Textos de reflexão sobre a vida
Sei que a vida é para frente e o tempo tá passando cada vez mais rápido, mas sempre que lembro de nós, volto a cair. Sinto como se eu estivesse presa no passado, é difícil esquecer. Na teoria, tudo isso ficou para trás. O problema é que mesmo escolhendo seguir em frente, uma parte de mim ficou naquela época. O passado e o presente convivem lado a lado. Quero que saiba que apesar dos pesares, eu sempre lembro de você e não deixei de te amar da noite para o dia. Se algum dia a vida der uma nova oportunidade a nós, eu aceitarei.
Tudo isso se tornou uma verdadeira bagunça dentro de mim, e a vida já não é mais tão simples quanto foi um dia. Mas, no meio disso tudo, eu ainda sinto por você o mesmo que senti no dia em que nos conhecemos. Poder te amar me ajuda a seguir em frente. Eu sei que nada será fácil, mas se você estiver aqui, eu sei, daremos um jeito.
Desde que você apareceu em minha vida, não consigo pensar em outro alguém. É como se eu tivesse superado todos os outros amores e dores do passado. Agora só penso em estar com você, ao seu lado, me sinto tão bem ao falar com você. Sei que vai continuar por perto, vai continuar me fazendo feliz. Quero você aqui o tempo todo! Dessa vez a sorte realmente sorriu para mim, você foi um presente em minha vida.
Saudades do tempo em que eu fazia parte da sua vida, em que eu podia te ver todos os dias. Esses momentos ficaram para tras, mas isto que não quer dizer que te deixei no passado. Eu ainda me lembro de você e também me importo, deve ser por isso que eu tento mostrar indiferença, pra não demonstrar tudo que eu ainda sinto por você, mas a verdade é que eu não te esqueci. Sei que faz muito tempo e nosso fim não foi dos melhores, mas por muito tempo, você me fez feliz. Deve ser por isso que nunca vou conseguir ter raiva de você e te deixar completamente no passado. porque apesar dos pesares, você me fortaleceu, me ajudou em vários momentos, esteve comigo quando eu precisei. Tenho muito a te agradecer por tudo que passamos.
Todo dia eu me apaixono por você. Da melhor forma possível, você deixou minha vida de cabeça para baixo. No começo da nossa amizade, não conseguia nem imaginar construir um relacionamento sério ao seu lado, que eu começaria a amar você e te incluir nos meus planos. Meu único receio em partir é em ficar longe de você. Quando tudo desabou, eu pude contar você. Foi bom ficar ao seu lado quando precisei, eu estava me sentindo tão sozinha. Recomecei junto contigo. Por favor, não vá embora. Preciso de você ao meu lado para eu me sentir em paz, para que eu nunca mais fique perdida na minha própria solidão. Obrigada por permanecer aqui.
Mas eu paro para pensar em tudo que fiz nessa vida para me encaixar, para mudar e também para ficar no mesmo lugar...tudo isso passou e não importa mais. Hoje com mais maturidade e menos inocência, vejo que a única certeza é a mudança, sinto falta de alguns irmãos, de alguns momentos e tenho muito medo do que posso perder, mas sei que em algum lugar tem algo de bom feito para mim. Não posso ficar para sempre na minha zona de conforto, preciso aceitar as despedidas que terei que fazer, mas sei que só assim vou prosperar.
Hoje eu sei o que é realmente gostar de alguém e o quanto eu preciso da sua presença na minha vida. O que eu estou sentindo por você eu nunca senti por mais ninguém, embora minha insegurança e meu medo atrapalhem um pouco a forma que eu demonstro esse amor. Estou pensando muito em você, em tudo que tenho pra dizer e o quanto eu queria estar ao seu lado. Hoje eu sei realmente o quanto o amor é importante e o quanto isso faz eu me sentir bem.
Não faz mais sentido estar aqui, já não me sinto mais incluída em seus planos e em sua vida. Antes, queria partir para que você sentisse minha falta, hoje, quero ir embora para me encontrar, conhecer e explorar esse mundo. De forma alguma, vou levar ódio e rancor comigo, mas sinceramente, não pretendo mais ficar aqui por você. Não vale a pena te colocar em primeiro lugar.
Minha querida, não se preocupe. Um dia a vida será tão incrível quando você sonhou que fosse. O sofrimento vai se transformar em força. Os erros irão virar lições de vida. Pessoas melhores irão aparecer em sua vida e te fazer sorrir. Em algum momento, tudo dá certo. A vida nunca ser´um mar de rosas, mas tudo no final vai dar certo.
O tempo passou, a vida mudou, mas eu ainda me lembro de você todos os dias. Crescemos, passamos por tanta coisa um ao lado do outro e infelizmente, nos separamos. Mas apesar de tudo, não me arrependo de nada e tenho muito a te agradecer. Queria ter te conhecido antes, em outras circunstâncias, quando ainda éramos mais jovens, porque eu queria ter vivido muito mais coisas ao seu lado. Nossa história teve um fim, infelizmente, e se eu pudesse, viveria tudo outra vez.
A gente não pode ter tudo na vida. Alias, mesmo o que nós podemos ter, não permanecerá conosco para sempre. Mas calma, está tudo bem. Ainda há muitas coisas para serem conquistadas. Agradeça pelo que tem no momento e pelo que já teve. Pelas amizades, amores, conquistas, sonhos realizados, pelos bens materiais, pela sua família e por tudo que te faz sorrir. Você não terá tudo isso para sempre.
Eu entendo o quanto o futuro e essa vida incerta te assustam, mas por favor, não estrague seu presente por um futuro que talvez nunca chegue. Guardar dinheiro é sempre bom e você vai precisar dele futuramente, mas olha, não deixe que o dinheiro gasto em uma saída no final de semana ou aquela viagem no final do ano acabem com o seu sono. Dinheiro é para investir no seu presente também, para você ter bons momentos na vida. Você estuda(ou estudou) e trabalha para isso, seu presente também é importante. Cuidando do agora, você cuidará do futuro. Não gaste anos da sua vida, não desperdice momentos, oportunidades e experiências em troca de um futuro que sabe se lá vai chegar.
Uma nostalgia, uma lembrança angustiante daqueles que um dia foram tão importantes na minha vida, mas a esse mundo, eles não pertencem mais...saudades também daqueles que ainda estão nesse mundo, mas que por algum motivo, eu acabei deixando para tras...saudade!! dos amigos que morreram, dos amigos que não tenho mais contato...mas a vida mostra que vale a pena seguir em frente.
Uma vida repleta de calmaria e boas risadas, construindo um lar em um subúrbio pequeno...não é necessário muito dinheiro para ser feliz. Só quero aproveitar mais a vida ao seu lado. Viva nós dois juntos e a história que construímos, nosso amor(literalmente) atravessou continentes e hoje estamos juntos. Tudo no seu próprio tempo, até as coisas se encaixarem e começarem a dar certo. Depois de todos esses anos que foram difíceis, finalmente eu comecei a rir a toa, a agradecer mais e aproveitar o que tenho momento. Viva nós dois, viva nossa casa, viva nossa história, em columbia, a qual fez eu realmente amar a vida e a realizar sonhos.
Há dores e perdas nessa vida que jamais serão superadas. Entra ano, sai ano e a gente vai se acostumando, aprendemos a viver com certos problemas, mas sabemos que há qualquer momento, a dor e os pensamentos dolorosos sobre ta acontecimento irão voltar e sem hora para irem embora. O mundo gira, a vida continua, mas dentro do meu coração, sei que certas dores serão eternas. Jamais irei aceitar.
Vivemos sob a sombra de uma vida que nunca chega a começar, perseguindo um ainda não que se desloca infinitamente. A sensação de estar atrasado não é fruto da escassez de tempo, mas da impossibilidade de habitar o presente, sequestrado pelo fantasma das possibilidades não realizadas. A gente vive com a impressão de que está sempre correndo atrás de algo que sequer começou direito. Um atraso crônico para uma vida que nunca nos foi entregue por completo, apenas esboçada, nunca habitada. O sujeito contemporâneo não sofre por falta de liberdade, mas por seu excesso, uma liberdade que se transformou em obrigação de otimizar, experimentar, abraçar infinitos eus potenciais. O problema não é a quantidade de opções, mas a crença de que precisamos experimentar todas elas para ser felizes. Essa exigência nos fragmenta. Cada possibilidade que se abre exige um eu que se adapte, que performe, que justifique. Estamos esgotados não pela escassez, mas pela abundância. A ilusão da autonomia absoluta esconde uma verdade mais cruel: escolher não é sobre ganhar, mas sobre perder. Cada decisão é um luto pelas vidas alternativas que não serão vividas. Escolher não é decidir o que se quer, é aceitar o que se vai deixar para trás. É reconhecer que cada caminho traçado é um adeus silencioso às paisagens não percorridas. Mas estamos nos tornando incapazes de dizer esse adeus. Temos medo de fechar portas. Só que quem vive tentando manter tudo aberto, não entra de verdade em lugar nenhum. A multiplicidade de opções não nos liberta; nos paralisa. O menu infinito não amplia a existência, mas a esvazia. Por trás do fetiche pela experimentação total, há um pavor mudo ao compromisso, à irreversibilidade da escolha. Tem algo em nós que desejaria não decidir, como se a não-escolha nos protegesse da dor do arrependimento. Mas isso vai nos matando aos poucos, com uma overdose silenciosa de tudo. Porque, no fim, o excesso não nutre; entorpece. O neoliberalismo nos vendeu a ficção de que podemos (e devemos) ter tudo, mas a realidade é que a felicidade só emerge quando aceitamos os limites, quando nos permitimos ser finitos. Essa sociedade produz não vencedores, mas perdedores glorificados, indivíduos que interpretam a hesitação como sabedoria e a acumulação de possibilidades como libertação. Mas estamos criando, na verdade, uma geração de perdedores, de pessoas para quem a vida é uma porta fechada. Não por falta de chaves, mas por excesso de entradas possíveis. A overdose de opções é um sintoma da miséria espiritual de nossa época. O arroz com feijão do cotidiano, o ordinário, o repetitivo, nos apavora porque exige entrega, exige que paremos de correr atrás do próximo estímulo. Feche o outro cardápio. É só outra versão do mesmo prato, apresentado com verniz gourmet. No fundo, é a vida pedindo presença. Mas estamos ausentes, de nós, dos outros, do mundo. Quem insiste em manter todas as portas abertas condena-se a ser eterno espectador de si mesmo, um turista da própria existência. Uma vida cheia de possibilidades, mas sem entrega, acaba rasa. A verdadeira liberdade não está em ter infinitos caminhos, mas em caminhar por um deles, e pagar o preço. No fim, quem vence não é quem tem mais opções, mas quem consegue escolher... e bancar essa escolha.
" Tudo nessa vida é feito de concessão, em nada há puro domínio, portanto numa relação, há que se ter vontade e desprendimento para buscar o bem comum. Quem tem gênio forte, comumente é opressor, tem mais é que ficar sozinho, ou sozinha, pois o amor além da liberdade de sermos aquilo que somos é compreensivo, cheio de ternura e não é para qualquer um.
" A vida às vezes nos dá pouco, mas a grandiosidade dela e fazer com que esse pouco seja o nosso sustento. Pessoas que vivem atrás de fortunas, normalmente têm em algum momento da existência, uma enorme frustração, justamente pela simplicidade das nossas necessidades. Enfim felicidade é ter nas mãos aquilo que a alma precisa e não a materialidade que o egoísmo e o corpo quase sempre desejam...
“” Às vezes complicamos a vida quando esperamos muito de algumas pessoas. É preciso lembrar das limitações que todos nós temos e concentrar naquilo que de bom, podemos fazer. Uma ótima idéia é pedir a Deus que nos ilumine e abençoe. Assim nossa caminhada será mais tranqüila, mesmo com muitas pedras em nosso caminho...””
"" Se um dia você achar que sua vida não presta, que está dando tudo errado e que você não gostaria mais de viver...Vá em um hospital que trata de pessoas com câncer e converse com alguns pacientes. Se ainda assim for pouco, vá em uma funerária e faça um teste drive...""
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Textos sobre a Vida
- Textos para Refletir sobre a Vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
