandestino
de um paraíso todo feito para nós
não há o que perder,
se perder fazia parte do plano
um engano que só o corpo sentiu
a alma alheia as esperanças.
apenas esperou
e sorriu...
Um dos segredos básicos da vida é você conseguir se aproximar de pessoas que têm os mesmos objetivos e os mesmos valores que você. São Tomás de Aquino já definia a amizade no seguintes termos:
'idem velle, idem nolle', ou seja, é seu amigo aquele que quer as mesmas coisas que você e rejeita as mesmas coisas que você. Sem você encontrar um grupo que se identifique com os seus objetivos e valores, é claro que você estará isolado perante grupos que serão ou estranhos, ou hostis — grupos que não compreenderão você e julgarão você um ET, um doente mental ou um marginal —, e isso vai enfraquecê-lo formidavelmente ao longo do tempo.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos sobre a Vida
- Textos para Refletir sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
