Textos de reflexão sobre a vida
"A vida tem muitos desafios e desapontamentos. Vivemos num mundo competitivo e difícil. Nos sentimentos tão só que às vezes queremos que o mundo pare; Infelizmente muitos se entregam à bebida, drogas, ao jogo, a relacionamentos extraconjugal e ao suicídio. Mas estes vícios (ou pecados) somente aumentam os problemas."
A crença em acreditar que se está certo por tomar algumas atitudes e alguns pensamentos é na verdade uma mentira sem tamanho. Essa fé se torna puro orgulho ressentido quando simplesmente se ignora a opinião contrária achando certo ignorar ao invés de questionar, perguntar ou tirar duvidas sendo esse o jeito mais simples de se obter algo que a pouco se tinha como desconhecido.
Estranho mesmo é a vida, que tem um jeito meio doido de contar pra gente algumas verdades. Imprevisível mesmo é a vida que chega de repente e fala que seu percurso foi mudado, Só que ela não conta que ele é cheio de atalhos, só que ela não aponta qual é a direção, isso você tem que descobrir sozinho.
Os seres humanos podem suportar uma semana sem água, duas semanas sem comida, muitos anos de falta de moradia... as não conseguem suportar a solidão. É a pior de todas as agonias. E qual é o pior tipo de solidão? O tipo que você não pode escapar... quando você está desconfortável com você mesmo. A verdade é que um parceiro, ou mesmo apenas um amigo, podem adicionar lotes de beleza à sua vida, mas eles não podem preencher um vazio que existe dentro de você. Você é o único responsável pra tentar preencher esse vazio. Se você se sentir irremediavelmente solitário quando você está sozinho, isso significa que você está em má companhia. Isso significa que você precisa trabalhar o seu relacionamento com você mesmo em primeiro lugar. Beijar é bom, amar é ótimo, ter saudades de alguém não tem preço, mas nada disso tem significado se você não tiver amor-próprio.
A sua Paz interior começará no momento em que você escolher praticar a gratidão por tudo que já conquistou na vida e pelo tempo que ainda lhe resta para lutar e buscar pelos seus sonhos e ideais, e obviamente, não permitir que um evento incontrolável, algo que não dependa de suas ações ou alguma pessoa venha controlar suas emoções. Tente ser feliz hoje, porque tudo se faz, se planta, se organiza no "hoje". WM
Existem momentos em nossa vida que precisamos nos distanciar para ver as coisas mais claras e por outro ângulo, pois podemos estar cegos, alienados ou acomodados com alguma situação. As vezes um passeio, uma viagem, um momento de reflexão longe do nosso cotidiano, pode nos fazer enxergar melhor o nosso momento. Assim, podemos optar por crescer mais forte, o que significa crescer distante de velhos hábitos, relacionamentos e circunstâncias, onde poderemos encontrar algo diferente que realmente nos move pra frente, algo que nos anima de certa magnitude, que nos cria a ansiedade de não poder esperar pelo momento de acordar, sair da cama de manhã para vivenciar-lo. Isso sim é saber viver com perspectivas. Assim, aprenda que não basta se contentar com as rotinas e padrões que a vida lhe impõe, se algo te incomoda, cabe a você tomar uma atitude, mesmo que gradativa, e nunca espere que alguém faça isso por você, pois ninguém deve se preocupar com sua vida, mais que você mesma. WM
Poder sentir com os olhos cerrados , poder ver com o coração aberto, o universo nos traz e leva coisas, conspira para que tudo aconteça da forma que deve acontecer, a natureza nos faz sentir como somos pequenos dentro desta imensidão, a pele se arrepia ao ser tocada pela brisa suave, o sol aquece a alma, as estrelas iluminam pensamentos a água na fonte brota levando medos e anseios como a natureza é perfeita, e em meio a este universo eu estou com todos os meus sentidos pulsante a contemplar.
Felicidade e liberdade pra mim sempre estão juntas. Porque liberdade, é simplesmente tudo aquilo que você tem o livre arbítrio de escolher, ser prendido a uma meta ou não. E felicidade é justamente tudo aquilo que você faz com amor sem se importar diretamente com coisas e opiniões das pessoas. É simplesmente viver sua vida.
As vezes nem sempre felicidade é sinônimo de perfeição, as vezes nem sempre perfeição será uma coisa ótima, as vezes as coisas ótimas nem sempre serão uma felicidade perfeita. Sinceramente... Eu acho que, perfeição não tem nada a ver com a nossa realidade, acho que a vida só é um pouco "aparentemente perfeita," justamente por conta dessas imperfeições que nela contém. Essa é a real reflexão da vida, essa é a minha imperfeição perfeita da vida.
Quando amamos uma pessoa, não importa o quão seja doloroso esse nosso amor por ela. Não importa quantas vezes brigamos, quantas vezes choramos, quantas vezes passamos dias sem saber oque fazer com tudo isso, não importa nada. Mas o que importa realmente, é que sempre queremos ver a felicidade da pessoa que amamos, mesmo que isso custe a nossa felicidade.
Você pode achar ridículo que alguém sempre te procure, que sempre queira seu bem a todo instante, que sempre se preocupe contigo. Mas com passar do tempo, essa pessoa vai perceber que tudo isso tá sendo em vão, porque você não liga com o que ela faz, e você não se importa. Por incrível que pareca, ela desiste de você.Você a principio não liga, e se liga, faz de tudo para disfarçar... e depois de um tempo, você vai sentir falta dela, vai sentir saudades das mensagens de bom dia, boa tarde e boa noite. É aí então que tudo vira ao avesso, e você vê que perdeu algo precioso, algo que não será facil encontrar. Você pensará que tudo mudou, e não vai se dá conta que, oque não mudou foi a sua saudades por ela, e ela com o passar do tempo, será feliz com outra pessoa. Porque as vezes passamos anos procurando a pessoa "perfeita" e no final de tudo, descobrimosque é sempre a errada que nos faz feliz.
As vezes olho para o céu, e vejo o quão insignificantes nós somos... Mas, felizmente, penso isso por determinados míseros segundos. Porque, de fato, eu sei que eu faço parte desse céu, eu faço parte dessas estrelas, faço parte do universo. Então se eu faço parte de tudo isso... EU SOU TUDO ISSO,! ... Então não há como você ser menor do que si mesmo. Pense nisso!
"Não me julgue, não me diga o que você acha certo ou errado, não me diga como que você quer que minha vida seja por você, não tente me dá dicas de uma vida que, pra mim não valem a pena ser vivida. Você não sabe o que eu passo e, o que já passei. Você não sabe de nada, você não me conhece, apenas ver o que você achar que quer ver de mim."
"Tenha consciência que a cada amanhecer é um recomeço,que no livro da vida você vira a pagina do passado somente pra confirmar o quanto evoluiu e nem pense em adiantar e ver as paginas em branco do futuro,de nada servirá...Se empenhe em escrever hoje,agora,no presente tudo o que deseja,quer e tudo que aprendeu,seja o escritor da sua vida e conte belas histórias pra quem quiser ouvir la no futuro"
Uma das melhores formas de ser feliz, não é sempre pensar que: "Tenho que ser feliz o tempo todo" E sim, tentar ser um pouco mais, a cada dia. Não crie expectativas, deixe que as coisas fluam naturalmente, mesmo que não consiga agora, não fique triste, não desista. Querendo ou não, um dia você será feliz. Basta que você decida o caminho mais certo para a sua vida, mesmo que isso afetem as pessoas que você ama. Essa é a lei da vida. Então, acostume-se com o bom e ruim da vida, pois, se não existisse as coisas ruins, também não existirias coisas boas.
Há duas coisas importantes na vida: As pessoas e as coisas. Algumas pessoas usam pessoas e amam as coisas, no final das contas, essas são infelizes. Também há pessoas que amam pessoas e usam as coisas. Essas pessoas, verdadeiramente são felizes. Parece simples, não é? mas, por serem tão simples, as pessoas esquecem.
Creio que, as pessoas deveriam amar mais as outras pessoas. Da mesma forma que elas querem ser amadas. Acho que, as pessoas tinham que dar mais carinhos para outras pessoas. Da mesma forma que elas querem ser acariciadas. acho que, as pessoas deveriam não jugar as outras pessoas. Da mesma forma que elas não querem ser jugadas. Eu acho que, as pessoas deveriam acreditar mais nas outras pessoas. Da mesma forma que elas querem ser acreditadas. Eu acho que, as pessoas deveriam apoiar as outras pessoas mais desamparadas. Da mesma forma que elas querem apoios em quaisquer situações, independente de etnias, dinheiros, classes sociais, patentes e raças. Eu quero realizar meu sonho, eu quero que as pessoas se importam com os seus próximos, quero que se preocupem comigo, de verdade. Quero sempre que me perguntem se estou bem ou não, quero ser constantemente apoiado, ate nas minhas falhas humanas. Eu quero que alguém, realmente enxergue oque eu sou por dentro, e não oque eu aparento ser fora. Quero que simples gesto se tornem grandes coisas... por serem tão simples. Por isso que, as vezes eu procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende. Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.
Olá, tudo bem? Me desculpe o incômodo, me desculpe mesmo. Sei que você deve está feliz agora com outra pessoa. Mas eu só queria te dizer em meio a esta carta, que depois de mim, não sei mais quantos caras iram aparecer em sua vida, para te fazer feliz ou para tentar te fazer uma pessoa menos (in) feliz. E nunca vou querer saber disso. Só queria saber se realmente eles iram te fazer feliz de verdade, assim como eu te fazia e sempre te quis. Serão poucos os que vão te tratar como eu te tratei, te dando carinhos, afetos, abraços, beijos. Fazia varias canções de amor. Te levava para a praça. Eu era seu namorado e melhor amigo. E o amor?... O amor que eu sempre te dei nem se fala! Até porque o amor que eu te dava era lindo e mais intenso do que os raios do sol em climas de verões. Nem sei se hoje posso chamar tudo aquilo que eu sentia por você, e ainda sinto, de amor. Pra mim são só saudades que sempre estarão guardadas em meu coração ferido. São saudades ruins que não me deixam dormir feliz, que me torturam, e se continuar assim, vou morrer com isso. Mas é a vida, não é? Um dos dois irá sofrer. Seria bom se nas nossas vidas pudéssemos a quem escolher para amar, com certeza você me escolheria e eu escolheria você. Mas infelizmente não é assim e nunca será. Então eu resolvi seguir em frente, tentar esquecer o que é inesquecível pra mim, tentar de todas as formas esquecer quem já me esqueceu faz tempo. Agora quero ser feliz! Pelo menos tentar. Que venha o que vier, mas que venha o melhor pra mim!
Sei que posso está errado! Mas tenho certeza que, algumas criticas são essenciais e importantes. Por isso, Analise a si mesmo, para determinar se elas são justificativas para você. Certamente, elas te ajudarão á aprender com os seus propios erros. porque a vida é algo que nunca entenderíamos perfeitamente, e também tenho plena certeza, que, continuar com alguns erros propositalmente, é a pior raiz da estupidez humana. Por isso, ame algumas criticas e odeie todas as suas faltas de atitudes.
Na vida temos muitos obstáculos, muitos mesmos. As vezes pensamos em desistir da vida, pensamos que não somos desse mundo cruel e com muito pouco amor, as vezes choramos por coisas bobas, coisas que não valem a pena chorar e até por pessoas, que infelizmente nasceram para não agradar a si mesmo, Mas nunca desista de conseguir oque você sempre quis, oque sempre sonhou! pelo menos tente. Quem um dia já conseguiu, é porque sempre tentou, tentou, tentou e tentou de novo. Você se acha altamente fraco, mas eu tenho certeza de que você não é, é só um das 1001 partes da vida te testando, querendo mostrar a melhor parte de você, querendo mostra que você é forte e capaz de fazer coisas incríveis, que é superior á muitas coisas de ruins que estão acontecendo em meio a situações difíceis, que você é uma pessoa esplendida por dentro e por fora, que passa facilmente por obstáculos que a maioria das pessoas desistem. Gostaria que você soubesse que existe dentro de si uma força capaz de mudar sua vida, basta que lute e aguarde um novo amanhecer. Não seja fraco, tente não ser fraco. Você vai conseguir, tente conseguir, tente. E mais uma vez, NÃO DESISTA! Nossa maior fraqueza esta em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp