Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
Quero dizer-te para sempre que te amo
E amar-te por toda minha vida
Sem medo de possível despedida
Ou de qualquer incômoda adversidade
Ser-te-ão para ti esses versos
Nada mais que os mesmos de sempre
Os que louvando-te fiz em verdade
E os que nunca fiz permanecerão para sempre
Pois para fazê-los terei toda a eternidade.
DESPEDIDA
Até breve minha Vida
Estaremos sempre juntos
Todas as noites e dias
em todos os momentos
Adeus em vão
Sentimos... Sabemos
Meu Amor; até logo
Quando casamos olhares, mãos...
Momento mágico, nosso e ÚNICO
Até logo meu Amor; e leve
Cada lapso reafirma nosso destino
Minha Vida; até breve...
Estava pensando como seria a vida de um boêmio, um canalha qualquer, um malandro. Alguém cujo os sentimentos não tem vez e a razão é sua unica aliada. Conheço uns boêmios ou canalhas que me intrigam sempre que passam por mim, com o mesmo sorriso maroto, olhar vazio e com a cama quente.
Desses que você admira a coragem e repudia as atitudes.
Regras de um Canalha
1 rg. Um canalha nunca se revela, ser uma incógnita é fundamental.
2 rg. Um canalha não pode manter relações afetiva com ninguém, não há espaço para a boêmia e afeto no mesmo ser.
3 rg. Não se prende a ninguém em lugar algum, é fundamental estar livre, há sempre presas novas ao quer que vá.
4 rg. Um canalha tem que ter boa memória e boa lábia. Desenvoltura sobre as mentiras e o estar por cima do que se chama "perna curta" é o que define se você fica ou passa.
5 rg. Nunca deixe sua 'presa' insatisfeita, satisfação é a garantia de ser sempre lembrado.
6 rg. "Não tenho amor, mas ter palavra", isso é essencial. Cumpra com o que diz e divirta-se com o que faz.
7 rg. Não fale das suas dores ou do que os levou a ser do jeito que é. Isso significa fraqueza da sua parte, não fraqueje!
8 rg. Tenha sempre uma parceria de guerra, aquele que você possa confiar sempre, seu cúmplice.
9 rg. Figurinha repetida não completa álbum, porém tem aquelas figurinhas premiadas, adesivas, brilhosas e perfumadas.
10 rg. Lembre-se: A fila tem que andar e você é bonzinho, puro e inocente
11 rg. Nunca use seu trufo antes da hora e se o fizer, tenha sempre uma carta na manga.
12 rg. Só atire no que pode matar. Um bom canalha consegue tudo com um bom papo, sedução e um pouco de bebida, tequila de preferência.
13 rg. Coma quieto. Não sai falando o que você come a alheios.
SER MÃE...
É cuidar, sem esperar nada em troca,
Se entregar, de corpo e alma por outra vida,
Doar anos e até uma vida inteira,
É encontrar a felicidade em outro sorriso,
Amar, até sem ser amada,
Muitas vezes uma longa jornada
Que se for preciso ela faria tudo novamente,
Simplesmente, por amor!
"Também, já chega Vida! eu sei que eu tenho que ser forte, lutar, perssistir e não desistir. mas meu coração já não está mais aguentando tantas provas...
Da pra parar de testa tanto ele, se não daqui uns dias ele cansa de tanto resistir e para de vez. Ele vive me pedindo, para que eu cuide dele, dê carinho, atenção e amor, mas ta difícil quanto mais eu busco isso mais eu o machuco, o sufoco, e o divido. a única coisa que o acalma, é quando eu digo que vai passar, que logo, logo eu vou dar a paz,o carinho e o amor que ele tanto procura".
Se quiseres me amar me ame
Mas, tem de me amar a vida inteirinha,
Do amanhecer ao cair do dia,
Que sejas tu a minha flor e minha alegria,
Que me ame no amanhecer, à tarde e a noite todinha...
Se quiseres me amar me ame;
Mas, tem que ser do jeito que eu quero,
Quero amar-te, desejar-te e que seja sempre singelo,
Quero lhe ter e que você me tenha, não tratarás o amor como um pé de chinelo,
Tem que ser bem grande o nosso amor, maior que todo o universo...
Se quiseres me amar me ame;
Mas, vou logo avisando que amo de verdade,
O amor para mim não é uma vaidade,
Tem que ter paz e não existir falsidade,
Para que depois um não parta e o outro fique a morrer de saudades...
Se quiseres me amar me ame;
Mas, tem que ser o meu amor e o de mais ninguém,
Não vá trocar meu amor pelo rosto ou corpo bonito de alguém,
Ama-me de coração e com vontade que muitas bençãos nos vêm,
Chamarei-te de meu amor e você me chamará de meu bem...
Se quiseres me amar me ame;
Sim, me chamará de meu bem,
Pois, te ofereço o meu amor querendo o seu e o de mais ninguém,
Quero que abençoem o nosso amor quando juntos dissermos amém,
Se ficares dodói te cuidarei como se fosse o meu neném...
Se quiseres me amar me ame;
Mas, também tem que cuidar de mim se me encontrar abatido,
Seremos companheiros, marido e mulher, amantes, namorados e amigos,
Todo o amor e cuidado de um para com o outro será sem bem vindo,
E assim permaneceremos para sempre juntos e sempre unidos...
Se quiseres me amar me ame;
Mas, não me pergunte o quê nem por que,
Eu te amo assim mesmo, sem motivo, por querer e sem saber,
Explicar o amor quando se esta amando, verdadeiro pode não ser
Quando o meu fim chegar é o teu rosto em minhas lembranças que eu quero ter...
Magia de viver.
Viva a Vida com alegria...
Cultives a Amizade,
Não plante a maldade.
Faça de teu viver uma magia...
Ofereça sempre uma flor,
Não guarde no coração rancor.
Viva a vida com fantasia...
Nos prazeres da verdade,
Não esqueças a lealdade.
Faça de tua Alma vazia
Um ser de grande esplendor...
Em teu coração, cultives o Amor!
A vida não é fácil. - O trabalho duro faz pessoas de sorte - é o material que traz os sonhos à realidade. Então comece a cada manhã pronto para correr mais do que você correu ontem e lutar mais do que você jamais lutou. (Leia O Caminho Menos Percorrido.)
Você vai falhar algumas vezes. - Quanto mais rápido você aceita isso, mais rápido você pode usar isso a seu favor. Você nunca vai ter 100% de certeza que irá funcionar, mas você pode não fazer nada e com certeza não vai funcionar. Até chegar lá e fazer alguma coisa! Ou você tem sucesso ou você aprende uma lição vital.
Agora, há muita coisa que você não conhece. - O dia que você parar de aprender é o dia que você irá parar de viver. Abrace novas informações, pense nisso e use para avançar sozinho.
Pode não haver um amanhã. - Não é para todos. Neste momento, alguém na Terra está planejando algo para o amanhã sem perceber que vai morrer hoje. Isto é triste mas é a realidade. Então, gaste seu tempo com sabedoria hoje e dê uma pausa suficiente para apreciá-la.
Há muita coisa que você não pode controlar - Desperdiçando seu tempo, talento e energia emocional sobre as coisas que estão além de seu controle é uma receita para a miséria, frustração e estagnação. Invista sua energia em coisas que você pode controlar.
A informação não é conhecimento verdadeiro. - O conhecimento vem da experiência. Você pode discutir uma tarefa de uma centena de vezes, mas estas discussões só vai lhe dar uma compreensão filosófica. Você deve experimentar em primeira mão, uma tarefa que realmente sabe.
Você não pode ter êxito sem fornecer o valor. - Não perca seu tempo tentando ser bem-sucedido, gaste seu tempo criando valores para si e para o mundo. Quando você é valioso para o mundo ao seu redor, você será bem sucedido leitura. (Linchpin: Você é indispensável?)
Alguém vai ter sempre mais do que você. - Quer se trate de dinheiro, amigos ou feijões mágicos que você está coletando, sempre haverá alguém que tenha mais do que você. Mas lembre-se, não é quanto você tem, é como você está apaixonado sobre a colecioná-los. É tudo sobre a viagem.
Você não pode mudar o passado. - Como Chico Chavier disse certa vez: "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo final." Você não pode mudar o que aconteceu, mas você pode mudar como você reage a isso.
A única pessoa que pode te fazer feliz é você. - A raiz de sua felicidade vem de seu relacionamento com você mesmo. Claro que entidades externas podem ter efeitos fugazes de seu humor, mas no longo prazo, nada importa mais do que como você se sente sobre quem você é por dentro.
Haverá sempre pessoas que não gostam de você. - Você não pode ser tudo para todos. Não importa o que você faça, sempre haverá alguém que pensa diferente. Então, concentre-se naquilo que fará seu coração ficar bem. O que os outros pensam e dizem sobre você não é tão importante assim. O importante é como você se sente sobre si mesmo.
Você nem sempre consegue o que quer. - Como Mick Jagger disse uma vez: "Você nem sempre consegue o que quer, mas se você tentar algumas vezes você pode encontrar, você encontra o que você precisa." Olhe ao seu redor. Aprecie as coisas que você tem agora. Muitas pessoas não têm tanta sorte não seja egoísta.
Na vida, você recebe o que você dar - Se você quer amor, dê amor. Se você quer ter amigos, seja amigável. Se você quiser dinheiro, um valor. É realmente simples assim.
Bons amigos vêm e vão. - A maioria de seus colegas de escola não será uma parte de sua vida universitária. A maioria dos amigos de seu colégio não será uma parte de sua vida de 20 e poucos profissionais. A maioria de seus 20 e poucos amigos, não estarão lá quando sua esposa e você trazer o seu segundo filho para o mundo. Porém, alguns amigos vão ficar. E é desses amigos - aqueles que transcendem o tempo com você - que importa.
Fazendo exatamente a mesma coisa todos os dias dificulta seu auto crescimento. - Se você continuar fazendo o que você está fazendo, você vai continuar recebendo o que você está recebendo. O crescimento acontece quando você mudar as coisas - quando você tentar coisas novas - quando você estica além de sua zona de conforto.
Você nunca vai se sentir 100% pronto para algo novo. - Ninguém se sente 100% pronto quando surgir uma oportunidade. Como a maioria das grandes oportunidades na vida nos força a crescer além de nossas zonas de conforto, o que significa que você não vai se sentir totalmente confortável e pronto para tudo.
E lembre-se, tentar ser outra pessoa é um desperdício seja a pessoa que você é, seja aquele que vai fazer a diferença e entender que algumas coisas ruins que acontecem só nos fortalecem e que talvez sem elas a vida não fosse tão boa, afinal como você saberia que estaria feliz se você nunca tivesse provado a tristeza?
Vamos Orar?
Querido Deus obrigado por mais um dia de vida, pela minha família ,pela minha casa,pelas bençãos recebidas!
Obrigado pelo seu amor,ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum,porque sei que tu estás comigo! A tua destra me sustenta e me faz prevalecer! Ainda que eu cai,tropece sei que tu sempre irá me levantar,porque tu conheces meu coração e sabes do que preciso! Sei também que mal nenhum se achegará a minha tenda porque o Senhor me guarda,porque o Senhor não dorme nem cochila,Livra me Deus de tudo que não te agrada,porque hoje o meu prazer é somente te louvar ,te amar ,te bendizer! Venho através dessa simples oração me derramar em tua presença e sei que tu me ouviras porque um coração quebrantado e contrito o Senhor não despreza! Desde já eu te agradeço pelas bençãos recebidas em nome de Jesus
Amém
Meu sentimento 2 anos após ter perdido meu filho
Amanhã faz 2 anos que minha vida se transformou. Quem já perdeu um filho sabe exatamente do que estou falando. Não é como perder um marido, irmão, tio, amigo e até mesmo os pais.
O sorriso de uma mãe que viu o filho morto nunca mais é o mesmo, ele não vai de canto a canto, como se diz, de orelha a orelha... É uma alegria contida, sem muita certeza, ela sabe que no minuto seguinte esse sorriso vai sumir e vai dar lugar a uma tristeza imensa, infinita... Sendo assim, se torna impossível acreditar que um dia vamos ser felizes outra vez.
Olhando a foto de um filho que se foi, a incredulidade vem a todo instante. Será que isso aconteceu mesmo? Não acredito que nunca mais vou te ver... No meu caso, em momentos de desespero cheguei a ficar com raiva dele, questionando: "Porque você fez isso comigo? Você acabou com a minha vida... Por que você tinha que morrer?"
Eu, quando ouvia relatos de mães que perderam os filhos sempre dizia: "Faço uma ideia do que ela deve estar sentindo..." Mas eu estava enganada. Não! Eu não fazia ideia! Não é nada parecido com o que eu achava que fosse!
Pensei no desespero da mãe, da dor, da revolta. Aquela dor trucidante do momento. Mas nunca pensei que ficaria esse gosto amargo na boca, os olhos sempre perdidos e a cabeça sempre pesada, caída...
Na verdade, o amor que uma mãe tem pelo filho é algo covarde, insano, sem nexo... Não deveria ser assim... Quando os perdemos, perdemos a vontade de viver, de sorrir, e até mesmo de amar.
Isso é o que sinto, não estou julgando sentimentos de ninguém, nem menosprezando o amor que as pessoas sentem por seus familiares e amigos. Como eu disse, é como eu me sinto, é a minha dor, meu dia a dia... É tudo que passo ao me deitar e ao me levantar, todo dia, toda hora e a todo momento.
Que a semana seja para você, um início de vida Inteiramente Azul.
Que o mau humor e as coisas ruins fiquem bem longe de você.
Que possa comemorar cada novo dia e aceite cada momento como um presente especial da vida.
Que possa declarar, demonstrar e receber muito amor.
Que sonhe e voe cada vez mais alto, e alcance seus sonhos!
A busca da felicidade é uma constante...
Embora o poder da gente se esbarre no medo. O medo de arriscar nos torna vulneráveis. Nos priva da felicidade, de nossos sonhos.
Dê razão a sua existência, tenha desejo...Tenha sonhos e tente realizá-los...
Viva, e seja você sempre, afinal, você existe...
Amigo não é aquele que aponta caminhos... Caminha com você!
Não é somente aquele que ouve o que você tem a dizer, Fala com você!
Não é aquele que enxuga suas lágrimas, Chora com você!
Não espera um sorriso, Sorri com você!
Não deseja um abraço, Abraça !
Não deseja ser amado, Ama com você...
Para os felizes, 7 motivos
Para os tristes, mais 7 dias
Para a esperança, 7 novas manhãs
Para os sozinhos, 7 chances
Para os ausentes, 7 culpas
Para o pessimista, 7 riscos
Para o otimista, 7 oportunidades
Para a terra, 7 voltas. Para a vida....Tudo!
Faça de cada dia desta semana um dia especial!
Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla.
Pense: Minha flor está lá, nalgum lugar...
Sabe o que eu acho mais bonito na vida? A simplicidade!
Ela tem algo que me encanta de uma forma, que eu não teria palavras suficientes para explicar.
A simplicidade me faz refletir sobre tudo o que tenho, o que julgo necessário, o que me sobra, o que imagino que me falte. A simplicidade me traz de volta à realidade, do prazer de se viver sem apego às coisas. Porque no final das contas, o que juntamos não significará nada, mas o que vivemos vai valer muito!
SEM VC..
...Não Sei Viver.
Porque você já faz parte da minha Vida.
Sem você, o riso é triste, a lágrima de mim debocha, o dia é escuro e à noite escura claramente sei que você não está. Sem você, as horas rodam ao contrário, o mundo já não dá voltas, e quem não volta mesmo é você. Sem você, a saudade já não sente tanta falta assim de mim, a esperança já se cansou de esperar e só quem ainda espera em vão sou eu. Sem você, o vazio se preenche da tua ausência, o caminho só caminha para onde não se quer chegar, porque por ele você nunca chega. Sem você, tudo é diferente e ainda sempre tão igual. Tudo ainda assim, sem você aqui, para sequer dividir, sequer me ouvir e me ajudar a entender por que resolveu partir...*-*
Na vida Assim Como Na Moto..
Na vida como na moto... Acelere pra valer, para expor e testar os seus limites, se contenha um pouco e faça as curvas da vida, com precaução mais não com menos ousadia, mantenha sempre o controle, saia das curvas sempre com o giro alto, para ganhos de velocidade mais rápido, prossiga sempre em direção ao seu objetivo ,quando avistar a linha de chegada, dê sempre o seu máximo e nunca dê brechas para o acaso ou para o azar.
ADORAÇÃO: UM ESTILO DE VIDA
Muitos pensam que adorar a Deus é simplesmente cantar um louvor na igreja, em casa, no banheiro ou algo do tipo. Se enganam aqueles que pensam assim. A adoração a Deus é um estilo de vida; a adoração a Deus começa desde o momento em que acordamos e oramos a Deus agradecendo por mais um dia de vida. Adoração a Deus é seguir o que diz em 1 Coríntios 10:31.
As profecias de Jesus estão se cumprindo, muitos estão confundindo para o que a igreja serve. Igreja não é clube social, igreja não é desfile de moda, igreja não é programa de fofoca, igreja não é agência de namoro, igreja não é tribunal, igreja não é tijolo e cimento, NÓS SOMOS A IGREJA. Nascemos para sermos adoradores do Deus vivo e não adoradores comum, mas adoradores que estão aqui para O adorarem em espírito e em verdade (João 4:23). Se a adoração não é nosso foco principal na igreja e nas nossas vidas, ambas estão com problemas e esse problema somos nós.
Está chegando a hora em que será separado o joio do trigo. Esse dia está mais perto do que imaginamos, isso pode ocorrer ainda hoje, ou amanhã. Não sabemos quando, mas o Pai sabe. E como está escrito na Bíblia, a volta do Messias Prometido está próxima. Ele voltará para buscar os verdadeiros adoradores, aqueles que não O adora somente na igreja aos domingos, mas tem uma vida de adoração a Deus de segunda a segunda. Um adorador vive em constante adoração e não consegue fazer um atitude sequer sem ser pra glória de Deus.
A todos os meus amigos
Aqui passei o melhor ano da minha vida, conheci pessoas incríveis, pessoas que jamais irei esquecer, pessoas que me ensinaram a ser feliz, e a ser eu mesmo, eu estou indoo, mas a você não digo um adeus ou um tchau, digo apenas um até logo, porque tem pessoas que, mesmo estando próximas, estão distantes, e outras que estão em outro planeta e, mesmo assim, parece que estão do nosso lado todo o tempo.
A arte de florir
A menina mulher
com alma de poesia
e delicadeza de flor.
Teve uma vida difícil;
mas nunca desistiu
de ser amor.
Ela é a própria primavera;
com sorriso de verão.
Ela é a toda maluquinha;
que pode muito bem ser
as quatros estações.
É uma menina mulher;
cheia de medos bobos.
Mas leva esperança no peito;
está sempre pronta
pra recomeça de novo.
Já sofreu horrores;
se fez de desentendida;
foi lá e flor.
Assim é essa menina;
tem mania de ser cor.
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 26/05/2020 às 00:00 horas
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Dê vida ao tempo
Até que chegue a paz, aprenda a conviver com seus tormentos.
A vida nem sempre vai ser de calmaria, mas sempre de argumentos.
Troque os grilos da cabeça, por borboletas no estômago.
Sacuda essa poeira, limpe bem todos os cantos.
Pra ganhar asas, tem que se soltar da parte que rasteja.
Pra florescer, é preciso vencer o próprio inverno.
Se do amor se perder, por favor não se perca.
Se ainda assim a escuridão tentar lhe envolver, lembre-se, você é um universo coberto de estrelas.
Às vezes a vida nos dá corda, noutras nós damos corda pra vida.
A vida nem sempre será florida, mas é perfeita no que é pra ser.
Devido ao tempo, dê vida ao tempo.
Desembarace, desate o nó e faça um laço.
Que um segundo, tenha valor durante sua vida inteira.
Autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 23/06/2020 às 11:30
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
A vida nem sempre segue o rumo que desejamos. Encontramos obstáculos inesperados e decepções pelo caminho. Porém, em meio ao caos, é necessário recomeçar. Novamente e quantas vezes forem necessárias. Não desista quando as lágrimas teimarem em cair. Acalme seu coração, reflita sobre suas escolhas e tenha coragem para dar novos passos.
O recomeço traz consigo esperança e oportunidade de fazer diferente. Nem sempre é fácil sair da zona de conforto e enfrentar o desconhecido, mas é nesse desapego que encontramos maturidade e crescimento pessoal. Não se prenda ao passado nem às mágoas que já não podem ser mudadas. Concentre-se no presente, abra-se para novas possibilidades e decole novamente.
Seja flexível, resiliente e saiba que, independente das dificuldades que possam surgir, você tem a capacidade de superá-las. Não se limite pelo medo de falhar. Abrace a vida de braços abertos, sempre prontos para novos começos...
- Edna de Andrade
Minha vida é um país... cheio de estados abandonados, cidades citiadas, bairros desconhecidos, ruas sem saídas e encruzilhadas onde me perco a te procurar.
Sei que se esconde de mim, por isso decidi deixar-te livre, pode até parecer covardia, mas foi apenas uma forma que encontrei de voltar a minha casa chamada Amor próprio.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Textos para refletir sobre a vida que despertam novas formas de pensar
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
