Textos de reflexão sobre a vida
Na vida sempre ha coisas unicas
Ou raras, dificieis de encontrar
Pedras preciosas, ouro, diamante
Sao alguns exemplos
Pra mim nao preciso delas
Porque tenho voce
Voce esta na preciosidade das pedras
Na riqueza do ouro
E na pureza do diamante
Voce brilha com luz propia
E sua luz eh Constante
Nunca se apagara
Voce eh a raridade
Que faltava em minha vida
E eh por isso que te amo tanto
Viver sem voce eh tao impossivel
Quanto afirmar que um passaro pode voar.
A vida é complicada, meu irmão, ninguém nunca te disse isso?
Talvez entregar-se as complicações seja mais forte e fácil do que continuar a viver... Olhe bem, eu disse: Talvez.
Imagine só, se todas as pessoas fossem desistir de seus sonhos por causa das complicações da vida...
Deseje, busque e espere.
VIVA, é a única coisa que posso dizer-lhes.
A vc... que gosto muito...
Quebrou-se o encanto
o canto
o cantar.
Chegou a vida
que agita
que grita.
Acabou-se o amor
a dor ficou
a flor
que morreu
não cresceu
se esqueceu
de sonhar.
Te amar
te querer
sem poder.
Te olhar
devagar
de sorrir...
e por dentro chorar.
Te perder
sem poder
... nem lutar!
Sei que quando vc chegar a ler será tarde... mas valeu!
Sorrisos e Lágrimas
A vida é feita de sorrisos e lágrimas
Sorrisos porque está um dia bonito,
Ou por apreciar-mos a natureza,
Ver-mos a felicidade de uma criança,
Ter-mos amigos,
Por fazermos alguém feliz,
Por sermos amados,
Ou amar-mos alguém…
Isto da vontade de sorrir para vida!!!
As lágrimas podem ser de alegria
Mas habitualmente são de tristeza
Nutrida e guardada no nosso coração
Por causa dos acontecimentos dramáticos
Que acontecem no mundo,
Como os desastres naturais,
A fome
A guerra
A violência,
Ou por se perder um ente querido,
Ter-se desgosto amoroso,
Uma critica de alguém especial,
Que nos toque no coração…
Em especial as lágrimas de saudade
De momentos especiais passados
Com amigos
Com amores
Familiares
Estas lágrimas são as mais puras
E a sensação mais tocante que alguém pode ter
Pois a saudade é uma mistura de alegria com tristeza
Por isso não te esqueças de sorrir
Mas também não tenhas medo de chorar…
Vive a vida!!!
Vida
Se tudo nesta vida é ilusão
E a vida passa em um instante,
Que a ilusão seja boa
Deixando a magia !!!
Encontrar com a sombra
E tudo clarear, na vida tudo desabrochar,
A vida é uma ilusão
Que seja um jardim
De flores coloridas mil
O termino de uma ilusão
Não siguinifica que tudo acabou
E sim o recomeço...
Da ilusão de amor e luz!
Transcendente sem fronteira ,
Com muitas flores e luz...
Não sou a garota Perfeitinha nem a parte colorida da
sua vida Preta e Branca *!*
->Eu sou bem Original, Não sei Amar pela
Metade, não seii Viver de Mentira!
A vida me ensinou a não dezistir no primeiro obstáculo..
Lembrando-me que ELE Será apenas o Primeiro (♥)
Sonhos? Tenho Variosss
Afinal, os que não sonham, Já estao meio mortos, E desse....
O Mundo não precisa!
Ja sei! Vai me dizer que quem sonha alto o tombo é grande...
-Naum se preoculpa naum...
Nao tenho medo de cair! Posso parecer frágil, Mas sou + forte do
que imaginam, Posso cair, Mas sei muito bem é ja posso me Levantar! =D
Parabéns!
Àquele que celebra a vida, neste dia,
vendo que a Vida é, em si,celebração,
que ouça a antiga e primitiva melodia
que o tempo entoa, em cada ciclo e estação,
que rege o ar, o portador da energia,
que rege o Amor, que doa ao mundo a expansão,
composição de oculto e tão ousado artista...
Para o que busca renovar cansada vista
e relembrar, no antigo mapa, a direção,
de tudo o que já foi vivido, seu extrato,
das entrelinhas dessa estrada, a compreensão,
que busca a lógica entre o primeiro ato
e o que será o derradeiro e o final,
e o tempo-guia, que conduz o passageiro < /span>
em direção ao Verdadeiro e ao Real...
Que busca o Dia através de todos dias,
e encontra o Bem por trás de todos os seus bens,
e ouve os sons à sua volta em harmonia,
com a paz de quem prevê cumprida sua missão,
e compreende a Vida que há, além da vida,
e a ilusão, que a todos nos mantém reféns,
e deixa segura pegada a ser seguida,
marcando em pura luz a trilha em construção,
a estes, hoje, a Vida brinda: Parabéns!
http://luciahga.blogspot.com
Obrigada Deus
Quando alguem que voce gosta muito sai da sua vida, agradeça a Deus por isso, Ele sabe o por que que ele fez isso, tudo tem uma razão e mais cedo ou mais tarde voce vai descobrir o por que....
Ou se nunca descobrir, agradeça mesmo assim. pois Ele tem algo muito melhor pra voce!!!!!
Passamos a vida inteira esperando por recompensas por fazermos o que é nosso dever, e hoje percebemos que o grande prêmio da vida, é a própria vida.
Não existe uma plateia eufórica com o nosso nome estampado em uma camiseta, torcendo freneticamente pelas nossas idealizações, nem aplaudindo aquilo que é a nossa responsabilidade fazer por nós mesmos. O lance é agora, é tudo ou nada, pois já é tempo de salvar a pele, custe o que custar...
Sou uma espécie estranha e rara, que às vezes se encolhe de medo da vida até quase sumir. Mas, quando resolvo me reerguer, sou capaz de me tornar grande, bem grande... Na verdade, enorme em minha infinda capacidade de auto recomposição.
Sou como uma velha águia, que se esquiva e se esconde... Envergonhada, se isola do mundo á sua volta, esperando pelo fim e prepara-se para morrer. Solitariamente, entra em um processo de auto flagelo, rogando apenas para que ninguém chegue tão perto, a ponto de perceber as suas fragilidades.
Ás vezes, me mutilo emocionalmente e arranco as minhas vontades e expectativas a unha. E, quando penso que já vivi tudo e que vou morrer, brota em meu ser uma força descomunal. Subo ao topo da montanha da vida, levanto voo, e recomeço novamente.
Tentar se comparar a alguém que já passou na vida de outrem, só te torna menor e mais inferior. Tente ser você mesmo sempre, mesmo que isso venha a não agradar as pessoas.
É melhor ser apontado pelo seu defeito do que ter que viver uma vida representando fora dos palcos e assim ser reconhecido como farsante.
*** Quebrando a Cara... ***
Não é que eu ache enganação... Porque uma pessoa aparece na sua vida, te promete as mais diversas aventuras, aquelas que nosso coração anda necessitado, te induz a pensar no amor, te leva a caminhos distantes da sua realidade atual, aqueles, que às vezes já estamos cansados de trilhar, alguns que nos deixaram tantas amarguras e ai do nada essa pessoa some!
É brincadeira com nossos sentimentos? Seria um teste pra ver até onde vai nossa capacidade de nos entregar?
Como fazer pra identificar esse tipo de atitude?
É muito complicado e de certa forma no estado de carência e de ansiedade de começar o “novo” acabamos nos deixando vulneráveis demais..
Eu penso que; vale a pena acreditar, que quebre a cara 10, 100 vezes, mas nunca deixo de ser quem realmente sou...
Porque amar vale a pena...
Mais um retrato da vida
Já passava das 22 horas e eles ainda estavam lá, sujos, maltrapilhos. Um, mais esperto que o outro, devia ser o mais velho. Uns dois anos de diferença, possivelmente. O outro, mais cansado, entretanto não com menos necessidade, buscava encontrar forças naquele a quem tinha como protetor. Com eles, só a esperança de concluir o trabalho: vender os latões vazios de margarina ou manteiga que ainda restavam sobre a carroça velha, puxada por um animal não menos faminto e cansado.
Podia-se perceber entre eles uma cumplicidade familiar. Aquele, o primeiro, protegia o menor como que se o quisesse livrar das amarguras do pesado serviço. Fez um sinal para que se deitasse em seu colo, mas teve seu pedido negado. Seria menos forte aquele que primeiro se entregasse ao cansaço.
Eram eles, duas crianças apenas, um com dez, aproximadamente, e outro com possíveis oito anos. Vinham famintos pela avenida, sendo constantemente ameaçados pela estupidez dos motoristas que por ali passavam, fervorosos por chegarem em suas casas e se deitarem nos lençóis macios e quentes, desejo esse que os impedia talvez de ver essa discreta crueldade pueril. Os pais? Não foram flagrados. Deviam estar em casa cuidando ainda da dúzia de filhos que tentavam colocar para dormir. Não tinham tempo. Precisavam dessa ajuda.
Eles iriam dormir? Sim, é certo que iriam, tão certo quanto não daria tempo de chegar em casa para relaxar. Mas... Já estão acostumados, afinal, a dormir num lugar amplo e livre - inseguro e desconfortável, é verdade -, que acolhe qualquer um que precise, sem distinção. Se já tiveram, em várias noites, o frio por companhia, nessa noite não haveriam de estranhar. Afinal, para que servem também os jornais? Melhor, porque amanhã não precisaram, ainda, vestir-se para o trabalho. Acordaram prontos, arrumados.
O interessante nisso tudo é que entre esses dois jovens trabalhadores, negros e pobres, havia algo de mágico, algo capaz de mover céus e terra e tornar a todos mais humanos e fraternos. Entre eles podia-se ver cumplicidade. Entre eles podia-se ver amor.
Minha vida sem você
fica sem cor,
sem graça, sem sabor.
As horas passam
com extrema lentidão
fazendo doer meu coração.
Minha pele quer seu toque,
minha boca quer seu beijo,
meu corpo seu desejo.
Quando a noite chega
e me deito para dormir
o sono teima em fugir.
Porque mesmo nesse calor
nossa cama, tão vazia...
torna a minha noite fria.
Ah... Volte logo meu amor
sufoque minha saudade
com seus beijos cheios de ardor
traga de volta á minha vida
a cor e o sabor...
TE AMO...
MINHA VIDA!
By Iva
For Éder
Com tantas coisas para viver
Tantas coisas para sonhar
Após muitos anos de vida posso citar
Não existe razão para se envergonhar
Uma lágrima sincera limpa a alma,rejuvenesci o espirito
Deixemos a vida seguir seu rumo incerto
Impossível prosseguir sem ter asas para voar
Nada vai passar em branco,tudo tem seu momento
Momento não tão pré-destinado
Futuro não tão acertado
Destino não existe é
Hora de encarar.
Amar é o fato de viver;
humano e prazerosa ternura.
Odiar é o mito da vida
que a inveja criou,
apenas para nós enganar.
Dentro de nós
não há a perfeição,
daí vem a confusão.
Grandes vantagens nos oferecem
o olhar que proíbe o além chegar.
As horas que escolhemos,
vejamos que tudo pode mudar,
pois a vida é cheia de mudanças.
Eram Apenas Ilusões, Capazes de Criar um Mundo, Uma Vida;
Eram Ilusões tão fortes, Capazes de Mover Cursos e Trajetórias;
De despertar o Amor, e Muitos outros Sentimentos Esquecidos;
De Sensibilizar o tato, aguçar olfato, de uma forma tão Avida,
Querer ser, porém se Abster por Temer suas Falsas Memorias;
De que Vale Estar Vivo sem se sentir de Fato, Ser Alheio, Abstrato;
De que Adianta Viver em um Mundo Magico onde só Você habita;
Reino Falido, Origem do Caos onde sua Alma se Encontra Perdida.
C erto dia eu mim apaixonei por você.
I neste mesmo dia vir que você erra a mulher da minha vida.
L embro bem o dia em que ti conheci.
E rra um dia de sol.
N ão jamais vou deixa você sozinha.
E sperança isso não vai falta na nossa vida.
M eu maior sonho.
E viver o resto da minha vida com você.
U nidos pelo amor de jesus cristo.
A mor eu sempre vou te amar sabia?
M uito obrigado pelos momentos de felicidade.
O segredo do nosso amor esta em nossos corações.
R aio de sol que ilumina minha vida isso que você e pra mim.
A minha vida tomou um rumo totalmente louco. Sei que a vida em si já é louca e sem rumo. Mas meu, a minha parece que é masoquista e gosta de só me meter em roubada pra eu me ferrar bonito. É como se todos tivessem caminhando pra algum lugar, pra alguém, pra felicidade digamos assim. Mas eu? Ah….eu fico andando de um lado para o outro, sem rumo, olhando para trás. Esperando pessoas que já foram embora mas que eu insisto em querer na minha vida. Fico nessa ”caminhada” sem rumo, sem sentido, sem fim em busca de um lugar que eu não sei aonde é ou se ao menos existe. Eu fico caminhando sem rumo, sem proposito, sem destino em busca de um lugar onde o meu mundo seja mais real do que a minha realidade confusa.
— To em busca de um caminha
Se você é alguém que costuma olhar a vida dos outros, saiba que isto é a mesma coisa que você sentir saudade de alguém que nunca viu ou amar alguém que nunca existiu. Não tem lógica!
Observe sempre a sua vida pois isto sim que é importante , viaje sempre pelo seu interior e regue sempre o seu jardim, senão você vai sempre estar achando que a grama do seu vizinho é sempre mais verde. (Guy Barreto)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp