Textos de reflexão sobre a vida
Minha Inspiração...
Tudo que mais sonhei encontrei em você
Mudou minha vida de uma maneira que com palavras não sei explicar
E me fez enxergar como é linda a vida
E nos mais simples detalhes me mostrou um caminho que não quero mais voltar
E vivo esses detalhes como se fosse os meus últimos
A beleza de um nascer do Sol há cada manhã
De um pôr do Sol no fim de mais um dia
A imagem perfeita de uma noite de luar
E um céu estrelado
Que faço questão de compartilhar com você
Mais tudo isso se torna perfeito e inesquecível quando você esta ao meu lado
E ao seu lado pra sempre quero estar
Não quero uma vida de aventuras
nem exijo uma vida sem horas ruins
o que da vida eu realmente desejo
é que eu possa estar com você
A vida muda a cada instante
e a minha mudou para valer
no instante que conheci você
para sempre, você realmente foi bom para mim
sorte grande mesmo
foi eu ter te encontrado
felicidade de verdade é
quando estou ao seu lado
qualquer dia desses, vamos nos desencontrar novamente
e logo, vamos nos encontrar, sempre foi assim
e assim vem sendo desde sempre, normalmente
de alguma forma você sempre volta para mim
não posso prometer uma vida sem tristezas
nem apenas de momentos bons
mas saiba que aqui eu vou estar
quando o mundo cair novamente para nós
vou estar ao seu lado sempre e para sempre
e farei o possível para estar com você
e então continuamos juntos, fluindo normalmente
os sentimentos e consideração que tenho ao te ver
CARTA ABERTA AO MEU PRIMEIRO AMOR
Meu amado,
Na tapeçaria da vida, tecida com os fios do tempo e da emoção, existe uma ligação profunda e indescritível que nos une. Enquanto navego pelos intrincados caminhos do meu coração, acho impossível ignorar a verdade avassaladora que floresceu dentro de mim.
A cada batida do meu coração, uma melodia ressoa, ecoando a doce sinfonia do meu afeto por ti. A tua presença é a brisa suave que agita as folhas da minha alma, e o teu riso é a mais doce sinfonia que toca nas câmaras do meu coração. Nos teus olhos, descubro galáxias de calor e compreensão, e no teu abraço, encontro consolo e perdão.
Confesso, com todas as fibras do meu ser, que estou profunda e inequivocamente apaixonado por ti. É um amor que transcende o comum, um amor que não conhece fronteiras, e um amor que dança com as estrelas na vasta extensão do universo; que rompe a curva das possibilidades e da compreensão humana.
Com esta declaração, ofereço-te não apenas as minhas palavras, mas a totalidade do meu ser, as minhas esperanças e os meus sonhos. Que este amor seja um farol que ilumine o nosso caminho nas noites mais escuras e uma fonte de alegria que ilumine até os nossos dias mais ensolarados.
Espero que essa declaração de amor seja o primeiro passo de firmamento para uma vida sólida ao seu lado, livre de qualquer dúvida ou mal que possa nos afligir.
Para sempre teu,
Beija-flor.
Maior Abandonado
Ele, agora crescido, caminha pelas ruas da vida com uma sensação estranha de vazio. As ruas, como ele, são lugares onde tudo se perde, a começar pela inocência. Quando era pequeno, falavam do "menor abandonado", aquele que, por falta de cuidados e afeto, era deixado à margem da vida. Mas, e o maior? O maior abandonado? Pensando na canção Maior Abandonado, de Cazuza, ele se vê refletido em suas palavras.
Este adulto, invisível em sua dor, carrega o peso da ausência e do silêncio. Não há mais mãos estendidas com a frequência de outrora para aquele que, supostamente, aprendeu a caminhar sozinho. O mundo acredita que ele já esteja forte, que o coração, endurecido pelo tempo, saiba resistir aos ventos gélidos da solidão. Mas quem cuida de quem já não sabe pedir? Quem estende os braços àquele que, por costume, esconde as lágrimas sob sorrisos apagados? Ele caminha, solitário, nas ruas largas, onde ninguém se enxerga. Tal como na canção, busca restos e fragmentos de ilusões. E o que passou, talvez, só ele saiba.
O maior abandonado não grita por socorro. Não em voz alta. Ele anseia por mentiras sinceras, por gestos que, mesmo que breves, o façam esquecer a solidão. Sentado à mesa dos encontros, ele ri das piadas, compartilha olhares, mas, quando as luzes se apagam, sente o eco de uma ausência profunda. Não há mais braços que o envolvam com o calor de antes. Não há olhos que vejam além das máscaras que ele se habituou a usar. E, por vezes, aceita a presença de um corpo, com ou sem amor, apenas para não ficar só. Como migalhas dormidas do pão de outrora. Sua alma clama em silêncio, mas o mundo parece ocupado demais para ouvir.
E assim, ele segue sua caminhada solitária. Pergunta-se, sem respostas, quando foi que deixou de ser digno de cuidado. Em que instante a vida lhe impôs o fardo de carregar sozinho dores que nunca cederam ao tempo? Ele percorre os próprios desertos e, a cada passo, seus ecos se apagam, deixando apenas o silêncio como companhia.
Talvez, no entanto, o maior abandonado não seja ignorado pelos outros. Talvez tenha sido ele quem, ao crescer, aprendeu a se esconder. Talvez a maior solidão não seja a imposta pelo mundo, mas a que ele mesmo construiu, ao deixar de acreditar que também merece colo, afeto e mãos estendidas. E talvez, no fundo, ele reze para que o sagrado o proteja de si mesmo — desse vazio que, por medo ou acomodação, continua a alimentar.
Leonardo R. Pessoa
Está provado: o universo é extremamente hostil à vida. Ainda assim, mesmo sem as condições ideais, o homem se fez apenas com fragmentos das substâncias do espaço. Talvez seja essa a razão de nossa conexão com os céus; lá, vislumbramos nossa própria essência, como poeira de estrelas.
A humanidade é o milagre! Somos a própria teima.
Pareidolia
Nas nuvens, um coelho,
feito de vento e migalha de céu.
A natureza inventa vida onde há silêncio,
e a mente, danada, faz enxergar.
Eu vejo contornos que nem existem,
ou talvez existam, porque os inventei.
Minha sina é dar nome às coisas que ainda não sei o que são
e bordar sentidos no que vi.
Um galho seco me acenou — ou talvez fosse um braço.
Ao lado, a bananeira, com dentes amarelos, sorriu.
As coisas criam sentidos quando alguém as olha sem pressa.
Dia desses, vi teu rosto numa poça d’água,
um rosto de luz, desses que não têm peso.
A poça ria de mim com suas bordas de lama,
igualzinho tu faria se me visse fantasiar.
E eu, feito criança, ri de volta.
Seria loucura, ou só o mundo brincando de ser?
Tudo acaba virando o que o olhar quer.
Fotossíntese
Assim que a vida floresce, dissipa-se a névoa,
Sentimento de raiz, movimento de folha.
Aprofunda-se na terra, água e sais. Embriaga-se e se perde em si.
No tocar dos raios, folha e fruto,
A luz que amadurece o verde,
Alimenta a distância. Clorofila.
As folhas umedecem as margens.
Deixe-as,
Em silêncio, crescendo.
A luz não carrega limites. Transcende e vira sentido. Sacralidade.
Para a savana de herbívoros pastando,
Alimento. Para um rio sem correnteza, Continuidade.
Serve de abrigo nas copas,
Sombra em seus meios.
Em feixes e cores, no desabrigo de Imagens encontra-se o manto verde.
Acostumado a um itinerário
acidentado e sem cor traçado
pela vida, leio e viajo por meio
de mãos alheias.
No limiar dos pensamentos que
voam raso, equilibro-me. Arranho
sonhos vivendo cochilos de eternidade.
Sonhar é reconhecer a
fronteira dos corpos.
Discernir este real abstrato
que na vida pede passagem.
Ao sonhar trapaceio a existência.
Já que viver é a real ilusão.
Mas os sonhos
não respeitam regras.
Os sonhos são
o que realmente são.
Liberdade das necessidades
.....
O menos possível
é o que sustenta â vida.
Podendo assim, conectar_se
com a fonte da perfeição ...
Como flores da existência
Numa tarde de final de primavera
Chegada do sol de verão ..
Unindo_se corpo
a menteessência
e consciência
Quem pensa ,
é racional!
O bem estar,
é o o timo!
A divindade ,
tem Natureza.
E próximo a ela
Acerca_se do ótimo!
"Já foi provado, o universo é extremamente hostil a vida.
Mesmo sem as devidas condições, com apenas partes das substâncias do espaço o homem se fez.
Deve ser essa a razão de nossa conexão com os céus, lá vemos nossa própria essência, como poeira de estrelas.
A humanidade é o milagre! Somos a própria teima."
A beleza da alma
"Toda vida busquei por coisas que embelezassem e nutrissem minha alma. Preferi registrar o perfume da flor do que sua foto. Um registro verdadeiro precisa mexer com todos os sentidos, não só o visual. Procurei viver, mas, viver a eternidade do momento presente. Me pareceu o correto a fazer.
Acreditei que um dia, talvez, depois de uma boa conversa com algum estranho ele diria:
- Nossa! Mais que bela alma você tem aí!
Tolo, hoje com essa necessidade visceral de viver e de registrar que se viveu, só para provar que se está vivendo, ninguém liga pra isso.
Daí pensei: Como me tornarei popular, se a alma não dá pra fotografar? Infelizmente não dá.
A beleza da alma só pode ser vista, quando observada atentamente, por olhos fechados e ouvidos abertos.
Talvez o problema não seja eu, talvez, seja culpa da dificuldade que a maioria das pessoas tem de fechar os olhos para o todo, e assim concentrar toda sua atenção apenas em quem está. Talvez o problema seja calar e abraçar quem está perto com os ouvidos.
A beleza da alma pode ser vista somente com o olhar pra fora de si. O espelho da alma é o outro. Talvez isso mude quando considerarmos o terreno alheio como sagrado, já que é na relação com o outro que vemos a nós mesmos."
Poema: Estou cansado
"Estou cansado de olhar pra vida
Cansado de não ser notado,
De viver de não ser amado.
Sem ser ouvido, sem ser correspondido
Estou cansado de andar só,
Olhando e pensando
Pra o que nunca irá voltar.
Estou cansado de chorar
De ser um ingênuo, estou...
Cansado de olhar o brilho falso,
Estou cansado e sigo andando só...
E só tenho medo...
De nunca sentir
Como é que é o amor verdadeiro?"
Campina Grande-PB.Abril.04/04/13.
A vida só é vida se entendermos seu propósito e, por muito que doa, aceitarmos as dores e as perdas!
Todos viemos com um propósito, um sonho...
Ao longo da vida, erramos, caímos, nos levantamos e, quando chega a hora de refletir, é preciso muito cuidado para não nos desviarmos. Em algum momento, nós tivemos nas mãos a chance de seguir outra trajetória, de realizar nossos sonhos, e, muitas vezes, fizemos escolhas erradas por medo, por estupidez ou por insensatez...
Mas as escolhas e os erros devem ficar onde estão, no passado, e tudo isso apenas deve servir para nos fortalecer e acreditar que talvez, se a escolha fosse outra, tb poderia não ter sido a mais correta!
Então, que vivamos na plenitude com o que temos e possamos nos perdoar a das nossas falhas, que sejamos cada dia pessoas melhores!
A vida nos coloca costatemente a prova nos faz provar o sabor amargo da dor e do desamor ,mas no meio do caos nunca devemos permitir que as circunstâncias nos tornem vitimas dessa mesma dor ,trasformar a dor em Amor sempre será o melhor antídoto contra uma vida triste sem luz sem brilho ..
💗💗💗
Diferentes esforços, e muitas dores na vida, muda as pessoas.
Não importa, qual tamanho do esforço, ou a dor, a mudança para melhor como ser humano, se dar principalmente pelo caráter individual. Por isso, que têm pessoas, que por mais que tentamos nos aproximar não nos cabe, o molde delas. E tudo bem! Entenda uma coisa, tem gente que é isso, e não está isso.
A sua beleza
É, o mundo seria um lugar melhor se tudo tivesse a sua beleza
Toda a vida seria mais feliz se tivesse a sua beleza
O amor seria mais intenso se tivesse a sua beleza
As pessoas seriam mais alegres se tivessem a sua beleza
As crianças sorririam mais se vissem, a cada dia, a sua beleza
O patrão chato seria legal se experimentasse um pouco da sua beleza
A sua beleza é acima de qualquer um que diga ter algo como a sua beleza
O capitalismo seria justo se tivesse a sua beleza
O anarquismo teria regras se tivesse a sua beleza
O fascismo seria democrático se tivesse a sua beleza
Os animais criariam sentimentos se pudessem admirar a sua beleza
Tenho dó do seu ex namorado por não ter tido, até o fim dos seus dias, a sua beleza
A sua mãe queria ter tido, quando criança, a sua beleza
O seu pai se orgulha, e muito, da sua beleza
O seu namorado tem muito ciúme, da sua beleza
Suas amigas invejam, dia após dia, a sua beleza
Sua avó ama falar bem, da sua beleza
Os cientistas sabem que não há nada tão grandioso quanto a tua beleza
Os matemáticos sabem que nenhum número chega a magnitude da sua beleza
Os professores dizem que nada é tão difícil de explicar quanto a sua beleza
Os químicos sabem que nenhuma mistura é tão intensa quanto a sua beleza
Nenhum biólogo consegue encontrar explicação para um ser de tamanha beleza
Eu nunca encontrei ninguém tão perfeito e com tanta beleza
Quero eu, um dia poder ter algo como a sua beleza
Esse é talvez o 30° verso sobre a sua beleza
e, para finalizar, não teria jeito melhor do que falar, mais uma vez, de sua beleza. De como é linda e ultrapassa todos os limites, até mesmo, os da sua própria beleza.
Literatura é vida
Livros são portais para mundos distintos
Cada livro, uma história
Cada linha, uma memória
Mundos novos a descobrir
A leitura nos faz evoluir
Evoluir para um estado de êxtase
Mental e espiritual
A literatura é um bem da humanidade
Devemos cuidar dela como tal
É a nossa fonte de conhecimento
Que deve ser valorizada, afinal
Com um livro nas mãos
Sou forte como um leão
E confiante como um gavião
Páginas vivas é o nome da equipe
Somos a realeza da gincana
Com o nosso esforço e dedicação
Campeões, é a nossa vocação
Os livros tornam sonhos realidade
Cada história uma oportunidade
Conhecer um mundo novo
É resultado, meu povo!
A cada página lida os livros ganham vida
As histórias imaginadas nos fazem embarcar numa jornada espetacular
Para lindas histórias apreciar
A medida que lemos
Com os livros aprendemos
A lutar e enfrentar cada dificuldade
Que a vida venha nos emplacar
Criando laços com a vitória, o objetivo é a glória. Páginas vivas!!!
" Páginas escritas"
Minha vida se transformou num deserto de sentimentos
Pois tudo o que nos definia esta reduzida em cinzas
Cinzas que vão com o vento apagando cada momentos nossos
Nos deixando mais distante um do outro
Não se trata mais apenas de um tempo tempestuoso
Temos que encerrar tudo aquilo que achavámos maravilhoso
Momentos que outro-hora foram nossos tesouros preciosos
Tornaram-se relíqueas do nosso orgulho impiedoso
Acabando com as nossas páginas escritas que era o mais valioso
Não estou ressentido pelo o que o amor me trazia
Mas por estarmos a quebrar todas as promessas que agente fazia
Vendo estas páginas escritas parecendo vazias
Ardendo-as nas chamas do sentimento que nos diferia
Fazendo com que o tempo apague tudo o que agente queria
Mas ainda lembro do destino voando como uma borboleta
Nos escrevendo naquelas páginas escrita com a sua bela caneta
Mostrando o passado com uma cor violeta não preta
Para que o futuro não fosse vermelho ou negro
Mas igual a tinta da caneta de um poeta
As lembranças e os sentimentos ardem neste deserto
As lágrimas como a água secam com o tempo liberando o medo
Eu sigo o vento para chorar nas cinzas que estão por perto
Certamente o amor nos deixa cego tarde ou cedo!
Infeliz de quem pensa que ela necessita de um dia para comemorar... Ela é um Universo!
Gera vida, encantamento, gera amor... sofre amor.
Chora na alegria, dança na tristeza
Dá luz aos olhares, trás a luz a existência Divina, indica a luz ao final do túnel.
Alimenta suas crias... filhos, homens birrentos, incrédulos e os transforma em amor.
São o " Sexo Frágil "? Não, meu caro, nem na cor!
Fábia Alexandra
Que seria de nós sem a " MUSICA"...
Vida triste, sem cores, sabores, sem perfumes.
Como fariam os amantes para chorarem seus amores, os românticos a sonhar em lindas noites,
As dançarinas seres tristes, sua dança não teria força por si só.
O que seria do romance, embalados por lindas notas de amor, crescendo numa caliente explosão de carinho e prazer.
Mas, mesmo diante de sua força, encantamento ... soberania,
Nada seria da música se não existisse o "MÚSICO"
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Textos para Refletir sobre a Vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
